quinta-feira, dezembro 30, 2010
Àdeus 2010. Já vai Tarde!
domingo, dezembro 26, 2010
Ho-Ho-Ho Papai Noel existe sim!
terça-feira, dezembro 21, 2010
Re-Soluções de Natal
Resolvi botar as coisas em ordem.
Na minha cabeça ao menos. Quando a gente não pode lutar contra a correnteza, o mínimo de esforço é necessário para a nossa sobrevivência não é mesmo?!
Natal é uma data que nos faz pensar, é verdade. Ou seria a maturidade batendo à porta da minha cabeça? Não sei. Só sei que ontem fomos ao shopping comprar os presentes das crianças e é inevitável fazer um link com meu passado.
Quando eu era pequena - tá, ainda sou um pouco pequena! - meus pais tinham tamanha preocupação em esconder-me a realidade. Eu acreditava piamente que Papai Noel era "o cara" e foi uma grande decepção pra mim saber que ele não existia de verdade e que as pessoas faziam sexo pra ter bebês. Fiquei quase deprimida por um tempo, até minhas amigas quase esfregarem na minha cara que eu estava sendo absurdamente ridícula e criança (naquela época não chamávamos uma a outra de infantil, mas de criança - o que era muito pior! Ninguém queria mais ser criança.).
Pacotinho anda jogado de casa em casa por conta das férias de sua escola, o que o impede de ficar conosco, já que não tem ninguém lá em casa pra cuidar dele e eu considero 8 anos uma idade muito pequena para ele ficar sozinho. Ele até cantou a pedra, mas não, não ficaria tranquila em deixá-lo trancado com a geladeira, a TV, o video game, o telefone e o ar condicionado! Não, não temos canais de sexo. Sim, temos janelas, mas ele não é bobo de se pendurar nelas. Desde novo ele sabe que não pode.
Então, outro dia ele afirma:
PACOTINHO AFIRMA: Mãe, já sei como se faz sexo!
Qualquer mãe no meu lugar trancaria o cu! E eu como toda mãe que se preze, tranquei o meu.
EU - Ah sabe? Então como é que é?
PACOTINHO - O homem pega o bilau e bota no cuzinho da mulher!
EU (com o cuzinho arrepiado de pavor!) - Nãããão! Errou! Não é nada disso. Sabia q aqueles seus amigos da escola iam te ensinar besteira. O cuzinho é pra fazer cocô, esqueceu?
PACOTINHO - Mas então põe aonde?
EU - Aonde? Pense!
PACOTINHO - No peito?
EU - Nããão! Pense! Aonde é aberto na mulher?
PACOTINHO - Na perereca...?
EU - Exatamente!
PACOTINHO - Na perereca? Sério? (Estampando um sorriso de estranheza e contentamento por descobrir a pólvora antes de todo mundo!)
EU - É ué? Eles se encaixam!
Aí ele deitou de bruços na beira da cama dizendo que sabia como fazia e começou a fazer aqueles movimentos, gemendo... e foi bem nessa hora q eu gritei com ele, mandei ele parar e falei q ele estava me constrangendo! Ele parou imediatamente e pediu desculpas. E prometeu não contar nada a seu irmão menor, o Sr. Cabeça de Bolinha, nem pra Dona Miúda. Mas cara, ele não acredita mais em Papai Noel.
Engraçadão também não parece fazer tanta questão. Será que é porque existe toda uma pressão para consumir e o real sentido de natal, que é a caridade, a solidariedade e a humildade está indo mesmo pras cucuias?
Sim, porque se vc for observar bem, ao menos esse ano, a gente se preocupou com a caridade ao longo do ano. Fomos solidários com nosso próximo, Engraçadão foi síndico contra minha vontade... isso também conta como caridade, não é mesmo?
Então para quê os simbolismos? E a culpa? Por que essa culpa?
Bem, a novidade é que este ano acontecerá um grande resgate na minha família. Depois de eras, eu diria, passando cada um num canto (meus pais são separados desde que eu tinha 15 anos! - Façam as contas oras), o Sr. Engraçado num surto de gentileza (?), cortesia (?) abre as portas de seu apartamento em Bonsucesso para sua família, incluindo sua ex-mulher, Dona Engraçada, a senhora minha progenitora que um dia fez sexo com ele e me teve, além da Miss Moura e que vem a ser avó dos meus filhos, tanto quanto ele é avô!
