Subscribe:

sexta-feira, maio 28, 2010

E na casa de praia...

Tem post meu falando sobre o que as mulheres são capazes de fazer quando estão carentes!
Na verdade, é um belo puxão de orelha no Mulheres a la carte!

sexta-feira, maio 21, 2010

MILAGRES ACONTECEM OU NÃO...

Vamos tocar esse negócio?



Quando engravidei da Dona Miuda achei q tinha dado perda total no mamute corpitcho! Claro, ainda é cedo pra sair soltando fogos.

Passados os primeiros dias de inchaço provocados pela cirurgia, vejo um milagre acontecendo.

Felizmente não tive estrias durante a gestação, uma que não tenho tendência, outra que me lambuzei de cremes hidratantes e óleos durante o banho, por todo o período de engorda. Nenhuma estriazinha! Mas daí a ter barriga tanquinho novamente era querer um pouco demais, né não?!

Então eu procurei não pensar nesse meu período obscuro que seria o pós-parto. Principalmente que ainda estou pagando a cirurgia plástica que fiz ano passado, parceladinha em 24x. Abstraí de verdade.

Quando me vi pelada ainda na maternidade, no primeiro banho pós-Miúda, quase achei minha barriga flácida sexy. Sim, porque estava me sentindo nada sexy durante a gravidez e fechei as pernas por isso também. Mas me ver sem aquele barrigão foi motivo de satisfação.

Saí de lá na maior cinta, fiquei apertada nela por dois dias e depois entrei numa outra que parecia um body. Ninguém a não ser Engraçadão presenciou aquela cena dantesca, que só os maridos amorosos são capazes de testemunhar e ainda ficar de pau duro tempos depois! Sim, eu acredito no amor! Cegamente. Ele puxando a cinta, passando por cima de todas as celulites da perna e da bunda, pra finalmente conseguir vestí-la em moi. Céus!

E com o passar dos dias, fui entrando nas cintas menores. Mas o melhor foi ontem! Depois do banho, fui trocar de cinta e pegar uma menor ainda, para minha surpresa, ao me olhar no espelho, vejo que minha barriga flácida praticamente sumiu. Não sei com quantos quilos estou. Mas creio que quando desinchar completamente, vou voltar ao corpo de antes da gravidez.

Concluo com isso, que os anjos que me deram Dona Miúda para hospedar, devem ter me dado garantias de que a cirurgia plástica não seria danificada. Sério! nem na gravidez de Pacotinho isso aconteceu. Eu fiquei com uma barriguinha que caía por cima da cicatriz da cesária, que foi consideravelmente piorada na gravidez do Sr. Cabeça de Bolinha, que foi o que levou minha barriga a ter vida própria e por conseguinte, me levou à plástica!

Agora não. Estou quase 80% certa de que terei barriga off! Com a vantagem que vou poder dar à vontade sem engravidar!

Morram de inveja! Huhauhauhauhauauha!


segunda-feira, maio 17, 2010

E 1 semana depois...

Quem tem ou já conviveu com bebê está careca de saber que no sétimo dia de nascido, a gente tem q vestir ao menos uma peça de vermelho no bebê. E hoje, Dona Miúda está exatamente assim:

Ah, mas não era pra começar assim?
É verdade. Não era. Então vou começar direito.

Àquele dia, eu saí daqui totalmente zen, feliz, filmando até peido! Teria finalmente meu corpo de volta, mas não tinha a mínima idéia dos sentimentos q fariam parte de mim então.
Você pode ter 300 filhos, mas a sensação de um parto nunca é igual ao que passou! São todos inéditos e o amor sempre te pega de surpresa. Surreal eu diria.

A ida até Barra da Tijuca dispensa comentários, mas creiam-me, até isso estava mágico. E a maternidade é daquelas q justifica uma volta. Mas calma! Isso pra mim é passado e encerrado. Fechei definitivamente a fábrica. Estou inclusive alugando minhas trompas para aquelas q não conseguem engravidar, tomar banho de trompa debaixo de um pé de aroeira sem cruzar os braços. Juro q é gravidez na certa! Não precisam nem gozar dentro.

