Subscribe:

terça-feira, janeiro 31, 2012

PARA ABRIR OS CAMINHOS, CAMINHE

 
Fiquei praticamente 1 mês sem sentar no divã. Por conta da pneumonia principalmente, porque me dava tremedeira quando eu saía pra longe, pegava metrô, essas coisas. Então combinei que retomaríamos as sessões quando eu voltasse à labuta. Aaah! Não foi legal.

Não chorei, como tantas outras vezes, mas não foi legal.

A mensagem que fica, é que por mais que eu corra atrás do meu rabo peludo e bem cuidado, a sensação é mesmo de que eu estou correndo atrás do meu próprio rabo, sem sair do lugar. Ela falou isso de uma maneira... ou ao menos eu interpretei assim, ou ainda minha consciência, aquela danada - como se eu não estivesse fazendo o suficiente. "Algo me cheira mal!" Ela me disse. "Seu discurso é de agilidade, mas as coisas estão estagnadas." Então é isso né? A pessoa por trás das palavras... saquei. Acho q um dia vou ser analista. Mentira.

Mas aí é q tá! Estou fazendo o suficiente?

Eu ando cansadíssima de tanta luta. Tudo bem que sou relativamente nova, relativamente saudável e tenho tudo. Sim eu tenho tudo. Mas esse tudo, é muuuuito lutado, muito brigado, muito suado. Nada vem pra mim no mole. E esse esforço excessivo é que está me cansando. Deveras. Me sinto com o peso do mundo nas costas, ainda sim, parece que não estou fazendo direito a minha parte.

Depois que ela proferiu estas palavrinhas mágicas então... caráááter, me senti aquela mosca que fica rodeando o cocô do cavalo do bandido. Ou a ameba dela. Ontem mesmo.

Falei:

EU FALANDO - Quer saber? Vou desistir dessa porra toda! Não quero mais saber de nada. Talvez eu tenha vindo nessa vida pra parir 3 crias, viver contando dinheiro, burra e insatisfeita por não poder cursar uma faculdade porque meu orçamento simplesmente não dá e porque na época que daria, eu tinha preguiça para estudar e passar pra uma instituição pública. Foda-se!

Só que naquela mesma sessão, a dotôra analista disse que eu deveria praticar esportes. Graças ao bom Deus que ela não me perguntou de qual eu gostava, levantamento de copo; graças a Ele também, eu não entrei no mérito do não tenho dinheiro, porque né? Tudo são prioridades na vida, e eu acabo de adquirir um Iphone 4S ou seja... Ficou combinado assim, balancei minha cabecinha q nem vaquinha de presépio afirmativamente e fingi q não escutei num primeiro momento.
Mas ela começou a dizer q devia ser obrigado por lei as pessoas praticarem esportes porque a energia parada, gera estagnação. Olha meu ponto fraco aíííí geeeentee! Chora cavaaaco! Não sem antes eu ter entrado no mérito do E SE NÃO ESTIVER NO MEU DESTINO, MEU CARMA e o caralho A4, q óbvio, halloooou? Vc pensa q está falando com qual ignorante da fila mesmo? Não cola né? Mas achei legal q até nesse mérito ela entrou e deu diversos exemplos, q claro, não se encaixam no meu.

E aí, é claro q saí de lá aflita. Mais essa agora. Tento entrar pra facool depois de ter a brilhante ideia do FIES, porque dinheiro não tinha; empaco por semanas no cadastro por causa da instituição, depois faço 2 vestibulares, depois passo, depois vem a pneumonia e meu afastamento de um computador de verdade (não vale smartphone); daí que finalmente eu consigo me cadastrar no FIES e aí eu perco o prazo e por conseguinte, o primeiro semestre empacada numa documentação (meu histórico escolar original ou diploma de 2º grau q sei lá, desintegrou ou eu nunca peguei).
Aí eu me frustro e minha analista sugere esportes. Então eu volto no tempo e me lembro das academias, da natação, da bicileta ergométrica, da bicicleta q anda na rua e todas as desistências e desculpas passadas. Ouch! Fora q entrar num parcelamento de tênis nesse exato momento é uma péssima ideia!

