Essa não é a melhor maneira de se terminar uma semana, contando uma história triste... mas ela tem que ser contada.
Primeiro porque eu disse que contaria e segundo, porque apesar de ter passado pela goela, preciso ainda digerí-la e entender o q talvez não tenha explicação.
Tudo começou quando na empresa, alguém percebeu algum talento meu. Talento esse que nem sei onde fica. Deve ficar espalhado em algum lugar pelo meu ser.
Anywayzzzzzzzzzz, quando fiz hum ano de empresa, um francesinho pequetucho da Informática, sismou em me ajudar a ser promovida. Achou que eu dava prá coisa! Que eu poderia ser a Coordenadora das Secretárias de Projeto, função essa, que só existe em Paris; inclusive ele tinha planos para me levar p/ lá p/ aprender a função e adequar os processos de lá c/ os daqui.
A princípio, eu não ficaria subordinada à Informática, porque o número de budget estava estourado, contudo iria p/ a documentação (aquele setor q o chefe era o cão chupando manga, lembram?!).
Eu fiquei boladíssima c/ a idéia. Nada prá mim é dado de mão beijada, apesar de eu ter o fator sorte muitas vezes a meu favor... Todo mundo falava muito mal dele e ele próprio se mostrou bem fechado. Eu, logo euzinha, a pessoa mais cara-de-pau q existe, mais maluca e extrovertida, teria q encarar mais esse desafio p/ discutir salário. Isso, porque eu vinha sonhando c/ uma soma de uns R$ 5.000,00 p/ ser a tal Coordenadora.
A diretoria vetou o novo cargo. Porque estão em final de Projeto (P-52), estavam mandando gente embora... só mesmo o Francês pequetucho prá pensar q seria um bom momento p'ráquilo. Eu não tinha esperanças, mas já pensava na grana.
Acabou não rolando.
Só q o Pequetucho tinha um trunfo. Estaria levando uma Analista de Documentação p/ França por 1 ano e sugeriu à Diretoria q eu a substituísse. Eles toparam.
Depois veio a Negociação q vcs acompanharam.
Tudo certo. Eu dava expediente em dois setores, chegava em casa às 21:30 quase todo dia, mas c/ sorriso de orelha a orelho, já q a função de Coordenadora seria questão de + 1 ano.
Fui acompanhando a via crucis das assinaturas de Diretoria, RH e a porra toda. A minha sorte, é q nesses quase 2 anos de Projeto, conheci muita gente e sempre falei de igual prá igual c/ eles. Então, alguns caras q eram apenas Engenheiros e hoje viraram Diretores, me apoiaram 100% e ainda falavam bem de mim junto à Diretoria Geral. Estava que nem pinto no lixo, c/ a bola toda. só a conta corrente q ainda não acompanhava.
Aos 44/5 do 2º tempo, quando já havia inclusive um processo seletivo p/ me substituir, soube q a transferência havia sido cancelada.
Como assim Batman????
Cancelada.
E foi aí q eu corri atrás de toda a podridão q havia embaixo do tapete.
Um cara que ao me ver me abraçava, falava palavras bonitas e se mostrava amigo o tempo todo, articulou contra minha pessoa junto a um peixe da Diretoria. Esse peixe, só entrou de gaiato na história. Tratava-se de um peixe simpatizante, prá minha desventura.
O cara tramou e se deu bem, de lambuja ainda faturou minha vaga.
Como? Dizendo que eu era extremamente arrogante, q humilhava as pessoas, q não havia a menor condição de eu ir prá lá, q TODOS do setor estavam reclamando (e não só daquele projeto) e ninguém entendia porque fui eu a escolhida.
A diretoria p/ acabar c/ o bate-boca, cancelou a promoção e me jogou em outro processo.
Processo esse q eu não tinha a menor chance, a não ser q fosse uma empresa de caridade. Não passei, óbvio. Até porque, não estava concorrendo sozinha.
