Subscribe:

segunda-feira, janeiro 19, 2015

BATE-PAPO: TRUQUES PARA NAMORAR MEU MARIDO COM A CHEGADA DOS FILHOS


De repente eu olho pra ele, a casa silenciosa, crianças na cama e o beijo rotineiro se transforma em algo mais intenso. Crianças reunidas no quarto, geralmente os dois menores dormindo e um ainda acordado assistindo TV. Portas intermediárias fechadas, do quarto, do corredor... estamos isolados na sala. A gente reza pra que não seja interrompido e se despe ali mesmo. Partiu namorar pelado! Houveram casos e jeitos pra tornar esse momento, especial e inesperado. Já me tranquei com marido no banheiro quando o fogo ardeu, já fomos interrompidos com as calças na mão, ao ouvir um choro imaginário, mas felizmente, nunca, nunca fomos pegos em flagrante, o que deve ser o terror dos casais que têm filhos. Mas claro, que nunca se diga "dessa água não beberei!"

Consegui reunir algumas mães e blogueiras para falar sobre essa parte do relacionamento, que em muitos casos fica relegada a segundo plano, que é a atenção ao marido, ao nosso relacionamento e sentimento sim (porque não admitir?) pelos nossos maridos, namorados, caras-metade, aqueles que deram início a tudo, ou melhor, que estavam ao nosso lado desde o princípio.

Eu e Engraçadão já vamos para 22 anos de relacionamento. Demoramos quase oito anos para engravidar e de surpresa. Naquela época, sexo era todo dia, com oportunidade, várias vezes ao dia! Mas essa rotina foi drasticamente alterada com a chegada de um, dois, três filhos. Na verdade, prum casal que sonhava muito mais com outro tipo de bens, foi o fato de ele ser guerreiro, a ambição, os projetos e sonhos de vida das principais características que me atraíram. O caráter, o senso de humor, a amizade, cumplicidade, o jeito com que ele se envolvia na família e o carinho com que tratava sua mãe e as pessoas que o cercavam, o que mais me fez apaixonar e sonhar com uma união duradoura a seu lado. 

A seguir, as mães contam como elas se viram nesse quesito e o que viram de especial nesse homem chamado papai!

Janis Souza - Blog Dedicação de Mãe

Conheci meu marido em 2011 e começamos a namorar, até eu dar um fora nele. Ficamos separados um pouco mais de um ano, nesse meio tempo existiram outras pessoas, tanto na minha vida quanto na dele, em dezembro de 2012 os dois ficaram solteiros e o amor falou mais forte e ele começou a me procurar, ficamos, mas nada sério. Até que eu resolvi fazer uma surpresa pra ele e o pedi em namoro em janeiro de 2013. Voltamos a namorar e dois meses depois ele me pediu em casamento. Hahaha!

Mas vamos para a parte do namoro! Quando fomos morar juntos, a Lara estava com quase 5 anos. E isso foi algo com que tivemos que nos acostumar, até hoje nossa melhor técnica é usar o chuveiro, sim, boto a pequena pra tomar banho, deixo a bacia dela encher e ela fica brincando, mas sempre acontece dela chamar, bem naqueles momentos mais ahhh – se é que me entendem kkkk – e já estou pensando quando forem dois kkkk!

Blog Dedicação de Mãe - Descrição:

Dedicação de Mãe é um blog que relata a caminhada de uma mãe, na superação de uma perda gestacional, a criação de uma filha, abordando temas como comportamento, alimentação, dificuldades enfrentadas no meio do caminho, conquistas, superações e a gestação do terceiro bebê.
 
Palavra chave: Lara  


Mi Gobbato - Espaço das Mamães

Quando temos filhos nossa rotina toda muda, inclusive a rotina para "namorar" nossos maridos, no começo nos sentimos cansadas, devido as horas que ficamos acordadas para amamentar, trocar fraldas, fazer eles dormirem, sem contar quando ele tem cólicas, que aí fica mais difícil, mas também não podemos nos esquecer do marido e de nós também, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar com essa nova vida, até porque os filhos chegam para acrescentar as nossas vidas e não para diminuir, certo?!
Aqui mesmo com o Gui junto, quando estamos vendo filmes, desenho, ficamos abraçados, juntos e para ter um momento só nosso, aproveitamos a hora que ele está dormindo, às vezes no meio da noite ou quando acordamos mais cedo que ele, e de um tempo para cá ele tem passado o dia na casa da vó, dos padrinhos, ai também aproveitamos para ter um momento só nosso, sem correr o risco de ouvir um "mãe" no meio.
A única coisa que ainda não fizemos (mas por opção nossa) é sairmos a noite para um jantar, um cinema sozinhos, estamos esperando ele ficar maior.
 
