Subscribe:

terça-feira, novembro 09, 2010

ANIVERSÁRIO EM PÂNICO

Meu aniversário começou ontem mesmo com uma super noite de Dona Miúda, minha galega que fez questão de não dormir pra me presentear. Oh que noite tão feliz. 
A bicha ficou fritando bolinho na cama, quando eu e Engraçadão nos revesávamos pra acalmar os ânimos. Foram cochiladas tão felizes... 


A moça q de vez em quando NÃO DOORMEE!


Aí acordei com aquela pele linda, o rosto de dálmata onde figuravam olheiras dignas de pura felicidade.
Ela me-re-ce! Ela me-re-ce! 


Acordamos todos atrasados, correndo contra o tempo para dar conta da rotina q não tá nem aí se vc dormiu direito ou não. 


Resolvi levar os meninos todos juntos pra subir o morro porque né...? E lá em cima, primeiro obstáculo. Ou seria o segundo?



Quando finalmente o caminhão desce mais um tiquinho, taca lixo no capot do carro, os rapazes tentando minimizar o estrago, mas... que nada, o carro é velho, o carro está sujo, deixa prá lá. Eu quero mesmo é chegar na hora e depois o lavajato resolve o resto!

Parte da caçamba do caminhão de lixo 

Ah que cheirinho bom! Mentira.
Eu parada no acostamento, rezando pra acabar o transtorno e seguir viagem, fui atendida pelos céus. Ufa! Mentira. Debrear na ladeira requer habilidade. Habilidade essa que eu confesso, não domino totalmente. O carro sempre desce um pouco e esse pouco foi suficiente pra eu bater na kombi que estava atrás. Foi uma batidinha sem vergonha, humilhante eu diria. O dono da Kombi estava dentro do carro. 

Desci, implorei desculpas e o dono, meio q cagou na minha cabeça, quis saber o quanto tinha amassado e eu expliquei q só a placa tinha ficado agarradinha no parachoque. A placa do carro dele, q fique claro. Dei passagem e ele subiu na frente pra não correr novo risco. Putz!

Lá em cima, dou de cara com ele indo pro mesmo destino q eu - a escolinha da Dona Miúda. Ele, pai de um amiguinho dela. Eu só queria morrer e ele, seguiu me ignorando e desamassando a placa. Dos males o menor.

Desci voada pra creche afim de deixar os meninos, tudo certo, eu morta e o dia nem bem havia começado!

Já no ponto de ônibus, atrasadíssima, nada de conseguir um taxi. Resolvi então ir de ônibus até o metro, quando abro minha carteira e me deparo com falta de vale trans-pobre e falta de grana. Ao menos tinha uma última folhinha do cheque, q nenhum taxista em sã consciência aceita. Ai que aperto no coração! Fiquei uns 20 minutos fazendo sinal e nada, alugando a pobre Dani Antunes que me ofertou dinheiro emprestado quando eu chegasse lá. Esse anjo bom abriu meus caminhos. Um táxi parou e depois de eu desfiar o rosário, aceitou meu cheque. Bingooo!

Ainda estava angustiada, passando um sms pra Engraçadão, com lágrimas prestes a cair, quando chega meu primeiro telefonema de happy birthday!

NOTA:
Dani Antunes mandou SMS com felicitações, deixou parabéns no twitter, @CláudiaMello, @Advi, @BiaPorfirio seguiram o exemplo!

E mal cheguei ganhei presentinhos:


Presentinho da @MissMoura depois do almoço

Presentinho provisório da Dani Antunes

Presentinho de Fafá, uma secretária querida no final do dia
E teve o almoço com a galera, que será dividido em duas partes: O de hoje no Graça da Vila e o de amanhã no Restaurante Hachiko, que contará com a presença ilustre dos que não puderam ir hoje. 


Eu sei, tá faltando velinha aê!

Meu povo

Esse é o Mário! Complete a frase...

Mais povo

Minhas amigas super alugadas Pri e @LuMSSoares

Fabinho e @Dani Antunes
Outros queridos e queridas ligaram ao longo do dia. Gente que eu nem imaginava q ligaria, gente q mora em outro estado como foi o caso da Lulu, mensagem da Ju da Paraíba, ligação de amigos do tempo de Jornal O Dia, do meu ex-chefe tão querido que confirmou presença amanhã...


Digo e repito:

GENTE EU NÃO MEREÇO TANTO CARINHO, MAS OBRIGADA DE CORAÇÃO!

O saldo, claro que foi positivo, afinal, meus 30 anos estão se esvaindo, mas o corpinho continua de 24.

terça-feira, novembro 02, 2010

Da Série: Cinemateca - A missão

Depois de 6 anos de blog, eu tinha que dar nome aos burros e estrear alguma coisa que preste aqui. Pois muito que bem, enquanto eu não tenho nada de importante pra dizer, inauguro a mais nova série deste blog.


