Subscribe:

domingo, maio 29, 2011

Da série: Meninos eu vi - Piratas do Caribe 4

Dizem por aí, que imagens valem mais que mil palavras. 
Então eu vou mostrar um trecho, pois é o certo a se fazer:


Eu vi esse trailer nem lembro quando. 
Acho que foi fazendo um post sobre DVD ou qualquer coisa do gênero, quando me deparei com o brilhantismo de Johnny Depp. 

Não faço ideia se Johnny tem twitter, mas fato é que eu o sigo desde Edward Mãos de Tesoura
Ali eu me apaixonei pelo personagem singelo e puro. De lá pra cá, até a Noiva Cadáver de Tim Burton, onde um boneco de massinha é inspirado em Johnny, eu vi.

Mas vamos ao Piratas. Se vcs me perguntarem se eu vi na sequência, a resposta é não. Não vi mesmo. Aliás, teria de ver tudo de novo. O filme não é lá grande coisa. O segundo é grande e chato, o terceiro não vi, mas o quarto... em 3D, eu tinha de ver. E fui ontem com Pacotinha na sessão de 23:59h (e vcs não leram errado). Sabe como é, eu tenho 3 filhos e mesmo com um marido suuuper presente, eu não tenho tempo sobrando. No at all!

Fomos pro shopping pouco antes das 22h e lá ficamos até chegar a hora.
3D é um espetáculo a parte, nem precisava ser assim, mas já que tinha esse recurso, preferi ver desse jeito e legendado. 

E Johnny está lá com sua voz cambaleante, seus dreadlocks, dentes de ouro, olhos pintados e sarcasmo magistrais. O filme não é uma espécie de "Se Beber Não Case" que vc chora de rir, mas a graça está justamente na interpretação dele, nas nuances do personagem que admite que sua astúcia e inteligência está justamente em se admitir um covarde e cagão; e as piadas estão todas embutidas nos trejeitos, na forma de desdenhar sempre, não admitir nunca e no tentar tirar proveito das situações, possívelmente de cara cheia. 

Jack Sparrow é absurdamente adorável. Tanto, que noutras edições, torcia-se para que ele, o pirata, ficasse com a mocinha de Orlando Bloom. Dessa vez, a chicana Penélope Cruz fazia o contra-ponto. Pulemos.

Outra cena hilária, que me arrancou gritinhos inclusive, foi ver Keith Richards encarnando o pai de Jack Sparrow. Enquanto Johnny Depp todo maquiado, fazia um pirata pouco evelhecido, a gente é surpreendido pelo lendário Rolling Stone que apesar de maquiado, estava naturalmente envelhecido, estragado eu diria, caindo como uma luva para o papel de pirata pai. Cara, eu ri muito nessa hora.

Tem a cena das sereias que dá frio na barriga, tem as lutas de espada, tem aqueles mares maravilhosos que nos faz esquecer o frio que está fazendo nesse Rio de Janeiro e Johnny - a principal razão para arrancar qualquer um de casa numa friaca danada só para rir no cinema depois da meia noite.

Recomendo. Mas vale a advertência: Se vc não tiver senso de humor e nem souber ler nas entrelinhas, não vá. É provável que vc não goste do filme.

Bj na bunda!

terça-feira, maio 24, 2011

Naquele dia...

Naquele dia em que fomos pegar o carro, o dia transcorreu normal.Normalíssimo eu diria.
Procurei não ficar pensando muito no assunto porque né, não queria q a ansiedade tomasse conta de mim e estragasse meu dia.


Então, dando um salto gigantesco no tempo, fui parar na noite, lá em Jacarepaguá para pegar o carro com as crianças dentro e marido dirigindo pela última vez o macumba.


Aí fui ver a novela que estava bombando, todos sabem! A Wanda quase morre nas mãos do Português gato da novela e logo depois, Dona Miúda não queria dormir, só queria ficar no chão acabando de fundir minha coluna, quando então Pacotinho grita lá debaixo:


PACOTINHO GRITANDO - Mãããããããeee, desce que o Scénic chegoooou!