Então antes de me lamuriar, descendo a escada do metrô, tive outra ideia brilhante! Liguei pra minha irmã q tem tênis, mas vive adiando academia, assim como eu (a sem tênis). Expliquei resumidamente e ela concordou em emprestá-lo até março. Quando eu espero já ter condições de poder parcelar o meu.

Daí que ontem, eu resolvi começar a caminhada. Pacotinho foi meu coach e escolhemos a pracinha mesmo. Ele todo empolgado, cheio de planos ambiciosos de que eu me tornarei uma corredora voraz e eu com cara de quem ia pro abatedouro. Comi uma banana, tomei água, enchi a squeeze e lá fomos nós. 40 minutos iniciais de acordo com as instruções de Engraçadão, partindo de casa. Comecei me alongando na garagem do prédio e iniciei a caminhada balançando os braços, na pisada forte, quase uma marcha, lá fui eu.

Já na pracinha, fone no ouvido, bando de gente andando, marchando, correndo, saltitando - sim, cada um tem seu estilo - começou a pinicar e coçar a minha pele. Pacotinho ficou rondando a pracinha, apreciando os cachorros dos outros, vinha andar comigo de vez em quando e entre uma twittada, um Milton Nascimento, Radiohead e Elis, os 40 minutos passaram. Eu alonguei e voltamos andando pra casa. Não foi tão difícil.

Hoje eu acordei a mesma pessoa e meus obstáculos já não pareciam tão grandes. Já que me comprometi a não desistir, saí pro trabalho e de lá parti pro Poupa Tempo, que é onde devo resgatar meu diploma. Ontem, eles encerraram o atendimento às 12h porque tinha cerca de 70 pessoas aguardando na fila. Hoje, só haviam 10 na minha frente, às 09.15h. A atendente me informou que tal e qual ocorre na justiça, meu processo de resgate pode levar aaaanos. O que mais uma vez, pode me afastar da facool e de melhores oportunidades de trabalho. Inacreditavelmente, não senti absolutamente nada ao receber essa informação. Abri meu processo e me ocorreu de dar um pulo na Estácio para tentar reaver meu histórico por lá. Assim o fiz. Para resumir, consegui o histórico da faculdade com minhas notas e não sei se isso serve, mas ali mostra também aonde eu concluí o Ensino Médio.

Abri outro pedido de recuperação do histórico escolar e diploma original se houver, porque sim, na época ninguém me disse q eu poderia tirar uma cópia autenticada e isso me fez dar o original na faculdade, o q está me causando todo esse transtorno agora. Ou seja..., hoje, eu já tenho um histórico e a promessa de recuperar o outro já no início do próximo mês, com uma caminhadinha. Uma simples caminhadinha de 40 minutos em volta da Praça Xavier de Brito. Não tem como eu não associar, queiram me desculpar.

Então a mensagem que fica é aquela do wiskhy - Keep Walking. Não desista. Se vc não tem dinheiro, nem academia, nem saco, use as pernas que Deus te deu e ande.
Andar, é o mínimo que eu posso fazer hoje. E é com esse pensamento bem AA, que só por hoje, eu vou caminhar de novo.
Só que dessa vez, levarei 2 filhos.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

ATÉ OS 2 ANINHOS: A IDADE DA PIRRAÇA. COMO LIDAR?

 
Essa idade chata dura até os 3 anos. A idade da pirraça.
Uma idade em que as crianças testam seu limite insanavelmente e vc não pode bater, não pode botar de castigo (depois dos 2 anos até sim), não pode atirar pela janela, não pode simplesmente nada. Só ter paciência. Oi?
Fase extremamente desgastante, porque a criança ainda não entende totalmente as próprias atitudes de forma que comporte um castigo e por outro lado, usam da pirraça à vontade como artifício para atingir seus objetivos. É um beco, que até tem saída. Vai muito da maneira como se educa o filho!

Dona Miúda está bem nessa fase e a gente se sente impotente, porque diante daqueles gritos, do pulmão avantajado que ela tem, que sacode os pilares do prédio e do morro, senta e chora, a única coisa q a gente pode fazer, é esperar a maré passar!

