sábado, junho 30, 2007
CARTA A UM MENININHO
Vc que taí todo aconchegado, todo quietinho, se refestelando nas minhas costelas... sabe?! Não tá dando certo.
É um tanto quanto contraditório isso. Mas é verdade. Não tá dando mais. Tô nas últimas.
E vc nem pode reclamar, porque ao contrário desse outro que veio antes de vc, vc não me pegou de surpresa. Vc foi muito desejado, vc foi tão sonhado, foi chorado e rezado muitas noites.
Eu sei que vc já andava conversando com esse outro menininho... vc também o assombrava, mas a coisa tava tão preta, que não foi possível tê-lo antes.
Então?!
Eu lembro que quando tomei aquela rasteira profissional, uma das minhas maiores tristezas, foi ter q adiar o sonho de me encontrar contigo. Eu fiquei muito mal, vc sabe. Maaaas, como Oráculo sempre diz: Aaah! Teu nome agora é Deus?! Uuuau, quanta pretensão!
Nunca pretendi sê-lo, mas levei tão ao pé da letra ser dona dos meus caminhos, que muitas vezes confesso, esqueci que sem o consentimento Dele, não sou nada.
E agora vc tá aqui.
Primeiro vc revolucionou meu ser. Me deixou arriada por 3 meses inteiros, vomitando tudo que eu comia, me fez tomar nojo do seu pai e sentir cheiros q ele nunca teve, me fez sonhar com todos os astros de Hollywood e torcer o nariz para eles. Alguns Globais também!!
Transformou meu corpo, ao ponto de eu meio que duvidar, q ainda serei "pegável". Felizmente, teu pai não liga prá essas coisas. Diz q qualquer coisa, joga uma fronha em cima e manda ver. É... não é à toa q teu pai é Engraçadão!! Eu morro de rir com ele e vc também vai se divertir horrores!
Mas agora, eu admito, está difícil dividir esse corpo contigo.
É q eu sou pequena... vc faz umas coisas aí dentro q muitas vezes me tiram o ar, outras vezes, faz eu voltar pro banheiro prá não fazer nada! Só porque brinca com minha bexiga, como se fosse bola de futebol.
Menino amado, vc tá me bagunçando. Mas eu te amo tanto...
Olha! Tua cama já chegou e teu irmão tá adorando. Teu quarto já está pintadinho e ficou tão lindo... suave!
Já vi tuas roupinhas, bem... algumas tuas, outras q eu guardei do teu brother e pelado vc não fica.
Daí, eu tive pensando, semana q vem, vc completa 36 semanas e q esse negócio de teimar q vc devia ser leonino é pura besteira.
Primeiro q eu sou escorpião, teu pai é taurino e teu irmão libriano. Se vc vier leonino, coitado de Pacotinho! Vai ficar doido com tanta personalidade forte! Já se vc vier canceriano, vai poder segurar a pemba junto com ele, que tal?!
Eu sei q vcs serão grandes amigos e teu irmão tá doido p/ dividir o quarto com alguém! Ele já aprovou a cama e disse q é ótima de se dormir. Vc também vai gostar.
Tudo bem q vai chegar um tempo, em q vcs brigarão por privacidade, mas tá longe ainda.
Hein?! Que tal??
Dia 4, próxima quarta feira, eu vou no meu SUPERGINECOLOGISTA e sei q logo depois ele viaja para Paris, mas o obstetra back-up, q eu já soube q é um excelente profissional, já deve estar sabendo q pode me operar, daí eu estou querendo que ele marque a data.
O pessoal do tronco também está se mobilizando prá arrumar um bando de fralda prá vc, fora minhas amigas q também ajudaram. Olha q legal!! Vc já pode vir.
E mesmo sabendo q vou ficar com duas bolas de basquete no lugar de seios, q minha barriga vai parecer uma gelatina flácida e q noites de sono, talvez não tenha... ainda sim, não vejo a hora de te ter em meus braços, sentir seu cheirinho, pegar sua mãosinha minúscula entre a minha... cuidar de vc... te amamentar e dizer todos os dias, q vc é minha vida, assim como é com seu irmão.
E aí?
Quer vir?
Eu prometo. Vou dedicar 24h do meus dia a vc (também não vou poder fugir disso mesmo...) e tentarei ser a melhor mãe do mundo de novo. Eu prometo que vou lutar por vc, cada segundo da minha vida e q não vou te levar prá tomar vacina. Essa parte é com seu pai! Eu choro...
Venha meu filho!
Venha com saúde, venha banhado de luz prá essa família q tanto te ama!
Venha feliz, venha tranqüilo!
Essa casa já é sua.
quinta-feira, junho 28, 2007
AMOR, AMOR
Eu fui indicada pela Dani, a dar prosseguimento a lista dos blogs que falam de amor e nem tenho idéia de como começar.
Ok. A-raaaammm!
Me sinto lisonjeada por ter sido indicada. Acho q a Dani captou muito bem o espírito do blog, q apesar de falar muita merda, fala também de um jeito bem particular, do amor que eu sinto pela família que formei.
Então, não abandonando o seguimento de falar merda, vou completar falando um pouco do amor que sinto pelos meus hominhos.
Estou naquela fase do orgulho, em ver no que Pacotinho está se transformando.
