Subscribe:

segunda-feira, julho 09, 2007

LIVE EARTH - PARA OS Q PODEM PAGAR!

Antes de me chamarem de linguaruda, faladeira, sem vergonha e mau-caráter (o q não deixa de ser verdade), vou adiantando uma coisa, q essa minha marra, ou propriedade prá falar de música, tem embasamento.
Ao contrário de muitos blogueiros q visito, não estou me referindo ao
Cláudio, mas aqueles q têm uma opinião formada sobre tudo, como críticos puros e simples q são, eu tive contato com música muito muito cedo.

Aos 3 anos de idade, eu levava todo o meu aprendizado musical do maternal, para dentro dos ônibus. Dava show mesmo. Quando ia buscar Srª. Engraçada no trabalho ou ia visitar o Sr. Engraçado no dele.
Sr. Engraçado inclusive, costumava me gravar cantando músicas aos 2 anos, até em Inglês, afinadinha. Ouvia nos discos e tirava de ouvido.

Depois de cantar em banheiros, cozinhas e outros cômodos da casa, aos 10 anos, fui parar num coral. Ali, só não aprendi a controlar o diafragma. Também era um pouco demais pruma criança de 10 anos. Detalhe: O coral era de adultos e o professor se encantou com minha maturidade musical e batalhou prá q eu fizesse parte.
Minha mãe na época, cantava neste coral e na úncia vez q fui ver o ensaio, quase 1 ano depois de ela estar lá, tudo aconteceu.

Depois, aos 20, começou a fase das bandas. Tive a Cia. Blues, onde era vocalista e única mulher, depois formei uma dupla com Déquinho, onde íamos da mpb ao rock pop. Dequinho, formado em violão pela Villa Lobos do RJ, tocava prá caralho e se sentia o próprio João Bosco.
Chegamos a tocar algumas vezes num barzinho da Barra da Tijuca (Jukebox - nem deve existir mais) até... Depois a dupla virou trio e naufragou. Brigamos o três.

Tempos depois, a mesma galera me chamou de volta (Cia Blues) e foi a vez de montarmos uma banda de Chorinho e samba, o Sovaco de Cobra ou coisa assim. Eu não tinha a mínima experiência nesse estilo musical, mas foi bom, porque pude ampliar meus horizontes e sair do rock progressivo para conhecer mais da nossa cultura.
Nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Marisa Monte (q eu já amava), passaram a ser figurinhas constantes no meu walkman.
Mas o q dificultava nossa vida, é q ninguém tinha a mínima idéia de como pôr todo aquele talento prá fora dos ensaios. Então... chega um dia q acaba.

Cheguei a colocar voz numa fita demo, para o baterista da Fernanda Abreu, q estava tentando se lançar como compositor, mas... a vida nos afastou. Cheguei a entrar em estúdio inclusive, ganhar um din-din mirrado por isso, mas a vida seguiu seu rumo e eu também nunca fui muito boa em andar com os pés em cima da cabeça. O lugar deles, sempre foi grudados no chão.
Viver de música? Talvez em outra encarnação.
Para esta, eu pretendo numa ocasião mais confortável, retomar aulas de canto, para descobrir os segredos do meu diafragma e o q tiver q ser, será. Sem stress.

Bom, agora q já joguei a merda no ventilador, vamos meter o malho no Live Earth!!



A PORRA DO LIVE EARTH!


Vcs sabem a quê se destina o Live Earth. Não?
Bom, o negócio se intensificou depois q ele, Al Gore, perdeu prá presidente para o Mad-Bush. Parece q ele gostou de estar na mídia, então resolveu salvar o planeta e ganhar notoriedade com isso (Salvar o planeta = reciclar, reduzir, reutilizar, fechar as torneiras enquanto se escova os dentes e se ensaboa ou usa o shampoo e condicionador, separar latinhas de alumínio de vidros e lixo orgânico, usar o carro somente quando for trilhar longas distâncias, peidar menos, tomar banhos de 5 minutos no máximo, usar aquecedor (para os países frios) quando houver real necessidade e de forma sensata, trocar lâmpadas incandescentes por frias, apagar a luz em caso das incandescentes quando não estiver neste cômodo da casa, etc)

Estou sendo má? Não! Só estou dando mais atenção a uma frase q Engraçadão já proferiu aqui em casa: Duvido q se ele tivesse ganho as eleições do Mad-Bush, ele teria esse discurso! Vide LulaLELÉ.


Quer conhecer alguém de verdade? Dê poder a ela.

Pulemos.
Então eu estava aqui escarrapachada no sofá zapeando, no sábado e lembrei do Live Earth. Fiquei grudada o sábado inteiro, inclusive perturbando o juízo de amigas toda vez q algum cantor q eu amo aparecia, tipo assim o Keane...
Lembro q a Rede Bobo mencionou alguma coisa sobre transmitir o evento e até onde deu, sábado fiquei grudada até quase 2 da manhã, quando finalmente capotei mesmo. Joguei a toalha. A transmissão do Multishow foi direto do evento, com algumas chamadas daqui, lógico, somos brasileiros, tínhamos q linkar os bastidores daqui, mas no meio das apresentações, recebemos toneladas de
vídeos educativos no melhor do estilo lavagem cerebral. Atenção q isso não é uma crítica!

Até parceiros como a Phillips e Itaú se coçaram. Até aí, brilhante.


