Subscribe:

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

SHORT CUTS



Bloco Toca Raul com Miss Moura e os meninos
  • ALALALAÔÔÔÔÔÔÔ, o carnaval passo-ooo-ooo-u! E pra fala a verdade, nada está como antes. Fiquei dois dias deitada depois de sair no bloco. A velha dentro de mim está me agarrando e me puxando pra cama. Tem cura fora das drogas? 
Os capeta
  • Algo inusitado: Pessoas diferentes pegaram dois dos meus filhos e só devolveram na quarta feira de cinzas. Então o Sr. Cabeça de Bolinha ficou tirando onda de filho único e se comportou muito bem, NA RUA!
Superman
  • Infortúnios (?) de carnaval - Saímos com um casal de amigos gays e mesmo não rolando agarramento entre os dois, Sr. Cabeça de Bolinha criva um deles de perguntas do tipo: "Vocês são namorados?" enquanto um deles me olha de olhos esbugalhados, eu o encorajo a contar a verdade, afinal, estamos dentro de um mundo onde as barreiras do preconceito tem de ser derrubadas mesmo aos 5 anos de idade. Ao ter a confirmação que esperava, Sr. Cabeça de Bolinha me sai com outra "Então vc é gay?", novos olhos esbugalhados me encaram. Nenhum de nós estávamos preparados para a cantoria do pequeno ao reagir com uma melodiosa trollada de "mulherziiinhaaa, mulherziiinhaaa!" diante da afirmativa, ao que foi imediatamente repreendido em nome do Senhor, graças à Deus! Conversei na hora, expliquei sua indelicadeza e ensinei a importância do respeito e não-discriminação. Imediatamente nosso pequeno apertou a mão do novo amigo, pediu desculpas e disse: "AMIGOS?". O que se viu a seguir, foi um carinho mútuo. Ambos pulando, brincando, levando o pequeno na corcunda e uma pacífica folia entre homos e héteros, graças à Deus! Viu? Não há o que temer!
  • Mais uma vez o horário inflexível de trabalho de marido está dificultando a vida acadêmica. Fui pro horário da noite, troquei de curso, ainda sim, 3 crianças que eu pus no mundo precisam ficar com alguém entre o horário da saída de marido e minha entrada na faculdade. E quem há de ficar? Ninguém né? Eu levo as quionça pra faculdade e ele sai voado do trabalho para pegá-los. Lá nos encontramos e eu saio correndo pra sala. Pra falar a verdade, eu só tive uma aula até agora e nem foi muito legal, já que o professor era substituto. Além de substituto, dispensou a turma mais cedo. Ok, q as pessoas do ano passado dizem que logo estarei fazendo novas amizades, mas eu não estou preocupada com isso. Nem tem turma direito ainda...
TV nova. Ainda não acostumei!
  • Em uma semana quebrou a TV da sala e o microondas. A gente não cozinha mesmo com o microondas. Só esquentamos comida, fazemos pipoca e esquentamos o leite das crianças. Já televisão, a gente come, bebe e respira, como qualquer família brasileira. De maneira que ficamos 3 dias sem ela, amontoando as crianças em nosso quarto, que é onde está a outra TV e com a maratona diária, Engraçadão chegava em casa sem encontrar aquela mulher disposta a tomar sequer uma cerva com ele. Problema resolvido: No final do terceiro dia a nossa nova TV de LED de 40" aterrisava na sala. Desta feita, o sexo volta com a sua programação normal!
 
Posto 3 na sexta, c/ banco de areia no meio
  • Pude presenciar os dois mais belos dias de praia da vida. Dia assim, no Rio de Janeiro, só quando eu tinha 8 anos em Ipanema, num dia em que minha mãe foi dar uma busca no reduto de surfistas onde meu pai frequentava, depois de ele ficar tipo uma semana sem dormir em casa. A busca pra ela, claro foi em vão, mas pra mim foi perfeito, porque eu pude pela primeira vez ficar dentro da água do mar sem medo! Reproduzimos esse dia na praia da Barra sexta-feira e domingo último.
Posto 6 com D. Miúda sozinha lá dentro
  • Já que passou posso contar. Aquele post passado foi eu me inscrevendo para uma vaga de estágio como repórter, concorrendo com um bando de gente. Não passei. Pois é, Deus não me daria um presente desses de bandeja justo na primeira oportunidade. Claro que não! Eu ficaria besta demais, me sentindo a rainha da cocada preta e isso não é bom para os negócios! Apesar de meu tempo urgir... O tempo de Deus é sempre outro para o nosso próprio bem e como o não eu já tinha, é com ele que estou agora. Até a próxima oportunidade, claro!
  • Eu deveria estar indo ao Juizado Especial, mas estou aqui fazendo feijão. Oh que lástima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida, lindo o seu filhote que foi direto ao assunto, não fez rodeios e aceitou a situação numa boa.

Engraçadão ainda não pediu para sair mais cedo? Que correria, rs.

Beijos

Yvonne

Morena disse...

Tem tanta coisa que até me perdi!!!!!!!!

Que lindo o meu leonino favorito entendendo as coisas e se comportando como homenzinho! Se metade dos pais fizesse como vcs fizeram, olha teria muito menos preconceito no mundo!!!

AIIIII praia,com banco de arreia ainda! Delícia! Mal dá p acreditar na dona miúda sozinha ali dentro!

E sobre a correria essa é a vida né! Espero que em breve vcs deem um jeito melhor nisso, apesar de ter um jeito já é ótimo!

Bom é isso!
Beijos saltitantes a todos

DO disse...

Parabens pela postura com relação aos seus amigos gays. De mais gente como vc é que o mundo precisa. Bjo

Magui disse...

Adorei sua cara de diabinha. Até dá para confundir.Qt a seu filho, pelo papo que ele e eu tivemos enquanto esperávamos no saguão da pousada, não me admiro nada.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...