Tá virando menininho sabe?! Já usa umas expressões de menino, não mais de neném. Ok, Ok, ele está com 4 anos, mas pros pais, vc é eternamente um bebê; Ok, Ok, q eu nunca tratei ele como neném, até porque, Pacotinho sempre mostrou sua inteligência, mas é surpreendente quando ele solta umas...
Ao ouvir Mariza Monte na casa da vizinha e vê-la perguntar ao marido, q cantora era aquela mesmo... ?
PACOTINHO - Ora tia Rê, é claro que é a Mariza Monte, vai dizer q vc não sabe?!
Ou ontem ao vê-lo jogar com o pai, por exemplo. Pacotinho se torna quase um psicótico quando está jogando. Odeia perder e Engraçadão, não dá tanta importância a jogo, ainda mais quando ainda está aprendendo. Resultado: Perderam! Ao q Pacote solta:
PACOTINHO - Claro!! Vc tá de palhaçada!!
É óbvio q ele não sabia com quem estava lidando. Falar assim com Engraçadão, nem eu me atrevo, mas eu da cozinha repreendi e o pai, deu aquele belo sermão q o levou à pedir desculpas e ir às lágrimas numa tacada só!
Eu bem fiquei rindo sem ninguém ver, porque não deixa de ser hilário, mas a gente tem que cortar de pequeno. Ensinar respeito pelos pais e pelos mais velhos, é amar. Mas q esse menino está experimentando as palavras, lá isso está!!
E não deixa de ser gratificante, ver que o monstrinho que eu criei, é tão inteligente!
Agora, o pai do monstrinho, é o que há de melhor num homem!
Freud diz que a gente casa com o pai, ou com a mãe, ou com a irmã, até mesmo com uma prima.
Às vezes eu identifico nele minha avó, minha mãe e meu melhor amigo.
Eu não sou daquelas mulheres pegajosas e possessivas. Sei que me encontro numa situação delicada e não estou dando todo o carinho e atenção que Engraçadão merece. Ele está sobrecarregado, fatigado e sem muita compensação. A compensação é chegar em casa e brincar com Pacotinho, ou receber um afago meu.
Poucos homens conseguiriam passar por essa fase, sem pular a cerca, ao menos de vez em quando. Eu mesma, conheci um bando de homens q pularam, quando era solteira e não compreendia o q se passava com essas mulheres. Tem um amigo do trabalho q é doido prá levar Engraçadão prá zona, mas não é o tipo de lugar q ele gosta de freqüentar!
Sinceramente? Não sou egoísta, a ponto de me emputecer com esse tipo de atitude. Traição prá mim, está muito mais ligado a sentimentos do q uma trepada fora. Mas será q ele saberia lidar com isso?
Tenho de admitir, é um terreno perigoso.
Mas meu amor, saberia entender...
Eu estou naquela fase, q há muito não enxergo minha perseguida e uma das provas de amor que tive, foi finalmente, meu amor dar um trato na bichinha q já havia se tornado terra de ninguém. Cortar a grama, aparar o matagal...
Lembrei que meu pai já fez isso pela minha mãe um dia. E fiquei tão grata, tão emocionada... porque Engraçadão é tão lindo, tão querido... dá até vontade de dar prá ele, mas agora... meu Superginecologista proibiu!
Tarde demais não?!
Bem, meus queridos 5's leitores, eu vou passar a bola, para 5 outros blogs que falam de amor, assim como o meu e estes serão obrigados a postar sobre o assunto e indicar mais 5.
Eeeei! Não fui eu quem inventou essa regra, falou?!
- Alê - a borboleta - Ela exala amor, né?! Pela família (mamis & papis q são sempre citados com muito amor em seus posts), pelos amigos (Sil a amiga de infância) e pela vida. Merece estar aqui!
- Cláudia Lyra - a mamy - Preciso dizer por q? Com aquele coração de mãe, só pode ter amor lá dentro. Amor pelo mundo blogueiro, pela família, pelos filhos...
- Erica Bah - a poeta - Fala de amor através da poesia. Tinha que figurar aqui. Parada obrigatória!
- Ban - a cafeteira (não confundir com cafetina!) - Ban exala amor através dos seus textos, amor por sua cidade, por seu passado, amor pela escrita, amor por Presuuuuunto. Ban é linda e passa amor pelas palavras.
- Lila Rose - Lila linda, tem um caso de amor com a vida. É uma pessoa maravilhosa, q ama o que faz e tem amor pelos seus princípios, passa amor na forma de ser cidadã, de amar sua cidade. Lila, mais do que qualquer outra coisa, é fina!
Amigos, eu me vejo na obrigação de citar outros nomes, q apesar de não figurarem na lista, falam de amor e tocam meu coração dirariamente: Cláudio e seu amor pela música; Cirilo e seu amor ao próximo; Michael e seu amor pela fotografia; Do e Maguy com seu amor pelo nosso país e pelo que é justo; Tutty e seu amor pelas palavras e pela arte de escrever; Yvonne e os amores da sua vida.
Se não falei de mais ninguém, não se ofendam! Tô caducando. Mas saibam, que todos que figuram minha lista de blogs preferidos, são queridos igualmente, cada um por sua característica peculiar e fim!
segunda-feira, junho 25, 2007
Por que eu ODEIO a Barra da Tijuca?