CINEMATECA


Que consiste específicamente em dar pitaco nos filmes que eu peguei na locadora. Uns blockbusters, outros do cinema mundial, que eu não sou mulher bitolada de ficar só alugando o que Hollywood dita como ten-dên-cia! Gosto de tudo um pouco desde que seja bom. Só que dessa vez, começaremos com o pé esquerdo.


Vamos lá!


A Eternidade e Um dia 


Bom para os inimigos
Trata-se de um filme grego de 1998, dirigido por Theo Angelopoulos e com a participação dos actores Bruno GanzFabrizio Bentivoglio e Isabelle Renauld. A tradução correta do título grego seria "Uma Eternidade e um Dia". A Eternidade e um Dia venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Bom, isso é o que diz a Wikipedia. Mas sério, é chaatoooo! Chaaatoooo! Chato para caráleo. Primeiro, não sou chegada a poesia e palavras jogadas a esmo e apesar de ter um certo contexto no filme, tem uma hora que o diretor toma um chá de cogumelo e faz uma vitamina do contexto e põe tudo numa ordem aleatórea louca. Ele não deixa claro pro espectador se o ator principal vai morrer ou se vai apenas se internar (aliás, o personagem devia ter internado o diretor enquanto podia). Fiquei sabendo só agora ao ver a sinopse da Wikipedia. Mistura-se passado e futuro, sendo que o personagem volta fisicamente aos dois planos. Quer saber? Indique pros inimigos q eles vão gostar!


Bem me quer, Mal me quer

Audrey Tautou sofre de Psicose Amorosa
Angélique (Audrey Tatou) é jovem, bonita e tem uma promissora carreira de artista. Sua vida parece perfeita, mas as coisas não são bem assim. A moça só consegue pensar no seu amor, o cardiologista Loïc (Samuel Le Bihan), um homem de 35 anos, casado e prestes a ser pai. Para piorar, ele não a ama e a trata muito mal. Apesar disso, Angélique continua apaixonadíssima e esperançosa de que um dia irão se casar. 
Esta é a definição do Cinema com Rapadura. Eu diria que este filme francês, de 2002 é absurdamente surpreendente. Ele trabalha com duas hipóteses: Sob a ótica da "mocinha" do filme e outra que mostra a realidade dos fatos. E é justo nessa parte é que vc pode constatar o brilhantismo do roteiro.  Quem lê a sinopse, não tem idéia de que se trata de um triller. Eu mesma levei pensando que era romance. Na-na-não. É triller e como todo bom francês, até quando se trata de tragédia, eles põem uma pitadinha de humor. Vale a pena alugar pra ver agarradinho com o amor, pra discutir a relação em seguida #mentira!

Homem de Ferro 2

A-mo o ator Robert Downey Jr.
Preciso mesmo colocar a sinopse aqui? Não né?
Continuação do sucesso dos HQ's (não me pergunte o q isso significa!)... sei lá... achei o primeiro melhor. Não sei se porque Pacotinho me fazia parar a toda hora, mas o fato é que gostei mais do primeiro. Nesse, o personagem Tony Starks parecia me querer fazer rir de propósito. Acho q ele perdeu um pouco de sua naturalidade... me deixou sacar! Não é ruim, mas não diria que é um filmaaço!


A Jovem Rainha Victoria

Emily Bunt é a soberana mais antiga da Inglaterra
1837. Vitória com seus 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono. Todos querem ganhar os seus favores. Entretanto, Vitória é posta à parte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu conselheiro Conroy. Vitória odeia ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para a visitá-la pela sua mãe.
Romance da melhor qualidade, mostra uma inglesa de pulso firme apesar da pouca idade. Uma regente que não temia o erro, que acreditava em suas convicções e não se deixava abater pelo fracasso de seus passos. Que levantava-se e seguia adiante. Adoro filmes de época. Aliás, a história de França e Inglaterra me encantam nem sei porquê. Esse filme, estrelado por Emily Blunt (aquela mocinha q fez a secretária preterida em O Diabo veste Prada), serve pra mostrar que a nova geração do cinema tem muito mais a exibir do que rostinhos bonitos. Indicado para homens e mulheres. Ah! Não tem cenas de sexo.


É isso meus queridos 5's leitores! Aluguem e me digam depois (aceito sugestões!).

quinta-feira, outubro 28, 2010

Mãe de três filhos volta ao trabalho

Estava tudo de pernas pro ar e em pé de guerra!
A impressão que eu tive, é que com a saída do meu Super X-Boss e meu afastamento por tipo assim, um anooo..(?) as coisas meio q fugiram do controle. Não que eu seja a rainha da cocada preta. Mas é fato que nós dois tínhamos uma parceria. A gente segurava as rédeas do negócio e a equipe era unida.