Piadas à parte, tinha uma tensãozinha no ar; os meninos agitados; eu animada pra ligar logo o laptop e mostrar todos os vídeos... a gente sempre acha q vai dar tempo. E o jejum que foi seguido 90% à risca.

A equipe pegou um engarrafamento por conta da batida, porque né... Barra...? E o que seria um parto sem atrasos às 16h, teve seu início às 17h.

Aquilo é uma festa né? Eles estão sempre zoando um e outro, brincando, mexendo com a parturiente e eu entro na piada de cabeça pedindo Engraçadão q perca o parto, mas não perca a piada. Ele filmando é lastimável, mas valeu o registro... as vozes... é o amor!

Então a zoação do momento foi meu livro, porque meu Suuuperginecologista se recusa a comprar um exemplar e agora quer q eu dê um pra cada membro da equipe. Não adianta eu falar q escrevi não pra ter prejuízo, mas pra lucrar... hallooouu? Ele ficou zoando e contestando a existência do twitter, dizendo q era coisa de desocupado, mas louvou o fato de que vai operar outra twitteira, ela.

E quando eu falei de Dona Miúda (sim, esse vai ser o nome definitivo dela por aqui!) eles ficaram suuper curiosos com o Dona e eu expliquei porque ela seria dona da gente. E é.

Então, me colocaram naquela posição digna de queixo no joelho pra aplicar anestesia e taca a falar merda, monitorando minha pressão o tempo todo e bip-bip dos aparelhos e teste pra ver se mexo alguma coisa da cintura pra baixo. Não. Um formigamento nas pernas, uma força descomunal para levantá-las e nada. Depois o coração. Ele bate muito rápido e dá uma sensação de sufocação. Mas não de morte. Só que está batendo perto da garganta. Aaaah, começou o parto.

E eles sorrindo, zoando e me cortando. Eu sinto só mexendo em mim. O superpediatra adianta o que será feito quando ela chegar e meu coração continua explodindo nos ouvidos. Não tenho medo. Tudo é muito intenso, mas está tudo bem. Esqueçe as agulhadas, a dor do garrote te apertando e concentra no som que sairá de vc. #Ficadica

Aí, eu escutei com o coração em alegria eles chamando:

Suuuperginecologista - Vem Dona Miúda! Vem Dona Miúda!

E ela chegou com uma garganta vigorosa.

Cara, não tem como não chorar nessa hora. Ainda mais q ela gritou mais q todos os meus outros filhos. A sala se enche de vida, não tem como ficar apático diante disso. E todos dizendo o quanto ela era linda.


Quando ela veio pra mim... ai...
Bom, eu pude ver o quanto eu fui boba durante os 9 meses. Eu vi que não vou falhar com ela, nem amá-la menos. Isto é impossível. Fiz uma oração agradecendo aos céus porque ela chegou com saúde e perfeita; pedi desculpas a ela, lógico, por conta de todo o drama e tal... e porque muitas vezes eu não quis tê-la. E porque eu tinha medo das meninas, de ser uma mãe escrota como existem muitas por aí.

Depois veio a tremedeira. Cesariana tem dessas coisas. Vc está coberto e ainda sim batendo queixo de frio. Mas é só isso. Veio também o silêncio, apesar do quarto cheio de visitas: Dani Antunes, , Fê Freitas, Morena, Miss Moura, minha Pima Bebel, minha mãe... uma fábrica de xerecas no quarto. Um verdadeira confraternização xerecal e eu lá muda. Quando ousava, sussurrava, mesmo assim pra coisas q não podiam passar. É assim mesmo. E tome chororô, tome beijos nas mãos das visitas, lágrimas de vai dar tudo certo, presentes, noossa, quantos presentes ela ganhou! Quanta festa no twitter, quanto amor de tanta gente. E eu lá chorando. Acho q foi nesse momento que começou meu enviadamento.

Mas cara, tudo isso faz parte.
Eu tinha tanto medo de errar com ela... tanto medo de não ser uma mãe digna a altura de ter uma menina e fazer um bom trabalho... Ao menos eu me questiono e tento raciocinar. Não fico aí fazendo merda e pondo a culpa nos outros. E ela saberá o quão humana e passível de erro eu serei. Só q esqueci aquela velha máxima de que tudo já está aqui, gravado no meu DNA. Não é à toa! E eu não tenho mais medo.

