Subscribe:

sexta-feira, outubro 10, 2008

ENGRAÇADINHA - A MANTEIGA

Como diz a Oráculo:
- Vc nasceu com a piriquita virada prá lua , minha fílea! - Em referência aos meus filhos.

Pacotinho, aquele ser superior, que me arranca lágrimas quase semanais por meio de sua sabedoria e lições precoces. Sim, já disse aqui q ele me ensina muito!

Sr. Cabeça de Bolinha, aquela coisa braba, redonda, safada, com aquela patinha pesada de Leião, está ganhando uma independência assustadora, q me arranca lágrimas a cada progresso q faz.

Vcs, meus queridos 5's leitores se lembram do episódio da
feira? Pois então!
Engraçadão sugeriu que acordássemos mais cedo às sextas feiras, para irmos todos juntos levar os meninos na escola, passando pelo meio da feira, q foi o motivo de o caldo ter entornado.


Hoje, eu segurei Engraçadão mais um pouco, p/ ele tomar um cafézinho antes e mandei que fosse na frente, pois eu levaria os meninos.
Aí, Pacotinho pergunta:

PACOTINHO PERGUNTA - Mãe, a gente vai passar pelo meio da feira?
EU - Vamos sim meu amor, mamãe tá de férias, não tem problema de hora.

Daí q fomos pelo meio curtindo tudo e Pacote me solta uma daquelas q dá vontade de cortar os pulsos de tanta emoção ou... whatever:

PACOTINHO (O SÁBIO) - Mamãezinha, o moço do mamão é aquele q fala do cocô do bebê, né?! Q é bom prá soltar né?!
EU - A-han!
PACOTINHO (O SÁBIO) - Olha mamãezinha!! Olha quantas cores!
EU - É lindo mesmo filho (já com o coração miudinho de vontade de chorar!).
PACOTINHO (O SÁBIO) - E hoje mamãezinha, está muuuito mais colorido!
EU - É por isso q vc gosta tanto de vir por aqui meu filho?
PACOTINHO (O SÁBIO) - É mãe. Eu amo a feira!! Sente só esse cheirinho!

Caralho...
Nessa hora me veio o mini-flashback da briga q nós tivemos, nesse post do link aí de cima, q ele não queria ir comigo prá escola, porque eu não passo por dentro da feira e o pai sim. Daí q ele disse q não gostava de mim (eu sei q ele não estava falando da minha pessoa, mas do caminho q eu faço) e eu fui embora só com o Sr. Cabeça de Bolinha, q não escolhe caminho nem pai.
Aquele dia foi tétrico e hoje eu entendi os motivos dele.
Esse garoto, só pode ser um anjinho caído do céu.
Ele enxerga beleza nas coisas mais simples. Em aromas, nas cores da natureza, no cheiro da feira, no dia ensolarado.
Caralho... Oráculo mais uma vez tem razão.

Aí chego na escola e resolvo deixar o Cabeça de Bolinha lá atrás.
Sentei na escadinha, pedi um beijinho, ao q fui prontamente atendida. Me deu um beijinho de lado assim e foi andando em direção ao pátio.
Ao q foi recebido pela berçarista, balançava os bracinhos de maneira alegre, como quem quisesse ser visto.
Ela ainda um pouco de longe, o saudou.
E ele, esticou os bracinhos para dar a mãosinha a ela e foram caminhando os dois juntos de mãos dadas, sem que ele olhasse prá trás.
Sem olhar o estado da mãe dele, sentada na escada, com as lágrimas escorrendo pela face, involuntáriamente, admirando sua liberdade e independência.

Caralho.
Meus filhos tão crescendo e estão criando asinhas.
São umas asinhas pequenas, ainda imaturas, mas q já têm peninhas e farfalham.
Eu sei, q elas também crescerão junto com eles e um dia, ele hão de voar, deixando a mãe manteiga olhando com cara de orgulho e as lágrimas a rolar pela face, de admiração, de saudade.

Bj na Bunda!

7 comentários:

Claudia Lyra disse...

Moleeengaaaa!!! Hahahahahaha... ah, mas é uma delícia ver essas coisinhas se desenvolvendo, não é? Seus meninos são lindos!!! Beijos, gostosa!

Anônimo disse...

Estes meninos vão longe e vão te dar mesmo muitas alegrias.

:)

Beijos!

Yvonne disse...

Menina, mais um post que me dá vontade de chorar? APROVEITA TUDO, MAS APROVEITA MESMO. Daqui a pouco, tudo isso vai acabar. Vai acabar bonito sim e não feio, mas para nós o que vale são esses momentos em que nós somos o que existe de mais especial nesse mundo para eles.Já passei da fase de querer os meus nenéns de volta, mas vez por outra eu sonho que eles ainda estão engatinhando ou correndo com os bracinhos abertos para mim.
Lindo post minha lindona
Beijocas

Garota Enxaqueca disse...

Muito lindo esse carinho que vc tem pelos teus guris...

=)

Coruja é pouco pra vc... rsrs...

Sua família é realmente linda, guapa!

Besos, besos...

Mulher Paraense disse...

OI engraçadinha!
Eu tenho uma filinha de 1 aninho, e tb me derreto toda com as sapequices dela.
Ta na fase de andar, ainda tenta se equilibrar...linda!
já manda beijinho e só sabe falar "mamãe"...linda!
rsrsrsr
Tanta novidade...que Deus abençoe esses anjinhos.
bjs

Anônimo disse...

Sua periquita ao luar. Gostei da idéia. Ham! Bem, quanto aos seus filhos, eles são lindos e todos a cara da mãe. Desculpas, Sr. Pacotão, mas a genética foi mais apurada...

Abraços.

Enfil

A que está escrita. disse...

Hoje eu só vim agradecer!
Bendito o dia em que você decidiu escrever: "inteligentérrima"! ;)

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...