Eu cresci e me criei na zona norte do Rio, me acostumei com a praticidade que essa parte do Rio oferece. Me acostumei a andar de ônibus, mas nem por isso me deparar com má educação. Cresci cercada de cordialidade, observando a evolução do meu Estado querido e mesmo diante da violência e loucura que é viver numa cidade cosmopolita como o Rio, pude observar seu avanço.
No meado dos anos 80, descobri que existia a Barra da Tijuca.
Não por intermédio da praia, como muitos Tijucanos, mas através do shopping.
A primeira vez que fui lá, fiquei meio perdida. Ao mesmo tempo que era belo, era imenso e tão vazio.
Com o passar dos anos e da minha família cigana, acabei me mudando prá Zona Oeste e me tornei meio vizinha do shopping. Meio, porque no circuito Barra - Jacarepaguá, não adianta vc morar do lado. Ainda sim, vc vai andar ao menos 1Km prá tudo.
Na verdade, não estava lá muito preocupada com isso, minha mãe tinha comprado seu tão suado primeiro imóvel. Isso era mais importante que qualquer coisa.
Mas não sou cega. Pude observar, como eram as pessoas.
Os novos ricos, iam prá Barra. Tinha-se dinheiro, mas não se tinha conteúdo. O importante era exibir! O importante era mostrar que é, sem nem ao menos ser.
O importante era arrotar caviar.
Eu vim de outra parte da cidade, estava acostumada com outra coisa.
Na minha infância, por conta da profissão dos meus pais, tive contato com muita gente de grana e muita gente de berço e quem tem, não esfrega necessáriamente. Isso é inerente ao seu comportamente. Ser chique, ter poder e dinheiro, quando se nasce assim, não é necessariamente ostentar.
E a Barra era muito mais ostentação que outra coisa.
A impressão que dava, era que todos os donos de padaria, de supermercado, de açougue, de comércio, de banquinha de camelô, que não tiveram acesso a cultura e ao estudo, mas que mesmo assim, trabalharam duro e enriqueceram, se mudaram prá Barra.
E aos seus filhos, deram tudo do bom e do melhor, antes mesmo d'eles pedirem.
E a noite da Barra, é um verdadeiro berçário.
Meninas, q saem da areia da praia, em seus Audis ou BMW's e cherokees da vida, calçadas nas suas sandálias Manolo Blahnick, se sentindo as donas do mundo, com suas licenças compradas. Enquanto suas mães, não fazem a menor idéia, de prá quem essas meninas estão dando, sim... porque estão muito ocupadas relaxando suas caras no último botox do momento, dentro dos spas dos condomínios.
E assim, esses jovens, têm tudo. Menos amor, carinho, atenção, educação.
Eles têm aula de jiu jitsu, tem viagens anuais aos melhores cantos do mundo, têm tempo de sobra prá fazer a merda que quiserem e sairem impunes. Sim, porque na Barra, o dinheiro compra tudo e manda buscar.
Não me surpreende.
Houve um dia dos namorados, em que Enraçadão vendeu o carro para comprar um modelo mais novo e resolveu comemorar comigo à pé mesmo. Fomos de ônibus, mesmo morando longe.
Fomos prum barzinho em Vila Isabel (Zona Norte do Rio), mesmo morando em Jacarepaguá.
Tendo ônibus a noite toda, era isso que importava: Celebrar.
Jantamos, bebemos, conversamos e rimos muito, depois de empapuçados, resolvemos ir embora.
No ponto de ônibus, sentamos embaixo do abrigo. Só havíamos os dois.
Até que 3 rapazes brancos e de boa aparência, apareceram. Começaram a fazer brincadeiras entre si, dando tapa, imobilizando um ao outro, práticamente expulsando a gente do banquinho do abrigo. Se não nos levantássemos, seríamos atingidos pelos tapas.
Engraçadão é daqueles q quando fecha a cara, mete medo. Ele vestia uma jaquetona larga e se manteve com as mãos no bolso, encarando os caras de maneira ameaçadora. Ainda murmurou comigo, que se tivesse uma arma, eles iam ver só.
Ficamos um pouco afastados dos três, mas observando. Eu reagi contráriamente àquela idéia de arma, alegando q violência não resolve nada e q inclusive, poderia matá-lo.
Quando chegou um rapaz e se sentou no banco, sozinho. Os outros estavam meio espalhados na calçada rindo e brincando daquele jeito.
O rapaz era sarará e estava na dele, igualmente aguardando o ônibus.
A essa altura, o ponto já estava com mais gente, mas as pessoas nem pareciam estar no ponto, porque estavam bem distantes. O único embaixo do abrigo, era o cara sozinho.
Pois os três se aproximaram, dois foram atrás dele e um sentou ao seu lado.
Um dos que estavam atrás, deu uma gravata no rapaz, derrubando-o do assento, pisou em sua garganta, equanto os outros dois esmurravam seu rosto. Ele nem teve tempo de entender.
Eu que não sou dessas, fiquei completamente histérica, gritando pára, enquanto Engraçadão me segurava. Um dos que espancavam, saiu dali e chamou um taxi, enquanto os outros dois socavam e chutavam a vítima. E o ponto de ônibus, ficou paralisado.
O táxi chegou, dois entraram e o que aparentava ser mais velho abriu os braços na nossa frente e perguntou:
- Alguém se habilita? Alguém se habilita? Então ninguém viu nada.