Só q o amor se instalou aqui... e a viadice também né?!
Tudo q eu disse e q inclusive pedi camisa de força pra mim estou fazendo:
Rosa -> Sim, eu botei rosa.
Faixa na cabeça -> Sim, coloquei e também lacinho de fita com velcro.
Brinco -> Ela ganhou e eu ainda não consegui alguém pra furar a orelha, mas estou procurando alguém desesperadamente. Aff!!

Já os meninos, terei de fazer outro post contando, porque são muitas as reações, novidades e adaptações.

Vou parando assim. Bj na bunda.

segunda-feira, maio 10, 2010

VÉSPERA

Seguindo a linha absolutamente sincera way of life, posso dizer que tem uns 4 dias que estou curtindo a minha gravidez. Sexta, sábado, domingo e segunda. Mais exatamente, posso dizer que estou feliz.

É, eu não estava feliz antes.
Primeiro por conta da responsabilidade q é uma gravidez, depois porque aborto é coisa que não faço, porque sei que tudo na vida tem consequências; depois porque tem um negócio chamado dinheiro nesta vida e outra, que não queria mais ser mãe. Ou achava q não queria.

Vc descobrir que não se governa, q não é totalmente dona do seu destino, quando acredita piamente q o é... foi das coisas mais difíceis que eu enfrentei. E foi bem numa época em que estava bombando no trabalho, estava me divertindo horrores, estava amando loucamente, fodendo muito também... me sentindo plena com meu corpo finalmente... então deve ser por isso que eu levei os 9 meses para aceitar que estava grávida de novo.

Nem é tanto por esperar uma menina, é a questão de gestar mesmo. A idéia de ter outra criança aqui me ensinando e me dando amor, é uma idéia que me alegra; eu só não queria passar por toda a odisséia de novo.

Mas agora eu estou feliz. Amanhã ela chega e eu estou imaginando seu cheirinho, seu rostinho, sua pequenez e como eu vou ficar totalmente embriagada pelo seu amor.

No meu último post, algumas pessoas não entenderam muito bem, ou eu não me fiz entender muito bem, sobre colocar um pouco de freio na minha vida. As pessoas não sabiam como eu estava. Acho q só ela q vem muito aqui em casa sabe a verdade! Eu nem tenho vergonha de falar sobre isso, porque aprendi a assumir meus atos desde muito cedo e a não ter vergonha de ser o q sou, independente das opiniões. Além de odiar hipocrisia desde sempre. Então eu vinha bebendo todos os dias e quase que diariamente usando drogas ilícitas de teor proibido também. A ponto de apelar pra Ypioca com suquinho quando acabava a cerveja. Na verdade eu só respeitava os domingos e dias santos.

Eu não quero mais ficar assim. Quero o caminho do meio. Por amor e respeito a mim e aos meus filhos. Daí eu chamar de muleta. Não pensem q eu vou virar uma chata, careta e moralista. Claro q não! Só acho q vc fazer rotina de qualquer hábito q seja, chega uma hora q enche o saco.

Então o caminho do meio significa beber com os amigos, tomar choppinho no fim de semana, de repente usar sim minhas drogas ilícitas de teor proibido se bater a onda de usar, mas não mergulhar em tudo isso. Essa postura só leva a uma coisa: doença. E a Engraçadinha junkie, agora reconhecendo, já estava me dando no saco.

Daí que eu posso olhar pra trás agora e ver que esses 9 meses de cara limpa foram absolutamente para o meu bem. Que Deus, usa de duas formas pra ensinar a gente: ou pela dor, ou pelo amor. No meu caso, Ele foi generoso e me mandou um amor pra me fazer repensar minha postura. Já conheci e aprendi pelo meio da dor e galera, posso jurar pra vcs de pé junto q DÃO É LEGAL! É a pior forma.

Então, hoje eu estou muuuito feliz, porque amanhã é o grande dia.
Amanhã é o dia em que vou conhecer uma grande mulher, um grande espírito que veio me salvar, me mudar pra melhor e me dar tanto amor quanto eu preciso.

Lourdes está chegando.

sábado, maio 08, 2010

Notícias de um bebê... momentos antes do parto?

