Subscribe:

domingo, dezembro 30, 2007

É FANTÁSTICO!!!

É fantásticuzão.
2008 vem aí e eu já me programei mentalmente pro q der e vier.
Impressionante, mas foi só ter uma atitude mais humilde e de aceitação com o meu presente/ futuro/ instante, q as coisas já apresentaram sinais de mudança.

Vc também pode tentar. É só exercitar a mente e pedir com fé. Ou simplesmente, segurar (entregar) na mão de Deus e ir.
Pois vou contar como estava o panorama da minha vida profissional.
Quando saí de licença aos 6 meses e meio de gestação, estava meio jogada pra escanteio. Desde q o português da padaria resolveu me dar uma facada nas costas por trás, eu estava meio sobrando. Mas grávida, não poderiam fazer grande coisa comigo.

Eu tinha três opções: Tentar mudar de empresa e mexer meus pausinhos (coisa q aliás eu sempre fiz), ficar reclamando sem sair do lugar ou unir ação e esperança (essa é mais a minha cara!).
Como vcs, meus queridos 5’s leitores, puderam ler no post passado, estava cheia de esperança e com o coração limpo.

Pois o telefone tocou.
Não aplaudam ainda, porque não foi a empresa dos sonhos q me chamou!! Mas foi um grande amigo q ligou.
Sabe aquele cara, q entra na empresa com cargo de chefia e q vc lamenta por ele não ser seu chefe?? Aquele cara espirituoso, brincalhão, gente boa, sacana... enfim, tão sacana q me ligou pra contar q eu seria demitida assim q voltasse.

PAUSA PARA MÚSICA DE TERROR! TCHAN-TCHAN-TCHAN-TCHAAAAAAN

Eu aceitei com humildade. Claro! O cara me acorda às 12:42h, eu ainda zonza de sono, tentando fazer uma voz de quem estava acordada desde às 7 da manhã, só tinha humildade dentro de mim.
Pra logo em seguida ele cair na gargalhada e dizer q era mentira, q quando eu voltasse, ele seria meu novo chefe.
Bicho, eu dei aquela gargalhada louca e desenfreada, não parava de rir e agradecer, porque essa notícia me valeu como um aumento de salário. Que óbvio, eu terei logo (porque eu quero), é só questão de ser paciente.

De tarde, trocamos torpedos eu zoando ele e ele dizendo q teria q me aturar falando merda no ouvido dele o dia inteiro, mas q tava feliz. Bom... tirei a sorte grande! Vou trabalhar com paz de espírito. E isso é qui nem mastercard: NÃO TEM PREÇO!!!

Mudando de alhos para caralhos!


Ontem fomos ao shoppining pra comprar as lembrancinhas dos dindos dos meninos.
Claro, eu levaria uma pra mim. Quero passar o ano de roupa nova, mas... mas... mas... vcs já viram as vitrines??
Vamos pular a parte de q está tudo caro.
No jornal, diz-se q tivemos o maior faturamento do comércio dos últimos 10 anos? Bem, superior em vendas ao ano q passou certamente foi, mas deve ter sido pro resto da população, porque eu fiquei com pena de dar mais de R$ 100,00 num pedaço de pano.

E eu tenho problemas mentais seríssimos, porque adoro os vestidos da FOLIC, da Enjoy, mas depois de ver os cento e bláu e duzentos e bláu, eu nem perdi tempo me lamentando não ter grana pra pagar isso. Mudava instantaneamente pra loja ao lado.
Aliás, este ano vai ser assim.
Chega de reclamações, chega de lamentações!
Resolvi mudar o foco.
Ao invés de me concentrar nos problemas, vou tentar concentrar nas soluções.

A partir de agora, mãe Engraçadinha do Gantois, está de tenda armada.
Quem quiser conselho di grátis, pode abusar q eu dou de bom grado.
Vamos fazer uma corrente positivíssima pra 2008, a começar com o q está dentro da nossa cabeça.
Nós temos poder de sobra q vive sendo desperdiçado com a quantidade enorme de lixo q se pensa.
A gente fala merda demais (e eu sou campeã nisso!!!), reclama demais, chora demais e sente auto piedade demasiadamente.

Político nenhum, vai pagar suas contas, se vc não ralar. A vida não se tornará mais fácil, se vc não lutar e crer, ao invés de ficar se lamentando.
Estou expulsando desse corpo a porção dona-de-casa ignorante e tacanha q estava dentro do meu ser. Saí desse personagem.
Estou voltando pra mim como mulher, mãe, trabalhadora e cuidadora dos q amo e dona da minha vida. Peguei as rédeas e farei milagres com elas. Está em meu poder, só em meu poder fazer isso. Eu quero.

E por falar em corpitcho.
Foda-se q meu corpitcho está em desacordo com a nova moda praia (biquínis enfiados no cu estarão em alta já). Aliás, meu corpitcho está mais pra corparalho q atualmente, anda em desacordo com tudo q se vende em termos de moda. Foda-se, em 2008, vou emagrecer 10 kilos e ficarei linda e cabível em qualquer coisa. Eu quero muito.
Não pensem vcs, q eu sou uma fashion victim.
Eu não sei se vcs sabem, mas pelo menos boa parte da minha vida, eu pesei 45,5Kg. Hoje, eu estou pelo menos 20Kg mais pesada. Então meus chapas, esse peso não me pertence. Eu não me sinto à vontade estando nele e decidi q ele vai sair, caralho!
Óbvio, não quero voltar a ter o mesmo peso, porque tenho consciência, q meu corpo mudou depois da maternidade e se eu por acaso fosse louca de querer, ficaria parecendo uma caveira ambulante. Não quero ser caveira, quero me sentir bela e me identificar com a minha imagem.
O q estou fazendo??
Bom, enquanto o Sr. Cabeça de Bolinha não larga o peito de vez (ele já largou 1 e está quase largando o outro, só mama 1 vez por dia nele), só posso pedalar mesmo.
Dieta farei, mas não vou me punir. Vou continuar com a minha cervejinha, mas também de forma moderada. Não quero ficar enchendo a cara diariamente. Porque se deixar eu encho. Mas felizmente, estou mudando.

E isso é q é magnífico no ser humano. A gente não precisa ficar igual o tempo todo. A gente pode mudar e querer mudar.

E em 2008, o óbvio ululante vai acontecer, eu vou mudar de novo!!
Mas meus cabelos, huuuuummmm, vão continuar lisos, meus caros.

Feliz 2008 prá todos e acreditem q tudo dará certo.
Eu acredito.

Everything's just wonderful - Lilly Allen

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...