A pessoa que o substituiu é uma querida, q não tem medo de lobo mau, mas a impressão que me dá, é q está exausta. O departamento engodou e por conta de tanta gente nova, sem uma pessoa antiga como eu sou pra ajudar a pôr ordem na bagunça, sei não...


Aí tinha minha grande amiga lá ajudando, mas q por conta da inexperiência, pouca idade e falta de treinamento (sim, porque eu não pude fazê-lo adequadamente), a cabeça da bicha estava à prêmio sem ela sequer desconfiar de nada.


Foi muito triste sabê-lo.


Aí eu cheguei com a vassourinha e fui faxinando coisa por coisa e encontrando os erros, os motivos de reclamação e dei uma bela de uma chamada na bicha! Uma não. Várias. Todos os dias. Ééé, crescer dói. Eram sorrisos pela frente e cravadas dedo-retais por trás. E espero em Deus q ela tenha aberto inclusive os olhos do cu!


Responder a emails particulares? Acabou-se.
Postar em blogs? Acabou-se.
Atender ao telefone q não seja de trabalho? Acabou-se, salvo se for Deus, todo poderoso.


E por mais de 8h por dia, respiramos, comemos e cagamos trabalho. Até podermos colocar o nariz pra fora, porque né? Se o dela tá na reta, o meu vai por tabela. Ou vcs não lembram q eu fiz toda uma propaganda?! A bicha está acordando.


E administrar o caos doméstico? Putz... A gente acorda cedo, eu e Engraçadão, arruma as crianças, dou de mamar pra Dona Miúda, ele arruma os moleques, enquanto isso eu já estou correndo arrumando outra coisa, alguém cuida da gata e geralmente, eu pego os três e levo pra escola. Engraçadão busca. 

Na volta, tem um corpo exausto que se promete todos os dias fazer séquiço caliente com o marido, que coitado, acho q nem acredita mais. Melhor pra ele. Porque eu também estou em campanha política. Vivo de promessas! Tenho esperança de abrir meu parquinho, mas nossas agendas estão incompatíveis. Depois de deixar as mochilas e bolsas arrumadas, depois de comer alguma coisa, depois de às vezes tomar uma cervejinha rápida e saber como foi seu dia, o cadáver só enxerga a cama e se joga. Sim, porque muitas vezes na madrugada, a minha galega ainda mama. E não há sinal de quando ela vai largar essas peitcholas.

E blog? E twitter? E visitas aos amigos blogueiros? Tenho feito por celular, aquele velho Sony Ericsson cuja câmera maravilhosa e teclado meio banguela não me permitem comentários. No máximo umas twittadas e fim.

Se eu tenho esperança? Tenho. 
Acredito que os cientistas inventarão uma suuuper vitamina q me deixarão acesa, com tesão, magra e disposta a dar até o cu. Quando esta vitamina for descoberta, serei cobaia e ganharei dinheiro pra testá-la aqui em casa e ficarei rica. Sim... ficarei rica, trocarei de carro, virarei best seller, serei convidada pra sentar no sofá da Oprah, do David Letterman e o Jô vai brigar por mim.

Ela ri porque não é com ela!

Tomou uma cotovelada e caíram os 2 dentes da frente


Mas até lá...

segunda-feira, outubro 18, 2010

TUDO NOVO DE NOVO

Mesmo moribunda e me sentindo um cadáver que anda e fala, estou tentando abrir caminhos na base do pensamento positivo e na minha fé, que eu julgava fraca, mas que anda movendo montanhas.

A bicha pheena que há em mim, todos os dias sai um pouquinho. Ela vai às compras no Saara, ela inova nas unhas, mexe no cabelo e vai dando um passinho de formiguinha por vez, que é pra não quebrar a banca. E pra Engraçadão não quebrar meus dentes, claro.

Na próxima quinta, dia 21, volto ao trabalho. Voou né? Voou.
Adoro a sensação de poder olhar pra trás e ver que o tempo já passou. Até porquê, por algum motivo, Deus me pôs deitada duas vezes gestando, só pra eu ver o tempo passar e exercitar paciência. Então quando sinto a autonomia voltando pras minhas mãos, fico feliz.

Posso até ter reclamado por aqui, q é minha válvula de escape, mas na vida real, vou vivendo um dia de cada vez e procuro não me lamentar tanto, porque não resolve, desgasta e perturba quem está em volta.

Estou tentando respeitar esse tempo de mudanças, a velha nova fase do estar de volta ao trabalho e me conectar mais com a minha feminilidade. Mas tá foda. Olhar pro espelho e me ver maior q o normal é chato pracaralho! Além do quê, não me estimula sexualmente. Eu tenho q estar com tesão por mim, pra me sentir segura a sentir tesão pelos outros. 