Eu jurava de pé junto que não ia entrar numa de contagem regressiva antes da Miss Surpresinha chegar. Pois bem, hoje é sábado e eu estou aguentando firme.

Já sabemos que ela virá ao mundo dia 11 de Maio. Já sei que será no horário das 16h naquele lugar onde Judas, Jesus e todos os apóstolos perderam as botas, pra não falar pior! Só que nessa altura do campeonato eu quero é mais que ela nasça.

A parte boa de ir pra lonjura, é que minha família tanto do lado de cá, quanto do lado de lá poderá ir, coisa que não acontecia nas Laranjeiras, amigos que moram mau... Já a galera do tronco, só os amigos de fé e irmãos camaradas darão o ar da graça, porque né...?

Miss Surpresinha continua pequetucha segundo os exames, mas eu não acredito nisso não. Dependendo dos movimentos que ela faz, mais parece q vai estourar minha barriga como numa bolha e minha coluna não está me deixando ir longe. Para se ter uma idéia, ontem eu fui ao posto da Previdência pedir a prorrogação do meu benefício (auxílio doença) retroativo, porque quando acabou o prazo eles não tinham vaga para atendimento. Então ao chegar lá, depois de despachar Pacotinho para escola, imaginem como estava minha coluna?! Eu cheguei lá andando tal e qual o Quazímodo ao contrário.

Vocês sabem quem é o Quazímodo? Bem, pra quem não sabe, é o personagem da Disney que fez O Corcunda de Notre Dame. Ele andava meio que se arrastando, meio manco, meio torto, ou seja, igual a mim!

Chegando lá, eu parei o posto, vcs não estão entendendo! Todo mundo olhava a grávida-Quazímodo. E isso serviu para que eu fosse atendida antes de qualquer pessoa. Tipo, sentei meu rabão na fila com senha na mão e o número q apareceu no painel foi o meu. Digno.

O médico dessa vez não era tão ou NADA caxias como a outra. Ele viu o histórico q a outra médica deixou, leu o laudo do meu Suuuuperginecologista e cagou pros exames q eu levei. Eu doida pra ele ver a parte q diz q o feto está com crescimento uterino retardado pra ele ver q não é armação, ou q justifica esse tempo todo eu estar em casa, mas nada. Ele cagou mole e fedido.

Pelo menos me deu lá os dias e meu din-din vai cair na conta sabe lá Deus quando. Mas foda-se eu estou muuuito feliz porque terça está chegando e logo meu corpo volta a ser meu.

Prometo q dessa vez eu vou filmar o parto, quer dizer, Engraçadão vai; vou dançar o Rebolation tão logo passe o efeito da anestesia e vou procurar não levar uma vida tão junkie quanto vinha levando.

Esse negócio de prometer é a maior roubada, então pode ser que nada disso seja feito, mas sinto dentro de mim, que não estou mais afim de levar uma vida tão desregrada. Quero entrar prum caminho mais saudável. Me amar mais, fumar menos, beber menos e respeitar o templo onde habita meu espírito sem essas muletas que a gente usa pra viver.

Será?

domingo, maio 02, 2010

SERÁ Q EU SOU DISCRETA?

Eu tenho plena consciência que não fui discreta um dia. Muito pelo contrário, era espalhafatosa até dizer chega. Daquelas escandalosas, que falava palavrão alto, tinha gargalhada satânica e adorava zoar os outros. Bom... essa parte eu ainda conservo. Adoro zoar os outros.

Depois q virei mãe, comecei o processo de entrar na concha. Tento não exibir tanto meu rabo peludo de felina por aí, não antes de me certificar do terreno. Juro que tenho procurado dar opinião só quando solicitada, mas será q minha lente está me mostrando a verdade? Será q eu sou assim mesmo ou me meto descaradamente na vida dos outros, usando só um pouco mais de sutileza do que antes? Sim, porque se for isso, aí justifica eu estar com uma imagem distorcida de mim mesma.

Todo esse blá-blá-blá é porque eu odeio e odeio mesmo, quando as pessoas emitem opinião sem ser perguntadas. Principalmente quando não as conheço! Caraaalho, quer me ver puta é alguém me mandar algo na lata sem eu ter perguntado porra nenhuma. E quando se trata de um desconhecido então, minha vontade é de dar uma voadora!

