Subscribe:

sexta-feira, outubro 21, 2011

PIOLHO - O ASSUNTO TABU

Tava pensando com meus botões cerebrais, o Tico e o Teco, por exemplo, tipo assim, se aqui nesse espaço infecto eu já falei até de cocô, do constrangimento que é depilar grávida, por q não falar também de piolho?
Porque veja bem, meus queridos 5's leitores, o piolho é um tabu! Ninguém fala de piolho.
O piolho é tão discriminado quanto o cu, quando se fala de corpo humano.
E o cu tem seu papel importantíssimo, experimenta costurar pra vc ver o q acontece!
Mas piolho é uma praga tão grande, q só de falar nele minha cabeça já começa a coçar. Afff!

Então?! Criança + Idade escolar = Piolho.
Não tem jeito, nem classe social. Pega em geral! Hmmm... acho q vou fazer o funk do piolho pra ver se fico rica.

Não tem crasse social! Pega um pega geral! Piooolho! Não tem crasse social! Pega um pega geral! Piooolho! Não tem crasse social!

Só não sei se eu ponho o digidin antes ou depois do piolho.
Mas... ah! Cá estou eu enrolando de novo neam? Não disse que o assunto é constrangedor?

Lá em casa tem esse pessoal de sangue B+ e eu me peguei xingando meu tipo sanguíneo porque se vc falar perto da gente a palavra piolho, pega. E então minha tia por parte de pai disse, que na idade média sei lá, que esse tipo sanguíneo era considerado o sangue dos nobres.
Isso realmente explicaria muita coisa... fora q o piolho tem bom gosto.

E Pacotinho pegou. Pacotinho sempre pega, não adianta. Daí q vc vem com aquele papo de passa Kwell, passa isso, passa aquilo, fora o pente fino, a água com vinagre e até o remédio preventivo que o Superpediatra passou a cada 6 meses... nada disso resolveu o problema.
E ele é um cara super generoso. Sai distribuindo piolho por onde passa, vive deitando lá na cama e agarrando a gente... não... eu me recuso a dizer quem mais teve com piolho fora a Dona Miuda.
Portanto tive que recorrer ao meu passado! Sob os protestos de Engraçadão que é um misto de marido, pai, mãe, faxineira, babá, médico, cozinheiro e catador de piolho com certificado ISO 9002.

Desde a primeira infestação em Pacotinho, eu sugeri que tratássemos como minha vó fazia. A receita é simples e mata piolho, lêndea, mas não mata a criança. Nada de botar Neocid na cabeça deles, hein seus loucos?! Essa porra é veneno!

A receita consiste em misturar fumo de rolo na cachaça e espalhar na cabeça até que o cabelo fique todo molhado. Então você enrola a cabeça da criança com uma fralda ou lenço, ela dorme com aquilo e no dia seguinte, lava a cabeça e passa o pente fino.
Não fica um sequer pra contar a história.

Só que o expert do meu maridom claro, além de ter sido contra durante muito tempo e sentir um prazer em puxar fio por fio para arrancar as lêndeas, quer se meter a fazer do jeito dele. Pois é... ele, que até me conhecer desconhecia esse método! Ah! Esqueci de dizer q ele também deve ser pai de santo nas horas vagas, porque né? Ô homem pra saber das coisas...

Daí que eu cuidei da cabeça de Pacotinho na semana passada fazendo exatamente do jeito que vó ensinou e no dia seguinte, o queixo do Engraçadão caiu e quebrou ao tirar até lêndeas no pente fino. Só que Engraçadão que é Engraçadão tem q dar pitaco né? Senão não é ele!! 
De modo que na cabeça daquela outra pessoa que eu não vou dizer o nome que acabou pegando piolho por tabela, ele não deixou o cabelo enxarcado. Molhou só a raiz e pronto, dizendo que estava bom! Pois sim... não é a cabeça dele q vai ficar coçando...

De maneira que Dona Miúda acabou pegando e deve ter distribuído na escolinha também, porque até a tia q cuida dela me confessou ontem que a cabeça estava coçando.