Bem na hora que a Wanda da novela tomava um tapão na cara. Não, vcs não imaginam o que é ouvir Mãããããããeee, desce que o Scénic chegoooou! Não imaginam mesmo! É a realização de um sonho de pelo menos 4 anos. 


Desci correndo e me deparei com o bruto que até então só tinha visto por foto. Cara, é indescritível a sensação. Quer dizer, eu posso descrever facilmente. Fiquei incrédula e pensando se merecia aquilo tudo mesmo. Ele é ainda mais bonito pessoalmente, se é que se pode chamar um carro assim.


Os meninos estava lá dentro, Sr. Kbça de Bolinha de ovinho virado porque já era mais de 21h e o bichinho estava cheio de sono; Pacotinho ansiando por dar uma volta, pulando no banco de couro - siiiiim, ele tem bancos de coooouro! - aí eu tranquei o cu e fui dar uma volta no quarteirão para nos conhecermos melhor.


Cara, a sensação é que eu flutuava, vcs não estão entendendo. Sair de uma Uno 92 e cair de para-quedas num Scénic 2004 é como sair de um barquinho furado que entra água e entrar num iate. Ou ainda, como dirigir uma espaço-nave e para isso, eu não estava habilitada.


O carro é bastante potente, robusto, confortável, lindo, tem um rádio com som cristalino, luzes e mais luzes, travas, relógio digital, ar condicionado que gela e a abençoada direção hidráulica que agora eu tenho certeza, foi Deus que inventou!


Meus cabelos ficaram leendos dentro do carro, Engraçadão ficou com cara de homem que nasceu em família abastada, eu o comi naquela noite mesmo - o que comprova minha teoria de que mulher não gosta de piru, mas de dinheiro - e foi super gratificante ver que Pacotinho não tem mais cadeirinhas nas costelas. Ele disse que aquele era um dos dias mais felizes da vida dele, depois do nascimento dele e dos irmãos.


Ver bafond de rodapé*
Agora, as pessoas me olham com olhar de admiração só por causa do Scénic e quando dá algum problema, a gente chama o reboque, porque carro muderno não pode dar tranco. Além do mais, reboque é chique, coisa de gente pheena mesmo.


Agora eu também posso me dar ao luxo de andar mal vestida e usar óculos do sol de camelô, porque dentro do Scénic não importa o que eu esteja vestindo ou usando no carão, vou sempre ficar com cara de rica e com o cabelo arrumado!


Problemas que o carro me trouxe:

  • Não consigo parar de sorrir e mesmo que o assunto em voga seja tragédia, estou sempre com sorriso no rosto por causa do Scénic
  • Outro dia passei direto da porta da minha casa em direção ao trabalho, mesmo sabendo que não deveria fazer isso, porque não saí de dentro do scénic
  • Quando estaciono na garagem do meu prédio, fico sempre olhando o carro dos outros e acho todos feios porque nenhum deles é igual ao meu Scénic. Sentimento de orgulho forte! Isso é mal.
  • Toda vez que uma Uno para do meu lado no sinal de trânsito dou uma gargalhada frenética e descontrolada, já antevendo que quando eu passar a segunda marcha, o bofe ao lado vai continuar no mesmo lugar, mesmo que esteja dentro de um Novo Uno. Rá!
  • Me tornei uma pessoa extremamente maligna e debochada. Muito mais do que eu era antes. Agora considero todos os outros carros como inferiores. Rá. Sim, estou insuportável e ainda ando com pescoço esticado enquanto dirijo. Sim, sei, ainda vou bater com a cabeça no teto!
Bj na bunda!

*BAFOND DE RODAPÉ: Não tenho fotos do Scénic nesse computador, então fui caçar uma foto na internet e joguei o nome, modelo e ano do carro no Google. Adivinha? O carro da foto em questão, é exatamente o que nós compramos. Rá. Agora cortem os pulsos!


