Que consiste específicamente em dar pitaco nos filmes que eu peguei na locadora. Uns blockbusters, outros do cinema mundial, que eu não sou mulher bitolada de ficar só alugando o que Hollywood dita como ten-dên-cia! Gosto de tudo um pouco desde que seja bom. Só que dessa vez, começaremos com o pé esquerdo.
Vamos lá!
A Eternidade e Um dia
Bom para os inimigos |
Trata-se de um filme grego de 1998, dirigido por Theo Angelopoulos e com a participação dos actores Bruno Ganz, Fabrizio Bentivoglio e Isabelle Renauld. A tradução correta do título grego seria "Uma Eternidade e um Dia". A Eternidade e um Dia venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Bom, isso é o que diz a Wikipedia. Mas sério, é chaatoooo! Chaaatoooo! Chato para caráleo. Primeiro, não sou chegada a poesia e palavras jogadas a esmo e apesar de ter um certo contexto no filme, tem uma hora que o diretor toma um chá de cogumelo e faz uma vitamina do contexto e põe tudo numa ordem aleatórea louca. Ele não deixa claro pro espectador se o ator principal vai morrer ou se vai apenas se internar (aliás, o personagem devia ter internado o diretor enquanto podia). Fiquei sabendo só agora ao ver a sinopse da Wikipedia. Mistura-se passado e futuro, sendo que o personagem volta fisicamente aos dois planos. Quer saber? Indique pros inimigos q eles vão gostar!
Bem me quer, Mal me quer
Audrey Tautou sofre de Psicose Amorosa |
Angélique (Audrey Tatou) é jovem, bonita e tem uma promissora carreira de artista. Sua vida parece perfeita, mas as coisas não são bem assim. A moça só consegue pensar no seu amor, o cardiologista Loïc (Samuel Le Bihan), um homem de 35 anos, casado e prestes a ser pai. Para piorar, ele não a ama e a trata muito mal. Apesar disso, Angélique continua apaixonadíssima e esperançosa de que um dia irão se casar.
Esta é a definição do Cinema com Rapadura. Eu diria que este filme francês, de 2002 é absurdamente surpreendente. Ele trabalha com duas hipóteses: Sob a ótica da "mocinha" do filme e outra que mostra a realidade dos fatos. E é justo nessa parte é que vc pode constatar o brilhantismo do roteiro. Quem lê a sinopse, não tem idéia de que se trata de um triller. Eu mesma levei pensando que era romance. Na-na-não. É triller e como todo bom francês, até quando se trata de tragédia, eles põem uma pitadinha de humor. Vale a pena alugar pra ver agarradinho com o amor, pra discutir a relação em seguida #mentira!
Homem de Ferro 2
A-mo o ator Robert Downey Jr. |
Preciso mesmo colocar a sinopse aqui? Não né?
Continuação do sucesso dos HQ's (não me pergunte o q isso significa!)... sei lá... achei o primeiro melhor. Não sei se porque Pacotinho me fazia parar a toda hora, mas o fato é que gostei mais do primeiro. Nesse, o personagem Tony Starks parecia me querer fazer rir de propósito. Acho q ele perdeu um pouco de sua naturalidade... me deixou sacar! Não é ruim, mas não diria que é um filmaaço!
A Jovem Rainha Victoria
Emily Bunt é a soberana mais antiga da Inglaterra |
1837. Vitória com seus 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono. Todos querem ganhar os seus favores. Entretanto, Vitória é posta à parte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu conselheiro Conroy. Vitória odeia ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para a visitá-la pela sua mãe.Romance da melhor qualidade, mostra uma inglesa de pulso firme apesar da pouca idade. Uma regente que não temia o erro, que acreditava em suas convicções e não se deixava abater pelo fracasso de seus passos. Que levantava-se e seguia adiante. Adoro filmes de época. Aliás, a história de França e Inglaterra me encantam nem sei porquê. Esse filme, estrelado por Emily Blunt (aquela mocinha q fez a secretária preterida em O Diabo veste Prada), serve pra mostrar que a nova geração do cinema tem muito mais a exibir do que rostinhos bonitos. Indicado para homens e mulheres. Ah! Não tem cenas de sexo.
É isso meus queridos 5's leitores! Aluguem e me digam depois (aceito sugestões!).
6 comentários:
Gostei da nova "coluna" do blog e acho ótimo vc falar de cinema. Não sei se já te disse isso, mas vc e Fabito (e a Julis do http://shejulis.blogspot.com) são as únicas pessoas que indicam filmes que eu realmente assistiria; e em 90% das vezes postam o equivalente à minha opinião.
Logo, ignorarei o "aff" que eu fiz qd passou o comercial de A jovem rainha Victória na HBO (acho) e assistirei. ;)
Confio n'ocê e no seu gosto pra filmes.
Té daqui a pouco, vaquinha! ♥
Beijo
copiou minha ideia pirua?
Adoreeeeeei a idéia!!!
Só pq EU AMOOO cinema, filminho ai ai coisa gostosa!!!
Vou dar uma olhada nesses da rainha e bem me quer, que eu n vi ainda, pq homem de ferro eu vi no cinema!!!
Beijos saltitantes
Bom feriado
Me parece que todos são bons! Bju
HQ´s = histórias em quadrinhos. Era isso que vc não tinha entendido? rs
Ai, amiga, queria tanto ter tempo de ver filmes de novo.... A trabalho (posso dizer assim) vi:
- O Orfanato
- 500 dias com ela.
Amei os dois, cada qual a sua maneira... rsrs...
Ah, sim. Eu tb não tenho paciência pra escrever sobre cinema não... rsrs...
Engraçadinha, da sua lista eu só assisti Homem de Ferro 2 e foi no cinema, foi o máximo.
Não vi o link do meu blog. :(
Big Beijos
Postar um comentário