Pages

segunda-feira, maio 17, 2010

E 1 semana depois...

Quem tem ou já conviveu com bebê está careca de saber que no sétimo dia de nascido, a gente tem q vestir ao menos uma peça de vermelho no bebê. E hoje, Dona Miúda está exatamente assim:

Ah, mas não era pra começar assim?
É verdade. Não era. Então vou começar direito.

Àquele dia, eu saí daqui totalmente zen, feliz, filmando até peido! Teria finalmente meu corpo de volta, mas não tinha a mínima idéia dos sentimentos q fariam parte de mim então.
Você pode ter 300 filhos, mas a sensação de um parto nunca é igual ao que passou! São todos inéditos e o amor sempre te pega de surpresa. Surreal eu diria.

A ida até Barra da Tijuca dispensa comentários, mas creiam-me, até isso estava mágico. E a maternidade é daquelas q justifica uma volta. Mas calma! Isso pra mim é passado e encerrado. Fechei definitivamente a fábrica. Estou inclusive alugando minhas trompas para aquelas q não conseguem engravidar, tomar banho de trompa debaixo de um pé de aroeira sem cruzar os braços. Juro q é gravidez na certa! Não precisam nem gozar dentro.

Piadas à parte, tinha uma tensãozinha no ar; os meninos agitados; eu animada pra ligar logo o laptop e mostrar todos os vídeos... a gente sempre acha q vai dar tempo. E o jejum que foi seguido 90% à risca.

A equipe pegou um engarrafamento por conta da batida, porque né... Barra...? E o que seria um parto sem atrasos às 16h, teve seu início às 17h.

Aquilo é uma festa né? Eles estão sempre zoando um e outro, brincando, mexendo com a parturiente e eu entro na piada de cabeça pedindo Engraçadão q perca o parto, mas não perca a piada. Ele filmando é lastimável, mas valeu o registro... as vozes... é o amor!

Então a zoação do momento foi meu livro, porque meu Suuuperginecologista se recusa a comprar um exemplar e agora quer q eu dê um pra cada membro da equipe. Não adianta eu falar q escrevi não pra ter prejuízo, mas pra lucrar... hallooouu? Ele ficou zoando e contestando a existência do twitter, dizendo q era coisa de desocupado, mas louvou o fato de que vai operar outra twitteira, ela.

E quando eu falei de Dona Miúda (sim, esse vai ser o nome definitivo dela por aqui!) eles ficaram suuper curiosos com o Dona e eu expliquei porque ela seria dona da gente. E é.

Então, me colocaram naquela posição digna de queixo no joelho pra aplicar anestesia e taca a falar merda, monitorando minha pressão o tempo todo e bip-bip dos aparelhos e teste pra ver se mexo alguma coisa da cintura pra baixo. Não. Um formigamento nas pernas, uma força descomunal para levantá-las e nada. Depois o coração. Ele bate muito rápido e dá uma sensação de sufocação. Mas não de morte. Só que está batendo perto da garganta. Aaaah, começou o parto.

E eles sorrindo, zoando e me cortando. Eu sinto só mexendo em mim. O superpediatra adianta o que será feito quando ela chegar e meu coração continua explodindo nos ouvidos. Não tenho medo. Tudo é muito intenso, mas está tudo bem. Esqueçe as agulhadas, a dor do garrote te apertando e concentra no som que sairá de vc. #Ficadica

Aí, eu escutei com o coração em alegria eles chamando:

Suuuperginecologista - Vem Dona Miúda! Vem Dona Miúda!

E ela chegou com uma garganta vigorosa.

Cara, não tem como não chorar nessa hora. Ainda mais q ela gritou mais q todos os meus outros filhos. A sala se enche de vida, não tem como ficar apático diante disso. E todos dizendo o quanto ela era linda.


Quando ela veio pra mim... ai...
Bom, eu pude ver o quanto eu fui boba durante os 9 meses. Eu vi que não vou falhar com ela, nem amá-la menos. Isto é impossível. Fiz uma oração agradecendo aos céus porque ela chegou com saúde e perfeita; pedi desculpas a ela, lógico, por conta de todo o drama e tal... e porque muitas vezes eu não quis tê-la. E porque eu tinha medo das meninas, de ser uma mãe escrota como existem muitas por aí.