Mesmo depois de 16 anos de união?
Mesmo depois de 16 anos de união. 

Então cortei o cabelo, hoje vou às mechas, mais tarde, às unhas com um certo tom noir, a carteira, que ganhei de uma colega de trabalho (q hoje desconfio se foi um gesto de carinho ou gesto de vingança), também troquei. A velha foi direto e reto pro lixo, porque né...?! Porque acredito na força dos pequenos gestos. São eles que movem o mundo. 


Abstraiam o Vale Transporte
Voltar pro mesmo lugar, depois de 6 anos, é algo que está me deixando pensativa. Qual é a mensagem subliminar? O que ainda tenho q fazer lá? Meu chefe megafoda saiu. Era o cara que me motivava estar na mesma função depois de tanto tempo. Ele era meio q a minha porção masculina: Sacana, descolado, brincalhão, comunicativo... ele era amigo e fez tanto por mim, q uma outra parte de mim morreu com a saída dele. Mas como a boa fênix q sou, passei a fase de licença maternidade juntando minhas cinzas e me reinventando. 


By Elite Fashion Models
Meu livro não virou best seller e pouco vendeu no clube dos autores, mas outro dia recebi um convite super especial da Editora Litteris me convidando pra fazer parte de seu casting e figurar na bienal do livro de 2011. Caaalma gente! Não soltem fogos ainda! Aquela velha uno está precisando de um novo dono e esse já é o projeto pra 2011 (lembrem-se q Pacotinho está com duas cadeirinhas nas costelas!). Além disso, precisamos sustentar a família q aumentou, então eu pedi um tempo pra eles e vou tentar me dedicar ao meu sonho em 2012. Sim, quando o mundo acabar. Notem, q todos terão um exemplar meu embaixo do braço dentro dos caixões. Fuén!


Com as crianças, resolvemos arriscar. Aliás, 2011 será o ano do foda-se! Colocamos os 2 meninos na mesma escola, cujo integral é mais salgadito, mas eles precisam de um lugar onde sejam felizes, possam praticar esportes, explorar seus potenciais, sem q nós, os pais tenhamos que vender o corpo nos pontos de prostituição da cidade. Finalmente farão natação, futebol, judo, capoeira e o caralho A4 sem q paguemos mais por isso. Estou muito feliz e talvez fique muuito dura também, mas não estou pensando nisso agora e tenho fé na prosperidade!


Dona Miúda está firme e forte na escolinha lá do Borel. Aliás, estou apaixonada pelo desafio que é dirigir lá em cima. Qualquer dia tomo coragem e fotografo pra mostrar. São pessoas subindo e descendo da rua principal, andando no meio da rua, caminhões de obras estacionando, motos passando transportando pessoas, kombis fazendo o mesmo, o caminhão de lixo... mas mesmo assim, existe uma ordem nesse caos todo. 

A rua é estreita e pro outro subir, vc tem q encostar. A nossa ratoeira coitada, agora tem q dar ré na ladeira. Vcs não fazem idéia do q é dar ré na ladeira. Eu sempre deixo a traseira do carro torta, então essa parte é doída. Mas sempre tem algum morador pronto pra ajudar e até empurrar quando o carro morre.

Enquanto aqui no asfalto as pessoas ignoram o outro, lá em cima, todos se ajudam. Isso é um agente transformador, pra quem busca crescer como indivíduo. 

Outro dia, uma senhorinha que mora em frente à escolinha, deu uma presilha de cabelo, creio q feito por ela mesma, assim do nada pra Dona Miúda. Infelizmente, ela ainda não tem cabelo pra usar, mas quando tiver, farei questão de exibir. 

E assim eu vou levando. Cheia de esperança, cheia de fé e certa de que o milagre já começou!

Bj na bunda.

terça-feira, outubro 05, 2010

Engraçadinha's News

Então eu fui no morro! Já disse que não gosto de chamar de comunidade né? Sou do tempo do morro, em que morro era morro e preto era preto, não afro-descendente com frescura. Me sinto mesmo no direito de falar assim, cheia de propriedade porque sou preta e já morei perto do morro, mais pertinho ainda do que hoje. É... ainda moro perto de qualquer maneira.

Acontece que fui lá ver a situação da Dona Miúda. Como todos sabem, o preço da creche está daquele jeito que falta só R$ 1,00 pra completar mil e eu e Engraçadão simplesmente não podemos. Até botei o Adsense pra ver se rola algum cascalho, mas duvido muito com essa frequência de moscas e percevejos que andam por aqui.