Colocou o indicador sobre os lábios e fez:
- Shhhhhhhhhhhhhhhh!
Entrou no taxi e foi embora.
Eu não conseguia parar de chorar e Engraçadão disse o que teria feito se tivesse armado. Socorremos o rapaz e esse foi o pior dia dos namorados que tivemos.
Ele felizmente, alegou q tinha bebido tanto, que nada sentia. Bendita manguaça, mas sei q no dia seguinte, ele mudaria de opinião. Tadinho, ficou com o rosto bem prejudicado, mas felizmente, não quebrou nada. Acho que foi Deus.
Os três seres ignorantes, podem ter ido prá qualquer lugar. Méier, Tijuca, Rio Comprido, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, ou mesmo pro inferno que devia ser o lugar deles.
Duvido que os pais saibam que um dia, seus filhinhos amados fazem quando se juntam na noite. A menos que algum mais esquentado e armado, fizesse o barulho que Engraçadão não pôde fazer!
E ontem, o Brasil todo ficou sabendo o que 5 moradores da Barra da Tijuca, fizeram com a doméstica, q consideravam ser uma prostituta. Nem q fosse...
Não eram os mesmos, mas tinham o mesmo perfil.
Jovens que tem tudo, pais que não conhecem seus filhos mas dão de tudo antes mesmo d'eles pedirem, jovens, que talvez não tenham atenção nem tenham freio.
O único pai q deu entrevista, disse que não entendia. Que seu filho trabalhava, estudava e q muitas vezes, voltavam juntos do trabalho. Mas será q ele conhecia realmente o filho? Será q ele sabe com quem esse filho anda? Será q ele bota freio? Investiga o q seu filho faz na internet? Eu não creio.
Ele nem conhece o filho q tem...
Ou será que esse filho, dissimulado como é, mente 24h por dia, a ponto de ludibriar a família toda, por tanto tempo? Será q ele tem mesmo esse poder?
Não importa se é menino ou menina. Filho, q estiver debaixo do meu teto, será observado até a maioridade penal. Acho q serei aquela mãe cri-cri. Não tem jeito. Seremos o tipo de pais, q vai conhecer amigo e família do amigo, q vai buscar na noite, q talvez os deixem constrangidos, mas de tudo faremos para saber quem é o cara que está crescendo debaixo do nosso teto.
Que Deus nos ajude!
Que sejamos firmes e atentos.
Perdoe Dani, se ainda não deu prá falar de amor.
sexta-feira, junho 22, 2007
LOT'S OF THINGS
Confundi Carlos Lombardi com Antônio Calmon. Ninguém mandou eles fazerem as mesmas merdas!
Fui indicada pela Dani, a participar da corrente do amor e fico lisonjeada!
Logo postarei com meus indicados, tá?!
E COM VCS... O POST DE HOJE!
As pessoas não tem a mínima noção do risco que estão correndo ao chegar perto de mim, né?!
Haaalloooouuuu!
Eu tô grávida com tendências homicidas!!
Eu sou um perigo.
A obra!
O que era uma simples pintura, tomou proporções de O-BRA!
Siiiiiiimmmm, meus queridos 5's leitores! O moço, aquele da foto q eu estava pronta para tecer todos os elogios, veio, sábado, veio do-min-go (eu deveria ter desconfiado do domingo) e agora lhes pergunto:
- Ele veio segundaaaaaaa Lombardiiii???
- Ele veio teeeerçaaa Lombaaardiiii???
- Ele veio quaaarta Lombaaardiiii???
- E quinta? Ele veio Lombaaaardiii???
Para quem repondeu não para todas as perguntas acima, leva um troféu abacaxi, no lombo!
Eu não sei se é sina de quem quer reformar cafofo, mas a gente tem mesmo q correr atrás de pedreiro sempre? Ou só dos que são conhecidos? Tipo: quanto mais conhecido, menos profissional ele é?!
Bom, essa parte foi resolvida ontem, porque ele garante q virá hoje e daqui ele não sairá. Por sorte, o cara é muito rápido e caprichoso! Talvez por isso, ele se comprometa com tanta gente ao mesmo tempo.
É... não deixou de ser um elogio!
Isso não me afetaria tanto, não fosse um pequeno detalhe: O berço, deveria ter chegado ontem! Sim, estou conjugando o verbo no tempo certo! Deveria, do verbo não chegou! Daí hoje, Engraçadão estará resolvendo isso.
E para fechar com chave de ouro, amanhã, virão umas amigas aqui p/ fazer a doação anual de fraldas.
Um projeto caridoso da qual elas fazem parte.
É... não pensem vcs q não teve dor de cabeça. Quando tudo foi resolvido por e-mail e eu ainda não tinha laptop, uma das amigas, diria eu conhecida, resolveu confirmar presença dela, do cachorro, do periquito e do papagaio!
Aí eu fiquei espumando!
Do papagaio não!!
Papagaio já é um pouco demais!
Eu sei q a bichinha, está com a melhor das intenções, mas aqui não chega a ser um loft! É um apartamentinho sem vergonha, q mal cabem 4 pessoas, entende?! Não dá p/ lotar.
E eu estou me irritando facilmente com os problemas, a bagunça, os atrasos e os gastos!
Eu sei q quando Cotoco sair, vai tudo melhorar!
