Quem me conhece um pouquinho já notou que sou aficionada por música. Verdadeira viciada mesmo. Eu tenho o poder de me concentrar melhor nas coisas que faço quando estou ouvindo música. Me sinto verdadeiramente dispersa quando não toca nada nas minhas tarefas do cotidiano.
E assim é com que eu gosto. Tanto que nesta terça-feira, dia 29 de março, mesmo sem comentar por aqui que haveria o tão esperado show da banda americana 30 Seconds To Mars, que eu festejei freneticamente no blog nos idos de 2009 ou 2008 quando comecei a ouvir (na dúvida vai ali nos arquivos e procura nas tags), fui ao Vivo Rio assistir a banda coberta por uma felicidade boa dentro de mim. Tinha absoluta certeza que seria um showzão.
Muito "que" bem, suuuper me identifiquei com a banda, mesmo sob protestos do povo me chamando de Emo e adianto que Emo é o cu da mãe. Emo é Restart, Fresno e outras porcarias... Simple Plan... esse povo tá exagerando demais. Vieram dizer outro dia (acho que foi a Lulu) que Green Day é Emo! Sefoder, que Green Day foi considerada uma das poucas bandas punk da atualidade. Acordem!
Pois então. Eu fui e não quero me estender à trajetória e tudo o mais como costumo fazer, mas ao início do show e é agora q eu quero falar com o Sr., senhor Jared Leto!
Eu sei que o senhor é gostoso, excelentíssimo ator, tem uma puuuta desenvoltura no palco, etc. Mas o senhor tem noção do quanto q eu fui zoada por estar no seu show? E como o senhor se atreve a cantar só uns parcos pedacinhos de música? Acaso se tratava de um show ou de um ensaio de um giga coral?
Okay... tipo... foooooda-se que o senhor estava com problemas na garganta. Foooda-se q seu médico mandou cancelar o show no Brasil e o Senhor não quis, eu vi isso. Já na primeira música eu notei que tinha alguma coisa errada com a sua voz, mas mesmo assim pulei, cantei e gritei até a quarta música. Só que o senhor tem assessoria de imprensa pra quê? Pra enfeite? Eu juro que me conformaria se o senhor tivesse adiado o show no Rio, para se recuperar (sabe né, de boa intenção o inferno tá cheio!). O escroto do Axel Rose fez isso em nome da segurança e ele canta muito menos que o senhor atualmente.
Então, esse papo de ficar enrolando a plateia e tentando comparar Rio com São Paulo, quando o senhor percebeu que o público perdia um pouco da empolgação foi babaquice de sua parte. Ficar instigando a gente, tentando desdenhar daqueles q gostam de samba, de Hip Hop e pop, foi muuita babaquice; deixar passar mais da metade do show para só então se desculpar foi meeeega babaquice do senhor. Esse joguinho de morde-assopra é ridículo e manjado e eu percebi que nessa hora não era o cantor Jared Leto, mas o ator quem estava no palco. Não co-la! Nós somos brasileiros dali do sul do mapa da América sim, mas garanto que só 60% dos que estavam na plateia eram ignorantes no quesito música. Pros 40% restantes e formadores de opinião nos quais me incluo, foi um fiasco. Ficar correndo de lá pra cá no palco para mostrar sua energia e empolgação foi desperdício. - Mais valia ter feito um gargarejo com sal, água morna e limão 3x ao dia! - Não fui ali pra ver um maratonista, não mesmo! Nem gosto do esporte. Sou sedentária, fumante e chegada numa cerva de vez em quando, anotou?
Ponto pro senhor que tentou se esforçar mais, depois da parca satisfação ao seu público! Ponto pro senhor que se jogou nos braços da plateia VIP tal qual faz nos clips que vejo há 3 anos. Sua banda é mesmo muito boa! Ponto pro senhor quando chamou a plagteia VIP para encerrar em cima do palco, na música Kings & Queens. Não me empolgou, mas...
Pensei em fazer um puuuta post em Inglês para atingir ao senhor, mas pensando bem, se o senhor não teve consideração com seu público, eu também não tenho que ter consideração com o senhor. Se os ecos deste post um dia chegarem aos seus olhos, trate de se esforçar um pouco mais e pegar um dicionário Português-Inglês para entender do que estou falando, afinal, o senhor conhece beeeem o Rio né, como gosta de dizer? Ipaneeema, Leblooon, Santa Tereeeza... de todos os seus comentários frustrantes aquela noite, não sei qual vai me dar mais pesadelo. Enfim...
E se resolver concordar com o q eu digo e quiser se redimir, aceito passagens aéreas com direito a acompanhante e hospedagens, além dos ingressos pro seu show num dia em que esteja se sentindo melhor.
Sem mais por enquanto.