Subscribe:

quarta-feira, dezembro 06, 2006

ORÁCULO

Quem me acompanha desde sempre que nem novela, ou seja, meus queridos 5's leitores, já ouviram falar de Oráculo.
Conheci Oráculo em 2002, quando estava c/ Pacotinho na barriga. Tinha uns 4 meses de gestação e Sr. Engraçado na época, estava dando uns pegas na Oráculo.
A bem da verdade é que Oráculo é q pegava Sr. Engraçado.

Ela é a grande responsável por algumas expressões que carinhosamente eu adotei pro meu vocabulário, como Pequetucho, óóóóideo, Rei Leião dentre outras.
Adotei mesmo, na cara grande e também, porque não tenho personalidade meeeismo cara!
Desde pequena tenho essa mania de construir meu vocabulário e parte da minha personalidade, com expressões de pessoas queridas, trejeitos, coisa e tal. Não me perguntem por quê. Só sei q é assim. Sou um grande plágio fake. Sou uma autêntica macaca de imitação.
Mas só faço isso por quem admiro.


Oráculo no anviersário de 3 anos do Pacotinho

E Oráculo, bem Oráculo é um sol na minha vida.
Naquela época, a gente pouco se conhecia, mas a identificação foi imediata.
Tanto que depois da viagem, fomos convidados (eu e Pacotinho na barriga) p/ um almoço na casa dela. E depois desse almoço, outros encontros aconteceram.
Oráculo é desbocada que nem eu, adora falar palavrão e dos cabeludos mesmo!!
A gargalhada de Oráculo é linda, maravilhosa, sonora e vem de dentro. Daquelas gargalhadas q é impossível não rir junto.


Oráculo c/ cara q teve uma idéia mirabolante,

pouco antes da guerra de bolinha de papel em seu quarto!

E com menos de 1 mês de convivência, Oráculo começou a mostrar uma outra face até então por mim desconhecida.
Oráculo é uma pessoa inspirada. Mas não daquelas q te diz o número da loteria. Nããããão. Oráculo fala direto ao coração.
De maneira, que minha barriga já grandona, ela tinha altos papos c/ Pacotinho ainda lá dentro. E ele por várias vezes, só de escutar a voz dela danava a se mexer. Daí, Oráculo dizia: fica quieto aí gostoso, q ainda não é hora de vc sair daí!! A mamãe tá conversando c/ a tia Oráculo e vc fica quietinho prestando atenção, viu?! E Pacotinho acalmava.

Lembro de uma noite q eu fui à casa dela e o papo corria solto, quando de repente, meu Vô, pai do meu pai, apareceu e se juntou ao grupo.
Ela ouvia e transmitia o recado.
O curioso é q minha lembrança desse vô é curta, porque morávamos todos longe dele. Então ele só aparecia nos tempos do meu aniversário ou quando íamos à casa da Vó, q já era separada dele, mas mantinha a amizade. Esse vô era muito carinhoso comigo, mas não deu p/ construir nessa vida, laços fortes como ocorria c/ meus avós maternos, ele faleceu na minha adolescência.

Pois nesse dia ele apareceu e disse coisas q eram impossíveis de Oráculo saber.
Disse coisas já esquecidas até por mim e revelou detalhes da infância do meu pai, q creio eu, até ele quer esquecer. Tudo fazia sentido. Coisas particulares, mas que elucidavam o grande mistério da vida do meu pai.
Enfim, foram visitas muito carinhosas q revelaram já naquela época, quem seria meu Pacotinho inclusive.
Oráculo sem conhecê-lo c/ os olhos carnais, já o chamava de gostoso. Já naquela época, ela me preparou p/ o q seria esse sem-vergonha q eu tenho em casa.
Me revelou em detalhes, traços da personalidade dele. E até agora ela só tem acertado.
Eu não sou muito de ficar comparando o q ela dizia não! Muita coisa caiu no esquecimento, mas quando acontece, automáticamente eu lembro.


Essa é antológica: Oráculo tomando esporro de Engraçadão

(É PESSOAL! NEM ELA ESCAPA!!), porque deixou
Pacotinho rabiscar c/ lápis-de-cor no armário branco, DELA - pasmem!

Aí ontem, depois de um final de dia péssimo q eu tive, após promover Manuel & Juaquim a filho caçula do Capeta; depois de chorar horrores, falei com ela.
A gente sempre brinca no meio do assunto sério. Afinal, somos duas mentes de desenho animado ambulantes e os papos são desse jeito.
Já estava discrevendo prá ela, que ontem pela primeira vez na vida, quase mandei o filho do capeta tomar dentro do cú dele;
Ontem, eu quase taquei aquele monitor de LCD naquela cabeça p/ acabar de achatar de vez. Me vi sinceramente, zunindo a CPU dele varanda abaixo e me vi, subindo na mesa e rasgando todos aqueles desenhos inúteis de tubos, fora os q quase enfiei no cu e nos ouvidos dele.
Mas... o céu, sempre o céu, nessas horas, eles mandam aqueles anjos da guarda leões de chácara, regados a Toddy... foram eles q me seguraram pela aba do vestido, um me dando gravata, outro me pegando pelo braço.
Só assim.
Ontem eu cheguei muito, muito perto de chamá-lo de imbecil p/ baixo.

Mas tudo bem.
Graças à Oráculo, que me disse à noite sábias palavras e q me fez lembrar do meu valor e das minhas obrigações neste plano, hj estou mais calma e evitando olhar p/ a cara do Caçula do Capeta. Hoje se olhar práquele troço, é provável q eu vomite.

E a minha querida amiga Oráculo. Poço de sabedoria e bondade, eu queria agradecer c/ esse post q não é nada.


Bagunça na cama de Oráculo. Notem q

meus olhos estão saltaaaando.



Grandes amigos, no meio de um papo-cabeça!

Essas linhas não são nada se comparado ao amor q sinto por ela.
Ela muitas vezes, fez papel de minha mãe, apesar de que se isso fosse possível, ela teria q ter me parido c/ uns 12 ou 13 anos, mas tudo bem.
Deus, esse sim, sabe fazer as coisas direito.
Antes, minha maior amiga e conselheira, era minha linda avó Lourdes. Essa q se foi.
E p/ q eu não ficasse sem alguém dessa importância c/ uma vaga aberta no meu coração, Deus me mandou a Oráculo.
Que dá colo, dá carinho, risada, me manda ir me foder de vez em quando e me lembra sempre q nos falamos, q eu sou alguém e q sou importante.


P.S.: Achei meu último post uma merda! Mas já passou.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...