Subscribe:

sexta-feira, agosto 18, 2006

AS PERIPÉCIAS DO PORTUGUÊS DA PADARIA - A SÉRIE

Quando me disseram que eu mudaria de lugar, eu imaginava que haveriam desafios, que seria um início difícil, cheinho de obstáculos que eu pularia um a um com o tempo e que talvez em pouco tempo, com meu jeitinho esquisito, estaria tudo dominado com maestria.
Seria fácil assim, se aquele que me olha de cima, fosse igual ao outro que passou.
Só esqueceram de me dizer que eu entraria na era Lusitana de gerir negócios.
Dominado?
Não tá tudo dominado meeeeismo.


TAKE 1

Ainda em treinamento, Engraçadinha volta do almoço, aquele calorão de fevereiro, camisetinha branca; se dirige ao banheiro p/ escovar os dentes quando encontra a outra secretina. A menina esbaforida, reclama que não consegue falar c/ o pessoal que cuida do ar condicionado.
Engraçadinha acha q a temperatura está agradável lá dentro e em nada lembra o inferno que está do lado de fora.
A secretina esbaforida diz que essa não é a opinião de Deus - mais conhecido como Manuel&Juaquim ou simplesmente, Português da Padaria.
Engraçadinha dá aquela espiadela discreta p/ dentro da sala do Todo Poderoso, ó pai.
E ele reclama mesmo:

Ó PAI - Sabe se a Esbaforida já ligou p/ o ar condicionado. Est caloir está insuportável! Merrrrrrda!



Engraçadinha - Sim. Ela já chamou, mas...

Engraçadinha olha p/ dentro da espaçosa sala de Deus e percebe q a varanda está nada mais, nada menos que arreganhada.
Aberta não! Ar-re-ga-nha-da!

Aí Engraçadinha pára. Pensa e conclui.

Engraçadinha concluindo - O_o... sinto q terei problemas.


Comentários Esdrúxulos

Eu não sei lá no país dos Lusitanos, mas aqui, eu aprendi que quando se liga o ar condicionado, a gente tem de fechar as portas e as janelas, senão o ar sai.
E de repentemente, eu dou de cara c/ aquela varanda toda aberta olhando p/ mim e o sol dentro da sala dele.
Foi estranho porque, ele continuava reclamando, xingando e suando, mas algo me deteve.
Eu não consegui rir desesperadamente e descontroladamente, muito menos avisar q ele teria que fechar a varanda p/ o ar não sair.
Foi, realmente horripilante. Depois chegaram os paramédicos e...


Fim do TAKE 1

1 comentários:

FF disse...

e o take 2? Quero continuação... rolo de tanto rir.

Essas aventuras caberiam naqueles episódios do Cilada, do Bruno Mazzeo.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...