Subscribe:

quarta-feira, maio 15, 2013

CABELOS BRANCOS


Não contei por aí, mas uma colônia de cabelos brancos se mudou pra minha cabeça há algum tempo. Eles resolveram que há era hora, pegaram suas malinhas minúsculas e vieram uma família. Um pai cabelo branco, uma mãe cabelo branco e um filhinho cabelinho branquinho.

A supermodel Kate Moss não foi poupada
A princípio não liguei, porque isso acontece com todo mundo. 
Em algumas pessoas acontece até muito cedo, tipo aos 18 anos e tals e pelo histórico da família, meu caso era fifty-fifty. Enquanto minha mãe começou sua colônia pouco depois dos 18, meu pai até hoje, com mais de 60 tem pouquíssimos fios. Então, o fato de os meus surgirem aos 40 representa uma boa média, né não?

Mais ou menos. 
Mais uma vez a natureza é cruel com as mulheres. Ser homem e ter cabelo branco é sinal de charme, ser mulher e ter cabelo branco é sinal de desleixo. Então a ditadua da moda nos obriga a pintá-los desesperadamente.

Enquanto os meus não davam sinal de vida, eu arrotava por aí que os assumiria numa boa. É fácil falar, difícil é viver na pele a experiência. Eu continuo com a ideia de assumir no rosto e no corpo a idade que tenho. Acho digno saber envelhecer. Vi o que aconteceu com os cabelos da minha mãe que eram absurdamente lindos e cheios e que não aguentaram o ritmo frenético de tintura de 15 em 15 dias. Costumo pensar que se minha mãe nova se encontrasse com minha mãe senhora talvez ficasse assombrada. O que ela tem hoje em cima da cabeça é só uma penugem se vc for comparar o jeito que era antes.

Pensei na mecha ao contrário, tipo, ao invés de pintar, fazer mexas escuras enquanto eles vão ficando brancos, mas vamos ver o que será tendência até lá.
Ok, não achei foto de gay. Bruno Gagliasso
define bem a moda
Hoje tem uma moda super descolada, q infelizmente não costuma ser vista em senhoras. São cabelos recadíssimos nas laterais, com um topete bacanérrimo no topo e a cor, adivinha! Platinados, ao melhor estilo cinza. É o novo branco. 
O que pega, é que até agora só os vi na cabeça das bichas hypsters e em nenhuma mulher. Chego a pensar que talvez aos 50 possa fazer isso, já alisar o tempo todo também não deve ser legal né?

E essa família de cabelos brancos que se mudou pra cá?
Infelizmente eles não tem nada melhor pra fazer do que se reproduzirem. Não tem TV na minha cabeça e o que eram 3 virou uns montinhos dependendo de qual lado vc vira o repartido.
Não, não vou fazer a loka do cu que não vive sem tintura. Essa escravidão não vai me pegar. Aliás, de escravidões vive a mulher. Não pode envelhecer, não pode engordar, não pode beber, não pode comer, não pode ter rugas, não pode ser mulher né? Não pode ser humana?

Espera. Mulherzinha, mulher de verdade mesmo, pode envelhecer com vaidade, se cuidando  e encontrando uma maneira criativa de ficar bela sempre.
É pelo menos o q eu acho. 

8 comentários:

Lulu on the sky disse...

Ainda não apareceu cabelos brancos, mas é duro qdo vc se depara com algum e percebe que está envelhecendo.
Big Beijos

Unknown disse...

Ihhh minha felea, faz tempos que esse povo mudou para minha cabeca. E digo mais... rs Se viu um sex in the city vai me entender. O desespero q é achar "O cabelo branco em lugares inapropriados"! mas nem ligo felea. Melhor cabeca branca do q cabeca vazia ou cheia de merda, ne nao?! rs

Unknown disse...

Definitivamente Érica!
Prefiro também. Antes cabelo branco q cabeça vazia. E o futuro é a velhice mesmo, então q venha de forma digna.

Flavia Pardal disse...

Falou tudo, mulher não pode se dar ao luxo de ser humana, rs temos que ser sempre heroínas da história? rs
bjs

Luma Rosa disse...

Você leu a reportagem do encarte do "Ela" do Jornal "O Globo"?
http://ela.oglobo.globo.com/beleza/cabelo/na-onda-prateada-que-moda-la-fora-mulheres-assumem-cada-vez-mais-jovens-os-fios-brancos-8366914
A questão do desleixo é quando além dos cabelos brancos, a mulher não faz um corte legal no cabelo e não faz mais nada para melhorar a aparência. Não é a questão de parecer bonita, mas parecer bem tratada. Cabelo branco é lindo, mas amarelado pelo tempo é horrível :)
Beijus,

Anônimo disse...

Eu ia mencionar essa matéria e a Luma se antecipou. Estou pensando seriamente em parar de pintar o cabelo. Meu marido e meu irmão pedem, mas amigas ameaçam acabar a amizade comigo, rs.
Beijocas
Yvonne

Magui disse...

Minha irmã passa rena natural somente nos tufos brancos Qt ao futuro...A Deus pertence.

DO disse...

Bem vinda ai clube,Engraça. No começo bate um calafrio,mas depois...é inevitavel,rssss

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...