** Eu disse q estava insuportável!

terça-feira, maio 10, 2011

O dia em que os sonhos se realizam

Ai que a saga aqui de casa segue firme e forte!
Amanhã, Dona Miúda faz 1 aninho. Vcs acreditam nisso? Passa um flashback que não tem nada de mini na minha cabeça e eu vejo como fui cagona, medrosa, neurótica e quase pessimista.

Tinha um medo tremendo de ter uma menina, pra hoje babar e morrer em cada foto, em cada tátátá, dadada e pra finalizar, ela já está arriscando uns passinhos. 

Dona Miúda é uma galega muito brabra, cautelosa e manda em geral. Vejo um futuro brilhante como senhora Sadomasô, rica, famosa e chiquérrima. Daquelas que só de olhar, os escravos tremem nas bases e vão soltando o dinheiro. Aliás, não confundam Senhora com prostituta! Senhora não dá, senhora manda, que fique claro. E ela já está fazendo sucesso na carreira. Todo dia na escolinha, ela joga a chupeta no chão e os mini-lacaios correm pra pegar. Um must!

Lá no morro, tanto na ida como na volta, sobe gente e desce gente e é um tal de bom dia Dona Miúda! Boa noite, Dona Miúda! 
Eu fico como né? Atônita, perplexa né? Não conheço ninguém! Mas ela conhece todo mundo. E faz sucesso.

Bem, papai Engraçadão, o cara que mais derrete no mundo, faz aniversário dia 15, coladinho na Dona Miúda. Então faremos uma festinha pros dois no sábado. 
Ei! Nem adianta se animarem, porque isso não é um convite. Só estou contando, não convidando. E nem pensem em se rebelar por aqui, porque meus queridos 5's leitores muitos deles moram longe, então não vão poder ir. E se algum de vcs, meus queridos 5's leitores morar perto e não tiver sido convidado, relaxa. 

Se pergunte: Eu conheço Engraçadão? Eu conheço Dona Miúda?
Se a resposta for não pra ambas as perguntas, então já está explicado!

Anyway, quiseram os astros, aqueles que ajudam a Terra a rodar, que tudo se encaixasse para que um de nossos sonhos se realizassem! A-ma-nhã!

Duvido vcs adivinharem. 
Teeeemmmmpoooo! Tic-tac, Tic-tac, Tic-tac, Tic-tac, Tic-tac...

Caraca, nem um palpite?
Ai, como eu vou contar isso sem babar e molhar o teclado?


Então aperta o play pra ver se ajuda a lembrar!


Vcs leeembram da uno 92 mais conhecida como ratoeira e por fim, macumba? Pois então, amanhã à noite, depois do trabalho, no dia que a galega fará um aninho, a gente vai subir a estrada Grajaú-Jacarepaguá de Uno e vai descer de Scénic

Ic, ic, ic, eu vou descer é de Scénic! #TodasCantaGritaaanooo!

Aiemm, zenteee, eu estou tipo imaginando meus cabelos esvoaçantes, meus zóculos de sol novo pra combinar com o carro, as músicas, os buracos na estrada q eu não vou sentir... Aaaaaah! Vontade de gritar!

Mas ó, nem vou dirigir amanhã. Estou com medo. O carro é todo bom! Tem tudo! Direção hidráulica, trava, ar condicionado, bancos de couro, tocador de punheta e siririca, torpedo, mira laser... Affff! Morri.

E realmente poderia colocar as fotos aqui, mas sabe, estou tentando ser nobre que nem Pacotinho. Abre o mini-flashback de hoje de manhã:

EU - E aí amor, é amanhã, né?!
PACOTINHO - É... vai ser um dos melhores dias da nossa vida. Aniversário da galega e pegar o carro depois.
EU - E então? Vc contou pra algum amigo da escola?
PACOTINHO - Não.
EU - Não? Como? Nem pro seu melhor amigo?
PACOTINHO - Eu não! Ah mãe, não é da conta de ninguém...

Ai meu filho é pheeno. 
Depois dessa não preciso falar mais nada neam? 
Fecha o mini-flashback de cunforça!

:B

quarta-feira, maio 04, 2011

COISAS QUE EU ACABEI APRENDENDO: O SACANEÔMETRO

APERTA O PLAY PRA COMEÇAR!

