Subscribe:

sábado, agosto 20, 2011

Me lambendo

Eu sou absolutamente sincera. Comigo mesma, com a minha consciência... e talvez o que está ao meu redor.

Eu tento ser mãe. Eu tenho pensar nos meu filhos em primeiro lugar, eu procuro atendê-los, sem mimá-los. Eu gosto de surpresas fora de hora, eu gosto de levar o cinema e ver a mágica acontecer e estar presente olhando os rostos deles! Eu os amo infinitamente, com todos as suas personalidades fortes e seus mini-defeitos. Até eles fazem sentido.

Eu tento fazer o melhor no meu trabalho, pros q eu trabalho e ainda tento me divertir com isso. Mas se vc me der algo pra fazer, eu prometo que vou sempre tentar fazer o melhor que vc já viu, com muito esmero e carinho, porque esta é a minha marca.

Eu tento me avaliar o tempo todo e tento relaxar também porque afinal, aquele shortinho de Mulher-Maravilha não me pertence!


Eu não sei deixar minha consciência em paz. 
Eu não me sinto linda. 
Eu não sei ser gente boa!
Eu às vezes me acho gente boa.
Eu não sei fazer tipo.
Eu não sei amar direito.
Eu não nasci pra babar ovo!
Eu aprendi a gostar de comida, quando já era tarde demais!
Eu não sei me lamber!

Eu ando sentindo peninha de mim mesma, porque eu devia ter sido respeitada.
Eu devia ter sido poupada quando ainda era muito pequena, mas  isso não aconteceu.
Eu não devia sentir mágoa, mas eu sinto.
Eu tinha um saco enoooorme, mas ele foi encolhendo com o passar do tempo e com a chegada dos filhos.
Eu já perdoei uma vez, mas ainda não sei fazer isso direito.
Eu definitivamente não quero perdoar ninguém nesse momento, a não ser a mim mesma.
Eu preciso encontrar meu valor, porque acho q eu o perdi embaixo da mesa.
Eu ainda estou aprendendo.

5 comentários:

Jôka P. disse...

Repita essas afirmações 100 vezes, como um mantra. Isso vai servir de catarse, logo vai se sentir melhor e mais leve.
PS: "Vivendo e aprendendo" é uma mentira. A gente não aprende nunca.

Dani Antunes disse...

""Vivendo e aprendendo" é uma mentira. A gente não aprende nunca.". O Jôka disse tudo mesmo, não há o que falar.

Você sabe a minha opinião sobre esse post, então deixemos quieto. (em partes "publicáveis", i mean)

(...)

Amiga,

Hoje eu não tenho forças pra falar mais nada. Se eu tivesse que dizer algo, seria um muito obrigada por tudo o que você tem feito por mim nos últimos dias (e meses, e anos), o tanto que você tem ajudado... E dizer que eu segurei minhas lágrimas na última quinta, lá no banheiro do "tronco", quando você me enchia de palavras de carinho genuíno. E que por isso, por ter segurado, eu fui depois atrás de você e abracei, simplesmente. Obrigada por me fazer sentir querida, obrigada por estar junto comigo, obrigada pelo apoio... E por tudo mais. <3

Mas, o assunto hoje não sou eu e nem o que me aflige. Então, eu só torço para que você passe a enxergar tudo o que você sabe que eu enxergo. O clássico "acreditar mais em si mesma" vai te ajudar demais. ;)

Hoje à tarde, antes de eu dormir abraçadinha a Pacotinho (amo!!), eu senti uma necessidade gigante de dizer que você é muito importante pra mim, que é muito bom ser sua amiga, e que eu sou muito grata a Deus por Ele ter te colocado na minha vida, e que eu estava feliz de estar ai, contigo. com vocês.. E, neste caso, você sabe, não é "babação de ovo", é esse carinho que só nós duas sabemos o quão grande e verdadeiro que é.