Ontem o Engraçadão chegou em casa da padaria, vejam vcs, da PA-DA-RI-A dizendo que uma mulher coberta de propriedade se agachou perante o Sr. Cabeça de Bolinha e com o dedo indicador, fê-lo acompanhar o dedo dela apenas com o olhar, para então proferir o veredicto de que ele é estrábico!

EU - E vc? Disse o q? (Puuuta dentro da roupa)
ENGRAÇADÃO - Ué, o q q eu ia dizer?
EU - Sei lá... q ela enfiasse o dentro dela dentro... da goela (as crianças estavam sentadas à mesa!), daquela... q vc já sabe.
ENGRAÇADÃO - Não, eu disse obrigada e q ia conversar com o médico dele.
EU - Sei...

Tudo bem, ele pode ser vesgo, manco, ter bafo e ter a língua presa. Mas o q dá a um estranho o direito de fazer um exame no supermercado, sem ser solicitado e proferir um veredicto?

Juro, se fosse eu a estar com ele, eu mandaria ela pegar o dedo dela e enfiar todo dentro do olho do cu! Com uma banana d'água pra acompanhar, se estivéssemos perto da seção de hortifruti.

Se foder porra! Ele tem um Suuuper-pediatra, que é competentérrimo, q tudo bem, a gente está devendo uma visitinha porque tem uns exames pendentes, mas vcs viram como foi meu ano? Como foi o ano de Engraçadão aqui? Sendo pai, mãe, marido e virgem?

Alguém por acaso teve tempo de passar no laboratório pra pegar os potinhos de fezes e urina? Não, I don't think so. Mas por outro lado, ele já perdeu o medo de fazer cocô no penico, dorme na sua própria cama e só usa chupeta à noite pra dormir e olhe lá. Além do mais, ele ainda vai fazer três anos, quem tem q dizer se está na hora de levá-lo ao oftalmo é o médico e não uma piranha mal comida e frustrada q não tem o q fazer além de ficar examinando o olho do filho dos outros, esquecendo de seu próprio olho do cu!

Ufa!

Daí eu sentada na privada meditando e o Sr. Cabeça de Bolinha brincando próximo, sim eu estava de porta aberta, tentei repetir o gesto do indicador e sabe o q ele fez? Deu um tapão no meu dedo. Então eu disse:

EU DIZENDO - Isso mesmo meu filho! Se botarem o dedo perto do seu rosto, dá logo um porradão. Só se for o médico que pode tá?





E toda hora eu vinha com o dedo e ele dava uma porrada. E acabamos rindo da situação. Só mesmo o Sr. Cabeça de Bolinha com seu sorriso lindo e seu olhinho vesgo pra me acalmar.

quinta-feira, abril 29, 2010

Notícias de um bebê... no meu limite?

Ontem eu fui ao Super Gineco munida de ultrassonografias debaixo do braço e sinceramente não esperava que ele fosse marcar o parto.

Mas é claro, entrei falando a verdade! Que não aguento mais, que ela tem que nascer e tal. Surpreendentemente ele sacou uma lista do bolso e me encaixou pra dia 11 de maio. Estarei com 39 semanas, cairá numa terça-feira e a notícia mais bombástica de todas, é que contrariando a lei natural das coisas e a tradição familiar, minha filha vai nascer na PORRA DA BARRA DA TIJUCAAAA!

Ok. Vou dar uns minutinhos pra vcs gargalharem mas não abusem!


A explicação é que não tem explicação. O médico mora lá. Mas isso ele sempre morou. Ele disse que chegar na Zona Sul tem sido um transtorno e que além do mais, a maternidade Perinatal que conta com sua nova sede na Barra, deixou de investir em Laranjeiras que é onde os meninos nasceram; disse que o serviço da Zona Sul caiu. Eu não posso afirmar nada, porque afinal, tem 2 anos que estive lá e tudo me pareceu maravilhoso como sempre. Além do quê, nunca vi ninguém reclamar. Mas pela lista de partos que ele tem e que eu vi com esse olhos q a terra há de comer, quem sou eu pra contestar. Era isso ou Barra D'Or.

Eu cheguei a perguntar sobre a clínica São José onde nasceu Sasha, mas não adiantou!