Espaço das Mamães - Descrição:

Conheça o Blog Espaço das Mamães, onde você encontra um pouco mais sobre o nosso universo materno, com dicas de passeios, receitas, brincadeiras, jogos. 

Gisele Cirolini - Sou Mãe.Org 

Então, aqui em casa não temos muito "problemas" para conseguir namorar, além da canseira do dia a dia... A Isabela tem rotina e dorme no quarto dela desde que tinha 20 dias... e desde que passou a dormir a noite inteira, (com 4 meses) hoje ela está com 1 ano e 7 meses, sempre as 20:30 começa a rotina da hora de dormir, banho, leite, história e cama, e assim ela vai para a cama dela as 21h e temos o resto da noite para a gente, que pode ser namorar, ver filmes, jogar ou apenas ficar conversando, mas é o nosso momento de casal! 

SouMãe.Org - Descrição:

Meu blog é o SouMãe.org, com várias dicas de decoração de festas infantis, chá de bebê, organização e muitas dicas para facilitar a vida de mães e gestante! 


Raquel - Eu Dona de Casa

A dica que eu dou para namorar o marido se chama 'casa da vovó'! Só assim podemos ficar mais a vontade, sair para jantar a dois, curtir um cinema. Claro que nem sempre isso é possível e o jeitinho é esperar as meninas ferrarem no sono e mesmo assim namorar de orelha em pé e ficar esperto com qualquer barulho.  

Por que o Renato é o pai das minhas filhas? 
Simplesmente pq ele é e sempre será o amor da minha vida. O conheci pela internet há 11 anos atrás. Não foi amor à primeira vista. Nosso relacionamento nasceu de uma amizade sincera e foi construído assim... sem meias verdades, um aceitando o outro como realmente somos.
Eu Dona de Casa - Descrição:
O ‘Eu, dona de casa!(?)’ – EDC – está no ar desde 2010. Desde então, eu venho tratando de assuntos do meu cotidiano relacionados ao universo feminino: dicas para donas de casa, maternidade, atividades domésticas, culinária, cultura… tudo na visão de uma mulher comum igual a você.' 

Elaine - Mãe de Moleque

Olá pessoal me chamo Elaine e sou autora do blog Mãe de Moleque (www.maedemoleque.com ) hj vamos falar de truques para namorar o marido rsrs

Quando o moleque nasceu, optamos por ter cama compartilhada e foi a melhor coisa que fizemos...as noites foram tranquilas e voltamos as aventuras antigas de época de namoro. Nossa casa inteira virou ninho de amor rsrs. 

O moleque cresceu foi para o quarto dele e para nossa alegria dorme como uma pedra rsrs,  mas como amor não tem hora rsrs conversamos muito com ele.
Então sempre que a porta está fechada ele não pode interromper pois estamos namorando e queremos ficar sozinhos e não é que ele entende? 

Esse meu moleque é show, então não precisamos de malabarismo nenhum só vontade de estar juntos♡
E a gente curte muito, nas férias ainda vem o tio e leva o moleque pra casa dele, aí temos uma semana nossa... vamos jantar, cinema e namorar muito mais.
É isso, aqui o moleque teve um ciuminho básico qdo tinha um aninho, depois descobriu o qto é bom ver o pai e a mãe abraçados, se beijando e curtindo a vida a dois.
E se hj perguntarem pra ele se casamento e bom?
Ele vai responder meu pai e minha mãe gostam, então é bom ♡
Bj queridos, até mais.
 

quarta-feira, janeiro 14, 2015

COMEÇOU O PROJETO BOTINHO 2015


Se é de graça, beneficia as crianças e significa riqueza de experiências na vida delas, eu dou um jeito de inserir meus filhos.