Um puta resgate, eu diria! Faremos a ceia todos juntos, faremos uma amigo oculto para trocarmos presentes e faremos a dança do acasalamento depois. Não sei se tem taças na casa do meu pai, talvez eu leve as minhas, mesmo assim, eu estou com a esperança que meu trauma de natal passe depois desse ano e que daqui para frente, meu carinho em armar a árvore de Natal volte e que eu possa enfim, incutir o espírito Natalino nas crianças, além de fazê-las re-acreditar que além da caridade, da solidariedade e da humildade, tem um bom velhinho dentro de nós, capaz de fazer o Natal ser verdadeiramente mágico!
terça-feira, dezembro 14, 2010
O PLANTÃO DA ENGRAÇADINHA INFORMA
Seria preferível não dizer nada quando não se tem assunto, só que eu não me contenho!
Então, pra não parecer loser demais, resolvi olhar as principais manchetes dos jornais e comentá-las hoje em primeira mão! Mentira. Tá mais pra última mão, já que com essa quantidade de filhos, uma gata, um livro lançado e um marido tarado, eu sou sempre a última a saber das coisas!
Sarcasmos a parte, para quem não conhece (impossível) ou para quem não tem filhos pré-adolescentes, o casal é o mesmo que fez a trilogia High School Musical dos Infernos - aquela porcaria que toda criança entre 5 e 15 anos queria ver/ ter até 2009.
Vanessa Hudgens, aquela morena pentelhuda que teve seus cabelos debaixo expostos na internê, depois de um ensaio sensual via celular para seu namorado - o próprio Zac - e cujas malditas fotos não se sabe como, foram cair no Google Images. Eu tenho pesadelos até hoje. Toda vez que olho pra cara dela, imediatamente me lembro daquela pentelhada preta, mais vasta que a de Cláudia Ohana (inevitável comparação) me encarando.
Mas não se enganem! Não creio que o namoro tenha acabado por falta de depilação e sim por conta daquela voz de fanha irritante que ela tem. Afff!
Essa notícia deu uma trabalheira danada! Sim, porque onde eu li (Revista da TV do Jornal O Bobo), dizia que ela trabalhava no SBT desde 1986. Aí eu tive que pegar calculadora pra saber quanto era 2010 menos 1986! Ufa.
Todo mundo sabe que matemática não é o meu forte e eu assumo numa boa. Enquanto eu tiver os dedos das mãos, dos pés e uma calculadora por perto, minha vida seguirá tranquilamente. Mas então? Que bafão hein?!
Piratas do Caribe IV terá estréia mundial em 3D em 20 de Maio:
Puta falta de sacanagem!
Eu já indico mesmo sem ter visto, afinal, Johnny Depp sempre vale o ingresso! Não sei se vou, tá?! Vai depender da Galega!
Ah não diga! Kanye West é aquele rapper super marrento que fala merda e é escroto por quase todo o tempo, mas que sempre se redime no final através de sua música. Ele é perito em fazer hits.
Nem os conservadores americanos ficam incólumes a seu ritmo por muito tempo. A birra deles começa num dia e termina no outro geralmente. É assim com Kanye West.
Ele é aquele cara que arrancou o microfone das mãos da vencedora de melhor vídeo, Taylor-desenchabida-Swift-com-aquela-voz-irritante em plena premiação do VMA 2009. É ele também autor da frase mais nonsense do ano. A de que Colplay é a melhor banda de rock britânico, superando inclusive os Beatles.
PARA TUDO, PARA TUDO, PARA TUUUDOOO!
O problema deve vir de família, afinal, a mãe dele, faleceu após uma tentativa de cirurgia plástica, mesmo depois do alerta de seu cirurgião que a preveniu quanto a seu coração que não aguentaria tal procedimento e a teimosa fez o quê? Foi em outro médico e babau! Está neste momento vestindo um tubinho de madeira a sete palmos do chão, como se diz.
Bão gente, por hoje é só! Já fofoquei demais.
Bj na bunda.