Eu vou ter minha coluna de volta e voltarei a mandar no meu corpo, mas por enquanto, o único direito q tenho é ficar puuuuuuuta!
Ainda não consegui vender absolutamente nada do que anunciei. Isso é um outro problema...
Mudando de alhos para caralhos: Para os fãs de Linkin Park, não sei se divulguei essa notícia, mas corria a boca miúda, q um dos vocalistas principais, Chester Bennington (aquele q grita e canta prá caralho ou a voz do Linkin Park), tinha perdido a voz, o que justificaria o Minutes of Midnight ter ficado aquela merda! Com apenas 1 faixa prestando. Por acaso, aquela q está sendo executada nas rádios: What I've Done?.
Mas ontem assistindo à MTV, o formador da banda, Mike Shinoda, afirmou, q eles estava afim de fazer algo totalmente diferente dos outros dois álbuns e prá isso, contrataram um produtor, que já trabalhou com outras bandas de peso, q não vem ao caso, enfim. Eles conseguiram fazer uma puta merda!! Ficaram um ano trancados, compuseram mais de 100 musicas e o produtor dizia: Esse parece com os álbuns antigos, essa não!
Ou seja, eu quero ouvir todas as músicas q não foram aproveitadas, desesperadamente!!!
É claro, a porção homicida q há em mim, até lamentou por 5 segundos, o fato de Chester não ter perdido a voz, assim justificaria o disco ter ficado tão ruim, mas os 5 segundos passaram correndo!
É por isso q eu amo SYSTEM OF A DOWN!
terça-feira, junho 19, 2007
DANDO UMA DE ADVOGADO DO DIABO...
Tive um professor de canto, q costumava começar suas frases assim. Mas não é sobre ele q vou falar hoje. Na verdade, vou falar sobre ontem! Um pouquinho sobre domingo...
Ontem, como muitos sabem, a Rede Bobo de Televisão deu início a mais uma novela!
Aaaai... patrimônio nacional! E eu, como mais nova pertencente ao grupo dos desocupados, fui dar aquela conferida.
No Vídeo Show, programa q um dia foi bom, só se falava nisso, as chamadas desde a semana passada, faziam lavagem cerebral no povo, chamando atenção só para isso... enfim, vamos ver.
Todos sabem q novela das 7, há muito que não anda boa das pernas. Desde que inventaram um troço chamado Antônio Calmon, esse horário têm visto seu ibope naufragar.
Não sei de onde ele tira a idéia de que diálogos rápidos, somados a homens sem camisa, mulheres coxudas, alavancam ibope. Pode até alavancar pro mesmo povo q assiste Domingo Legal e similares, mas o povo q tem um pouco de massa cinzenta dentro da cabeça, espera algo mais.
E finalmente, a Rede Bobo acordou e trouxe p/ o horário das 7, um cara que batia um bolão no horário das 6. Tipo assim... Walcyr Carrasco.
De Carrasco, não tem nada!! O outro q está muito mais p/ carrasco do q ele.
Walcyr, para quem não sabe, é responsável por Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa e não me lembro de mais. Mas estas duas, já foram um sucessão no horário das 6!
Ele desenterra, Suely Franco, Elisabeth Savalla, Flavio Migliaccio e outros q sabem muito bem o q é interpretar. Ele não é daqueles q investe em rostinhos só bonitinhos, mas investe em gente nova inclusive, q tem potencial!
Esse é o diferencial. As pessoas convencem, os diálogos são plausíveis. Não só um monte de palavras juntas em uma frase!! Este é Walcyr.
Aí, vendo a novela, adorei a Suely fazendo papel da sogra linguaruda, o Flávio fazendo papel de pobre (aliás ele tem cara de fodido mesmo...), Cláudia Jimenez com carinha de anjo, Elisabeth e seu distúrbio de imagem distorcida e por aí vai.
A abertura, primorosa... a única coisa q não gostei, foi o mote da novela.
A menina rica, q se apaixona pelo cara casado e fiel!! Sem querer ser moralista, porque sei q isso acontece nas melhores famílias e acontece todos os dias, não acho q seja muito legal, ver um bando de gente q vai acabar torcendo pela amante no final, sacou?!
É um incentivo nada velado ao adultério. E quem na vida real gostaria de ter seu lar invadido?
Diz-se, q ele não vai dar bola prá ela, mas já vi q ele tá balançado desde o primeiro capítulo. Tu acha mesmo q ele não vai pegar?? Seria até burrice entende?! E uma puta sacanagem tamém. Fora isso, a novela vai fazer sucesso. E merecido! Nota-se o bom gosto. Isso se o Walcyr não se perder no meio da trama, mas dificilmente ele se perde, até quando mandam ele esticar as novelas!
Domingo, fiquei aqui estirada no sofá e pouco entrei na net. Precisava descansar, já q por conta da pintura,
Minha noite de sono não foi das mais tranqüilas! Então, fiquei assistindo TV mesmo.
Aproveitei para assistir Munique, aquele filme do Spielberg, q fala sobre o atentado nas Olimpíadas de 72 contra Judeus. Apesar de já tê-lo pego na locadora, no dia cochilei em alguns trechos, mas desta vez, assisti a tudo.
Bom filme. Eu gosto do Spielberg até quando ele erra, então sou suspeita!
