Subscribe:

terça-feira, fevereiro 18, 2014

A CARA DA RIQUEZA


Voltando da praia outro dia com Pacotinho e cia, viemos falando de cifras. De dinheiro vivo e chegamos ao valor de R$ 244.000.000,00. 
Eu que não acompanho a mega sena, me espantei com tanto zero e como não fujo à regra feminina (mulher gosta é de dinheiro), danei a rir ensandecidamente dentro do ônibus, só de imaginar aquela dinheirama toda nas minhas mãos. Então danei a fazer planos.

Um milhãozinho pra mamãe, um milhãozinho pra irmã, um milhãozinho pra Advi, quitação de contas e viagens, viagens e mais viagens. Claro, colocaríamos em fundos de investimento e poderíamos viver de renda, por isso, mais um milhãozinho pro papai, um milhãozinho pra cunhada... Sim, viveríamos de renda.

Daí pensei, pegaria uma nota e começaríamos a viagem. Primeira parada, Lolapallooza em estilo lua de mel com marido, bem na noite do Muse. O show é orgasmo garantido, até porquê, na mesma noite reuniram o Lorde também, ou seja, eles querem que eu vá de qualquer jeito. As crianças ficariam em Sampa na casa da prima, enquanto marido e eu, nos hospedaríamos num hotelzinho bunda perto do evento, porque passaríamos ao status de milionários, quer dizer, quem é milionário não precisa mais ficar fazendo questão de exibir que tem, com aquela marra característica dos pobres de espírito. Aonde tivesse uma caminha boa pra passar a noite, já estava bom.

Dali, partiríamos pro Espírito Santo, não sem antes pegar as crianças. Seria mais uma temporada de 2 semanas em Guarapari visitando Yvonne e Magui, pra depois dar um pulinho em Itaúnas, coladinho na Bahia. Visitaríamos as dunas e dançaríamos forró a luz do luar. Às crianças caberia praia e mais praia. Ficariam todos pretinhos, alegres, aguçando a curiosidade ao ver de perto o que acontece no Projeto Tamar, onde é possível acompanhar (com sorte) as tartarugas saindo dos ovinhos, indo pro mar. Pode-se pegar até uma tartaruguinha na mão, quando a sorte está por perto.

Dali, visitaríamos o nordeste já que estamos subindo. Faríamos Pernambuco, Paraíba, a Ju, Por fim Pipa no RN... e por falar em Pipa, aí dessa vez a gente ia pro resort, porque né? Tem hidromassagem no quarto e wellcome drink, além de champagne no café da manhã e na pérgula da piscina. A gente alugaria logo uma casa no resort, onde é possível ter piscina privativa e cabe minha família inteira no conforto. Acho que nessa viagem levaria vovó de novo. Tem altos passeios em alto mar, que com ela ficam mais divertidos.

Tem o Sul, que também sou louca pra conhecer. Não sei direito a ordem, mas nesses três anos que vamos ficar fora, em algum  momento iria pro Sul. Lá tem o Flavio (amigo blogueiro de eras) e João Monteiro, meu querido amigo de faculdade, lindo, talentosíssimo, ator. Bem, melhor fazê-lo antes de partir pra Europa, porque na volta, o Conselho Tutelar estará no meu encalço, já que pretendo ficar uns 3 anos ensinando meus filhos com a vida. Nada melhor.

Ainda tem o centro-oeste meu Deus! Não posso deixar de ir na Bia, contemplar o céu por 1 minuto em completo silêncio. Ao lado de Bia? Impossível. Gargalhadas pombagirísticas de ambas as partes.

Agora sim! Partiu Londres. Para fazer compras, passeio de turista, passeio de local, depois Paris, Portugal (pegando um Rock in Rio Lisboa, se possível), Ibiza, Barcelona, Berlin, Munique, Amsterdã para perdermos a cabeça e claro, as crianças ficariam com alguma nanny, porque visitaríamos algum coffee shop (parada obrigatória), volta pra Paris pra visitar Erica e dar um pulinho na Euro Disney. Grécia, preciso ir na Grécia. Preciso fazer topless na Grécia, porque afinal, seria gringa, não teria problema. 
Faria o caminho de Santiago de Compostela, talvez sozinha, talvez na companhia de marido. Se bem que esses programas de caminhada numa trilha sozinha com mochila nas costas, são mais piração da minha cabeça de leitora voraz  que qualquer outra coisa. 

Visitaremos a parte ocidental da história da civilização, onde quer que ela esteja. Pacotinho faz questão de ir em Abu Dahbi e Dubai, mas eu não me animo muito não. Passo longe de onde vestem mulher de véu. Mesmo que a piscina seja imensa. 
Ah e na volta, teremos as férias das férias. Faremos América Central, Cuba, Saint Bartz e outras das redondezas. 
E línguas! Faremos cursos de línguas variadas. Criança pega rápido, então vamos estudar juntos! Inglês, Francês, um pouquinho de Alemão só de onda... vai ser lindo, vai ser a cara da riqueza.

Então, depois de 3 anos rodando meio mundo, cheios de malas e histórias pra contar, a gente volta. Não sei como vamos nos entender com o Conselho Tutelar depois disso, afinal, não sei se eles aceitam crianças que passam 3 anos estudando na escola da vida, mas se tudo der certo, basta uma multa, que a gente paga e acerta tudo no final. 

Imagina quantos lugares, quantos presentes, quanto molho, quantas danças e noites maravilhosas, quanta cultura e frio na barriga ao passar pelos monumentos da humanidade... meus filhos respirando o mundo, porque não somos plantas.

Certeza, dos R$ 244.000.000,00 ainda sobraria pra abrir um puta negócio, cujas paredes seriam cobertas de histórias e fotos, ainda lançaria um livro ao estilo diário de bordo, ou ainda, levaria uma equipe de cinegrafistas e faria um reality show exibindo a saga de uma mãe com 3 filhos ensandecidos viajando pelo mundo. Isso.
Partiu loteca?

4 comentários:

Anônimo disse...

Flavia, se você escolhesse o Sul como roteiro, a única coisa que teria para apreciar aqui em Santa Maria, realmente, seria a nossa amizade. O que seria uma ótima! De qualquer forma, com tanto dinheiro, tudo fica mais fácil. Dá até pra dividir um pouco, praticar a caridade (que sempre é bom, em qualquer circunstância). Então fica acertado: se você ficar rica, o churrasco aqui é por minha conta!
Beijos!

Magui disse...

Viajar é certo com tanto dinheiro mas eu fico pensando em ir morar em algum lugar onde mudaria de nome e ninguém me conheceria.Acho chiquérimo sumir no mundo sem dar notícia e deixar os fdp que te maltratam,como baratas tontas a ver navios.Quanto a vc voltar a Guarapari evite a mesma data de chuvarada. Este ano choveu outra vez e me lembrei de sua saga.Bjs.

Lulu on the sky disse...

Nunca ganhei em mega-sena, mas uma das coisas que eu faria sem dúvida depois de aplicar o dinheiro, é viajar
Big Beijos
Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

Anônimo disse...

LIIIINNNNDDDDAAAA, ainda bem que li o seu blog que está na minha lista de favoritos. Se ficar rica, não venha para cá, pois eu não vou deixar vcs sairem daqui.
Beijos gata
Yvonne

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...