O grande articulador está lá ocupando aquela vaga, que eu sou grata por não ser minha. Eu ia ser atirada no covil e inclusive, podia ter sido sacaneada de outra maneira até mais vil. Poderia ter saído de lá c/ atestado de incompetência bem grande se eles tivessem aguardado, antes de botar no meu rabão de Charlene.
É nojo o q eu sinto por eles hoje. Por terem sido tão falsos, tão baixos, tão mentirosos.
Mas Deus tá vendo. E eu tento me resignar c/ isso.
A boa dessa história é q ganhei um amigo novo (a q preço!!!). É justamente o meu querido Cão-Chupando-Manga.
O temido e terrível, cruel, não digo odiado, porque aí seria demais.
A gente se aproximou e de vez em quando almoçamos juntos.
O legal, é q as aparências são enganadoras por demais.
Meu querido amigo Cão, é ex-professor de história, simpatizante do bom e velho rock 'n roll, apreciador de bons filmes e é um ser sensível e inteligentíssimo. Eu fico às vezes até envergonhada, porque sou um ser ignorante por demais (vide a gafe de ontem chamar Roma de país! Eu tava pensando no Vaticano) com memória curta e chamuscada. Ainda bem q ele ainda não entrou no assunto da filosofia, porque senão não ia ter assunto. Só monólogo.
Eu não faço parte totalmente do senso comum, não ando c/ a maioria, definitivamente não! Mas esbarro neles. Minha inteligência só vai logo ali. E ponto.
Foi bom realmente que tudo isso acontecesse. Eu ainda tenho esperança q algo se defina prá mim.
Continuo tendo bons relacionamentos na empresa e sendo querida (acho) q pela maioria. A maioria q olha dentro dos meus olhos.
Ando ouvindo System of a Down o tempo todo... deve ser esse momento. No último volume, quase.
O que me entristece, é que as pessoas articularam prá uma pessoa que não é sozinha. Eu nem coloco o mérito das contas.
Eu coloco o mérito, de essa sujeirada toda, influir diretamente na vida do meu filho.
Ele é lindo e cheio de talento. É louco prá fazer capoeira, natação... porque às vezes se assemelha a um pato... e agora, isso acabou. Pelo menos por enquanto, né?! Meu maior sofrimento era esse. Quando eu pensava nele.
Mas gente! Vamos levantar esse astral?
Eu não tô morta ainda. E tenho muito o que viver nessa empresa ainda. Afinal, c/ pouco mais de um ano eu apareci. Ainda não cresci, mas apareci e isso já significa alguma coisa, né?!
Me aguardem.
Eu tô dura, mas não tô morta!
Um ótimo fim de semana prá vcs e um bj bem grande no meio da bunda de vcs todos.
No cu não, chega esse beijo pro ladinho, tá?!
Como Lidar com Excessos de Brinquedos Após o Natal
Há uma semana
19 comentários:
Maldgito!
Nunca passei por uma dessas, mas reconheço esses fdps de longe. Como? não sei... sempre desconfiei de tres tipos:
- politico
- puxa saco
- "amigavel" demais, do tipo que quer agradar a todos...
Então, gostei de ver que vc olhou o lado bom da coisa depois de tanta merda jogada. Agora, vc conseguiu um "amigo"... talvez poderoso, talvez não. Mas tomara que ele se mostre útil. Sim, amigos devem ser úteis...
Mas úteis de uma maneira particular, de um jeito que só vc possa catalogar. Não falo de "peixe", mesmo pq aqui nesta cidade está cheio de "peixes"
A maioria podres...
Quem apareceu uma vez por talento, pode aparecer mais vezes. Se liga
[]´s
Podes crer...
Num lugar de tanta escuridão vc não podia fazer parte... lembre-se, o sol espanta os morcegos....
Hêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêin
Bom fim de semana.....
Num lugar de tanta escuridão vc não podia fazer parte... lembre-se, o sol espanta os morcegos....
Hêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêin
Bom fim de semana.....
Chuchuzinha,
A única coisa feia nisso tudo foi o seu afastamento dos amigos verdadeiros.
Eu sei que foi a mando de uma pessoa tão importante na sua vida. Ou você acha que a sua amiguinha bruxinha não sabe das coisa??? rarara pra vc chuchu.