No finalzinho de 2014, um amigo de infância de Engraçadão me chamou pela inbox do Facebook para comentar que as inscrições estariam abertas em apenas dois dias de Dezembro. O Projeto Botinho, conduzido pelos Bombeiros em parceria com a iniciativa privada ou entidade do governo, recebe todo ano cerca de 200 crianças da Capital e Estado do Rio de Janeiro, para durante um mês inteiro (Janeiro) passar noções de disciplina, primeiros socorros, comportamento no mar e noções de preservação ambiental.

Utilizando uma linguagem de quartel, entoando canções enquanto correm ou caminham, crianças à partir dos 7 anos aprendem a obedecer a voz de comando do sargento, formam fila, fazem flexões, entram no mar em grupo e aprendem pequenas noções de socorro por afogamento.

O projeto funciona de segunda à sexta em diversas praias cariocas e apesar de ter sido notícia em diversas mídias na semana de seu lançamento, a data da inscrição e a forma como isso é feito, é meio que guardado à boca miúda. Nós mesmos, se não tivéssemos esse amigo bombeiro, jamais saberíamos onde, quando e como. 

Portanto, queridos leitores, dar-vos-ei o caminho das pedras para o próximo ano! Anotem na agenda do celular, programem o despertador e voltem aqui em Dezembro do corrente ano para ler novamente e se preparar para as inscrições.

Como tudo hoje em dia, a inscrição é feita pelo site do Botinho. Os jornais também costumam informar da proximidade do projeto. Este ano, li no jornal O Dia, no dia exato do início. Daí que se você mamãe ou papai, não têm o costume de ler o jornal de papel, fique atento e busque especificamente pelo assunto, já que ler notícias do site faz com que a gente acabe dispersando e fugindo do foco! E não adianta entrar antes, porque a mensagem que fica é de que o site está fora do ar. Só abre mesmo nos dias de inscrição.

Outra dica, é se ater à data de inscrição e fazê-lo já nas primeiras horas, pois as praias mais concorridas acabam primeiro. Praias como Barra da Tijuca, Copacabana, Leblon, Ipanema são as mais visadas e as vagas preferenciais são para as crianças que já participaram em anos anteriores.

Feita a inscrição, preenchido o cadastro com os dados da criança, é enviado um email de confirmação a ser impresso junto com os dados cadastrais. O próximo passo é reunir a documentação e levar numa unidade dos Bombeiros para efetivar a inscrição e é nesse momento que muitos perdem a vaga, já que relaxam no prazo. É aí que surge a oportunidade dos azarões. Falta de documentos, ou levar a documentação fora do prazo, é motivo para perda da vaga. Fique alerta!

As aulas têm início às 8h em ponto, quando a turma de Golfinhos, Tubarões e Moby Dick forma e se divide entre meninos e meninas. As famílias acompanham tudo no entorno e aproveitam para tomar um banho de mar, que nessa época do ano, é programa obrigatório pro carioca; então é importante que seu filho tenha a companhia de um adulto que guarde seus pertences e leve lanche e líquidos para que se hidratem durante e após a aula. As meninas e os pequenos são liberados mais cedo, geralmente à partir das 10h e os maiores ficam até no máximo 10:30h ou 11h. Depois a água do mar fica repleta de crianças de todas as idades e tamanhos e cores de sunga. É até esquisito pra se banhar, porque elas descem na onda pegando jacaré todas ao mesmo tempo, ou com prancha de bodyboard e o haole ali é o adulto!

Esse ano, duas emissoras de TV acompanharam de perto a atividade dos Botinhos: SBT e Record estiveram na Praia da Barra de olho no que as crianças aprendiam. 
Tanto Pacotinho, quanto Sr. Cabeça de Bolinha ficaram animados com a possibilidade de aparecer na TV. Acabamos não acompanhando a matéria, já que acordar cedo todos os dias para ir ao projeto e sobreviver nesse calorão do Hell de Janeiro, turva nossas mentes e nos deixa com preguiça de viver. Os meninos são acometidos por uma inércia, se rendendo ao videogame, ou ao computador no período da tarde e à noite quando está mais fresquinho, perturbam a gente para os levar no Bowl do Maracanã ou mesmo no Parque de Madureira.

Mesmo com os preços surreais do verão carioca, vale ficar de olho nos programas gratuitos espalhados pela cidade e em projetos oferecidos pela Prefeitura. Dá pra ter uma infância rica e de graça, ainda que a divulgação dessas iniciativas seja "pobre".

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...