Subscribe:

quarta-feira, novembro 23, 2011

MEU CABELO ESTÁ UM COO E QUEM IRÁ CONSERTÁ-LO?

Vou te contar, ter filhos e cabelo ruim é uma bosta mesmo.
A gravidade e a natureza de seus genes acabam por cobrar um preço CARO, mais cedo ou mais tarde.

Não vou ficar aqui desfiando o rosário interminável do que é minha batalha com meu cabelo, até porque, todos os meus queridos 5's leitores já o sabem de cor e salteado.

Acontece que o que estava dando para segurar até semana passada, esta semana não está dando mais. E se eu ousar tocar em uma única fibra do plástico daquele cartão de crédito antes da virada do mês, posso me considerar uma mulher morta! Sim, não tenho dinheiro, mas tenho marildo.

O meu cabelo enrolado é até bonito. Sério! A Magui por exemplo, quando viu as fotos do post onde eu trocava o enrolado pelo liso, foi das que lamentou, afirmando que meu cabelo era lindo, brilhoso coisa e tal. E olha que naquela época, eu só tinha 2 filhos. Eu disse doooois filhos!

Não é um cabelo crespo, nem duro, nem tóinhóinhóim não! Ele tem uns cachos graúdos, castanho escuros e brilhantes. A fibra do meu cabelo é boa. O problema mesmo, é que eu tenho muuuito cabelo e ele cresce para o alto e avante, contrariando as leis da gravidade. E aturar esse cabelo crescendo pra cima, até ele ter a decência de descer e chegar no ombro, para então eu ficar com uma aparência apresentável... iiih! Eu vou ter uns 100 anos até lá.

E quem disse que eu vou aguentar ficar baranga todo esse tempo? Nem fodendo!
Porque não vai adiantar nada eu andar com roupas bonitas que valorizem meu corpo sedutor e sensual feito pro amor (#JaneteFeelings); nem vai adiantar eu ficar me enchendo de bolinha para manter meu corpo sedutor e sensual feito pro amor e magérrimo como da Gisele Bündchen, se o meu cabelo depõe contra a minha pessoa!
Ele crescendo para o alto e avante, só vai me deixar com cara de lavadeira... aliás, tenho uma forte pra contar pra vcs. Mas não nesse post!

Tá bom, eu sei q eu sou lavadeira, mas por enquanto, deixa eu me fantasiar de pheena!

Não digo que eu não sinta saudade dos meus cachos. Sinto, confesso! Mas quando eu lembro que tinha que enfiar minha cabeça debaixo do chuveiro chovendo, nevando, com sol ou neblina, só para amansar o bruto; dessa parte não sinto a mínima falta. E logo eu, que hoje por exemplo, perdi a hora. Nem sei como isso foi me acontecer... =P

Então, até semana passada eu tocava a vida, deitava, acordava, nem penteava o cabelo e lá ia eu trabalhar leenda, pheena e com cara de limpinha. Tudo bem que a raiz já está precisando fazer para abaixar a sipituba, mas eu pensei:

EU PENSANDO - Ah! Deixa... final de Dezembro eu vejo isso!

Eu acho que meu cabelo tem vida própria, porque ele ouviu e não gostou! De sexta feira pra cá, ele deve ter crescido uns 10cm! De maneira, que não está dando para disfarçar a raiz naquela zona chamada pelos cabeleireiros (não me perguntem porquê) de cuzinho de macaco. Ou seja, próximo às orelhas e atrás na nuca. Justo aonde faz um volumão!

Para vc amiga dona de casa que tem o mesmo problema que eu, te conto um segredo!
 
Para um resultado super natural à base de amônia, existe a Escova London - de L'Oréal Paris. Essa escova é indicada para cabelos cacheados pouco volumosos. Se seu cabelo tem um crescimento lento, vc vai ficar com cara de quem acabou de fazer uma escova maravilhosa no cabeleireiro. Ela não é tão cara quanto a que virá a seguir! Você encontra por menos de 150 dinheiros, além do que, ela vive sendo anunciada nos grupos de compra por aí a menos de 50 dinheiros.
Mas cuidado! Usar um produto desses por "profissional" que não fez o curso da L'Oréal é deveras arriscado. Eu não pago barato pra ver. Tenho minha quimicista que mesmo deixando, olhos, orelhas e cu no salão como parte do pagamento, dela eu não abro mão!