Ensinei:

1-Vá até a casa de artigos de umbanda e peça 1 fumo de rolo;
2- Compre no botequim mais próximo uma garrafa de pitu ou cachaça sem sabor! Cachaça de cachaceiro mesmo;
3- Esmigalhe o fumo de rolo dentro da garrafa de cachaça, porque inteiro não vai entrar! Ele vai tingir a cachaça;
4-Coloque a criança sentada com a cabeça na pia, de forma que fique com a cabeça olhando pra cima como fazemos no salão de beleza! Antes mande seu marido ir plantar batata!
Um dia Engraçadão mandou eu botar o garoto no tanque com a cabeça pra baixo e falou de maneira tão firme, q eu embarquei. Moral da história: Entrou cachaça no olho do menino e Engraçadão está vivo ainda porque nem sei...
5-MANDE SEU MARIDO IR PLANTAR BATATA COM ÊNFASE! ESSE TÓPICO É MUITO IMPORTANTE!
6-Espalhe o líquido por todo o couro cabeludo e cabelos até ficar totalmente molhado;
7-Enrole num lenço, fralda ou fronha e ponha a criança pra dormir (coça, porque os piolhos e lêndeas ficam doidões e dão uma festa na cabeça da criança);
8-Dia seguinte, lave a cabeça com shampoo e condicionador e em seguida passe o pente fino.

Sua estupefação será enorme, porque já no dia seguinte, vc encontra alguns (ou muitos) cadáveres no pano. Passe o pente fino por toda a semana (isso é o ideal e previne a re-infestação).

Caso não siga à risca esse método, é bom repetí-lo na semana seguinte, mas se seguir à risca de passar o pente fino todos os dias, muito provavelmente ao final de uma semana, você já não encontra nada.

Bj na bunda!

21 comentários:

Valerie disse...

Conheço batata inglesa, batata baroa, batata disso, batata daquilo e talicosi, cositale... Agora me resta a dúvida:

Batata com ênfase é mais gostosa quando frita?! hahahahaha

:P

Dani Antunes disse...

Já tive piolhos em épocas diferentes da minha vida, e não estou livre. Aliás, ninguém está. Minha mãe é tipo Engraçadão, que parece que tem prazer em catar piolhos. Diz ela que odeia, mas sempre tive minhas dúvidas.

Sobre o sangue... Well; o meu é O+. Acredito que sejam sangues nobre, os de "ambas as duas" (parafraseando Fabito). Ou isso, ou o sr. Piolho e a D. Lêndea amam viver pelas cabeças governadas pelo Fator RH Positivo (o FHP). E pelo visto o regime é de Ditadura, porque o que é difícil pra se livrar desses fdp, pqp!

Agora, pqp (de novo)!

Só de ler sobre piolhos minha cabeça tá coçando!!

#medo

Fernanda Freitas disse...

Quero dizer duas coisas:
1- Meu sangue é 0+, mas a piolhada deve pensar que é B+, então... Eu pego piolho no vento, e sim, sai do pré escolar há muito tempo. Vou providenciar uma placa de informação e deixar atrás da orelha
2- Se o sangue do seu filho for ruim como o meu, e a cachaça não funcionar, porque, sim, minha avó tentou várias vezes isso comigo sem sucesso... É Tetmosol na farmácia. Dilui em água e borrifa na cabeça da criatura. Duvido que haja sobreviventes após isso.
E no mais... Piolho se pega. Fato. Tabu é mãe que não trata com cachaça ou remédio ou pente fino e ainda acha graça da situação. Passei por isso recentemente.

Ma Albergarias disse...

CA RA LHO!!!!
jURA?

Piolho e eu: um caso de amor .
Ainda bem que não sou A ÚNICA.
Mas esta recita da vovó está devidamente anotada. Espero não ter queusar.

Anônimo disse...

Só de ler o post minha cabeça começou a coçar! Aimeudeus!

Lu disse...

Genteeee, Imagina eu passando pente fino nessa cabeleira (semi afro) que Deus me deu? Ja testei de tudo, mas como disse a Fê, eles voltavam...
A facilidade com os piolhos continua ate hj, so que eles nao resistem as quimicas (tintura e escova-magica-baixa-pikumam). Ra

Lulu on the sky disse...

Ai meu Deus tive piolho duas vezes na minha vida. Um na idade escolar e outro em 99 qdo fiz uma peça de teatro.
Na idade escolar, lembro da minha mãe colocando vinagre com um pano na cabeça e os bandidos morriam todos. Depois veio esse Kwell que realmente mata.