A moça que cuida das crianças, o que dizer...? Ela vive pra isso, há mais de vinte anos. A casa dela é mais limpa que a minha e a parede da sala dela é coberta por rostos que ela já cuidou, tudo emoldurado (eu não tenho nenhum quadro emoldurado aqui!).

Mas lá não terá nutricionista acompanhando, não terá aula de psicomotricidade, muito menos a Samis vai aparecer correndo quando a Dona Miúda se machucar. Acho q no máximo um telefonema pra gente resolver o problema. Claro, ela não ficará lá pra sempre, mas ficará bastante, ao menos até uns 2 anos de idade ou 3.

No entanto, eu fiz uma prece fervorosa pedindo um milagre e por R$ 200, 00 não posso me dar ao luxo de reclamar da generosidade de Deus. Então, tenho q saber reconhecer um milagre quando ele aparece.

Já dei umas choradas. Não adianta. Vc pode ter uns quinhentos filhos que na hora da separação, vai chorar por cada um deles. E volta e meia me pego pensando, que não estarei dando a mesma educação que dei aos meninos. Se bem que 3 anos passam voando...


Chorei por pensar q estou fazendo diferença entre eles e pela saudade também, mas tenho a certeza de que tudo dará certo, que ela ficará em boas mãos e que pros meninos conviver com gente humilde e de uma realidade diferente da deles, será proveitoso.

Eu volto a trabalhar dia 21 com Dani Antunes como parceira. Acho q tornarei a vida dela um inferno!

Os meninos continuarão estudando no mesmo lugar até eu conseguir algo mais barato talvez pros dois.


O que eu quero mesmo?
É que 2011 chegue logo!

sexta-feira, setembro 24, 2010

Teje rica minha fílea

Deus fez a Terra em 7 dias (ah tá!) e no oitavo disse:
"Teje rica, minha fílea".

Eu devia ser uma molécula de átomo de carbono, uma poeirinha astral em formação, mas o fato é q não escutei porra nenhuma e quando encarnei nesse planeta vim de crasse mérdia, metida a pheena.

Aí com mania de grandeza resolvi repovoar a Terra achando que ela estava vazia demais, mesmo com a superpopulação da China. Deu invejinha e resolvi botar mais 3 cabeças no mundo pra contribuir e botar o Brasil no mapa dos países mais populosos da face da Terra. Sim, mania de grandeza reina e pronto!

Acontece que essas crianças leendas, pheenas, chiques, sadias de bochechas rosadas que são meus filhos, precisam de uma boa creche para continuar a ser elogiados e paparicados por todos. Sim, meus filhos são queridos, fofos e dengados.

Lógico, tem uma excelente escola em parceria com a educação que a gente dá. Mas essa escola se tornou algo absurdo para 3 filhos. Descobri isso ontem. E francamente, eu quero muito trocar de carro e me matricular na academia tão logo Dona Miúda me dê uma folguinha nas mamadas.

Daí que seguindo a proposta 2010/ 2011 way of life de ser, de não me stressar por causa de dinheiro, fiz uma oração fervorosa praquele mesmo Deus lá de cima dizendo:

Sr. Deus, eu sei q vc mandou eu e um bandigente ficar rico e tals, mas eu tava engolindo poeira cósmica na hora e não escutei, pra piorar, reencarnei e casei com um homem pobre, trabalhador, bom de cama e SÓ! De modo q só tenho a ti pra recorrer e tô precisando de um disk-milagre urgente pra educar essas crianças! Pode ser? É pedir muito? Não gostaria de enlouquecer agora. Câmbio e desligo ou amém.
Então, por intermédio da minha faxineira, fez-se a luz.
Eu não sou daquelas cheia de nojinho, de frescura, etc, de modo que ela me falou de uma moça que mora na comunidade, q é comadre dela e q vem a ser mulher de um dos porteiros aqui do prédio, q antes de eu ser mãe já cuidava de crianças e q cobra um valor compatível com minha conta corrente.

Daquelas do tipo limpinha, responsável, carinhosa, severa e justa. Acho q serve até D. Miúda completar uns 2 anos.

Falei com Engraçadão e ele achou a experiência válida. Afinal, essa senhora é esposa do porteiro q ele mais gosta e Engraçadão é síndico. Sinceramente? Já morei perto de comunidade muito antes desse negócio de UPP. Fazia aula particular numa moça q era bem pobrinha de marrédecí e quer saber? Isso foi muito importante na minha formação e contribuiu pra q eu não tivesse preconceito com os mais humildes e nem medo de ir no morro. Além disso, aprendi a dar valor às coisas q tenho.

Então, eu penso q se isso acontecer com os meninos, o mesmo pode acontecer. Sim, porque o consumo desenfreado, faz as crianças de hoje em dia pedir tudo e não usar quase nada. Eles querem ter, pelo simples prazer de ter. Pouco usufruem.

