Subscribe:
Mostrando postagens com marcador óculos de sol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador óculos de sol. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, janeiro 24, 2014

MATERNINADE + VAIDADE = BIPOLARIDADE


Lá vai a mãe toda faceira tentar comprar um óculos de sol. 
Reformulando, lá vai a mãe toda faceira fazer uma estimativa de preços de um óculos de sol. 
Melhor.
Lá vai uma mãe toda faceira, que não compra óculos de sol há pelo menos dois anos e que precisa urgentemente de um.

Juro que tentei seduzir marido com a ideia de me comprar um óculos de sol novo, afinal, o meu atual, comprado de presente num charmoso camelô em Londres, com aquelas lentes de prárdigo chiquérrimas, vintage, quase hipsters na cor Red (o grito em sibemol da moda em 2012), está com a lente toda arranhada sei lá por qual motivo. Acho que é do tipo auto-arrnhável, sei lá. Fato é, eu que sofro de fotofobia e não vivo sem um óculos de sol, desde que tinha 4 anos de idade, estou com vontade de jogar o vermelho no chão e pular em cima. Só tem um problema: EU NÃO POSSO FICAR SEM ÓCULOS DE SOL!

Preciso repetir meu redemoinho profissional e as mazelas da minha vida financeira de 2012 pra cá? Acho que não né?! Até porque, vocês já leram (bom, se você ainda não leu, acesse os links de 2012 na coluna direita)!

Agora eu sou uma mãe, dona de casa, estudante e esposa que depende do dinheiro de marido para qualquer coisa. Coisa essa que não estou muito habituada desde que tinha 18 anos. Sabe como é mulher né? A gente está precisando, vai lá na loja, duranga mesmo, parcela e sai feliz como se não tivesse que pagar. Já eu, não posso mais me dar ao luxo.

Hoje na praia com maridón, usei a velha tática do cerca Lourenço, da conversa mole e não ouso chamar essa tática de sedução, porque na verdade não foi. De maneira, que conversamos sobre o ebay.

Entrei no dito cujo, mas tudo em Inglês, confesso, me senti meio perdida com tanto óculos. Não sabia se eram bons ou ruins, porque os preços começavam em centavos de dollar. Estava na cara que eram lances. Então arrisquei pisar num terreno que já frequento e digitei RAY BAN. 

Ray Ban aqui no Rio sai caro. Ora, se o pão no Rio de Janeiro está pela hora da morte, que dirá o Ray Ban, não é mesmo? Ainda que chame de investimento, o mais mais barato do tipo, não sai por menos de cento e sessenta paus. 

Agora você me diz, como eu vou falar em cifras com marido, com tanta coisa precisando em casa. Claro, disse que não valia a pena e que hoje mesmo iria no shopping procurar um modelo daquele que anda anunciando no BBB. Aliás, foi dessa marca que comprei o meu último grande, lindo e maravilhoso óculos de sol e que durou uns dois anos. Enfim, ele quebrou nas mãos de Dona Miúda. Contudo, achei de grande ousadia, ousar pensar num Ray Ban nessa altura do campeonato.

Então fui ao shopping. Lugar esse que não ouso pôr os pés desde vocês sabem quando. Fui lá. Tomei coragem e fui mesmo, cara! Fui e não gostei. Eu tenho a mão cagada, vocês também sabem disso, então tudo que eu pegava começava com duzentos e nem era Ray Ban. Beleza que os modelos eram lindos e tals, alguns muito a minha cara, de qualidade, mas começando com duzentos, chegando bem perto dos trezentos.

Fiquei ali um tempo fazendo a pheena, babando e tremendo por dentro, morrendo de ódio do meu bocão. Só lembrava do Ray Ban, cem paus mais baratos. Tudo bem que o Ray Ban ficaria com aquela cara do meu óculos de grau, hipster toda vida, mas quem liga? É de qualidade. E diante de preços tão absurdos, o que nos resta senão recorrer ao ebay? Ainda sim, me pergunto: É sério que não dá pra ser mãe e vaidosa nessa cidade do Hell de Janeura?

Ideal de óculos e cabelo
Grata
Obviamente não me refiro às rycahs de fato! Também não me refiro às que trabalham. Será que me refiro às estudantes com pais ferrados?
Já não sei em que categoria me encaixo mais.
Vejam só, consegui um estágio e hei de começar no início de fevereiro, com saldo mega comprometido. É provável que veja a cor do dinheiro lá pelo quarto ou quinto mês de trabalho, de qualquer forma, precisarei de unhas novas, roupas, sapatos e um cabelo digno. O meu cabelo inclusive, deixei de alisar. Saí dizendo por aí que vou voltar aos cachos, mas não nego que com muita dor no coração. Perde-se tempo em manter cachos, ou seja, tudo o que não posso me dar ao luxo. Meu cabelo, é minha imagem, é meu adorno e a forma que me sinto confiante. De cabelo feio, talvez minha libido continue no ralo. Aliás, eu estou indo pro ralo, não é pra rir.

Então, só me resta pesquisar na internet, rezar e ter fé. 
Vou fazer a dieta do espelho, parar de me olhar, comprar cremes ativadores de cachos, rezar, usar o óculos arranhado, bater de cara no poste, rezar, procurar um ortipedista que conserte meu rosto, rezar, ignorar o espelho, encolher a barriga e continuar rezando.

Não existe solução mágica.

domingo, março 01, 2009

Na praia, turista, e tá tudo liberaado!