Escova X-Tenso - de L'Oréal Paris -> Essa é indicada para os cabelos como o meu, cuzinho de macaco, aos mais crespos mesmo! É o famoso amansador de burro! E o resultado é o melhor possível. Vc não fica com aquele aspecto de cabelo esticado, mas dá brilho, um efeito escova e dura para sempre. O problema é que cabelo "ruim" (mentira!) cresce rápido e a cada três meses, a neurótica vai ter de ir ao salão negociar com a dona, vender a alma, ou mesmo o corpo em Copacabana.
O q é bom custa caro (ao menos no nosso país!), já dizia minha santa Vózinha. De maneira que o lugar mais barato que encontrei, para um cabelo médio e no esquema de re-to-que, não sai por menos de 350 dinheiros. Sim, eu costumava dar isso sempre que saía algum bônus do lugar onde me amarram no tronco de 2ª a 6ªf. Essa escova é um coo para encontrar barato, inclusive nos grupos de compras. Em todos esses anos da indústria vital, só vi 1 única vez, mesmo assim não arrisquei porque não sou doida. Estava pela metade do preço.

A escova que eu faço atualmente -> Podem começar a chorar à partir de agora! Ela é barata, à base de formol (sim eu voltei, porque né?!), tem um efeito parecido com a X-Tenso. Meu cabelo se deu. Miss Moura já não gostou. Achou o resultado fraco. E olha q ela tem metade do volume q eu tenho!
Graças ao Senhor, não passa de 150 dinheiros!. A merda é que eu esqueci o nome e a marca, mas prometo pegar assim que for ao salão.
Essa escova puxa um brilho superior à anterior, porque leva queratina, vitaminas e o famoso formol que conserva tudo isso na cutícula do cabelo. Pode inclusive pintar o cabelo antes da aplicação e isso é ótimo para as adeptas. O problema, é que quando passa o efeito, do dia pra noite seu cabelo vira um terror. Buuuu! #BandidaFeelings

Não que ele perca o efeito liso, mas o visu é de que vc acabou de fazer uma escova de 5ª, por um escovista cego que está começando na profissão! Realizou?
Daí que hoje eu tentei prender, mas aqueles cabelinhos perto da orelha se posicionaram na horizontal; tentei pôr um arco, mas a emenda ficou pior que o soneto; então lembrei de uma pomada fixadora (é... eu apelei!) da Redken que eu tenho, dos meus tempos de louca-consumista e saquei a dita do armário e fui abaixando o pêlo assim, assim e bem... deu pra sair de casa sem me enfiar numa burka.

Vcs já devem estar exaustos de ler, não é mesmo?
Então bj na bunda e até nunca mais!
Não até eu consertar esse cabelo!!

7 comentários:

Juliana Micasi disse...

Pessoa, CHAPINHA! Ela é um santo remédio para amansar esses cabelinhos mais teimosos até a próxima progressiva!

Tenho medo de formol, mas minha cabelereira faz o seguinte:

1 - relaxa com wella extrate
2 - Enxagua sem neutralizar
3 - Escova e passa chapinha
4 - neutraliza, lava e hidrata
5 - escova novamente

O efeito é de uma progressiva.

Bjoooooooo

Lara Mello disse...

Haa, sei lá, eu ainda apostaria no cabelo cacheado =)

Morena disse...

Nunca te vi de cabelo de cachos então n posso opinar, eu fiz a da loreal, a 1a e adorei, mas n durou mto tempo não...
E cabelos são uó sempre rs
Boa sorte aí
Beijos saltitantes
Bom restinho de semana

DO disse...

Ah,a vaidade feminina...
Engraça .só vc pra me fazer rir nesta hora problematica da manhã,rsss
Ainda bem que vim te visitar um cadinho pra me distrair um pouco,rss
Qto ao Caio Castro,o engraçado é que depois de colocar aquele post,um colega me disse pelo MSN ( pois no blog podia dar processo ) : como ele fala algo assim ,se ele é gay??

Cala-te boca,rss

Beijos!!

Lulu on the sky disse...

Ai cabelo é uma coisa né? Tb gostaria que o meu fosse lisão. Como não é ai tenho q me matar no secador, já q no momento não tô podendo com progressiva.
Big Beijos

Unknown disse...

Galera!
Anotem o nome da escova:

Expert Liss Plástica Capilar by W.A Cosméticos Professionell.

Bj na bunda!

Fernanda Freitas disse...

E se eu ousar tocar em uma única fibra do plástico daquele cartão de crédito... Por isso, eu triturei o meu. Pobre não tem que ter cartão pra não chorar a noite. NO meu caso, não tenho marildo, então, choro sozinha a noite o que é ainda pior que morrer pelas mãos dele. É. Pra viver sem cartão é melhor morrer. Aaaai, como eu tô suicida.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...