Então, vou ali no morro negociar e já volto!

sexta-feira, setembro 03, 2010

Dona Miúda não vê Nosso Lar - O Filme


Então, quem leu esse post aqui, sabe que eu estava me mordendo pra ver Nosso Lar - O Filme. Sabe q eu chorei rios no trailer de Nosso Lar, mais ainda que no filme do Chico. Aliás, os dois estão interligados, simbióticos que nem eu e Dona Miúda.
Aliás, foi a última vez que fui ao cinema enquanto estava com a galega no bucho e minha coluna pagou o preço.

Eu já sabia da estréia que seria hoje e estava matutando uma maneira de ir sem aterrorizar o cinema inteiro com os berros da galega. Só quem é meu vizinho ou frequenta minha casa, sabe o quanto a galega é braba! Assustadora, eu diria.

Então, insipirada por uma vizinha que ia ao cinema com a filha bebê no colo, filha esta que é meses mais velha q Pacotinho (pra vcs verem o tamanho da minha covardia), enchi meus pulmões de ar e coragem e decidi que iria hoje, no grande dia de estréia assistir ao filme inspirado no livro da minha vida.

Minha odisséia começou ainda no chuveiro. Esse calorão tem-me feito tomar banho de chuveiro com a Miúda. No geral ela gosta, fica calma, não chora, ao contrário, fica amarradona. Sossega mesmo. Mas hoje, só porque eu decidi ir ao cinema, ela estava de ovo virado.

Dona Miúda fala - Ma che cos'è questa cazzo di film? (mas o que é essa porra de cinema?)

Sim, meus queridos 5's leitores! Dona Miúda é uma galega muuuito braba! E ali mesmo debaixo do chuveiro virou o ovo!

Na minha tática de guerra, além de ir na estréia, eu deveria ir no primeiro horário, o das 13.30h e ficar sentada lá na última fileira, bem longe da multidão; e de preferência, num lugar de fácil acesso às escadas (estou falando de um cinema kinoplex tá?!) pro caso da galega ficar bolada com o barulho.

Aí já debaixo d'água, ela dava mostras de irritação. E eu rezando. Quando eu saí do chuveiro, ela que aguardava no carrinho já estava xingando toda uma geração:

Miúda xinga - Ô la mucca di una mascotte! Pensi che io che cosa tutto questo tempo per rimanere nel carrello? Figlia di una cagna! - Vocês têm certeza que querem saber a tradução? Tá bom vai! (Ô sua vaca duma figa! Tá pensando que eu sou o que pra ficar esse tempo todo no carrinho? Filha de uma égua!)

Saí do banho com a Miúda mostrando ao prédio, toda sua ira. Ela berrava tanto, que só podia ser cólica. E eu acho que era. Taquei remédinho nela, vesti, abracei bem forte e ela apagou! Foi a minha deixa.

Saí de casa, peguei um ônibus debaixo da solina de hoje e logo chegamos ao shopping Tijuca. E Miúda dormindo.

Chegando no shopping, com todo o ar condicionado, minhas pernas tremiam e eu suava que nem uma porca lazarenta. Eu acho que era de nervoso, cagaço de Dona Miúda fazer um estardalhaço e eu ter de sair no meio da sessão. Aí cheguei lá no último piso e a fila era imensa, com direito a início de confusão das velhinhas insanas que estavam na fila preferencial.

Comecei a rezar e pedi aos irmãos espirituais pra darem um mata leão na Miúda, porque o filme era muito importante pra mim.

Saí daquela porra de fila. Fui comprar naqueles postos de ingresso rápido com a ajuda de um bom samaritano e olha que ainda faltavam 12 minutos pro início da sessão. Fui fazer xixi.

Vcs meus queridos 5's leitores, têm noção do que é mijar com um bebê chumbinho no colo, tendo apenas uma mão livre? Lembrem-se, ela dormia. Ca-ra-lho! Como eu fui de vestido, já pensando nisso, lavei apenas 1 mão, lógico. Antes eu tivesse ido sem calcinha, mas perdi o costume.

Mal saí do banheiro e as portas se abriram. Entramos. Miúda dormindo, eu rezando pra começar logo, Miúda começa a se mexer inquieta e meu cu começa apertar. Não conversei, taquei peito nela, porque já estava mesmo na hora de mamar. E eu nervosa, começa trailer, começa comercial e ela arregala aquele olhão azul meio que pensando:

Miúda pensa - Che cazzo è questo un gran casino nel mio orecchio cazzo! E qual è questa oscurità? Sono nel film cazzo? Ou seja (Mas que porra de barulhão é esse no meu ouvido caralho! E que escuridão é essa? Será que eu estou na porra do cinema?)

