Subscribe:

terça-feira, fevereiro 13, 2007

ESTAMOS MESMO DE LUTO?

Hoje eu vim de preto, mas nada adiantou pelo visto.

Ao menos me senti melhor por fazer minha parte. Isso deve significar alguma coisa, não é mesmo?!

Pros que não sabem, eu sou daquelas viciada em leitura. Principalmente na condução, já q em casa não me sobra tempo.

Embora eu esteja numa fase de chegar e procurar por cama, porque Jamantinha está enorme e pesado, daí mói, literalmente minha coluna; ainda sim, em casa não leio. Sento e assisto TV c/ Pacotinho, ou deito e assisto TV c/ Pacotinho. E meus programas habituais, fogem a rotina caótica dos noticiários. Sempre alguém morreu, sempre tem um corrupto, sempre tem praia suja, sempre tem acidente de carro, sempre tem nascimentos... é a vida q segue.

Daí, de um tempo prá cá, me desobriguei a acompanhar essa rotina sempre igual. Mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma. Que nem novela. Aí, de vez em quando eu pego uma Epóca p/ ler, um Jornal O Dia da vida... isso me tira do meu autismo.

Só q na sexta última, eu tive a infeliz idéia de comprar um tal de Expresso Meia Hora. Sabe como é, tava dura, não tinha dinheiro pro Dia, daí comprei esse mesmo q custava R$ 0,50 e logo me deparei c/ aquela coisa horrenda.

MENINO ARRASTADO POR 7 KM E TAL...

Poxa, eu sou mãe, tenho outro chegando no ventre, meio abdusida estava, não quis acreditar no parecia ser. Mas era isso mesmo. MONSTRUOSIDADE.

Não adianta comparar tais seres a animais, porque, coitados dos animais! Eles quando matam, é p/ sobreviver. A gente também o faz.

Mas qual o intuito nesse caso?

Veja bem, eu não acompanhei o Fantástico de domingo, muito menos o Faustão, mas eu acompanhei Páginas da Vida de sexta, onde três irmãs oravam pela criança q se foi.

Dizia a matéria, q pessoas correram, gritavam, iam em direção ao carro e os monstros faziam zigue-zague p/ ver se o corpo soltava. Outra testemunha, este, um senhor, achou q fosse papelão pendurado.

Uma mãe não cria um filho p/ ser morto como se fosse um pedaço de papelão. Vcs q não são pais ainda, provavelmente não sabem, mas uma criança ao acordar, sente felicidade. Através do meu filho, eu pude me recordar, q antes dos 7 anos, eu me sentia extremamente feliz ao acordar. E é exatamente dessa maneira q qualquer criança normal deve se sentir. A gente traz quando pequenino, um pedacinho do céu no coração. Por isso é puro, por isso vibra de alegria ao despertar. Como vai ficar agora, essa família sem esse sorriso? Sem esse pedacinho de luz em casa?

Aí ontem, eu recebi um e-mail convocando as pessoas q saíssem hoje de suas casas, vestindo uma peça de cor preta, para simbolizar nosso luto em apoio aos pais da vítima e sob forma de protesto contra a violência desse país.

Pois lá fui eu fazer minha parte. Passei o e-mail não só p/ os colegas de trabalho, como p/ meus amigos. E olha q curioso!! Do meu andar, ninguém veio de preto. Só eu. De mais de 20 pessoas convocadas a participar, apenas 3 (eu e mais 2) nos manifestamos.

E aí se pergunta co-mo esse tipo de coisa acontece no Brasil? Simples, as pessoas deixam.

Ora essa Engraçadinha!! Vc não acha mesmo q a gente gostaria q isso tivesse acontecido...

Não. Claro q não. Ninguém deseja uma mal desse p/ ninguém, mas ninguém se manifesta e nem se opõe... Não adianta a mídia ficar falando exaustivamente no assunto no horário nobre, se nós q somos maioria, depois de findo o programa, desligamos a TV c/ o controle remoto e viramos a página do assunto, como se isso fosse só mais um filme de ação.

Não é filme de ação!! É algo q está sujeito a acontecer com nós mesmos, ou Deus livre e guarde, com alguém próximo. Alguém querido. E então por q não acordamos agora e mostramos aos delinqüentes, como maioria q somos, q esse tipo de atitude é inaceitável?!

Um simples ato de vestir uma camisa preta, é esforço hediondo, eu pergunto??

Direitos humanos é o caralho! Deviam invadir a cadeia e linchar esses monstros até o coma. Mas um coma leve, q é pros putos sobreviverem e agüentarem a curra na cadeia! Todos os dias.

Eu imploro misericórdia divina p/ este caso. Foi o q eu fiz. Na religião em q acredito, dizem que quando o desencarne é muito traumático, os espíritos de luz retiram o espírito antes do trauma. Eu tenho fé e certeza q o menino não sentiu nada.
Ele foi amparado. Agora é rezar q os pais dele também sejam recebidos nos braços de Jesus. Pelo menos durante o sono. É preciso forças nesse momento. Força essa q eu não sei se teria. Mas peço q eles tenham.

Então hoje, eu estou de luto. Mesmo q isso não signifique nada, estou de luto! Talvez por mim e por vc. E isso não é nada, diante da dor dessa família. Eu muito provavelmente enlouqueceria...

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...