Depois veio a tremedeira. Cesariana tem dessas coisas. Vc está coberto e ainda sim batendo queixo de frio. Mas é só isso. Veio também o silêncio, apesar do quarto cheio de visitas: Dani Antunes, , Fê Freitas, Morena, Miss Moura, minha Pima Bebel, minha mãe... uma fábrica de xerecas no quarto. Um verdadeira confraternização xerecal e eu lá muda. Quando ousava, sussurrava, mesmo assim pra coisas q não podiam passar. É assim mesmo. E tome chororô, tome beijos nas mãos das visitas, lágrimas de vai dar tudo certo, presentes, noossa, quantos presentes ela ganhou! Quanta festa no twitter, quanto amor de tanta gente. E eu lá chorando. Acho q foi nesse momento que começou meu enviadamento.

Mas cara, tudo isso faz parte.
Eu tinha tanto medo de errar com ela... tanto medo de não ser uma mãe digna a altura de ter uma menina e fazer um bom trabalho... Ao menos eu me questiono e tento raciocinar. Não fico aí fazendo merda e pondo a culpa nos outros. E ela saberá o quão humana e passível de erro eu serei. Só q esqueci aquela velha máxima de que tudo já está aqui, gravado no meu DNA. Não é à toa! E eu não tenho mais medo.

Só q o amor se instalou aqui... e a viadice também né?!
Tudo q eu disse e q inclusive pedi camisa de força pra mim estou fazendo:
Rosa -> Sim, eu botei rosa.
Faixa na cabeça -> Sim, coloquei e também lacinho de fita com velcro.
Brinco -> Ela ganhou e eu ainda não consegui alguém pra furar a orelha, mas estou procurando alguém desesperadamente. Aff!!

Já os meninos, terei de fazer outro post contando, porque são muitas as reações, novidades e adaptações.

Vou parando assim. Bj na bunda.

24 comentários:

  1. Nem consigo comentar. Choro litros! rs

    ResponderExcluir
  2. Mal começei a ler e meus olhos ja ficaram marejados!
    PQP, como a gente fica besta né? Não vejo a hora de sentir tudo isso, com o mesmo grau de intensidade!
    Deve mesmo ser algo mto mágico, sem explicação, mas vc conseguiu explicar e me fazer chorar e rir ao mesmo tempo!
    Fico feliz por ter te conhecido, e por saber q meus medos podem ser universais e eu achava q eram somente meus...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô morrendo de rir aqui das grávidas bestonas!
    Ass. Ex-grávida bestona!

    ResponderExcluir
  4. Toda grávida é assim mesmo hein?
    Chora por qq coisa, só pensa merda, tem medo de tudo?..rs
    Não vejo a hora de ser uma ex-grávida! hahahhahaha

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai...
    Falo nada, só me emociono...
    E tudo que eu tinha pra dizer, lá no começo da história, eu disse aqui
    http://mrsdallowaysaid.blogspot.com/2010/05/miss-supresinha-chegou.html
    Humilde, simplezinho, mas limpinho, bem como eu sou! E de todo coração.
    Bêjo!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, como ela é linda!!! E é a cara do Pacotinho. Parabéns, meu amor, parabéns, estou super feliz por vocês. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. ônshi mó deuso!
    que fofura!
    mas cara, eu sabia que seria assim, vc é amor puro, não teria como não ser assim com sua filha!
    olha, muita saude a todos ai!

    ResponderExcluir
  8. Linda, linda.
    Nossa dama de Vermelho!!!
    Eu sabia que vc iria se render aos encantos dos lacinhos, babadinhos e da cor , cor de rosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Como ela é linda!!!
    :~
    Mesmo não sendo e nem estando grávida eu tô bestona aqui toda emocionada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Estou curioso pra saber a reação do macharedo em casa! Uma intrusa! kkk
    Minha "amiga engraçada", só posso desejar uma coisa, aliás, duas: que ela tenha muita saúde e que se inspire na mãe dela!

    Beijos!

    Enfil

    ResponderExcluir
  11. Falhar com ela????
    Vc já começou arrasando: Ela é LINDAAAAA! ("BENZADEUS!!!!")
    E ela se encherá de orgulho de ter uma mãe famosa! Alias, uma familia famosa!

    Eu não estou gravida mas li o post chorando again (será este um treinamento?!! rs)

    Assim que D.Miuda se acostumar com este mundo novo, as visitarei, viu?
    Aproveita bastante essa fase fofa!!!
    E eu sei q é dificil mas não demore a mandar noticiaaaaaassss!