Cara, como a Dona Miúda é desbocada... bom, começou o filme.
É claro que filme é filme e livro é livro. Poderia ter várias passagens suuuper interessantes que há no livro, mas aí o filme seria meu e não do diretor né? Pois bem, na visão do diretor, ele concentrou mais o filme no crescimento espiritual de André Luiz, o personagem principal. A visão dele de umbral também achei meio horripilante, mas eu creio que a realidade daquela dimensão seja beem pior do que foi mostrado, mesmo assim achei bem fiel.

Chorei um cadinho quando o personagem é resgatado e meio que viajei no tanto que eu tenho que me aprimorar pra não ter o mesmo destino. Ok, eu não frequento prostíbulos, não tenho ódio de ninguém, nem inveja, mas tenho uns defeitos morais que podem muito bem me jogar naquele lugar quando eu partir dessa pra melhor.

Pros entendidos no assunto, Nosso Lar pode deixar um pouco a desejar, pelas passagens que ficaram de fora, como por exemplo, da mulher que trabalhava numa clínica de abortos, que tenta entrar em Nosso Lar e quase é ajudada por André Luiz que é alertado para os pontos escuros que ela possuía presos a sua aura e que representavam as vidas que ela ajudou a tirar. Lembro que quando li isso, fiquei imensamente chocada. Felizmente, nunca abortei. Mas pros leigos, vejo uma ótima oportunidade de repensar suas atitudes e postura diante da vida.

Uma parte linda do filme é a chegada de André Luiz num dos Ministérios existentes na cidade, pra falar com o Governador. No recinto, vê-se vários símbolos religiosos de todas as religiões: judaísmo, islâmica, árabe, cristã... isso reafirma que Deus é um só e que pra chegar a Ele, basta acreditar. Só isso.

Outra mensagem linda do filme é de que o Universo é dinâmico e o trabalho se faz necessário. Aqueles que acreditam que a morte é o fim, ou ainda de que vão morar na Glória do Senhor e ficar coçando a xereca ou o saco na Eternidade, isso é pura ignorância. O trabalho dignifica o homem e por meio dele, podemos evoluir bastante. Todo trabalho é digno. Absolutamente todo trabalho.

Vendo Nosso Lar, dá vontade de morrer amanhã. Mas calma aí! Não vão cometer suicídio hein! Assim não vale.
E assim chegamos ao final do filme. Dona Miúda nem acordou. A oração funcionou. O mata leão dos irmãos espirituais funcionou que foi uma beleza!




Não percam! Eu recomendo.

quinta-feira, setembro 02, 2010

And the Oscar goes to - Parte 1

Sem querer fiz uma enquete no meu último post.
Se eu quisesse fazer uma enquete, não haveria Cristo que fizesse o povo dizer o que queria ou deixava de querer. Mas não. Não pedi nada, estava só digitando palavras ao vento e o povo se manifestou. E todos sabem, a voz do povo é a voz de Deus.

E Enxaqueca, não se avexe com meus mimimis. Eu tive um ataque de ciumes ontem, inveja branca mas nada maléfico. Adoro vc! De graça e pagando também. Só q vc é uma vaca que nem sempre comenta. E vc também deve saber q todas as minhas amigas são vacas então... bem vinda ao clube!

A parada do cabelo foi a seguinte:
Eu estava com um cabelo leendo, glamouroso, mesopotâmico (via @Má), vitaminado, poposudo e loooongo!

Encontro xerecal com Van-Van, Advi e Dani Antunes

Eu e D.Miúda, minha galega braba

Lindo, perfeito, maravilhoso se não tivesse um bebê no meio e não tivesse um calor dos infernos! Sim, meus caros queridos 5's leitores! Um calor dos infernos em pleno inverno.

A questão do bebê é simples, nunca criei filho pequeno com cabelo grande. Eles são incompatíveis. Na vez de Pacotinho fui esperta e cortei semanas antes do moleque nascer. Nas fotos antigas pode-se ver eu com cabeça de abacaxi em plena Perinatal.

Infelizmente vcs não verão essas fotos, pois ainda são do tempo da máquina fotográfica à manivela e ainda por cima, eu era outra mulher, de cabelos cacheados e escuros. Cruz, credo, bate na madeira, pé de pato, mangalô três vezes, tá amarrado literalmente!

Na gestação do Sr. Cabeça de Bolinha todos sabem que me deu aquele surto psicótico, um temor aterrorizante de ficar com o cabelo feio, daí passei máquina e quando o bruto cresceu um pouquinho para o alto e avante, ficou feio e pronto.

Logo eu conheci a luz. A escova da l'oréal X-Tenso que mudou minha vida e minhas madeixas para todo o sempre e fim!