*Fonte: Jornal o Bobo, Revista da TV, canal a cabo E! (52 Via Embratel) e Engraçadão, meu marido.
segunda-feira, dezembro 06, 2010
Um Marido
Não fosse esse meu homem comprometido e com os valores de família super arraigados em seu ser, hoje eu já estaria pendurada em algum fio de poste, com os chifres enrolados pelo corpo, esperando o caminhão da Defesa Civil passar pra me tirar de lá.
quinta-feira, novembro 25, 2010
A VOLTA DO PORTUGUÊS DA PADARIA - A MISSÃO 2
Yeeeey! Venceeemoooos! |
segunda-feira, novembro 22, 2010
O Suplício de Uma Mama
Isso dói! |
Não é nada disso!
A mama em questão é a minha mama esquerda, que de quinta feira passada pra cá inflamou sem ter nem porquêr (que é pra rimar!). Ela inflamou, punto i basta, como diria nosso querido Totó da novela. Na quinta à noite quando eu saí tarde do trabalho e corri pra casa a fim de amamentar minha galega, achando que aquela dor era por conta do peito cheio. Já nesse dia, resolvi que chorar poderia banhar o peito que incendiava por dentro.
E quanto mais eu berrava, mais ela parava pra olhar pra minha cara. Tipo...
DONA MIÚDA FALA - Perché diavolo questo stupido vecchio grida che non svezzati un vitello?* - *Por que raios essa burra velha berra que nem uma bezerra desmamada?
Mentira, Dona Miúda mudou da água pro vinho! Ela não berra mais, não grita mais comigo, não manda mais em mim. Ela praticamente é outra pessoa. Quando está comigo, é só sorrisos e carinhos. Menos na hora de mamar, que ela vira o capeta e trata minha mama como se fosse massa de pizza.
Então eu estava berrando, chorando desesperada e quando não aguentava mais, troquei de mama e o suplício acabou.
Na madrugada de quinta pra sexta, covardemente não dei o peito que doía e me aventurei na sexta feira de manhã,já que os meninos estavam para acordar. E a sensação é que alguém deliberadamente tacou fogo no seu peito. Tirei a galega de qualquer jeito de cima do peito e troquei, porque né...? E fui trabalhar. A dor perdurou o dia inteiro e eu pude perceber q algo não estava normal.
Na volta, já não dei de mamar no peito ruim e corri pro pronto-socorro depois de buscar orientação com meu suuuuper ginecologista. Infelizmente, ele me passou o nome de um remédio que seca o leite em meio a confusão de Pacotinho com o Sr. Cabeça de Bolinha. Eu jurei que lembraria o nome, mas vcs meus queridos 5's leitores que eu tenho memória de minhoca. Daí fui pra 2 pronto-socorros na sexta sem saber nome de remédio e cheia de dor, posso afirmar que tive um tratamento de merda. Acho q queriam ver uma mama de elefanta, toda estourada, purulando sangue, pus ou cinza sei lá. Mas pelo fato de estar apenas vermelha e inchada, ninguém me receitou um antibiótico, ou qualquer coisa. Ao invés disso, a segunda médica me passou uma pomada anti-inflamatória e me mandou ordenhar.
Cara, ordenhar um peito empedrado é pagar os pecados todos de uma só vez em vida.
ATENÇÃO! Não repitam isso em casa! Dói pra caraaaaaaaaalho!
E eu perdia as forças logo após, chorava, berrava e maldizia minha condição, porque tanta criança passando fome, sem ter um leite de peito pra mamar, principalmente na África e eu jogando fora. Isso ainda me dói. Sem contar minha própria Miúda que estava na disposição pra mamar, mas não podia. Quer dizer, ela até que leva na boa, porque faz menos força com a mamadeira e tals, mas dói no coração da mesma forma. Dói no coração!
segunda-feira, novembro 15, 2010
UMA PEÇA MUITO MALUQUINHA - TEATRO HENRIQUETA BRIEBA
Aguardando na platéia |
Pactoinho fazendo graça |
E o irmão também! |
Tibum no palco. Ele era um peixinho |
Quem é esse garoto? |
Aim, tô passada com esse moleque roubando a cena! |
Ela disse q não tinha turma pra esse tamanho ainda |
...aí ele sentou |
terça-feira, novembro 09, 2010
ANIVERSÁRIO EM PÂNICO
A bicha ficou fritando bolinho na cama, quando eu e Engraçadão nos revesávamos pra acalmar os ânimos. Foram cochiladas tão felizes...