Depois, pude me deliciar com NANNY MCPHEE, da Ema Thompson. Prá quem tem Telecine, vale a pena! Apesar de ser um infantil, as atuações são primorosas, o elenco show de bola, isso prá quem aprecia cinema inglês, q é o meu caso!
É de fazer qualquer adulto ficar de olhos grudados!
Só o sotaque já vale o ingresso. Kidding!
Se quiserem comprovar, hoje vai passar no 61 às 14.45h. Não tem erro!
E quanto a musiquinha de hoje, baixei o álbum do Torrent e por ser ao vivo, Chris Martin fala um pouco demais antes de cantar, mas adoro a letra dessa música.
E Yvonne! Duvido vc chorar agora!
Enjoy!
sábado, junho 16, 2007
Pensamentos de insônia
Ai não!! De novo não!!!
Sossega Cotoco!!
é... vou levantar...
Q tipo de imbecil faz aula de Inglês a essa hora, com o volume nessa altura????
Vou tomar banho!
Nããããoooo! Vou lavar a louça!
Eu bem q podia passar um extra-brilho nessas unhas!!!
É. Depois do banho, depois da louça!
Putaqueopariu! a porra da pilha da máquina acabou justo hj???
É foda! Dizem q a minha geração fodeu c/ o meio ambiente, mas quem fodeu mesmo, foi a geração dos meus pais...
É. E eles ainda estão tentando consertar a cagada q fizeram, com a ajuda da minha, claro!
Tomar banho é tão bom!!! Eu devia fazer isso mais vezes...
Ai... graças à Deus q a pintura vai começar hoje!!
Só pode ser a vaca da síndica q está fazendo aula a essa hora, nessa altura!
Porra! Tô cagando o teclado todo de óleo secante...
Não adianta a merda da exame ficar mandando jornal prá cá, q a gente não vai assinar mesmo...
...mas q o Lula é um imbecil é...
... e a Marta é outra.
Porque eles não assumem as cagadas q fazem??
Pronto!! Agora é o cachorro da síndica q tá corrento... sabia q era ela q tava fazendo essa merda dessa aula de Inglês, nessa altura a essa hora!!
Aposto q ela é parente do Lula... só faz cagada...
Tô com fome!
Ai meu tecladinho...
quarta-feira, junho 13, 2007
O BOM MENINO NÃO FAZ XIXI NA CAMA
Por isso, nunca fui c/ os cornos do Carequinha.
Pois é, eu me considerava tão boa menina e era, então por que eu fazia??
Essa, era das poucas coisas que tirava minha avó, aquela q já se foi e que também considero como mãe, do sério.
Mas não sei o que acontecia. Eu simplesmente acordava nadando, como ela mesma falava.
Prometia pancada, prometia esfregar o lençol na minha cara e vivia repetindo aquela história do Juninho, que quando tinha só 2 anos, tomou uma surra da mãe tão bem dada, q nunca mais fez xixi na cama!!
Quando ouvia isso, até meus pelinhos do nariz se arrepiavam (naquela época, não tinha cabelinhos do cu!) e pensava, caramba como pode?!
Sorte dona Engraçada ouvir tudo isso calada e não tomar tal atitude. Claro, era mãe dela. No máximo ela dizia q era contra pancada. Ufa!!
Com ela isso não chegou a acontecer. Ela parou de fazer xixi na cama, logo q desfraldou. Além do gosto pelo estudo, essa é a outra coisa nela q admiro.
Mas comigo não. Eu já estava com mais de 4 anos e o xixi continuava. Todos os dias, sem máquina de lavar, vó lavando lençol na mão. No tanque. Eu olhando, tomando esporro, me sentindo culpada e mijando mais ainda!
Com o tempo, vieram as crises de sonambulismo. Se meu dia era intenso, eu me punha a andar pela casa e fazer de banheiro todos os cômodos q não eram necessariamente o banheiro! Às vezes eu acertava o banheiro (não comemorem ainda!!), mas não levantava a tábua e acordava me molhando, quando acordava né?!
Eu era uma boa menina, quem disse que não?! O problema, é q à noite eu era o capeta!! E dava todo o trabalho a eles q eu não dava de dia!!
Aos 10 anos, minha avó jogou a toalha e passou a lavagem dos lençóis p/ mim. Tínhamos máquina, mas era daquelas Brastemp velhas, q lavam roupa e fazem vitamina! Então ela não deixava de jeito nenhum, lavar "lençol mijado" lá. Ela tinha o maior ciúme da máquina e eu não entendia, o porque de ela continuar lavando tanta coisa na mão. A máquina era de segunda mão e vivia dando defeito. Devia ser por isso...
Tinha mutirão prá me acordar... família grande... mas eu era tão foda, q muitas vezes furava o mutirão, ou mijava já quase na hora de acordar.
Não tinha jeito. Era dia sim e outro também. O máximo era ficar uma noite sem fazer, mas na outra...
Eu já levantava da cama puxando o lençol, botando no balde c/ sabão em pó de molho, antes mesmo de escovar os dentes p/ ir prá escola. Pior: desenvolvi técnicas p/ não dormir no gelado. Sim, porque o xixi sai quente, mas depois ele gela, daí, ou eu ficava encolhida num canto da cama, ou se estava coberta c/ lençol + cobertor, um deles ia parar em cima do xixi. Tudo isso dormindo!! Eu era o capeta!!