Então, temos duas semanas pra correr pro comércio do Saara e comprar roupinha de recém-nascido, envelope pra saída da maternidade, chuquinha, recipiente pra esterilizar as coisas dela, chupeta, funxicória e ... é, acho q é só isso.


Mudando de alhos pra caralhos!

Fazendo bom uso da filmadora nova que Engraçadão ganhou num sorteio da empresa, eu fiz um videozim super fofo dos meninos em momento de chamego explícito. É tão fofo que eu mal conseguia falar, tamanha quantidade de baba que escorria da minha boca.
Preparem vcs também o babador!



Ah povo! Tem post meu na casa de praia! O assunto é Geisy Arruda, mais conhecida como Geni.
Bj na boonda!

sábado, abril 24, 2010

Como empilhar os meninos!

Para quem pensa que ter 3 filhos num apartamento de dois quartos, mantendo seu casamento sexualmente ativo e saudável é mole (não que eu esteja exatamente fodendo...)?

Eu respondo:

É MOLE!


Para os interessados neste projeto ou qualquer outro. Eu disse QUALQUER OUTRO, deixe seu email na caixa de comentários! Ah! Tem que morar no Rio hein!

Bj na bunda.

quarta-feira, abril 21, 2010

Notícias de um bebê... no consultório?

Meus queridos 5's leitores, no sábado que passou eu fiz 9 meses ou como se diz hoje em dia, 36 semanas. Já disse que quem inventou esse negócio de contar gestação por semanas foi o capeta não disse? Pois bem, agora os médicos esticam a vida no ventre até quase 10 meses e a gente se fode e blá, blá, blá - isso eu também já disse...
Vamos ao mini-flashback!
O fato é que ontem fui fazer uma nova ultrassom porque Miss Surpresinha estava com tamanho de um bebê de 31 semanas, apesar de na época estar com 34 semanas. O meu Suuuper Ginecologista havia me pedido para aguardar 2 semanas e repetir o exame. Eu obedeci. Eis que ontem foi o grande dia!
Fim do mini-flashback!
Eu não estou mesmo saindo de casa. E dinheiro é algo que tem morado dentro da minha conta corrente, ao invés de na minha estante. Engraçadão leva os meninos para escola de carro e deixa o carro lá, de maneira q eu fico a pé. Só que ontem não deveria ter sido assim, mas quem disse que eu lembrei de alertá-lo? Em cima da hora de ir ao médico é que fui lembrar que estava sem dinheiro e sem carro.

O consultório é relativamente perto daqui. É aquele perto que um só ônibus resolve e eu sempre me prometo que ao descer, vai dar pra ir andando até o ponto de ônibus. Mas que nada! Quando chego na portaria, já estou me dirigindo pra esquina onde passam os taxis. É um processo automático, como se andar do elevador até o hall da portaria já me rendesse uma maratona. Tudo cansa! Fico sem ar, a barriga endurece (sinônimo de contrações) e o ponto de ônibus que não chega a meio kilômetro da minha casa, toma proporções de Rio-São Paulo. Pa-tético.

O primeiro taxi não aceitava cheque, já o segundo não tinha ar condicionado e o motorista com cara de bêbado (embora não o estivesse), parecia aceitar até tapinha nas costas.

Gostei do modo como ele dirigia e ele fez o caminho que eu faria se estivesse ao volante. Tudo certo até as proximidades da clínica. Quando ele ia pegando o caminho errado, eu o alertei e ele seguiu viagem dentro do trajeto normal. Aí eu relaxei né?! Ele sabe o caminho! Eu me lembro de ter dito q era na Conde de Bonfim, depois da Granado, mas ao invés de virar à direita logo depois do sinal, ele foi reto.

Aí eu falei:

EU - Nãããão moooçooo! É ali ó! Na Conde de Bonfiiiim!

Maluco, o cara meteu a mão no volante, como só os taxistas q fazem merda sabem fazer e ia virando assim sem olhar pros lados, quando outro carro embucetado quase bate nele e justo do meu lado. Quem fez mais merda?

Alternativa A ( ) - Eu, q não tinha nada de assustar o moço!
Alternativa B ( ) - O taxista q respondeu no automático sem olhar os retrovisores!
Alternativa C ( ) - O motorista que saiu do sinal embucetado como se estivesse numa corrida em Interlagos!