Então, aí vão as minhas dicas para os momentos de tempestade.
Eu domei dois garanhões, que hoje são verdadeiros cavalheiros, adorados pelas mães de amiguinhos, não há de ser uma cabrita sem-vergonha q vai pôr minha casa abaixo! Ah mas não vai!

Dica de nº1: Não se deixe enganar pelo grande amor que vc sente pelo seu filho. Seja firme e não ceda a choradeira -> Ele não vai te respeitar se vc não souber impôr limites.

Dica de nº2: Deixe bem claro desde muito cedo quem é que manda na casa-> seu filho Até quando está cedendo, vale fazer o discurso mamãe vai deixar só porque...

Dica de nº3: Nessa idade antes dos 2 aninhos, é normal a criança jogar coisas no chão só de pirraça, puxar toalhas, abrir armários, se jogar no chão quando não quer alguma coisa -> Saia de perto dele(a) - desde que não esteja em risco - com aquela cara de quem não está gostando nada do show. Não incentive perguntando o que a criança quer, porque muito provavelmente ela só quer se jogar e fazer manha.
 
Dica de nº4: Quando a criança está cansada de tanta pirraça sem receber a atenção pretendida, ela mesma dá sinais desse cansaço. Geralmente, eles atendem quando a gente oferece colo, por exemplo. Pedir para o outro interceder também vale.

Dica de nº5 (a dica de ouro): Pai e mãe devem - sobretudo em uníssono, ao menos na frente das crianças - falar a mesma língua! Essa história de um desautorizar o outro na frente do filho, acaba com qualquer educação; porque todo mundo gosta de um mole. É da natureza humana, não adianta. Então a criança sempre vai recorrer ao responsável mais permissivo para conseguir as coisas. Esse eu chamo de "O cu da questão".

Passado o momento "olho do furacão", aí cara amiga leitora do reino das moscas, é a hora de dar água, limpar as lágrimas, pegar no colo... em casos mais extremos, por exemplo, quando a galega resolve fazer a Shakira (Loka!) e fica naquele estado impossível de acalmar, o melhor é pegar no colo com ela esperneando mesmo e botar debaixo do chuveiro. Claro, eu entro com ela, ou o pai.
A gente dá aquele banho rapidinho, mais para acalmar e tirar o suor + as lágrimas + cabelo na cara e ela já sai outra. Ainda de manha, claro, mas sem o amplificador. E nesse momento a gente dá o que pode.

Às vezes a criança simplesmente chega em casa de ovo virado e qualquer coisa pode desencadear a manha.
Sr. Cabeça de Bolinha por exemplo, jogava biscoitos no chão, quando o biscoito de sua imaginação inexistia no armário e a gente dava o de maizena. Quando ele fazia isso, a gente não oferecia mais nada. Fazia ele pegar do chão, jogávamos no lixo e isso já era o suficiente pra ele se jogar no chão e iniciar a manha. Nessas horas, o melhor era deixá-lo sozinho.

Pacotinho era o mais hilário de todos. No meio da crise de se jogar no chão, eu costumava dizer q então ele ia ficar ali chorando sozinho e partia pro outro cômodo. Então 1min depois, no cômodo q eu estivesse, aparecia um corpinho jogado no chão rolando e chorando. Ficávamos nessa de eu fugindo e ele me perseguindo pra fazer manha. Até q ele cansava e a gente se entendia.

Não adianta entrar na vibe da criança.
Nós pais, somos seu esteio. Se perdermos o controle da situação, ou a criança vai se aproveitar para assumir o controle (quase sempre da maneira mais caótica possível) e perderá fatalmente o respeito, ou ela se sentirá tão perdida quanto nós.

Fato é que manha e pirraça são muito normais nessa idade, cansam a nossa beleza, claro, mas passam. Depois dos 2 anos ou conforme o entendimento da criança, já pode pôr de castigo e daí, tudo fica mais fácil.

Bj na bunda!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

MENINOS EU VI: SHERLOCK HOLMES 2 - O JOGO DE SOMBRAS


Diliça de mamãe
Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras é muito bom. 
Pra mim que sou fã de Robert Downey Jr, o classificaria como maravilhoso (ainda sou aquela menina de 10 anos q viaja diante de uma telona). Mas nem é tanto assim. 