Como não poderia deixar de ser, ontem eu fui à praia de novo!
A gente foi prá Barra, porque como bom canário de uma muda só, q é Engraçadão é impensável nessas paragens mostrar o resto do Rio de Janeiro pros meninos.
Ainda mais quando se anda munido de guarda-sol, boceta térmica, piscininha, cadeiras de alumínio, bolsa... ufa!
É cansativo mesmo. Principalmente dentro de um carro q não tem ar condicionado, direção hidráulica, com freio baixo...



PAUSA PARA O PARÊNTESE


Caraca, esqueci de contar!
Ó, eu fiz algumas mudanças aqui na barra à esquerda:
Meus queridos 5's leitores, coloquei as bestagens q eu falo no twitter, dando assim, oportunidade pro povo me seguir e abrir mais um canal prá gente se encontrar. Eu só entro à noite tá? Vou logo avisando!

Coloquei mais foteenhas da Nasa e National Geographic, pq acho q os caras mandam bem prácaralho!
E mais os vídeos q eu tenho postado no
Iutubíl, q é pro povo saber das merdas q eu e o Mulheres andamos aprontando.



Fim do PARÊNTESE


Daí q ontem, estou eu lá na praia, feliz, contente e pegando fogo, quando passa uma tia vendendo uma porrada de óculos de sol. Via de regra, eu não páro prá prestar atenção nessas coisas não. Quando estou precisando, corro lá na Uruguaiana e resolvo meu problema com aqueles modelitos q celebridade usa, sendo q de prárdigo* (By Oráculo's corporation)!
Sim, porque digamos assim, eu não ando numa fase muito... Guess, ou CK, ou Ray Ban... ou Armani até!

Eu ando numa fase fincada com os dois pés na Uruguaiana mesmo. Só q a última vez em q estive lá, foi uma gongação total!
Estava sem dinheiro algum, só tinha dinheiro de prárdigo e a vendedora q eu costumo ir, só tinha modelo domérdica e porteiro - não querendo desmerecer a crasse, até porquê eu adoro a crasse, mas é q em matéria de bom gosto eles são um tanto quanto... desfavorecidos! - daí q eu gritei, esperneei, fiz beicinho e não adiantou porra nenhuma, q eu voltei de mãos vazias!

So... ontem, estou lá e pára a tia véia dos zóculos e eis q eu visto um modelito do jeito q eu gosto, lindo, combinando totalmente com a minha pessoa!
Cara! Eu sem um puto no bolso.

EU - Moça, qto é?
MOÇA - R$ 30,00
EU - Sóóóó? Ai moça, ele tem q ser meu, ele é lindo, ele ficou perfeito, eu quero! Buáááá. só tenho dinheiro de prárdigo tia!
MOÇA - ...
EU (suando, babando e tremendo) - Será q tem um banco 24h por aqui? - (Rááááá! Halllooou doente mental, vc está na Barra, não em Ipanema!!!) - Minha consciência é realmente maaara!

Pedi q a moça voltasse depois q eu ia caçar um banco.
Engraçadão estava de bom humor ou de má intenção, tanto q falou prá eu procurar um banco.
Cara, meto a mão na bolsa e nada de minha carteira. A zebra (nesse caso eu!) deixou em casa.
PATAQAOPARÁL! VÁTAMANACÁ!!
Engraçadão devia ter uma segunda, terceira, quarta ou quinta intenção ontem, porque me deixou levar o visa dele prá passear, ainda me deu a senha sem q eu pedisse patavina. Hummmm...

Saí q nem uma doooida em disparada sentido Sheraton (sim, eu estava entre o Sheraton Barra e o 3.100). E lá perguntei pro porteiro, segurança e afins onde teria um banco, puf, puf... arf, arf...
Enfim. Consegui sacar o dinheiro.

Acabei tirando R$ 50,00 pq o banco só tinha notas de R$ 20,00 e R$ 50,00. Okay, okay, Engraçadão ficou zoando minha matemática-deficiene-física, porque eu poderia ter tirado R$ 40,00 mas eu não sou dessas mulheres q sabe fazer conta tá?!

Depois dessa correria, já de volta na areia, eu só imaginava eu usando aquele óculos glamourouso! E parti na direção em q a tia foi.
Tudo bem... eu poderia ter esperado pacientemente na areia, mas quem disse q eu sou paciente na iminência de comprar um novo óculos de sol?
Péralá! Eu sou mulher porra! E mulheres são capazes de andar por dias sob o sol escaldante, sem comida e sem água em busca de um novo óculos de sol!
Peguei Pacoteenho pelo braço e lá fomos nós atrás da tia.
Alguns Kilômetros à frente, encontrei a tia tentando vender um óculos p'ruma biba.
Coitado de Pacoteenho ter de ver a q nível chega um cerumano em busca do sonho de passar por baixo do arco íris.

A biba tinha unhas posticérrimas, mas daquelas q mulher nenhuma é capaz de usar. O biquini branco, com os ovos não sei como, escondidos dentro, mas não sei como cabia, pq nem a mais quenga das mulheres usa um biquini tão pequeno na frente. A biba ainda tinha cara de porca.
Olha aí o consumidor da tia! E eu estou inserida no contexto até o último fio de cabelo.
Eu não sou anti-bibas, muito pelo contrário, mas tem umas q dão nojo. Não precisava.
Enfim, depois de ameaçar afogar a tia, caso ela não me desse meu óculos, voltei toda leenda com ele na fuça.

Me senti a rica, a poderosa, a lipada, a peituda com uma única bunda.

Me senti até mais magra com aquele óculos.

E foi então q eu dei de cara com Vinícius Valverde, repórter do BBB entrevistando o povo na praia.
Adivinha quem foi
entrevistada?

Não conto!
Bj na bunda.



*Engraçadinha playando - Give It to Me - Nelly Furtado, Timbaland, Justin Timberlake - Timbaland

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...