Subscribe:

segunda-feira, junho 23, 2008

Festival Jared Leto

Ai... acho q estou retrocedendo, adolescendo outra vez...
Esse fim de semana teve festival Jared Leto lá em casa.
Vcs sabem exatamente de quem eu estou falando, do cara q além de ator,
canta na banda 30 seconds to mars e ainda joga futebol (bate um bolão).
Que fez um porrilhão de filmes onde nem sempre ele era o ator principal e
mesmo assim, atuou de forma primorosa.

Já comentei aqui, que Jared fez Quarto do Pânico com Jodie Foster, que fez
Alexandre - O Grande, onde interpretava o namorado do Alexandre (Colin
Farrel - aliás, desperdício). Dois filmes que já vi, mas queria ver o
resto.
Desejo atendido.
Tinha um porrilhão de roupas dos meninos prá passar e não saí no sábado.
Teve a festa junina da Rica e Engraçadão levou nosso Pacote e eu fiquei em
casa com Sr. Kbça de Bolinha, porque ele realmente está com um caminhão
cheio de dentes nascendo. Se valesse dinheiro, o bichinho tava rico. Acho q
está prá nascer uns quatro, tadinho. Por isso é febre volta e meia. A
gengiva superior chega está inchada.

Mas voltando ao nosso zagueirão, Jared.
Eu peguei no sábado OS FUGITIVOS e REQUIÉM PARA UM SONHO.

Deus do céu!!
Os dois filmes se enquadram na catiguria dedo-retal. E dói.

Os fugitivos

Tem um time bom de atores: Jared, Salma Hayek (aquela nanica q qdo atua
fica gigante!), John Travolta e mais aquele cara q era o ator principal em
Família Soprano q eu não sei o nome, mas também é ótimo ator.
O filme se passa na década de 20 ou 30 (adoro!) e conta a história de um
trambiqueiro de pau pequeno (Jared), que sobrevive de golpes em viúvas e
solteironas. Depois de conquistá-las (eu também daria absolutamente tudo
prá ele. Leva tudo! Pode levá e me leva também!!!) ele raspava a conta
corrente e dava um vazári pela direita. Era até certo ponto, inofensivo.
O "pobrema" é q a mulherada ficava tão desolada, que ou cometia suicídio ou
então se matava. Mas fora isso, ele seguia aquela velha máxima: Eu só faço
o furo, quem mata é Deus!
Aí, a parada fica sinistra quando ele esbarra na Salma. Aí, fode a
bicicleta meeeismo-cara-tipo-assim! A mulher era completamente sqüizo!
Ela descobriu logo os golpes e se apossou do cara. Ele virou pau mandado e
ela, doida do jeito q era, mandava ele passar o rodo, isso quando ela mesmo
não passava. Nessa hora, o filme vai perdendo um pouco a doçura dos anos 30
e vai ficando pesado.
São assassinatos sem dó nem piedade. Maaaaaaaas, vale a pena, eu recomendo.
É daqueles filmes q é legal assistir grudada no braço de um homem parrudo.
Ou então passando roupa, q foi como eu assisti e de dia.

Requiém para um sonho:

OK. Esse é o estilo de filme q vc tem q assistir de quatro! Não falta
dedo-retada prá ninguém.
Ele parte da premissa de que todos temos um vício. Por menor q seja. E o
retrata ao extremo, apontando conseqüências desastrosas para quem pratica.
Mas é uma viagem, porque como viver sem vício algum? A gente precisa da
rudeza da vida prá aprender muita coisa, mas os vícios, como geralmente são
fonte de prazer de quem os alimenta, funcionam como válvula de escape, um
afago na alma cansada e velha de luta. Contraditório.
Tem o exemplo dos caras q usam heroína e traficam, mas q com o tempo a maré
de sorte vai embora; mostra como cada um lidá com isso.
Tem a viciada em anfetamina, quem vem a ser a mãe do personagem principal
(Jared Leto) e q enlouquece porque na ânsia de emagrecer, se torna
dependente das pílulas.
É uma faca de dois legumes. Tem gente, q é suscetível a droga, outras não.
Eu por exemplo. Uso drogas, anfetamina, álcool e quase tudo q não presta,
mas não enlouqueci (ainda). Ou será q só não me dei conta?
Whatever!
Tem a viciada em dinheiro. Filhinha de papai, a riquinha q sai de casa e se
torna uma dependente química, q teima em manter o padrão.
Essa menina, é a Jennifer Connelly numa puta atuação. Aliás, nunca vi uma
atuação mediana nessa garota, a não ser quando o roteiro é fraco (vide
Hulk). Ela representa a degradação humana no seu mais baixo nível. Pussy
como mercadoria de troca... ai e as conseqüências... vc só destranca a
bunda, quando acaba o filme.

Aliás este fim de semana, peguei um monte de filme q tinha drogas.
Requiém, Piaf, Meu Nome não é Johnny... (ainda tenho outros prá assistir:
Amelie Polain; Festival Chaplin vol. 1 e O iluminado -> este último, de
Stanley Kubrick não vejo sozinha nemfu!!)

Bom, meus queridos 5's leitores, cada vez menores, é isso.
Muito provavelmente, meu próximo post será sobre cinema de novo. Se
quiserem outro tema, clica no bottom do mulheres aí do lado esquerdo ou:
http://mulheresalacarte.blogspot.com

Bj na bunda!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...