Não estou colocando no mérito o tom catastrófico da coisa. Eu acho q se o homem não fizer alguma coisa, vai dar merda, mesmo q daqui há 5 ou 200 anos.

O fato, é q o bicho homem, além de acomodado é ignorante e se não tomar um choque no reto, não vai se mexer nunca, então, por q não começarmos agora?? Não vejo mal nisso. Beleza!

O problema é q a grande massa ignorante, a mesma q gosta de Calypso, Ivete Sangalo, Pagodinhos coreografados e funks eróticos, aquela maioria de baixa renda, q não tem acesso à TV a cabo, estão completamente alheios a essa idéia. Nem estou me referindo ao povo de baixa renda q tem gato (TV a cabo ilegal). Vamos fingir q gato não existe.
Como fica essa imensa galera??

Aí, me deparo com a transmissão da Rede Bobo, depois daquele programa mais bobo ainda q passa depois do Fantárdigo; comandado por Patrícia Poeta (ex-garota do tempo) começa mostrando o evento. Le-gal.

Primeiramente: todo mundo é vagabundo como eu e ninguém iria acordar cedo prá trabalhar hj né?! Por isso o programa foi exibido tão tarde!

Segundamente: Ela fala de salvar o planeta, mas não cita em nenhum momento de q maneira, os pobres de baixa renda vagabundos q não trabalham na segunda feira, devem fazer prá tornar isso possível. Ela falou em Reciclar, Reduzir e Reutilizar.
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Garota sabida!!
QUE POOOORRA DE CARAAALHO ISSO QUER DIZER, PRUM POVO IGNORANTE Q MAL FALA O PORTUGUÊS, PORÉM TEM TELEVISÃO, SOM E DVD PRÁ VER O POGRAMA DA ANA MARIA BRAGA E OUVIR CALYPSO + IVETE SANGALO?! Resposta: Absolutamente nada! Ela não citou exemplos, meninos EU VI!

Terceiramente: A transmissão foi um cu, mostrou muito an passant os nomes mais famosos, mesmo assim, as músicas já começavam começadas, entendeu?
Mostrou a vaca da Shakira tentando rebolar e cantar ao mesmo tempo (Heellooouuu!!! Shakira querida, vc assim como eu, tem q ter aulinhas de diafragma, ou então perguntar prá Cláudia Raia como faz, porque ela sim, é a única pessoa q eu conheço q consegue fazer isso sem a voz sair horrível e trepidada ou ainda use a técnica da Madonna, q usa 2 backings prá cantar prá ela, quando o fôlego já foi pro caralho! Eu juro q ninguém vai notar - só eu né?! Mas eu prometo também, q um dia eu morro!)

Roger Waters levou seu porquinho da índia pro show e apesar d'eu não ir com os cornos dele, fiquei arrepiada sem sacanagem;
O The Police continua maravilhoso, assim como Dinho Ouropreto, Sting continua pegável - apesar dos 50 anos - ao contrário dos outros integrantes q envelheceram ao menos 10 anos mais q ele;


Keane cantou com uma voz esganiçadinha, mas ele emagreceu e tá tu-di-bão. A parte mais hilária do show, foi quando ele disse q queria ouvir todo mundo cantando com ele e só eu aqui no Brasil acompanhei a plenos pulmões! Passado o mal estar, ele se recolhe a sua insignificância e volta pro palco principal, dando show de humildade;

Depois eu até entendi o por q! O público todo da frente estava aguardando a apresentação do Metallica. Aí é covardia, né?!

Quem podia ter seguido o mesmo exemplo foi o zoiudo do Lenny Kravitz (ou vcs acham q aquele óculos escuros fica ali à toa?). Chamou os brasileiros prá acompanhá-lo na música... esqueci o nome da música... e ninguém foi. Dessa vez, nem eu fui. Mas morri de rir, q ele tava num show e a galera nas areias tava em outro. Eu daqui do sofá gritando toca aquela do comercial do carro q o povo acompanha!!! Mas ao invés disso, a anta me põe American woman. Tem q se foder né?!


Madonna, sempre impecável levando show de verdade por onde passa, com direito a bailarinos, performances mirabolantes, violeiros ucranianos e côro, matou a pau! Ela é foda e sempre atual. Apesar de compensar sua falta de fôlego com suas inseparáveis backing vocals, ela manda muito bem. Incrível controvérsia, já q é uma das celebridades mais poluidoras do showbizz, uma vez q seus shows contam com aparatos eletrônicos de última e iluminação ídem, responsáveis por uma significativa contribuição de poluição de CO2.

Aqui num momento: esse pato bota ovo?


Madonna, peida não hein?! Ainda sim, tava lá posando de embaixadora verde! Whatever...
Agora, prá finalizar, na categoria Tô-ganhando-tanto-dinheiro-q-não-sei-o-q-fazer-com-ele, ganha disparado Snopp Doggy Dog!
Eu queria muito q algum dos meus queridos 5's leitores viesse aqui me dizer q eu fiquei doidona munida de tanto hormônio e vi coisa demais.


Que cordão de ouro era aquele e que porra de anel era aquele??? Humiiiiilde o moço!


Acreditem ou não, aquilo em cima da mão dele é um anel!


Que essa moda não pegue por aqui. Cruz credo!!

Post séééério, não?!


Mrs. DJ toca: A bad dream - Keane

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...