Só respeito a sua posição. Boa sorte e fique com Deus. Só não quero perder mais nada. Quero poder conquistar e adquirir sempre mais coisas e pessoas BOAS. rsrsrs
ei, Selph!, tá faltando um tipo!!!
Agora a Sra, D. Engraçada!
Sabe pq gosto de vc, pergunto.
Pq com vc nao tem meias palavras, fala mal de meu sotaque em minha cara, manda eu falar devagar pq seus neoronios - o negro e o racista - não conseguem acompanhar minha voz de The Flash e não faz a minima força pra me aturar. Ou seja, não ha em vc nenhuma das dois piores defeitos do mundo: falsidade e arrogancia.
Manda o povo de lá tomar do lado esquerdo da bunda!
E, às vezes, o cão, vestido de vermelho, com o cabelo amarrado num rabo de cavalo, empunhando um tridente afiado, é muito melhor que um anjinho verstido de azul bebê, com caixinhos dourados e uma arpa na mão!
Seu novo amigo é fiel e verdadeiro.
e eu tb! ;)
Fé,
Vc é linda de qualquer jeito.
...mesmo sendo baiana.
Huahuahuahauahauahuha!
E Babi,
Vc viu q eu já estou conseguindo ir no segunda andar?! O q eu fui resolver hoje, poderia ser feito por malote, não é?!
Nunca fui promovida na minha vida!
=(
E não se esqueça: "maldito é o homem que confia no homem".
Mas, de qualquer forma, isso vai servir para alguma coisa (não sei o que, mas vai).
Quem rala muito é considerado operacional e fica no fim da fila dos promovíveis... empresa é networking, troca de favores, política e teste do sofá (ops! apague este último). Pesquise livros e google sobre o assunto, pois deve ajudar. Enquanto isso, é KY e xilocaína :-}
dá pra vc me contar essa história em oof por email (citando nomes, é claro)???
Beijos da sua maninha comovida... ; (
Acho, realmente que toda experiência é valida para ser somada e somatizada. Cresce com todas elas.
O que é nosso não pode ser de mais ninguém. Quando tiver de acontecer a sua chance todo o Universo conspirará.
Beijinho
obrigado sempre Cláudio, por suas palavras sábias e oportunas.
adivinha o que aconteceu?
BATERIA CAIU!
ARGH!!!
bem, agora só a noite.
ou na outra semana. bjin
ei!
Não vai dar preu te ligar, a porra do celular deu pau justo agora.
...
vou parar pq ninguém merece fernanda com raiva...
ai amiga que coisa horrivel, mas tem males que vem para o bem,tenho certeza que atua hora vai chegar.
beijos
NOoossaaaa!! Não seio qeu dizer, estou cada vez mais admirado com sua pessoa, de forma clara e forte lutou bravamente até onde pode, essas coisas acontecem o tempo todo e nisso é qeu temos qeu ter um pouco de malicia pra ver o coração das pessoas. Umgramnde abrarço e aparecer é sim uma grande coisa, depois as mentiras caem e vem o brilho, qeu você tanto merece! Um gradne beijo do MAgo!
Pois é... ois é... is é... s é... é... é... ...
Com certeza, você aprendeu algo com isso tudo. Algo que vc vai precisar para chegar longe lá na frente. Quanto a esse rapazito que te passou a perna, a verdade SEMPRE aparece. Aí, minha amiga, eu tenho até pena dele, porque ele vai rodar. Bonitinho. Entendo demais vc querer dar uma vida melhor para seu Pacotinho, e seus esforços vão ser recompensados... mas, por agora, ele já tem o principal: uma família que o ama muito, e que o educa para não se transformar em alguém que passe a perna nos outros. Isso, quirida, é igual àquele comercial do Mastercard: não tem preço. Bjos e força!
engraçadonha, no momento não consigo articular nenhum comentário, sabe como é né, a mary jane acabou de bater aqui, mas vim aqui mandar um beijo! e se tá dura? somos dois! =oS
=o****
Postar um comentário