A moça q de vez em quando NÃO DOORMEE! |
Aí acordei com aquela pele linda, o rosto de dálmata onde figuravam olheiras dignas de pura felicidade.
Ela me-re-ce! Ela me-re-ce!
Acordamos todos atrasados, correndo contra o tempo para dar conta da rotina q não tá nem aí se vc dormiu direito ou não.
Resolvi levar os meninos todos juntos pra subir o morro porque né...? E lá em cima, primeiro obstáculo. Ou seria o segundo?
Parte da caçamba do caminhão de lixo |
Ah que cheirinho bom! Mentira. |
E mal cheguei ganhei presentinhos:
Presentinho da @MissMoura depois do almoço |
Presentinho provisório da Dani Antunes |
Presentinho de Fafá, uma secretária querida no final do dia |
Eu sei, tá faltando velinha aê! |
Meu povo |
Esse é o Mário! Complete a frase... |
Mais povo |
Minhas amigas super alugadas Pri e @LuMSSoares |
Fabinho e @Dani Antunes |
terça-feira, novembro 02, 2010
Da Série: Cinemateca - A missão
Que consiste específicamente em dar pitaco nos filmes que eu peguei na locadora. Uns blockbusters, outros do cinema mundial, que eu não sou mulher bitolada de ficar só alugando o que Hollywood dita como ten-dên-cia! Gosto de tudo um pouco desde que seja bom. Só que dessa vez, começaremos com o pé esquerdo.
Vamos lá!
Bom para os inimigos |
Trata-se de um filme grego de 1998, dirigido por Theo Angelopoulos e com a participação dos actores Bruno Ganz, Fabrizio Bentivoglio e Isabelle Renauld. A tradução correta do título grego seria "Uma Eternidade e um Dia". A Eternidade e um Dia venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Bom, isso é o que diz a Wikipedia. Mas sério, é chaatoooo! Chaaatoooo! Chato para caráleo. Primeiro, não sou chegada a poesia e palavras jogadas a esmo e apesar de ter um certo contexto no filme, tem uma hora que o diretor toma um chá de cogumelo e faz uma vitamina do contexto e põe tudo numa ordem aleatórea louca. Ele não deixa claro pro espectador se o ator principal vai morrer ou se vai apenas se internar (aliás, o personagem devia ter internado o diretor enquanto podia). Fiquei sabendo só agora ao ver a sinopse da Wikipedia. Mistura-se passado e futuro, sendo que o personagem volta fisicamente aos dois planos. Quer saber? Indique pros inimigos q eles vão gostar!
Audrey Tautou sofre de Psicose Amorosa |
Angélique (Audrey Tatou) é jovem, bonita e tem uma promissora carreira de artista. Sua vida parece perfeita, mas as coisas não são bem assim. A moça só consegue pensar no seu amor, o cardiologista Loïc (Samuel Le Bihan), um homem de 35 anos, casado e prestes a ser pai. Para piorar, ele não a ama e a trata muito mal. Apesar disso, Angélique continua apaixonadíssima e esperançosa de que um dia irão se casar.
A-mo o ator Robert Downey Jr. |
Emily Bunt é a soberana mais antiga da Inglaterra |
1837. Vitória com seus 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono. Todos querem ganhar os seus favores. Entretanto, Vitória é posta à parte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu conselheiro Conroy. Vitória odeia ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para a visitá-la pela sua mãe.Romance da melhor qualidade, mostra uma inglesa de pulso firme apesar da pouca idade. Uma regente que não temia o erro, que acreditava em suas convicções e não se deixava abater pelo fracasso de seus passos. Que levantava-se e seguia adiante. Adoro filmes de época. Aliás, a história de França e Inglaterra me encantam nem sei porquê. Esse filme, estrelado por Emily Blunt (aquela mocinha q fez a secretária preterida em O Diabo veste Prada), serve pra mostrar que a nova geração do cinema tem muito mais a exibir do que rostinhos bonitos. Indicado para homens e mulheres. Ah! Não tem cenas de sexo.
É isso meus queridos 5's leitores! Aluguem e me digam depois (aceito sugestões!).