A narrativa é ágil, tem comédia, tem susto, tem cenas tocantes e tem a já conhecida esquizofrenia do ator influenciando o personagem.

Não acredito que o lendário (legendário é coisa de gente ignorante q confunde português com inglês - legendário não existe no português, Ok?!) detetive inglês fosse assim tão safo, extrovertido, essa coca-cola toda. Tinha sim uma inteligência acima da média para os padrões da época. 
Oh wait! Estamos falando de ficção. Eu fatalmente me esqueço.

O filme está cheio de interpretações magistrais, além do próprio Robert. 
Destaco o maravilhoso e gato (pleonasmo) Jude Law delicioso - Oooops! Outro pleonasmo, responsável por algumas das cenas mais tocantes em se tratando do amor em q os dois amigos sentem um pelo outro. Apesar de discordarem o filme inteiro. Simplesmente tocante.

Stephen Fry ao centro
Outro que me deixou fazendo Ooooown internamente, foi Stephen Fry, - ator, roteirista, dublador, cineasta e comediante britânico da turma de Emma Thompson e por isso gente boa pra caralho (quem é cinéfilo sabe!) - interpretando o irmão mais velho excêntrico de Sherlock e responsável por uma das partes mais hilárias do filme, onde aparece nu em pêlo em cena - e claro - seu corpo está totalmente fora dos padrões, o que dá o toque hilariante da sequência.

Tem o grande vilão Moriarty interpretado por Jared Harris, muito convincente no papel, mas que me deixou observando o biquinho q faz quando fala o q levanta suspeitas sobre a sexualidade do personagem... 
Palhaçada minha. O cara não é uma bichona, mas aquele biquinho q ele faz é digamos... sei lá.
O vilão sem biquinho agora
Todos os elementos para um bom blockbuster estão lá. 
As cenas clichés e hilárias, as tomadas de porrada, o mistério, a narrativa, as atitudes surpreendentes do personagem principal, que arrancam risadas da plateia (mais minhas, confesso - ninguém deu gargalhadas histéricas - eu soltei um caralho no final -> mico), as sequências de aventura estão maravilhosas, porque apensar de o filme não ser em 3D, o que julgo um acerto do ex-marido da Madonna (Guy Ritchie), eles abusaram nas cenas de fuga, daquela câmera que põe tudo em câmera super-lenta, daí que vc consegue acompanhar tragetória de bala, estilhaços, gente sendo atingido, etc, etc... Adorei.

Indico, sou fã, se pudesse veria novamente e sozinha claro, mas preciso economizar porque fiz uma artezinha celulática q SE não custar meu casamento, vai segurar meu orçamento, ou seja... 2012 - ano novo, estilo de vida velho. =B

Veja o trailler e vá ao cinema!


Super bj na bunda!

sexta-feira, janeiro 13, 2012

COACHING OU COAÇÃO?



A Wikipedia ensina

Coaching -> é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.


Outplacement é uma solução profissional, elaborada com o objetivo de conduzir com dignidade e respeito os processos de demissão nas companhias. É um sistema de ganha-ganha, que busca o beneficio de todos os envolvidos. 
Os Serviços de Outplacement, no início de seu desenvolvimento, eram somente oferecidos em países mais desenvolvidos. Com o advento da globalização, a solução se tornou um produto altamente procurado, e a prática de outplacement passou a ser mais procurada e oferecida em outros mercados. 

TRRRRIIIIIIIM!

EU - Alô!
ELES - É a Srª Engraçadinha? Nós recebemos seu currículo pelo site blábláblá e nós somos de uma empresa de Outplacement. Vimos que a senhora concorda em participar de uma entrevista de uma empresa como a nossa.
EU - Sim, concordo, como funciona?
ELES - Nós cruzamos seus dados com importantes empresas do nosso casting e quando a senhora estiver EMPREGADA, 50% do seu primeiro salário, será pago a nós. Só quando a senhora estiver empregada, veja bem! A senhora concorda em participar de uma entrevista?
EU - Claro!
ELES - Então entre no nosso site para conhecer um pouco do nosso trabalho.
EU - Claro!

