Subscribe:

quinta-feira, outubro 28, 2010

Mãe de três filhos volta ao trabalho

Estava tudo de pernas pro ar e em pé de guerra!
A impressão que eu tive, é que com a saída do meu Super X-Boss e meu afastamento por tipo assim, um anooo..(?) as coisas meio q fugiram do controle. Não que eu seja a rainha da cocada preta. Mas é fato que nós dois tínhamos uma parceria. A gente segurava as rédeas do negócio e a equipe era unida.


A pessoa que o substituiu é uma querida, q não tem medo de lobo mau, mas a impressão que me dá, é q está exausta. O departamento engodou e por conta de tanta gente nova, sem uma pessoa antiga como eu sou pra ajudar a pôr ordem na bagunça, sei não...


Aí tinha minha grande amiga lá ajudando, mas q por conta da inexperiência, pouca idade e falta de treinamento (sim, porque eu não pude fazê-lo adequadamente), a cabeça da bicha estava à prêmio sem ela sequer desconfiar de nada.


Foi muito triste sabê-lo.


Aí eu cheguei com a vassourinha e fui faxinando coisa por coisa e encontrando os erros, os motivos de reclamação e dei uma bela de uma chamada na bicha! Uma não. Várias. Todos os dias. Ééé, crescer dói. Eram sorrisos pela frente e cravadas dedo-retais por trás. E espero em Deus q ela tenha aberto inclusive os olhos do cu!


Responder a emails particulares? Acabou-se.
Postar em blogs? Acabou-se.
Atender ao telefone q não seja de trabalho? Acabou-se, salvo se for Deus, todo poderoso.


E por mais de 8h por dia, respiramos, comemos e cagamos trabalho. Até podermos colocar o nariz pra fora, porque né? Se o dela tá na reta, o meu vai por tabela. Ou vcs não lembram q eu fiz toda uma propaganda?! A bicha está acordando.


E administrar o caos doméstico? Putz... A gente acorda cedo, eu e Engraçadão, arruma as crianças, dou de mamar pra Dona Miúda, ele arruma os moleques, enquanto isso eu já estou correndo arrumando outra coisa, alguém cuida da gata e geralmente, eu pego os três e levo pra escola. Engraçadão busca. 

Na volta, tem um corpo exausto que se promete todos os dias fazer séquiço caliente com o marido, que coitado, acho q nem acredita mais. Melhor pra ele. Porque eu também estou em campanha política. Vivo de promessas! Tenho esperança de abrir meu parquinho, mas nossas agendas estão incompatíveis. Depois de deixar as mochilas e bolsas arrumadas, depois de comer alguma coisa, depois de às vezes tomar uma cervejinha rápida e saber como foi seu dia, o cadáver só enxerga a cama e se joga. Sim, porque muitas vezes na madrugada, a minha galega ainda mama. E não há sinal de quando ela vai largar essas peitcholas.

E blog? E twitter? E visitas aos amigos blogueiros? Tenho feito por celular, aquele velho Sony Ericsson cuja câmera maravilhosa e teclado meio banguela não me permitem comentários. No máximo umas twittadas e fim.

Se eu tenho esperança? Tenho. 
Acredito que os cientistas inventarão uma suuuper vitamina q me deixarão acesa, com tesão, magra e disposta a dar até o cu. Quando esta vitamina for descoberta, serei cobaia e ganharei dinheiro pra testá-la aqui em casa e ficarei rica. Sim... ficarei rica, trocarei de carro, virarei best seller, serei convidada pra sentar no sofá da Oprah, do David Letterman e o Jô vai brigar por mim.

Ela ri porque não é com ela!

Tomou uma cotovelada e caíram os 2 dentes da frente


Mas até lá...

segunda-feira, outubro 18, 2010

TUDO NOVO DE NOVO

Mesmo moribunda e me sentindo um cadáver que anda e fala, estou tentando abrir caminhos na base do pensamento positivo e na minha fé, que eu julgava fraca, mas que anda movendo montanhas.

A bicha pheena que há em mim, todos os dias sai um pouquinho. Ela vai às compras no Saara, ela inova nas unhas, mexe no cabelo e vai dando um passinho de formiguinha por vez, que é pra não quebrar a banca. E pra Engraçadão não quebrar meus dentes, claro.

Na próxima quinta, dia 21, volto ao trabalho. Voou né? Voou.
Adoro a sensação de poder olhar pra trás e ver que o tempo já passou. Até porquê, por algum motivo, Deus me pôs deitada duas vezes gestando, só pra eu ver o tempo passar e exercitar paciência. Então quando sinto a autonomia voltando pras minhas mãos, fico feliz.

Posso até ter reclamado por aqui, q é minha válvula de escape, mas na vida real, vou vivendo um dia de cada vez e procuro não me lamentar tanto, porque não resolve, desgasta e perturba quem está em volta.

Estou tentando respeitar esse tempo de mudanças, a velha nova fase do estar de volta ao trabalho e me conectar mais com a minha feminilidade. Mas tá foda. Olhar pro espelho e me ver maior q o normal é chato pracaralho! Além do quê, não me estimula sexualmente. Eu tenho q estar com tesão por mim, pra me sentir segura a sentir tesão pelos outros. 

Mesmo depois de 16 anos de união?
Mesmo depois de 16 anos de união. 

Então cortei o cabelo, hoje vou às mechas, mais tarde, às unhas com um certo tom noir, a carteira, que ganhei de uma colega de trabalho (q hoje desconfio se foi um gesto de carinho ou gesto de vingança), também troquei. A velha foi direto e reto pro lixo, porque né...?! Porque acredito na força dos pequenos gestos. São eles que movem o mundo. 


