"Teje rica, minha fílea".
Eu devia ser uma molécula de átomo de carbono, uma poeirinha astral em formação, mas o fato é q não escutei porra nenhuma e quando encarnei nesse planeta vim de crasse mérdia, metida a pheena.
Aí com mania de grandeza resolvi repovoar a Terra achando que ela estava vazia demais, mesmo com a superpopulação da China. Deu invejinha e resolvi botar mais 3 cabeças no mundo pra contribuir e botar o Brasil no mapa dos países mais populosos da face da Terra. Sim, mania de grandeza reina e pronto!
Acontece que essas crianças leendas, pheenas, chiques, sadias de bochechas rosadas que são meus filhos, precisam de uma boa creche para continuar a ser elogiados e paparicados por todos. Sim, meus filhos são queridos, fofos e dengados.
Lógico, tem uma excelente escola em parceria com a educação que a gente dá. Mas essa escola se tornou algo absurdo para 3 filhos. Descobri isso ontem. E francamente, eu quero muito trocar de carro e me matricular na academia tão logo Dona Miúda me dê uma folguinha nas mamadas.
Daí que seguindo a proposta 2010/ 2011 way of life de ser, de não me stressar por causa de dinheiro, fiz uma oração fervorosa praquele mesmo Deus lá de cima dizendo:
Sr. Deus, eu sei q vc mandou eu e um bandigente ficar rico e tals, mas eu tava engolindo poeira cósmica na hora e não escutei, pra piorar, reencarnei e casei com um homem pobre, trabalhador, bom de cama e SÓ! De modo q só tenho a ti pra recorrer e tô precisando de um disk-milagre urgente pra educar essas crianças! Pode ser? É pedir muito? Não gostaria de enlouquecer agora. Câmbio e desligo ou amém.Então, por intermédio da minha faxineira, fez-se a luz.
Eu não sou daquelas cheia de nojinho, de frescura, etc, de modo que ela me falou de uma moça que mora na comunidade, q é comadre dela e q vem a ser mulher de um dos porteiros aqui do prédio, q antes de eu ser mãe já cuidava de crianças e q cobra um valor compatível com minha conta corrente.
Daquelas do tipo limpinha, responsável, carinhosa, severa e justa. Acho q serve até D. Miúda completar uns 2 anos.
Falei com Engraçadão e ele achou a experiência válida. Afinal, essa senhora é esposa do porteiro q ele mais gosta e Engraçadão é síndico. Sinceramente? Já morei perto de comunidade muito antes desse negócio de UPP. Fazia aula particular numa moça q era bem pobrinha de marrédecí e quer saber? Isso foi muito importante na minha formação e contribuiu pra q eu não tivesse preconceito com os mais humildes e nem medo de ir no morro. Além disso, aprendi a dar valor às coisas q tenho.
Então, eu penso q se isso acontecer com os meninos, o mesmo pode acontecer. Sim, porque o consumo desenfreado, faz as crianças de hoje em dia pedir tudo e não usar quase nada. Eles querem ter, pelo simples prazer de ter. Pouco usufruem.
Então, vou ali no morro negociar e já volto!
11 comentários:
Ah Engraçadinha, checa as referências da mulher. Se valer a pena então contrate e fica atenta ao comportamento dos seus filhos.
Boa sorte nega.
Big Beijos
Eu concordo q ter experiências assim fazem bem, aprende-se a respeitar e todas as outras coisas pheenas da vida!!!
Espero que a senhora seja realmente boazinha q vai ser tudo de bom p vcs!
Bom fim de semana
Beijos saltitantes
Ir ao morro negociar dá uma cadeeeeia!
Ei, moça... tu não vai mesmo me adicionar no Twitter?
Que absurdo.
Flavio/Enfil/DB
O PI PI QDO TU VAI ME PASSAR TEU TEU TEL FIXO? TO ACHANDO Q TA SE ESQUIVANDO CARALEO. TENHO TANTAS P TE CONTAR MAS NAO DA P FICAR MADA?DO EMAILZINHO PO!
Que maneira divertida de contar passagens corriqueiras da vida da gente! Adorei o blog!
Tem muita gente responsável que toma conta mt bem de crianças.Eu sempre deixei meus filhos com empregadas até os dois anos.Vai dar certo.
Ótima escolha, sendo quem vc é e o Engraçadão, síndico!!
Boa sorte, pra vc td vai dar certo!!
A moça q cuidou do meu sobrinho esta com minha irmã ate hj!
Foi para ficar 2 anos.
Detalhe, já são 12 anos!!!
Boa sorte com a moça, Engraçadinha!
Foi providência divina, pode crer!Bjú!!!!
Boa sorte com a moça, Engraçadinha!
Foi providência divina, pode crer!Bjú!!!!
Aê, dona Engraçadinha, bom sabe-la gozando de boa saúde... vixe, fica susse que vai dar tudo certo, véi.
Esse negócio de creche com isso e aquilo é uma frescura sem tamnho, é só pra criá os piá tudo aboiolado...
Sorte e saúde pra todos!
Não é por nada que vim ao mundo para não gerar filhos. Nem eu, nem minha mulher. Detalhe que eu adoro crianças...dos outros.
Abraços,
Gaúcho
Postar um comentário