Claro mesmo. 
A empresa em que trabalho até hj foi fruto de uma contratação assim. Na ocasião, era o maior salário da minha vida e dei metade de bom grado. Quer dizer... Engraçadão me fez parcelar essa metade. E lá se irão 8 anos em fevereiro.

Acontece que eu fiquei muito boa e me especializei demais pro salário que recebo, então pouco antes de entrar de férias, comecei a botar meu currículo pra jogo. Não ia recusar uma proposta assim. Não tenho problema algum em dar metade do meu primeiro salário se isso representar mais q o dobro do que eu ganho hoje. 
Munida desse sentimento fui lá.

1 hora de espera. 
Tudo bem que atrasei 10 minutos por causa do metrô Rio e suas paradinhas, mas foda-se, estava de férias. Nada me aborrecia. Não deixei de falar nem 1 minuto com o entrevistador pelo telefone, pq afinal eu atrasei mas sou limpinha.
1 hora de espera.

Me atendem finalmente. O visu do lugar é melhor que o primeiro de 8 anos antes, apesar de claustrofóbico.
Essas salas no Centro são sempre apertadinhas. Deve ser para que não percam o foco né? Bah! Geralmente não tenho preconceito, quero é trabalhar. E daí que fui conduzida para uma sala minúscula, por um dos sócios. Ou pseudos.

Ele fala rápido, tece elogios ao meu currículo e pergunta quanto eu quero ganhar. Eu digo. Ele questiona por q tão pouco? Mete o dedo na ferida e torce. 
Eu respondo que não tenho faculdade concluída, por isso me sinto acanhada de pedir mais. Ele me diz que isso é bobagem. 
Eu sei q é bobagem. Já vi isso na prática. Se o profissional é bom e o gerente o quer a qualquer custo, não importa se a faculdade foi concluída ou não. Principalmente quando esse profissional vai ser treinado pela empresa. 
Só q eu não tenho encontrado esse tipo de empregador no meu caminho faz uns 5 anos. Mas sei q ele existe. 

Dos elogios ao meu currículo, ele passa às regras. Claro, acrescenta algumas. 
Da recolocação no mercado que diz ser um serviço a ser pago só ao receber o primeiro salário, ele me empurra cursos que sem isso, não poderei viver: Coaching, Edição de currículo, Preparação para Entrevistas, Job não sei o q.
Fala rápido, diz que tudo será descrito no contrato e que não há o que temer; que muito embora seja um contrato de 6 meses, a empresa não tem interesse em me "prender" esse tempo todo e que acredita, como trata-se de um excelente currículo, no máximo 2 meses eu já estou no meu emprego de sonho! Claro q eu acredito. 
Sou dedicada, comprometida, trabalho com qualidade, tenho excelente fluência, etc, etc, etc... Sei bem o quanto eu valho, mas não dispunha daquela quantia.

Falei que eles erraram de alvo, eu não tinha condições de pagar nada. Hallouuu, tenho 3 filhos!! Se eu quero mudar de emprego, é q meu salário não paga as contas caralho! 
Eles não se doeram. Primeira pulguinha saltando das minhas orelhas.

Chamou o dono. O dono só não me deu o cu. Mas não abriu mão dos serviços. A-hã! E o salário dos meus sonhos fazendo bling-bling. Porque segundo eles, eu só teria q olhar meus emails diariamente e atender ao telefone para marcar as entrevistas. 

Aí eu paro e penso em Deus. Sempre. 
Comecei a viajar q era uma conjunção astral, e eu bem lá no meio, só precisava sacar o cartão de crédito e parcelar aquele troço, pois o dono prometeu q devolveria a primeira parcela no vencimento, já q a administradora liberaria a grana de imediato pra eles. Então funcionaria como uma espécie de cheque-calção. E eles lucravam era justo nesse Gap.

Sim, Deus estava lá. 
Me fez levar o cartão de crédito vencido e bloqueado. O novo desbloqueado ficou em casa. Amém. Fui impedida de fazer uma loucura.

