Subscribe:

UPDATES

FESTA INFANTIL EM APARTAMENTO

Quando eu era pequena, morávamos numa casa no Rio Comprido que tinha 2 quartos, 2 salas, copa, cozinha, 1 banheiro, lavanderia e um espaço que seria o meu playground na entrada.

Não pensem que a casa era imensa porque não era. Os quartos e as salas eram relativamente pequenos. Talvez o espaço interno chegasse a uns 100m2 no máximo. Nada além disso.
Mas era lá que se faziam as festas. Como atravessávamos a era Disco, bebês naquela idade aprendiam a dançar antes mesmo de andar e eu não era exceção.

As festas eram feitas todas lá. Afastavam-se móveis, poltronas e dava-se destaque ao espaço que viraria pista de dança. O parabéns era cantado na copa e tinha gente espalhada por toda a extensão da casa, menos na lavanderia... errr... pensando melhor talvez tivesse gente dando uns amassos por lá, porque ali não tinha luz à noite, uma vez que era a céu aberto.
Fui lá no meu passado, porque estou trazendo um pouco dessa realidade meu dia-a-dia das crianças.
Meus filhos são cercados por gente que faz aniversário em casa de festa, ou na escola.
Uma simples festa na escola sai relativamente cara, se vc for pensar que terá de providenciar lembrancinhas, o bolo, os quitutes, as bebidas e a decoração.
Você percebe que um ou outro amiguinho é mais abastado quando na lembrancinha existe além de um bando de doces que dá cárie.

Essa brincadeira se bem feita, sairá pouco menos de R$ 500,00 pra uma turma de até 20 alunos e a correria talvez não deixe seu filho curtir à vontade, já que uma série de parentes ficará de fora.

Por outro lado, em casa, você gasta menos que isso e ainda seleciona seus convidados.
Pode combinar com seu filho até 5 amiguinhos (inclua aí os pais de cada um, se seu filho for pequeno) e os parentes mais chegados.
Não se sinta culpada (o) por não convidar todo mundo. A festa intimista fica o máximo porque todos curtem juntos e interagem, além do que, AS MINA (nesse caso a mamãe) NÃO PIRA!

Esse ano eu inovei.
Ao invés de correr pro Saara, contratar eu mesma a pessoa q faria os salgados e docinhos, eu optei por um serviço que a Lecadô do Rio de Janeiro disponibiliza e que vale muito à pena.
Apenas duas lojas no Centro contam com esse serviço.
Chama-se KIT FESTA.
Você contrata conforme o número de convidados e existem 3 kits: Para 10, 20 ou 40 pessoas. Perfeito para festas em apartamento!
Contém bolo, vela que sai faísca, pratinhos, garfinhos, refri, salgadinho e 1 torta da sua escolha. Tem variação de preço conforme a torta, mas é mínima essa variação. Eles também fazem entrega se vc morar perto do Centro. No nosso caso, mandamos entregar no trabalho do Engraçadão e de lá levamos pra casa.
É cobrada uma taxa de 10% por esse serviço, mas é válido porque as lojas são localizadas num trecho do centro difícil de estacionar. Vale pegar um taxi também!

E adivinha? Eu contratei o kit para 20 convidados.
Como sempre falta alguém, acabou sobrando.
Além disso, fiz a já tradicional sopa de ervilha, q nem dá trabalho e todo mundo gosta (menos o marido da Chris Mendes e a Advi - imperdoável!) e pras crianças, um baldão de pipoca.
Engraçadão providenciou a cerva sem exagero, comprou vodka pra fazer drinkzinhos e ainda ganhamos uma garrafa de espumante que foi estourada na hora do bólo, presente da minha prima loura Ívia. Pronto.

Tudo isso, creio eu, saiu por aproximadamente R$ 300,00.
Não fiz lembrancinhas pras crianças, nem coloquei painel algum. A decoração ficou por conta das bolas, que conforme as crianças iam chegando, já iam brincando, já que deixamos algumas no chão.
Se eu fosse uma mãe com tempo, certamente poderia fazer copinhos de gelatina, brigadeiros e cachorro quente ou pão de queijo. Crianças e adultos adoram e esse cardápio, o que poderia naturalmente substituir os salgadinhos.

Então mãe, se vc está numa de economizar e fugir das casas de festa, anote! Sua festa no apartamento terá de ter:

  • 1 bolo;
  • Bolas de soprar;
  • Bebidas (refri, cerveja, drinks ou tudo isso junto);
  • Docinho (Brigadeiro, beijinho ou apenas 1 deles);
  • Uma comida de sal (sopa de ervilha ou caldo verde);
  • Lanche curinga - tanto adulto qto crianças comem (Cachorro quente/ Pão de queijo/ Pasta de atum c/ torradinhas/salgadinhos);
  • Lanche infantil (pipoca/ gelatina/ mini pizza);
  • Guardanapos em abundância, forminhas e descartáveis para vc não cair na cilada da louça.
Com esse kit básico, é possível fazer uma festa inesquecível em apartamento.
Abuse das fotos, mescle músicas infantis com atuais e dançantes, pois as crianças se acabam.
Lá em casa se ouve de tudo, então eles não costumam monopolizar o som. Teve o momento de colocar no home theater o Circo do Topetão, em outro momento colocamos tango eletrônico (Bajofondo), num terceiro momento fomos de Justin Bieber e a galerinha mandou ver no gogó.

Portanto querida amiga, artifique que dá certo.
E força na peruca!

3 comentários:

LuSoares disse...

Super curti!
Minhas festinhas de niver sempre foram assim, feitas em casa, e sempre gostei.

Chris Mendes disse...

E ela ficou mesmo muito feliz, Flávia! Foi gostoso participar com vocês, brigada mais uma vez. Agora falta você conhecer minha toca, rs. Quando você vier, o Greckson vai te preparar a especialidade dele: bife com batata palha, kkkk. brincadeira, te faço um rango decente! beijoooo

Pitanga disse...

Negrinho (brigadeiro), cachorro-quente e balão já fazem a festa! Beijos. Pitanga.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...