Entre mortos, feridos e assustados salvaram-se todos, graças a Deus!

Eu não me assustei, juro! Não sei porqueraios, mas não ando me assustando com quase nada que costuma dar susto. Meu sangue anda frio pro óbvio. Ainda consolei o taxista que ficou boladíssimo com a possibilidade de ter batido o taxi com uma grávida dentro. Mas ele aceitava meu cheque e era isso que importava, além de eu ter chegado minutinhos antes do horário da consulta!

Uma vez lá dentro, para encurtar o post, o diagnóstico é que continua tudo bem, graças à Deus e que Miss Surpresinha é realmente pequenina. Uma levada pequeurrucha - palavras da médica. Ela se mexia tanto, que quase atrapalhou o ultrassom. Agora vamos ver o que meu Suuuper ginecologista vai dizer. Semana q vem eu tenho consulta e não esperem que ele marque a data do parto, porque nem 2,5Kg ela tem ainda! Então acredito que ele me torture por mais 2 semanas. Vamos ter paciência! Está difícil, mas está acabando.

Na volta, fui chorar miséria junto a um taxista parado próximo a uma das saídas do metrô. O taxi era um bonitão, daqueles modelos de carro novo q eu não lembro bem a marca. E segue o diálogo:

EU - Moço, boa tarde! O Sr. aceita cheque?
Taxista - Não, não trabalho com cheque. A Srª. vai pra onde?
EU - Vou pra ali assim, assim! É q meu banco é longe e eu não consigo andar até lá.
Taxista - Entra aí então q eu te levo.

Outro nível né?! Ar condicionado, carro espaçoso, tenho quase q certeza q era um Fiat Idea, mas ...

Chegando aqui em frente, saquei o cheque da bolsa e perguntei quanto era. O taxista disse q não era nada.

NÃO ERA NADA! - COMASSIM NÃO ERA NADA? - O CHEQUE TEM FUNDOS, É SÓ DEPOSITAR - NÃO É NADA.

Eu ainda estou pasma, porque né?! Quantas pessoas hoje em dia vc conhece q tem a grandeza de fazer isto?

Agradeci, empurrei pra Deus a conta e ele ainda disse que foi um prazer me levar. Cara... fiquei emocionada, aí cheguei aqui em casa, deitei, agradeci aos céus, porque né...? E me afoguei em melancia. O q me restava? Melancia.

sábado, abril 17, 2010

Chico Xavier - O Filme e Nosso Lar - O Trailer

No geral eu gosto de polêmica. Mas evito entrar em certas temáticas justamente porque ando sem tempo para certas pelejas. Religião é uma delas!

Se eu abrir minha boca pra dizer o q eu penso acerca desse assunto, eu certamente ofenderia muita gente. Da católica - da qual fui praticante fervorosa por anos a fio- e principalmente da evangélica - da qual fui em alguns cultos arrastada por algum amigo fanático, mas nunca me convenci naquele decoreba todo sem fundamento!

Se eu resolvesse dar uma de beata Salú aqui, perderia meus poucos 5's leitores. Além do quê, somos um país ecumênico e parto da premissa de quem sou eu para sair apedrejando?

Minha parada sempre foi com Jesus. Entre eu e ele, sem intermediários. Nem nunca fui apegada a santo nenhum. Vai entender o porquê, sempre quando rezava, era entre eu e o Filho do Homem. Petulância? Não sei, só sei q foi assim.

Dona Engraçada sempre teve uma relação esquizofrênica com religiões e aonde ia me arrastava. Da igreja ao centro de macumba, passando pela Umbanda e o Centro de Mesa (como se chamava o Espiritismo Cristão). Ah! E não posso esquecer das Rezadeiras, coisa rara de se ver hoje em dia aqui no Rio (@MissMoura foi muito qdo era pequena).

Então um belo dia eu saí da barra da saia de Dona Engraçada que frequentava uma religião japonesa há aaanos e disse:

EU - Não vou mais na sua religião. Lá não fala de Jesus e eu não concordo em ficar venerando um cara q é vivo e q nem me conhece.