Abstraiam o Vale Transporte
Voltar pro mesmo lugar, depois de 6 anos, é algo que está me deixando pensativa. Qual é a mensagem subliminar? O que ainda tenho q fazer lá? Meu chefe megafoda saiu. Era o cara que me motivava estar na mesma função depois de tanto tempo. Ele era meio q a minha porção masculina: Sacana, descolado, brincalhão, comunicativo... ele era amigo e fez tanto por mim, q uma outra parte de mim morreu com a saída dele. Mas como a boa fênix q sou, passei a fase de licença maternidade juntando minhas cinzas e me reinventando. 


By Elite Fashion Models
Meu livro não virou best seller e pouco vendeu no clube dos autores, mas outro dia recebi um convite super especial da Editora Litteris me convidando pra fazer parte de seu casting e figurar na bienal do livro de 2011. Caaalma gente! Não soltem fogos ainda! Aquela velha uno está precisando de um novo dono e esse já é o projeto pra 2011 (lembrem-se q Pacotinho está com duas cadeirinhas nas costelas!). Além disso, precisamos sustentar a família q aumentou, então eu pedi um tempo pra eles e vou tentar me dedicar ao meu sonho em 2012. Sim, quando o mundo acabar. Notem, q todos terão um exemplar meu embaixo do braço dentro dos caixões. Fuén!


Com as crianças, resolvemos arriscar. Aliás, 2011 será o ano do foda-se! Colocamos os 2 meninos na mesma escola, cujo integral é mais salgadito, mas eles precisam de um lugar onde sejam felizes, possam praticar esportes, explorar seus potenciais, sem q nós, os pais tenhamos que vender o corpo nos pontos de prostituição da cidade. Finalmente farão natação, futebol, judo, capoeira e o caralho A4 sem q paguemos mais por isso. Estou muito feliz e talvez fique muuito dura também, mas não estou pensando nisso agora e tenho fé na prosperidade!


Dona Miúda está firme e forte na escolinha lá do Borel. Aliás, estou apaixonada pelo desafio que é dirigir lá em cima. Qualquer dia tomo coragem e fotografo pra mostrar. São pessoas subindo e descendo da rua principal, andando no meio da rua, caminhões de obras estacionando, motos passando transportando pessoas, kombis fazendo o mesmo, o caminhão de lixo... mas mesmo assim, existe uma ordem nesse caos todo. 

A rua é estreita e pro outro subir, vc tem q encostar. A nossa ratoeira coitada, agora tem q dar ré na ladeira. Vcs não fazem idéia do q é dar ré na ladeira. Eu sempre deixo a traseira do carro torta, então essa parte é doída. Mas sempre tem algum morador pronto pra ajudar e até empurrar quando o carro morre.

Enquanto aqui no asfalto as pessoas ignoram o outro, lá em cima, todos se ajudam. Isso é um agente transformador, pra quem busca crescer como indivíduo. 

Outro dia, uma senhorinha que mora em frente à escolinha, deu uma presilha de cabelo, creio q feito por ela mesma, assim do nada pra Dona Miúda. Infelizmente, ela ainda não tem cabelo pra usar, mas quando tiver, farei questão de exibir. 

E assim eu vou levando. Cheia de esperança, cheia de fé e certa de que o milagre já começou!

Bj na bunda.

terça-feira, outubro 05, 2010

Engraçadinha's News

Então eu fui no morro! Já disse que não gosto de chamar de comunidade né? Sou do tempo do morro, em que morro era morro e preto era preto, não afro-descendente com frescura. Me sinto mesmo no direito de falar assim, cheia de propriedade porque sou preta e já morei perto do morro, mais pertinho ainda do que hoje. É... ainda moro perto de qualquer maneira.

Acontece que fui lá ver a situação da Dona Miúda. Como todos sabem, o preço da creche está daquele jeito que falta só R$ 1,00 pra completar mil e eu e Engraçadão simplesmente não podemos. Até botei o Adsense pra ver se rola algum cascalho, mas duvido muito com essa frequência de moscas e percevejos que andam por aqui.

A moça que cuida das crianças, o que dizer...? Ela vive pra isso, há mais de vinte anos. A casa dela é mais limpa que a minha e a parede da sala dela é coberta por rostos que ela já cuidou, tudo emoldurado (eu não tenho nenhum quadro emoldurado aqui!).

Mas lá não terá nutricionista acompanhando, não terá aula de psicomotricidade, muito menos a Samis vai aparecer correndo quando a Dona Miúda se machucar. Acho q no máximo um telefonema pra gente resolver o problema. Claro, ela não ficará lá pra sempre, mas ficará bastante, ao menos até uns 2 anos de idade ou 3.

No entanto, eu fiz uma prece fervorosa pedindo um milagre e por R$ 200, 00 não posso me dar ao luxo de reclamar da generosidade de Deus. Então, tenho q saber reconhecer um milagre quando ele aparece.

Já dei umas choradas. Não adianta. Vc pode ter uns quinhentos filhos que na hora da separação, vai chorar por cada um deles. E volta e meia me pego pensando, que não estarei dando a mesma educação que dei aos meninos. Se bem que 3 anos passam voando...


Chorei por pensar q estou fazendo diferença entre eles e pela saudade também, mas tenho a certeza de que tudo dará certo, que ela ficará em boas mãos e que pros meninos conviver com gente humilde e de uma realidade diferente da deles, será proveitoso.

Eu volto a trabalhar dia 21 com Dani Antunes como parceira. Acho q tornarei a vida dela um inferno!

Os meninos continuarão estudando no mesmo lugar até eu conseguir algo mais barato talvez pros dois.


O que eu quero mesmo?
É que 2011 chegue logo!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...