APERTA O PLAY, VAI!
Estava observando a raça humana que me cerca.
Não sei se são as incertezas do início do século, a constatação de que os anos 80 acabaram e a gente está inevitavelmente envelhecendo, mas tenho percebido que pouquíssimas amigas sabem ou querem ouvir.
Fico pensando se este surto de umbiguismo também me ocorre quando precisam de mim.
Eu costumava ser boa ouvinte, mas até q ponto?
Muitas vezes minha mais nova amiga de infância, Dona Dani precisa desesperadamente de mim e eu não estou lá, porque sim, estou na batalha. Mas quando páro e tento ouví-la, será q eu ouço de verdade?
Tem outros exemplos.
Amigas de eras, amigas do cotidiano, todas muito acima dos 30, q pouco ouvem, isso quando não falam junto.
E elas nem percebem, o q é mais curioso.
Eu me calo e espero minha vez.
Minha professora vivia repetindo: Quando um burro fala, o outro abaixa a orelha! Ela repetia isso como um mantra e hoje, tenho feito dessa frase a minha verdade!
Ok, normalmente eu ouço, tento me colocar no lugar da pessoa e imagino qual decisão teria tomado.
Então será q o q eu tô tentando dizer, é q tem um monte de gente cheio de problema ao mesmo tempo, q não está disposto a ajudar o outro porque nem sabe resolver seus próprios problemas?
Sendo assim, meus queridos 5's leitores, #ficadica, faça uma análise de si mesmo e repare se vc está ouvindo direito o seu amigo.
*âpideiti: Sr Cabeça de Bolinha aparece com um bico enorme, de tão cheia q ia a boca. ameaçando botar tudo prá fora, estendi a mão. Qual não foi minha surpresa, quando ele bota e lá dentro haviam 4 uvas inteiras. Fala sério!
0 comentários:
Postar um comentário