Ao invés disso, passei um cheque de R$ 2.100,00 que trocaria na semana seguinte pelo cartão bom. Então eles redigiram o contrato e eu fui lendo. E eles me pressionando para assinar e eu lendo. E vi. Estava tudo em contrato. Mesmo:

VOCÊ TERÁ O DIREITO ÚNICO E IRREFUTÁVEL DE NÃO TER DIREITO E DE NÃO RECLAMAR DESSE DIREITO. NÃO GARANTIMOS ISSO, NEM AQUILO, NEM AQUILO OUTRO. ESSE SERVIÇO NÃO DÁ GARANTIAS DE QUE O CONTRATANTE CONSIGA O EMPREGO BLABLABLA WHISKAS SACHÊ!

E eu rubricando, dando ciência e refutando que entendi tudo direitinho, claro, já tendo entregue o cheque. Claro q me deu agonia.


Saí de lá com o coração oprimido e não certa de que tinha feito um bom negócio. 
Angustiada, desci aos prantos pelo elevador, me desconhecendo, porque eu não sou assim, não tenho medo de falar. A q ponto eu chegara meu Deus?!

Perguntei na portaria há quanto tempo a empresa trabalhava naquele prédio, ao q o porteiro respondeu desde maio de 2011.
Aí q eu chorei mesmo. Liguei pra uma colega de trabalho, antenada e mercenária... precisava q alguém me dissesse q eu não tinha feito uma merda do tamanho do mundo. Ela não atendeu aos celulares.
Liguei em seguida para minha irmã. Essa sim, me deu o tiro de misericórdia:

MISS MOURA - Sobe lá e pega esse cheque agora. ISSO NÃO É COACHING!

Não pisquei. Saí correndo pelo mesmo elevador, toquei a campainha e dei de cara com o dono e sua cara de bocó. Fui logo dizendo que não dava, q queria desistir. Ele nem retrucou. Prontamente buscou meu cheque e rasgou o contrato na minha frente. Ufa!

Mal dá pra acreditar q saí ilesa dessa roubada. Depois de uma tarde inteira presa nesse escritório negociando, dizendo q não tinha dinheiro, se não dava pra fazer de outro jeito... não dava. 
Não perdi nada. 
Ganhei experiência.

Por isso meus queridos 1's leitores, abram o olho! 
Existem empresas conhecidíssimas no mercado que oferecem esse serviço, sem cobrar preço exorbitante. A Catho é uma delas. Oferece os mesmos serviços por preços módicos e não assalta ninguém. Além de ser reconhecida no mercado como uma empresa séria. 

Eu me livrei, mas outro, pode não ter tido a mesma sorte. 

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Férias, viagem e Tosse


Como garantir que a virada de ano vai ter cara de bom ano? Como garantir que o ano de 2012 vai ser repleto de esperanças? E como garantir que poderá ser um sucesso? Não tem como. Impossível.
Se eu fosse uma pessoa pessimista, desceria do trem com o carro andando nesse momento. Felizmente não sou. Felizmente, esse é um luxo que não tenho o direito de me dar - o de desistir. 

Depois da aventura chuvosa em Jaconé, voltamos pro Rio com a promessa de sol. E minhas férias com Engraçadão e as crianças estava apenas começando. Rá.

Senti os efeitos de um resfriado ainda no carro. Isso, na terça feira passada. Também não sei dizer que bicho me mordeu; só sei dizer que na quarta feira eu já era outra mulher. Uma mulher sem corpo, sem forças, sem ânimo. 

Pacotinho ficou com meu pai no chalé e pro Rio, viemos Engraçadão, eu, Sr. Kbça de Bolinha e a galega. 
Sr. Kbça de Bolinha precisava ser curado urgente de uma gripe para não furar meus planos maquiavélicos de lua-de-mel. Felizmente, entre um DVD de luta e outro, mais xarope caseiro e muita nebulização, ele foi melhorando. Já eu...

Quarta feira não saí da cama. Simplesmente não conseguia e a fome foi embora (essa parte eu gostei! =B) e eu na cama. E tome anti-gripal e nada! 
Quinta apresentei uma leve melhora, mas ainda fiquei na cama. 

Daí veio a sexta feira. Tinha manicure de manhã, com direito a recauchutagem geral, depois havia uma entrevista a comparecer e à noite, vestibular na UVA. Vamos dar um salto no tempo!