A gente perde de um lado, e ganha do outro. Eu ganhei uma irmã mais velha. Sim, irmã. Você é minha irmã de coração, e vai ser sempre; nada e nem ninguém vai abalar isso. A gente convive quase 12h por dia de segunda a sexta, e ainda tem força pra ligar uma pra outra pra desabafar sobre o que não deu pra conversar durante o dia, ou rir, simplesmente. A gente sai, se diverte, tem histórias publicáveis e impublicáveis pra contar, pra rir... Pra dar inveja. Enfim... A gente se diverte.

A gente ajuda uma à outra (no meu caso, pelo menos tenta), a gente se dá toques de como agir, corrigir, a gente se estressa... (E 24h depois a gente fica bem.) A gente é assim, simplesmente. Por quê? Carinho. Bem querer. De verdade.

Então, com base num lado seu que já eu conheço (por mais que não conheça tão bem quanto poderia/deveria/queria), eu posso dizer algumas coisinhas. E você, por favor, leia, apenas. "Don't you dare" a replicar. Por mais repetitivo que isso possa parecer pra você, vindo de mim.

1- Você é sim uma pessoa capaz de demonstrar carinho, você é sim boa gente (boníssima), você é mãe (ótima mãe!), você sabe sim amar direito (e sinceramente)... Agora, quanto a se lamber... Isso é coisa de gata, não de vaca! :P

2- Você não precisa sentir pena de si mesma. Você precisa sentir pena é de quem fez com que você se sentisse assim. Porque, não, amiga, você não merece. Ninguém merece. (E aqui, nem é a "gíria" tão usada por aí!)

3- Você é, sim, uma pessoa maravilhosa. Só precisa tirar a venda que te colocaram, e passar a enxergar mais isso em você mesma.

4- Pelamordedeus! Aprenda logo a se valorizar mais, mas, oh, ego é foda (e nem tô falando do site de fofoca!); cuidado pra não ficar "sisi" demais, ao se dar conta de que td o que você se recusa a acreditar é verdade!


E, oh, finalizando... Precisando soltar mais algumas lágrimas, você sabe que pode contar comigo a hora que for.

E, mesmo sabendo que você é meio avessa a certas declarações, eu sou obrigada a dizer no fim desse comentario, na maior das sinceridades:

Eu te amo.

Beijo, amiga.

Lulu on the sky disse...

Ulala depois da bíblia que a Dani escreveu também quero deixar minha mensagem.

Você é uma pessoa boa com coração enorme. Até hoje não esqueço o abraço mega apertado que me deu vc não sabe o bem que me fez sabia??

Você tem seu valor, acredite em você mesma. Qto aos filhos, eu vi de perto sua atenção e preocupação com cada um deles, sem tratá-los como idiotas.

No trabalho e em tudo, a gente sempre tem que fazer o melhor.

Não somos perfeitos, mas a gente aprende dia após dia a ser melhor, a doar-se ao próximo,
Gosto muito de você e força ai na peruca.
Big Beijos

Magui disse...

O importante é fazer o que se julga que deve ser feito. Se vamos acertar? Ninguém sabe....

Ma Albergarias disse...

Depois que todo mundo já gastou todas as palavras, não sobra muito a ser dito.

Acho que vc deve mesmo aprender.
Porque a gente tem que aprender tudo na vida.
Tudo DA vida.
TUDO das pessoas, dos amores, dos filhos dos amigos...
Tudo que é absolutamente NADA, pois o mundo esta girando , girando.
A humanidade está evoluindo e assim, tudo será sempre o buscado.

Quanto ao seu passado: deixe-o lá atrás, mas faça isto como uma catarse e esgote todo o sentimento q feriu vc, advindo de lá. Chore, esperneie se for preciso. Mas o enterre junto com todos os fantasmas que nos perseguem em algum momento da vida.
Absolutamente o ontem não volta.
Então, deixemo-lo lá no lugar a que pertence - passado

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...