Aí com 13 anos, minha mãe me levou ao médico (lentinha ela, não?!), um pediatra muito foda q me atendeu até os 14 (ele morreu depois disso!) e comentou, vejam bem, co-men-tou, sobre o lance do xixi e após alguns exames, ele me encaminhou p/ um homeopata p/ tomar uns remedinhos. Eram uns 3 vidrinhos, q finalmente fizeram efeito.
Eu danei a sonhar q estava mijando e acordava sobressaltada. Às vezes dava uma molhadinha na calcinha, mas eu acordava e fazia certinho no banheiro.
As crises de sonambulismo também cessaram.
Eu nunca me preocupei, com o q poderia sair do cruzamento de Engraçadinha com Engraçadão, até esse menino aqui fazer 2 anos...
... o tão sonhado desfralde. No meu tempo não tinha esses luxos não!!
De dia, tudo ia bem, mas à noite...
Eu e Engraçadão deveríamos fazer o tal revezamento. Tsc, tsc, tsc.
Quê revezamento?
Tu acordava?? Nem eu. Só Engraçadão, porque esse acorda p/ fazer xixi, p/ beber rios d'água, mas eu mesma... no fucking way. Problema de sono pesadíssimo!
Daí, ele jogou a toalha e falou q não era justo e tal... eu concordei. Não era mesmo. E o bichinho fazia xixi na cama.
Então, voltamos a por fralda só p/ dormir, já q ninguém queria acordar!
Até q há duas noites seguidas, esse cidadão não faz xixi na fralda. Acorda todo empolgado, se gabando da fralda seca. Nós continuamos botando por precaução e combinamos c/ ele, q se ele não fizer por 7 noites seguidas, não colocaremos mais fralda.
Eu já vinha pensando em conversar c/ o super-pediatra dele sobre meu histórico, mas vou aguardar mais um pouco.
Claro, elogiamos ele e incentivamos ele a conseguir tirar as benditas fraldas, mas confesso meu orgulho. Eu espero sinceramente q ele não tenha puxado a mim nesse quesito!
Mas ainda tem esse né?!
terça-feira, junho 12, 2007
LÍNGUA SOLTA!!
Mal começo a postar essa caceta e ela apaga...
Bem, depois de ter q obrigatóriamente controlar minha ansiedade q se encontrava nas picas, à base de passiflorine quase atochado no cu, finalmente, o lépitópi chega!
Sábado foi o pior dia! Eu realmente acreditei q eles fossem entregar nesse dia, pois afinal... comprei no dia 02. Ledo engano!
Tinha um feriado no meio do caminho, no meio do caminho tinha um feriado. Q bastou p/ foder a porra toda!! Ok! Ok!
Eu digo às pessoas q sou a maior viciadona em internet, mas ninguém leva fé. Só Engraçadão mesmo... também, ele mora comigo. Posso esquecer da vida diante do cumputador, o q o deixa puto na maioria das vezes. Só lamento!!
Antes de inventarem esse troço, eu já era assim c/ a máquina de escrever. Talvez por isso, não desse trabalho a minha mãe. Ficava no quarto horas e mais horas escrevendo a minha novela. Perdoem. Naquela época não tinha esse negócio de TV a cabo, Vídeocassete... e a Rede Bobo era o máximo!
Bem, sábado a obra q deveria começar no quarto dos meninos, naufragou!
Explico: Foi adiada p/ este próximo, pórém, vieram consertar um vasamento no banheiro, de maneira, que o interfone tocava a toda hora. Na primeira vez, a imbecilóide aqui soltou um berro de alívio, crente q era a entrega tão sonhada:
IMECILÓIDE AQUI - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
À toa né?!
Era o porteiro Nº. 1.
Da segunda vez, não gritei, mas tranquei o cu.
Era o porteiro Nº. 2.
Afffff!
Foi aí q eu parti pro calmante. Tomei 2. E fui passar roupas.
Cansei. Dormi. Acordei. O coração já não estava mais aos sobressaltos.
À noite, Engraçadão e Pacotinho foram a uma puta festa junina e eu fiquei. Lórrico. Vendo filme, fritando bolinho na cama, passando mais roupa e pensando no puto do lépitópi, imaginando q faria um post malcriado-desabafante.
Nada disso.
O domingo transcorreu sem maiores problemas e meu coração se comportou normalmente.
Mantive o calmante só por precaução. Sacumé, né?!
Daí chegou a segunda.
A manicure teve aqui e eu fiquei c/ o coração aos pulos só porque ela adiantou 20 minutos. Mais passiflorine!
Liguei pro SAC bancando a grávida boazinha e a atendente me liberou o nome da transportadora, mas nem cheguei a procurar nem ligar. Ela havia me dito q por conta do feriadão, a entrega certamente atrasaria, daí, eu almocei e fui dormir.
Quando derepentemente, toca o interfone.
Ainda fiquei esperando tocar de novo, prá ver se era no vizinho... sabe lá?!
Não era. Era aqui mesmo. E eram eles!
Imaginem vcs, meus queridos 5Daí's leitores, E-LES!!
Troquei de roupa, escovei os dentes (ó o bafão, imagina!!!) e desci paramentada de todos os documentos.
E ele chegou.