UM SALTO NO TEMPO!! 

Como o quadro não era de melhora, não absolutamente e pra dormir vinha ficando cada vez pior, resolvi ir ao médico exatamente no domingo. A menos de 24h de cancelar a reserva da viagem. E foi lá no médico que após uma revirada na minha caveira, com direito a hemograma, raio-x da face e dos pulmões, que foi diagnosticada pneumonia. Afff, meu caráter!

Porra, vc trabalha 1 ano inteiro de sol a sol, planeja férias de 20 dias pra ficar com a família, tirar 2 diazinhos pro marido, a fim de dar a xavasca, porque né... tô ligada, ele merece, o play tá aberto pra jogo e vc pega o quê? Hein, hein, hein? Pneumonia. Ou seja...

A médica proibiu viagem - Adivinha onde eu estou agora?
Sabe como é pobre né? Pagou, tem q levar, não importa se esteja com o pé na cova, debaixo de chuva torrencial. Foda-se, tem q ir. E eu estou. 

Embora tenha sido bulinada debaixo do edredon, dar mesmo, ainda não dei, mas estou pensando em fazer um agrado no marido, já q não tem criança, o quarto é pequeno, conexão lá não tem (só aqui no salão de jogos) e bem... ele me trouxe um doritos. \o/ Talvez me dê uma caganeira por isso e eu fique magérrima, linda e cadavérica! =B

Sim, estou em Cabo Frio, não sei andar aqui, não tem sol, mas tem sauna, piscina, um marido de pau duro e estou feliz assim, mesmo tossindo a cada 40 minutos (estou melhorando). Rá.

Depois eu conto a parte negresca do que foi sexta feira. Sim... o dia em que eu vivenciei na pele a diferença entre Coaching e extorsão.

Bj na bunda.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Ano Novo e Muita Chuva


Início de ano novo em Jaconé foi assim: fomos pra Jaconé onde o Sr. Engraçado, meu digníssimo pai tem um charmoso chalé. Por fora, claro. Por dentro a gente vê uns detalhes a serem aprimorados.

Eu particularmente protelei viajar pra lá, porque né, a coluna não gosta, já que o esquema é de colchonete. Minha coluna não suporta mais. Mas esse ano, nosso principal adversário foram os mosquitos.

Decidimos viajar já na ante-véspera do Reveillón. 
Por falta de opções e pela perspectiva de sair daqui um pouco, ficar perto do mar, já que lá, nós vamos à praia à pé. É só a uma quadra do mar. Pensamos tanto no sol, que quase não colocamos roupas de frio e as crianças e nós mesmos nos fod... whatever... ah mosquitos...

Bem, dos 4 dias que ficamos, choveu 3. Resumidamente, comemos, tomamos banho frio (não tem água quente), fomos mordidos por mosquitos, peguei uma gripe dos infernos que trouxe pro Rio na bagagem e não vi os fogos, já que Dona Miúda dormiu cedo e bem na hora dos fogos estava chovendo.

Teve fogos. O povo em Jaconé adora soltar fogos.
Não sei se Pacotinho viu. Eu não vi. Fiquei entre os dois pequenos, deitada no colchonete, abraçada a eles enquanto o novo ano chegava. 
Isso há de ser um prenúncio de que 2012 será um ano muito bom, com amor entre a família? Ou só que eu fiquei deitada à meia noite com meus filhos e não vi os fogos?

Seja lá o q isso queira dizer, eu desejo um ano sem ansiedade, com muita prosperidade e realizações. Que o amor seja realizável, que o dinheiro caia aos montes, que a faculdade saia, que meus filhos tenham muito mais saúde que o ano anterior, que minha família permaneça unida e se visite mais... que possamos viajar bastante.

Bem, eu e Engraçadão estamos planejando 3 dias de lua-de-mel. Vamos para um lugar de praia, só nós dois, passear, comer sem pressa, namorar e cair na night! Preciso ficar boa da gripe logo, porque senão, como beijar na boca se a minha é um poço de vírus?

Cruzem os dedos. 
2012 promete!

Abaixo Vídeo com uma panorâmica de Jaconé e meu pai fazendo porcaria. =B



Bj na bunda.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...