Ela se calou. Coisa difícil de se ver, mas se calou, porque quem ousa levantar a voz contra Jesus? Eu tinha uns 16 anos e passei a frequentar a Católica. Foi bem nessa época que começaram a chegar alguns livros psicografados às minhas mãos. Um sobre aborto, outro sobre crônicas, outro sobre espíritos com deficiência mental... aí veio Nosso Lar, veio a Biografia de Chico Xavier ainda quando era vivo e eu me senti impelida a procurar as respostas para as minhas dúvidas.

Na igreja Católica, ou se tinha fé ou se tinha fé. Aquela fé cega, mesmo com um passado histórico cheio de máculas em nome do pobre do Cristo que veio pregar o amor, a humildade e a não-guerra. Esse foi o principal motivo pelo qual me afastei. Flertei com a umbanda mas a mesma sede de conhecimento me tirou de lá. Hoje não vou em lugar nenhum. Mas estou procurando mudar a mim mesma para mudar ao meu redor. Beleza... cheeeeia de defeitos... ou seja...

Aí ontem eu e Engraçadão resolvemos ver Chico Xavier - O Filme. Pra quem já leu a biografia dele, vai encontrar alguns buracos, porque afinal, não dá pra botar tudo numa película em 2h15min de filme. Foi emocionante sim o banho de humildade q ele deu, os ensinamentos desde menino, humildade essa, que até a data de seu desencarne foi dando essa impressão - em pleno Pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo. Tudo estratégicamente pensado, tudo humildemente executado. Por isso eu vivo dizendo que as coisas muito complicadas são do capeta, não de Deus. A simplicidade muitas vezes não se enxerga e há tanta inteligência nela...

Então é isso. O filme sobre a vida de Chico é tocante, emocionante, mas me deixou com água na boca por faltar inúmeras passagens maravilhosas. Acho q o autor não quis tocar no ponto que beirava o absurdo, como da vez em q ele convenceu as formigas q distruíam a plantação que serviria pro sopão da casa de caridade, a mudarem-se pra outro canto, ao invés de exterminá-las. E elas o ouviram. Tudo na base do papo, da não-violência.

Continuam tratando guia espiritual, como é o caso de Emmanuel, como quase-santo. O q está longe de ser. Emmanuel sempre deu um monte de saraivadas no Chico. Saraivadas verbais, dedo-retais até, porque não queria seu aprendiz tendo sentimentos de auto-comiseração ou auto-piedade, muito menos q ele se sentisse privilegiado por usar mais da capacidade mental q o restante dos terráquios. Isso não era privilégio, mas prova viva, de q havia muito trabalho a fazer e um sério propósito por trás disso.

Mas antes, um micão digno de Guinness Book! Antes do filme de Chico começar, passa o trailer de Nosso Lar. Filme a ser lançado este ano, baseado num dos livros psicografados por Chico e q conta a história de André Luiz, desencarnado na década de 40; médico, q não tinha aparentemente nenhuma religião ou a tinha protocolarmente. Esse médico morre subitamente e se vê num mundo totalmente diferente, vibratoriamente compatível com seu comportamento ou estilo de vida enquanto vivente daqui. Qual não foi minha reação ao me deparar com a interpretação do livro pro cinema? Chorar q nem uma bezerra desmamada, lógico!

Acreditem, chorei soluçantemente no trailer de um filme. Quem estava ao meu lado, uma senhora não deve ter entendido lhufas! Engraçadão, começou a me zoar me chamando pra ir embora, antevendo o quanto eu choraria no filme do Chico. Mas não. Chorei muito mais no trailer de Nosso Lar e pelo visto, quando for ver o filme, tenho de levar uma toalha ou edredon, porque lençol não vai dar conta!

O q me emociona, além da iniciativa, é o fato de as coisas estarem mudando e de eu estar aqui vendo tudo acontecer. Outro motivo, é q tenho profundo respeito pelo mundo espiritual e acredito sim, q somos um pálido reflexo do modo de vida de lá.

Chorei tanto que não vi a data de estréia, mas acho q é em Setembro desse ano.
Pros que me acham maluca, a caixa de comentários é uma boa oportunidade pra me chamar como tal. Mas esse filme não perco neeeeeem fodeeeeeendoooo!

Bj na bunda.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...