    Bjundas

    ResponderExcluir
  12. @daniantunes5/17/2010 10:46 PM

    Alguém que eu conheço ganhou uma Barbie de verdade de presente... E tá adorando brincar de boneca de novo... E isso me orgulha taaaaaaaaaaantooooo!

    Eu falei, não falei?! Desde sempre.
    Eu-já-sa-bi-a! Simples assim.

    Se eu começar a falar da Miúda vou chorar de novo.
    Pouco xixi, I know.

    Pouco xixi e (muito) amor e felicidade. De coração, vc sabe.

    Bjunda

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Dona Engraçadinha,a miúda é a coisa mais linda, fofa e gostosa que existe, vi a foto assim que @MissMoura postou no twitter e fiquei aqui admirando essa coisinha rosada tããããão fofa, e pode crer que vc será uma mãe tão boa pra ela quanto é para os meninos, que são tão espertos e inteligentes.
    Continuo por aqui acompanhando vcs...

    Saúde e felicidade sempre!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh Mas eu gamei taaaanto em: Miss Surpresinha!!!!!Chamar essa moçona de Dona miúda é até pecado!rs Linda Flávia... Linda Linda Linda tua filha!!Bobeira mesmo pensar que nao seria boa mae, ta certo que começou agora, e tenho certeza que começou bem!!Sei disso porque fiquei arrepiada o post inteiro, e muitas vezes os olhos quisseram molhar o rosto, teu carinho e alegria chegaram aqui, e eu tô louca pra saber a reação dos meninos!!!!!!Muitasssssssssssssssssssssss felicidades pra essa familia que acaba de creser tão grandiosa e bonita, minha ansiedade pra saber do parto passou, rs, fiquei feliz em logo conhecer Dona Miúdinha fofa linda! Parabens viu?!!Fiquem todos com Deus!!!

    :D

    ResponderExcluir
  15. Cara... que barato.
    Muitas das reações que relatou - não sobre o parto, claro - eu estou vivendo.
    Eu tenho um menino, você sabe, mas a minha namorada tem uma menina, de três anos. Então estou vivendo um pouco com uma menininha e todas as coisas que são inerentes a ser mocinha.
    Paz, saúde e tudo o mais para todos.

    ResponderExcluir
  16. Voce é muito especial, por isso dediquei um selinho no meu blog pra voce!!!!

    :D

    BjOo's

    ResponderExcluir
  17. Que lindo amiga.
    Que graça de senhorita..sim...uma mocinha hein?
    hahahahaahha
    Deve ser uma emoção isso tudo.
    Nem cartão nem nada paga isso...
    Te cuida!
    beijos lindona

    Faxina

    ResponderExcluir
  18. Mandaaaaa manicureeeee!
    Pago pouco.
    Mas, ofereço café preto e pão com margarina.
    Coisa mais pobreeee!
    pobre mas limpinhaaaa!
    beijo querida..tudo bem contigo?
    Beijo na guriazinha.

    Faxina

    ResponderExcluir
  19. Quie bom que voce entendeu!! :D
    Legal vc ter gostado do texto e do selinho foi de coração viu?!Muitos beijos e curta as novidades aí bastaaante!!E nao esqueça de nos contar!!

    :D

    Xeraum'

    ResponderExcluir
  20. Amiga, nao tenho nem palavras pra te escrever! Gostaria muito estar por ai e te dar um super abraço, mas como nao estou te mando boas energias e muito boa sorte! Essa pequena é linda, alias, vai fazer filho bonito assim la na casa do c... ops

    ResponderExcluir
  21. Cara, ela é muito linda... E seu relato, idem. PARABÉNS, que Deus a guarde sempre nas mãos. Aliás, a vocês todos.

    Beijos!

    Juliana.

    ResponderExcluir
  22. Até porque ela veio rosa. Não tinha como não ceder. Coisa lindinha da tia. Quero dar colo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Criatura de Deus!
    Com o assim, a gente fica sem te ver uns meses e vc arranja uma filha?????? Quero relatório completo! Nome? Pesando? Medindo? Dia? Como anda o corpitcho? E aí??????????? Gente, tô rosa sexy, pq chiclete já saiu da moda!
    Me conta tudo!
    Vou até comprar seu livro!
    Luciana!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Engraçadinha! Ela é linda! Vou marcar com a Dani para me lear ate seu catieiro para conhecer essa coisinha fofa. bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar experiências?