Subscribe:

domingo, maio 17, 2009

AGORA EU POSSO

Tá certo que eu deveria fazer esse post no Mulheres a la carte, mas resolvi fazer aqui mesmo porque vai fazer parte da minha história de vida, então...

Há mais ou menos 1 ano atrás, a
Dani Antunes decidiu fazer um blog coletivo, onde ela reuniria algumas blogueiras para falar de sexo, relacionamento, guerra entre homens x mulheres, comportameto, moda, papo mulherzinha... essas coisas.
Acho q nem ela tinha idéia exatamente do q seria o blog. Ela tinha só a certeza de q o perfil das meninas, deveria ser daquele tipo que vc começa a ler e não consegue mais parar.

Tendo a idéia na cabeça, ela chamou a
Alê Barros e pediu idéia. A Alê falou de mim e eu fui convidada naquele post q eu falava da operação do Pacotinho.

Cara, estava me sentindo meio desestimulada e achei q seria bom participar de algo assim. Mesmo não tendo saco prá blogs coletivos...
Cada uma ficaria com um dia da semana, a pressão não seria grande...

A primeira formação fomos, além das que já citei acima,
Dani Faxina e Pitana. Só q Faxina é daquelas q assobia, chupa cana e ainda mantém 2 blogs (que eu saiba). Ela viu q o negócio ia ficar sério e desistiu antes mesmo de começar.
A Faxina se dispôs a nos ajudar em termos de layout e idéias, inclusive se ofereceu prá participar como convidada.

Então, ficamos as 4 por um tempo. Já na descoberta do nome, foi uma comemoração só e tínhamos por meta, irmos ao Jô, tal e qual aconteceu com o
Mulé Burra (q de burras não têm absolutamente nada!) e até ensaiávamos um queda, já que Alê Barros sempre foi uma pessoa enrolada. Tão enrolada q não deu conta em administrar dois blogs, trabalho e responsabilidades (são muitas q ela tem!). A princípio, Dani Antunes prendeu o anjo da guarda de Alê por um tempo, mas na virada de ano, seguindo meu conselho de ano novo, vida nova, resolveu acatar e tirar a foteenha do perfil.

O Mulheres começou muito bem das pernas.
Sempre foi muito lido! Tanto q em 1 mês de blog, teve muito mais leitores do q o meu em 1 ano.
Até q os meus queridos 5's leitores nem são muito fiéis ao Mulheres. Alguns visitam até, quando eu escrevo, mas não todos os 5's.

Foi difícil prá mim também.
Às vezes eu só tinha inspiração prá escrever aqui, outras, o trabalho me sufocava e eu fazia um testículo meia-boca por lá e sempre q eu abria os olhos, já era segunda feira, meu dia de postar!

Aí eu não achei justo com as meninas, tão pontuais tadinhas, pedi prá sair 02!
Só q ninguém deixou e me sugeriram q eu escrevesse qdo tivesse vontade.
Aí quase q desandou.
Porque não só eu, como as meninas deixaram de ter dia certo e mais, não escrevíamos mais em dias certos.
Então, tinha semana q era só um post e pronto. A frequencia foi caindo e só alguns fiéis continuaram nos lendo.

Até q fomos convidadas prá participar de um programa da
Universidade Estácio de Sá, pelo nosso fado-padrinho, Michael Meneses dono da Parayba Records. Ele trabalha na Estácio e frequenta minha humilde choupana.
Na verdade, era um trabalho de faculdade, valendo nota e que se fosse bem sucedido, seria exibido no Canal Universitário - o UTV.

Bem, chamava-se Conhecendo Você. Era um programa de entrevistas, cujo objetivo era conhecer pessoas mesmo. Naquele dia, o tema era como apimentar seu relacionamento?
Desde os bastidores, ao ver a âncora, eu saquei logo q não iríamos ao ar.
A menina falava rápido demais, abusava do gerundismo e todos os cacos a não serem seguidos pelos profissionais ela fazia.

Aí, nós saímos de lá com a idéia de q se tivéssemos nosso próprio programa, nós arrebentaríamos.
Nessa época, a Alê Barros, já tinha sido substituída pela Lelé, mas ainda tinha perfil conosco.
Fomos comemorar a tranquilidade da gravação num boteco de Madureira, subúrbio do Rio e falamos muuuita merda naquele dia!
Nos divertimos demais e ali na barrinha do Youtubíl, vcs encontram alguma coisa daquele dia. Acho q tem um slidezinho do programa, inclusive minha foto de perfil é daquele dia.

Então chegou o churrasco na casa da Dani e ali, o Michael alimentou a ideia de termos nosso próprio programa. A gente deixou de citar o Jô!
E confesso, a idéia ficou bem parada, porque nem sabíamos por onde começar; além do q, precisávamos de estúdio, convidados, tema e o k7 A4.

Aí veio a oportunidade!
Um concurso da
Ooooe Sílvioooo!
O Michael nos mandou e eu nem li direito e já disse sim. Tava no trabalho, toda atolada e nem pense duas vezes. Ao mesmo tempo, mudei na Bio do Twitter minha frase : Meu grande sonho é ficar rica falando merda! Olha O segredo aí geeente, chora cavaaaco!

As coisas começaram a acontecer.

Vou pular a parte dos percalços, senão esse post não acaba!

Mas reservamos o estúdio da Estácio mesmo, convidamos uma produtora q é a grande responsável por tornar possível a grande idéia do Michael, convidamos uma Coordenadora foda de lá, q tem 11 anos de TV - Patrícia Cupello - gastamos nossos dedos prá convidar celebridades e voilá.

Sexta passada, gravamos nosso piloto.

Tive convidados do naipe de: Garota Enxaqueca, André Matarazzo - nossa estrela da sorte (sócio-diretor da Agência Gringo) e o vocalista da banda OS ABREUS fechando os trabalhos com catiguria, apresentando 2 músicas numa jam session.

Cara, ficou muito melhor do q pudemos imaginar.

No primeiro bloco, interagimos com a e respondemos a perguntas do internauta e twitteiros de plantão, captados no dia anterior; no segundo, entrou a Enxaqueca e o André num link enviado direto de Amsterdã (Holanda) e no terceiro bloco, conversamos com o Junior Abreu e ouvimos música.

Tudo mais de improviso do q roteirizado. Eu diria 99% de improviso.

Amanhã vou lá participar da edição e gravar minha dúzia de DVDzinhos prá vender na Uruguaiana.

Depois, se não ganharmos, coisa q sinceramente não me perturba, a gente vai abrir uma banquinha na Uruguaiana e vamos piratear nosso próprio sucesso, vamos divulgar na web e nos jornais e daí, repetiremos o fenômeno de Tropa de Elite.

Quero antes de ir lá no banheiro fazer número 2, agradecer a todos q participaram dessa empreitada e até aos q eu convidei e q não puderam fazer parte dessa vez.

Estava em cima da hora mesmo (nomes como Marcelo D2, Jôka, Dona Ivone Lara e Rogério Skylab) e eu entendo a indisponibilidade deles. Todos, sem exceção foram muito carinhosos, especialmente o Jôka e a podutora de Dona Ivone.

Agora, compre vc também o DVD do A La Carte TV!

Disponível no seu camelô de confiança: Eu!

Bj na bunda!

*Playanado - Ensaboa - Marisa Monte



UPIDÊITI: Nossa produtora chata prácaralho mandou eu trocar o endereço do blog, então eu tive q consertar porque ainda não estou rica, porque se estivesse, mandava ela tomar ... um ar fresco. Caaalma Fefê!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...