Subscribe:

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Boicote ao metrô!



E aí?
Vocês lembram do boicote ao Metrô Rio desta segunda feira, dia 30 que passou?
Não? Vou confessar, fiz questão de esquecer.

Sabe o que que é? Deu vergonha! Vergonha de ver como meu irmão brasileiro é preguiçoso e desligado.
Não sei o que houve ou o que fizeram aquele povo da ditadura, os milicos que governaram até a década de 80, mas seja lá o que fizeram foi muito bem feito e está dando reflexo até hoje!

Ah! Engraçadinha é chata, encrenqueira, barraqueira... pode até ser, mas eu descobri que eu não sou acomodada e simplesmente a-mo dormir em paz com a minha consciência.
Eu tenho a plena noção que o poder está nas minhas mãos. Q se isto somado às mãos dos meus irmãos em Cristo, tem um poder transformador, então eu vou lá e faço a minha parte, divulgo, encorajo... mas não adianta. As pessoas não querem lutar.
Fico imaginando se a ditadura fosse hoje. Eu certamente estaria num porão infecto sofrendo todo o tipo de abusos e muitos de meus colegas muito provavelmente estariam acuados em casa, vendo TV de braços cruzados. Muito provavelmente eu seria Chico Buarque, que até de nome mudou para continuar vivendo de sua música!

Mas voltando ao metro. Eu sei que deveria ter feito esse post na segunda, no calor da emoção, só que não deu.
Tudo começou na semana passada, quando circulou um email de uma usuária do metrô Rio indignada com o tratamento que vem recebendo (e que não é só destinado a ela), de completo abuso e desrespeito, sob a justificativa do nosso governo, que arrota aos 4 cantos o belíssimo slogan "estamos trabalhando para melhor atendê-los".
Ali naquele email, ela listava inclusive o fato de eles estarem reformando os vagões para que caibam mais pessoas EM PÉ, coisa que Engraçadão já havia comentado comigo. Fora os atrasos das composições (no intervalo entre os trens) e uma série de transtornos sofridos diariamente por quem pega o metrô, sobretudo para Zona Norte, que se assemelha ao inferno na Terra.

Pois bem, o email fez barulho. Nos incitava a boicotar o metro por apenas 1 dia.
Segunda feira, 30 de novembro.
Claro, repassei, twittei inclusive.
Aliás, quem me segue no twitter sabe q eu faço isso quase diariamente.
Sempre posto sobre o metrô quando estou vindo trabalhar e ali eu relato o tratamento destinado àqueles que pagam. Mas nem que fosse de graça... eles têm o dever de nos respeitar, já que são prestadores de serviço. Eles tinham mais é que lamber nosso sapato, não importa se viemos da ou vamos pra Zona Sul.
Daí que tudo que cai no twitter faz barulho né?!
Saiu notinha inclusive (e quem diria) no Jornal O Bobo! Essa nota dava conta de que até o sindicato dos metroviárias simpatizava com o boicote, já que também são usuários. E iam além! Denunciavam o sofrimento dos condutores que não têm ar condicionado e pilotam a bagaça direto do caldeirão do capeta.

OK. Não sou ingênua ao ponto de sonhar que a grande maioria fosse aderir.
Mas fiquei puta com o descaso de pessoas que fazem uso o ano inteiro, que reclamam o ano inteiro e que na hora H, esqueceram ou mesmo alegaram: "Aaah não! Vim de metrô mesmo!" pra depois me lançar aquele olhar de ENGRAÇADINHA É CHATA.

Cara, é muito triste ver que ninguém quer porra nenhuma. Está cada um vivendo na sua própria matrix, sob o pretexto da falta de tempo, da rotina puxada e de problemas demais.
Aí vão de um extremo a outro, quando resolvem protestar a exemplo do que aconteceu com os trens. Aquele vexame, aquele quebra-quebra ridículo que só prejudica à população.
O boicote de segunda, não fez nem cosquinha no metro.
Aliás, eles já devem estar convencidos de que podem nos apertar mais um pouquinho, nós os otários, porque é exatamente essa a mensagem que estamos passando.

Aí vou mais além.
Em Brasília (é... tinha que sobrar pra Brasília), tem gente do DEMOCRATAS (nomezinho ridículo e soberbo) enfiando maço de dinheiro até no cu. E a bancada que deveria denunciar, ou quem sabe da podridão, apareceu hoje no BOM DIA [losers] BRASIL (aquele jornal matutino que passa logo depois do Bom Dia Rio [de acomodados]) um ilustre deputado dizendo:

ILUSTRE DEPUTADO DIZENDO - Faltou coragem!

Pois sim.
Faltou coragem porque muito provavelmente, toda a bancada dos Democratas deve estar com o rabo preso, enfiados na nojeira até o pescoço.

E vcs meus queridos 5's leitores devem estar me perguntando qual a relação do metro com Brasília.
Comodismo.
Brasileiro tem preguiça de pensar, brasileiro tem preguiça de exigir seus direitos, brasileiro é adepto do FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO e isso se reflete no Senado, brasileiro pensa que é vida é um seriado e que o que acontece lá faro não vai afetá-lo até o problema acontecer consigo ou ferir alguém próximo. Brasileiro é egoísta e ignorante.

Mas não adianta.
Eu vou continuar fazendo a minha parte.
Mesmo sob a alcunha de chata, xexelenta, feia e boba!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...