Quem me olha e pensa que eu me importo, está muuuuito enganado.
Já fui ingênua ao ponto de me importar até com as formigas. Bem... com as formigas ainda me importo sim, desde que elas não passem em cima da minha comida, ou não subam na minha cama, ou não invadam meu banheiro; fora isso, acho que elas têm o direito de serem felizes. As baratas não!

Mas já dei importância demasiada ao ser humano, aquele que cruza comigo todo dia, que talvez faça parte do meu destino, mesmo que temporariamente, porque sei lá, estava escrito que seria assim.

Para esse ser humano eu talvez até dê o meu melhor. Para esse ser humano, talvez eu me vista de eficiente, prestativa, uma boa colega a se conviver; aquela que vai emprestar o ouvido, que vai fazer um esforço até, para vê-lo feliz e tal... mas toda essa troca, toda essa doação e quem sabe até meu bem querer, não passa de boas maneiras impostas pelas conveniências que a sociedade criou.

Não se iluda, eu não amo assim, muito menos chamo de amigo assim, ou pior, não crio laços afetivos assim.

Querido, não é porque vc me chama de amiga e diz que me ama, que eu vou te responder o mesmo. Haalloooou! Acorda. Não vou sentir a menor falta de vc se a gente se afastar. E principalmente se vc se envaidecer com todo o meu belo tratamento e entrar numa de cagar
na minha cabeça! Rá.

Esse é o mal das pessoas comuns, das infantiloides, daquelas q pensam que pelo fato de eu estar sorrindo, falando merda, aproveitando de sua companhia, que significa que me têm. Hã-hã. Não é nada disso.

Estou nessa vida até com os olhos do cu abertos. Coisa que a grande maioria não está. As pessoas são essencialmente superficiais e materialistas. Principalmente depois do advento da internet e das redes sociais, ama-se e desgosta-se num clique. Só que eu sou de outra época.

Do planeta em que eu vim, tinha-se provas e mais provas entre as pessoas e o único juiz capaz de julgar se aquilo era amizade, ou se os envolvidos estavam destinados a serem meros convivas, era o juiz tempo.

Tinha-se tempo para avaliar o que era amizade. E a amizade sincera era à prova do tempo.

Hoje isso não acontece mais. Não porque não haja a prova, ou o juiz, ou as pessoas.
Mas por conta de um imediatismo, de uma birra quase infantil de querer tudo agora e do seu jeito (que sempre é o melhor q o do outro, claro!), que acabam impedindo de se medir as verdadeiras amizades. Não adianta! Eu não entro nessa.

É por isso que instalei dentro de mim um sistema chamado sacanaeômetro! 
Ele funciona da seguinte maneira: A gente se conhece, tem empatia, afinidade, convive, se gosta, se respeita, até que vc começa a se sentir. O Sacaneômetro dá o alerta, mas não dispara o alarme, sabe como?

Vc até pode ignorar o sacaneômetro, só que ali o alarme da anta vai disparar direto na sua bunda, se é q vc me entende. Mas vamos pular o alarme da anta, q não é nosso tema hoje e eu mesma já passei dessa fase!
Então, o sacaneômetro vai soando pequenos alarmes dentro de vc e o nível de gostar, o nível de tolerância e saco pra aturar as babaquices do outro vão se esgotando, até o ponto de aquela pessoa se tornar tão importante quanto a formiga lá do 2º parágrafo. Ou seria a barata? Ah! Tanto faz.

Sabe? Não tenho tempo pra dar importância a quem não se importa comigo, ou ainda, gosta de fazer joguinho com a vida. Ah vá! Eu chamo isso de futilidade, de pessoa rasa. E eu sou por demais complexa, atarefada e responsável com meus compromissos pra perder tempo com gente assim.

É por isso que eu realmente não ligo pra esse tipo de relação. Claro, vou sempre buscar uma maneira de viver bem, de me relacionar, mas não se iluda. No fundo, no fundo, eu estou cagando e dão tô sentindo dada!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...