Liguei pro Engraçadão imediatamente dando aquela risada sinistra de monstro e ele disse:
ENGRAÇADÃO - Chegou né?! Só podia ser...
E era mesmo!
Daí foi papo c/ velox, Oi... quando finalmente conectou, tava na hora de buscar Pacote na creche e quando ele chegou, lógico, ficou brincando no Discovery kids all the time!!
Eu só entrei mesmo depois das 23h, quando todos já dormiam.
Daí hj, já apanhei do e-mule, já botei minhas proteções de tela do webshots e o primeiro de tudo foi o antivírus! Sou uma menina precavida!
O cheiro do bicho é tão bom!!
Comparável a cheiro de carro novo!
Agora, eu tô viva meu povo!!
Só não posso abusar. Hj até deitada naveguei, p/ não prejudicar Cotoco.
É... senão ele inventa de nascer.
Não pode!
Então... bj na bunda!
Aah!! Aguardem fotos, viu?!
quinta-feira, junho 07, 2007
Contagem regressiva: 10zilhões novecentos e vinte...
Eu queria fazer surpresa, contar só na véspera, mas como está demorando muito, então vou logo contar a boa nova:
Compramos o lápitópi.
Vcs já devem estar soltando fogos e dando mortal prá trás não é mesmo?!
Podem suspender a farra! Falo diretamente da Lan-sogra p/ o mundo.
Como a compra foi feita pela internética, eles levarão até 8 dias úteis p/ entregar e é justamente aí q começa meu martírio.
Entendam, estou de licença médica até o parto, tendo como companhia diurna apenas o controle remoto da TV, do som e do DVD. Acontece que como entrarei pelo INSS como Auxílio Doença e nem suspeito o quanto receberei de grana, DVD é uma coisa q não posso pegar. Ou vcs esqueceram q 1 p/ mim não é o bastante?! Sou completamente viciada em filmes, de maneira, q seria uns 3 por dia p/ eu não ficar entediada!
O segundo livro da saga de Becky Bloom também terminei Loucuras de compras em NY. Gostei mais desse do q o primeiro. Achei mais ágil, além do q, já me acostumei c/ a personagem. Daí, numa quinta feira dessas, acabei lendo mais de 200 páginas sem parar, porque simplesmente não conseguia não saber o q aconteceria depois no dia seguinte. Tinha q ser naquele momento, de maneira, q Engraçadão me expulsou do quarto. É.
Já q ele não tá fodendo, pelo menos dormir ele pode.
Acabei terminando o livro rápido demais e a semana começou sem nada.
A TV está uma merda. Aliás, descobri um jeito de dormir depois do almoço, mesmo tendo acordado às 11h. Basta colocar no pograma da Sônia Abrão, da Rede TV! e desmaiar. É isso mesmo!! O pograma é uma merda total.
Eles só falam do programa alheio, dos artistas alheios, de matérias de revistas sem nem ao menos dar o crédito aos pobres repórteres q ralaram p/ publicar a matéria. Isso é o q eu chamo de gozar c/ o pau alheio.
Aliás, outro dia tinha um paparazzo q foi agredido pelo cantor Latindo, conhecem??
Primeiro, passa aquela entrevista gravada e eu pestanejando lentamente, depois, o entrevistado senta naquela porra de sofá começaa ... uááááááááá (bocejo)... a repetir tudo de novo... uáááá... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Acordei e já estava quase começando a novela das seis da Rede Bobo, Eterna Magia (tédio sem fim). Eu adoro ver essa novela pelos comerciais. As chamadas são ótemas!
Malu agarrando Thiago, quase sendo pegos pela irmã.
Malu e Thiago caindo de avião e se agarrando no mato, quase sendo pegos pela irmã.
Malu e Thiago pegando a irmã, quase sendo pegos pela... Ué? Cadê a irmã??
É a novela mesmo acho um saco, mas o comercial é excelente!!
Então?!
Antes q me apedrejem, deixa eu explicar q o berço de Cotoco já foi pago.
Conseguimos um descontão de 30% graças ao Jornal O Bobo!! Engraçadão arregaçou as mangas e falou com o contato daquela loja do berço, daí fechamos por um ótimo preço, levando-se em consideração o investimento q essa compra significa.
Sábado começarão a pintura e reforma do quarto dos meninos (adoro esse plural!) e em 1 semana tudo há de acabar. Bem... ao menos a próxima semana promete ser um pouco diferente dessa e eu não vou ficar infernizando a vida do porteiro, perguntando a cada 5 minutos se chegou encomenda prá mim.
Pessoas queridas, adorei os comentários carinhosos. Prometo q assim q o lápitópi chegar, vou infernizar a vida de vcs e todos hão de enjoar da minha cara.
Aliás, farei com q a vida de vcs se torne um verdadeiro inferno.
Vou ter MSN de novo, vou ter skype, vou ter emule, vou ter
Eu promento!!
O próximo passo, será falsificar CD's e DVD's e abrir uma banquinha na Uruguaiana sonegando impostos como todo bom camelô. Pacotinho venderá limão no cruzamento Uruguaiana c/ Presidente Vargas, Cotoco vai engraxar sapatos na mesmo esquina, enquanto Engraçadão vende o corpitcho na Santa Luzia. Siiiimmm.
Já vejo um futuro bilhante p/ nossa família, afinal, teremos de pagar o lápitópi não é mesmo?!