Subscribe:

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Barraco em três tempos

Religião é algo que não se discute.
Assim como futebol, política, marca de whisky, tamanho de calcinha, preferência sexual, anatomia masculina (mentira, essa se discute e muito!!) e por aí vai.
O problema, é que eu como quase todo mundo, recebo aqueles power points chatos e com ameaças que se vc quebrar a corrente, vai direto pro inferno sem escala, sentar no colo do cramulhão.

Eu particularmente, não acredito no cramulhão, assim como não acredito naquele Deus super-duper-uber vingador paladino...
Aquele que tudo vê e que tem tempo de sobra prá punir, tomar conta da vida alheia e botar sem vaselina no toba de que sai da linha.
Definitivamente não.
Prá mim, Deus é um ser superior, que mantém o Universo em constante movimento à custa de muuuuuiiiito trabalho. E definitivamente, tomar conta das nossas próprias vidas já está em nossas mãos, desde que ele instaurou o livre-arbítrio. As regras todos já sabemos quais são.

Se vcs, meus queridos 5's leitores prestarem bem atenção, aqueles q me acompanham q nem novela (apesar dos insistentes pedidos) verão que eu nunca toquei nesse assunto em nenhum post. Eu sei q esse tipo de assunto dá pano prá manga e engorda e muito o número de comentários (hummmmmm!), pórem, eu não preciso descer tanto. Já alcancei um patamar superior a 15.000 visitas em menos de 2 anos de blog, então já me considero acima do bem e do mal - me contradizendo na maior cara de pau, é por isso q esse post vai ficar por aqui alguns meses (ahauhauhauhauha!) - então, já está na hora de tocar nesse assunto que quase me pirou mês passado.

Estou eu no meu tronco, levando tranqüilamente minhas 250 chicotadas diárias, quando entra um e-mail na minha caixa, de uma figura até muito querida, contendo as maiores atrocidades em termos religiosos. Figura essa, que já havia sido alertada p/ não enviar mais esse tipo de coisa, porque eu estava deletando direto. Não sei qual confusão que eu fiz, o assunto, vinha com um "Re: DE DEUS NÃO SE ZOMBA!" - Eu imediatamente achei que ela estava dando alguma resposta prá mim, quando me deparo c/ a seguinte ignorância.com:

Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7):
"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".
Eis alguns homens:


JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse:
"O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo(1966)".

Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;

TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.
Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, q uando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse:
" Deus essa é para você!
Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:" O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?"
O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio".
O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show.
Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn.
Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highwayx to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram qu e a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.
Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou:
Jesus!

Jesus Cristo dizia: "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu Pai"


É óóóóóbvio q eu não aguentei e tive que dar a resposta.
Dei e dei prá lista inteira q estava no e-mail. Sabe como é né?! Temos que diminuir a ignorância alheia (apesar de quê, tomando essa atitude eu também me enquadro no quadro de ignorantes descritos acima. Mas o sangue ferveu...)

Mas é claro q a resposta vcs terão de aguardar, pois eu postarei outro dia. Nhá-nhá-nhá!!

Bj na bunda.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...