Ah meu sangue é O+.

Big Beijos

Anônimo disse...

AI Q COCEIRAAA. ESSA RECEITA CONHECO, MESMO SE MEU SANGUE é AB+ OS PIOLHOS ME AMAVAM QDO ERA CRIANCA.UMA DESGRACA.RS

Mademoiselle Migraine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota Enxaqueca disse...

Pois eu sou sangue de ralé e como não tenho mais tanto cabelo na cabeça e ter aversão a pessoas, fica mais difícil ter esses problemas...

Mas está anotada a dica, viu?

ah, sim.
Só de ler o texto a porra da minha cabeça coça!!!

Jôka P. disse...

Já tive chato, mas piolho, não.

Flavio disse...

A maior desgraça lá em casa era a vasta cabeleira da minha irmã mais nova. Ela sempre se encarregava de espalhar as 7 pragas do Egito na forma de piolhos. Chato, não?

Abraços saudosos,

Flavio Gaúcho.

Ma Albergarias disse...

Em tempo, eu sou O+ , mesmo assim eles me amam...
Adorei o comentáriodo Flavio as 7 pragas do Egito KKKKKKKKKKKKKKK, procede, procede!!!

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, minha filha tem cabelos fininhos e crespos e quando pegou piolho usamos medicação oral, sarnapim, kwell e nada fez efeito, só vinagre + bicarbonato de sódio.

Mas essa coisa de casa de umbanda deve mandar a TPM do marido embora junto, então vou tentar, mesmo sem ninguém com piolho no momento!!!

Beijo,
Ingrid

Lara Mello disse...

Olha, há controvérsias, um amigo fez e passou mal, de parar no hospital, coisa louca mesmo.. HAHAHAHAHAHAA

Unknown disse...

Desconstruindo a Mãe,
Muito obrigada pela sua visita. Eu não indicaria fazer esse tipo de tratamento como forma preventiva. Nem aconselho fazer em crianças com menos de 4 anos. Melhor esperar pegar para tratar.

Lara Mello,

Amiga, seu amigo é alérgico a macumba então! Kkkkk. Porque tem coisa mais macumbeira que fumo de rolo e Pitu?
Bem, o conhecimento que eu tenho, é que nenhum desses ingredientes sofrem interferência de processos químicos. Ele deve ter algum tipo de alergia. Tem certeza q não passaram neocid na cabeça dele?
=B

Morena disse...

Caraca, meu sangue só é bom p mosquito! Sempre dei sorte do meu cabelo sei lá ser oleoso demais p piolho! Mas minhas irmãs, principalmente a yasmin deve ser igual ao Pacotinho! Meu deu falaram de piolho do outro lado do rio ele chegou na cabeça dela! rsrsrs
Beijos saltitantes
Boa semana

Morena disse...

Caraca, meu sangue só é bom p mosquito! Sempre dei sorte do meu cabelo sei lá ser oleoso demais p piolho! Mas minhas irmãs, principalmente a yasmin deve ser igual ao Pacotinho! Meu deu falaram de piolho do outro lado do rio ele chegou na cabeça dela! rsrsrs
Beijos saltitantes
Boa semana

Tatilda disse...

Bom, na escola meu nome era Tatiana e o sobrenome era PIOLHO! Minha mãe limpava minha cabeça na sexta na outra sexta eu ja estava "impestiada" de piolho, como ela costumava dizer...kkkk E vai ter sangue doce assim lá no inferno pra queimar todos os piolhos..rs
E vcs pensam q eu tinha dó da minha mãe? Ela me mandava com o cabelo PRESO e eu chorava horrores, pensa se na hora do RECREIO meu cabelo ja não estava solto a procura dos piolhos!? hahahahah
RElaxa amiga, minha cabeça ta coçando só de lembrar..
E de 4 irmãos eu era a única piolhenta, pq os outros 3 pegavam de vez em nunca, já EU! AFFFF

Unknown disse...

chato chato chato o pilho e!!!
é por isso que eu pagei por um tratamento LouseBuster para o meu filho e nunca mais teve o bicho.
lousebuster.pt

Unknown disse...

Agora entendo pq minhas filhas vivem cheias de piolhos
As duas sao b positivo aff

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...