Subscribe:

sexta-feira, abril 10, 2015

Piloto e Apresentação | Vlog #1


Sabe quando a gente cai na real que quer fazer muito uma coisa, mas nem sempre depende de você, do seu talento, do seu esforço pra ela se realizar? Pois bem, as melhores coisas aconteceram na minha vida quando eu resolvi arregaçar as mangas e produzir, produzir, produzir, sem olhar a quem, nem onde poderia chegar.

É como se verdadeiramente, o universo conspirasse ao nosso favor. Primeiro, inventei de chamar azamigue do facebook para criar um programa de entrevistas e debates. Depois, fui convidada por um querido amigo para integrar um programa de debates, mas dessa vez, para pôr em pauta os assuntos que fervem na mídia e nas redes sociais. Topei, claro. Pelo amigo e pela proposta, já que isso me faria ler sempre, estar sempre antenada com o que rola ao meu redor. Não só os assuntos palatáveis, mas os indigestos também.

Só que o humor, aquela vontade de falar com uma linguagem "gente como a gente", continuava me pegando. Daí, aproveitei que o projeto do programa morreu junto com a segunda reunião de pauta e resolvi seguir em frente.

Minha irmã, sempre me apoiou e insistiu que eu fizesse um vôo solo, não é de hoje, mas ainda havia a parte prática. Eu precisaria de um cinegrafista, precisaria de um editor... Via os vloggers dos primórdios, muitos que hoje você não encontra mais e todos tinham uma parede bacana, tinham uma edição moderna e o que é que eu tinha? Pois é. 
Detesto serviço porco. Então guardei a minha insignificância e continuei escrevendo e me perdendo de mim nesse mar de segmentação que virou ser blogger, simplesmente ser.

Até que prestes a ver mais um projeto naufragando e outro longe de começar, falei com o cinegrafista que viesse aqui em casa pra gente começar um vlog. Ele não pôde vir, claro. Teve uma entrevista nesse dia. Daí que Engraçadão, também conhecido como Brad Pitt, lembrou que tínhamos uma handycam' em casa e vasculhando daqui e de lá, descobri que ela filmava em HD, não full, mas HD. 

Não esqueçamos que nesse meio tempo, resolvi vender empadão para dar uma força nas finanças. Comia quando dava, ia de qualquer jeito pro estágio, chegava um caco na faculdade e capotava ao chegar em casa. Só que trabalhar pra mim é um vício. Me sinto bem, me sinto magra, me sinto viva, mesmo quase não tendo tempo pra fazer cocô. 

Foi nesse meio tempo que eu peguei a tal câmera, a coloquei na cômoda do quarto e comecei a gravar o Piloto e Apresentação | Vlog #1. Falei dias antes com o Potter, que é um dos melhores editores que eu conheço da nova geração e que nem sei porquê, topa minhas loucuras. Fato é que temos uma sinergia, onde não se usa muito as palavras, embora eu o alugue com meu perfeccionismo, em termos de edição, dou as ideias de onde a música deve entrar, como seria a abertura, como seria o primeiro frame e a ordem que o vídeo deveria seguir. Ele traduz com brilhantismo nos cortes, insere alguns memes, claques e umas brincadeiras que só gente íntima dos paranauê é capaz de fazer.

Eu espero que essa parceria dure bastante e que possamos crescer juntos. Graças a ela, tivemos um bom número de views já no primeiro dia, além de inscritos no canal. Muito além do que eu esperava. Olha que eu tive um certo pânico na véspera. Bateu um cagaço de as pessoas me acharem ridícula, me rejeitarem, ou simplesmente me xingarem sem motivo e como todo sonho, aquela pergunta, por que meu sonho tinha que ser desse jeito? Aonde isso vai me levar? Nããããão impooooortaaaa!

Pros que não viram ainda, assistam ao 1º episódio do novo Canal Engraçadinha Un Deux Trois.


Bisous.
 

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...