Aqui bonitinho e cuidadinho após o banho

idem

Aqui feio como o capeta!

Cabelos longos e crianças são incompatíveis porque quando são recém-nascidos, vc fica com pena de ver seu cabelo entrando no olho do bebê, por exemplo (estou desenhando porque outro dia o marido de @debbinha perguntou a mim o por quê de ela só viver de cabelo preso depois do nascimento do Bolota!) e quando eles crescem um pouquinho, não há cabelo que resista, já que eles puxam mesmo que involuntariamente.

Dadas as devidas explicações, volto ao meu caso.

Calor, cabelo grande demais, pesado demais, lindo demais, mas trabalhoso demais, portanto preso sempre! E pra piorar, soube que o grito agonizante da moda, é o cabelo na altura do osso da clavícula. Pode ser reto, em camadas ou totalmente picotado. Vc escolhe.

Sr. Cabeça de Bolinha c/ cara de dengo e D.Miúda c/ cara de hã?

Eu escolhi um modelo chanel assimétrico, já que o chanel voltou a ser tendência e todos sabem q eu sou mãe de 3 mas continuo antenada! Yes!

Estou verdadeiramente adorando tudo isso. Uma, que já faz tempos que não corto assim. Quando cortava, dava aquele efeito abajour porque ainda não havia descoberto uma escova poderosa como a X-Tenso, então sempre armava. Aprendi desde muito cedo a ignorar o estilo; outra que quando veio a moda do chanel desconectado, eu o-di-ei e fiquei apenas 3 semanas com o visu, já q meu cabelo ainda era enrolado com uma sobra de escova progressiva com formol muito obrigada!

Então agora estou assim:


Lá, lá, lá, lá, láá, láááá! Balaaaaançaaa!

Lá, lá, lá, lá, láá, láááá!

quarta-feira, setembro 01, 2010

Falta muita coisa...

... principalmente tempo pra tudo.
Caraca! Detesto não ter tempo. Ainda mais porque quando ele me falta, minha inspiração vai pras cucuias.

Então ficamos assim, quando eu tiver tempo, sento o rabo aqui e escrevo por empreitada. Por enquanto vou enrolando mais um pouco.

Aliás, são vários os assuntos:

  • Meu vício por playStation
  • Meu novo corte de cabelo
  • Minha insatisfação profissional
  • Minha volta a academia
  • Meu encontro com a @Debbie na pracinha Xavier de Brito e seu Bolota
  • Sexo, drogas e rock 'n roll

Listei aqui porque certamente vou esquecer, então, com este método prático de lembrança, é só vir aqui e ver. Simples não?!

Bj na bunda!

quinta-feira, agosto 19, 2010

Fazendo a mulherzinha prendada

APERTE O PLAY PRA ENTRAR NO CLIMA!



Entrei numa de fazer uns doces aí, porque né... estou amamentando e dá vontade, aliás muuita de beber água e comer doce, não necessariamente nessa ordem.
Daí que comecei com Cheesecake, depois emendei no cookie, pra finalizar com esse bólo de chocolate com recheio de morango.

Antes que alguém venha me corrigir quanto à grafia do bólo, parafraseando o coelho (um coelho que fazia aniversário numa peça infantil) o bólo é meu e eu chamo ele como quiser!

Bem, não vou publicar as receitas não, mas conto tudim, tudim! Tenho tirado as receitas desse site. No big deal.

Acontece que não sei se por influência de vó, tenho mão boa pra bólo e doces em geral. A vó fazia um bólo ou doce todo domingo e eu ficava ali com o nariz (era o que alcançava) na pia, pegando as raspas, lambendo as penelas e latas de leite condensado. Qual criança não fez isso na vida? As ... q não tinham ... vó... nem... mãe...? Bom, não entremos no mérito, não agora!

Daí que quando peguei aversão à doces, continuei fazendo. Ou pegava o caderno da Dona Engraçada e me metia numa receita, ou pegava com alguém do trabalho, ou de alguma revista, muito despretenciosamente.

Voltando às receitas do site, o problema é q são pessoas como eu e vc que colocam as receitas lá e gosto, sabe-se q é igual a cu né?!
O povo diz q é gostoso, sensacional, mas às vezes nem é ou está errado.

Esse cheesecake por exemplo! Não dizia que o cream cheese que vc compra no mercado, tinha que ser sem sal. E tá vendo a camada de biscoito lá no finzinho? Pois então, em cima dela tem geléia de morango equivocadamente. Porque na receita dizia pra deixar esfriar o miolo e adicionar a geléia. Só q não é assim. Não é simplesmente esfriar. Tem que botar essa porra na geladeira e quando endurecer, vc põe a geleia de morango + os morangos em pedaços (essa por minha conta), porque o resultado é que ficou muito mais doce que o doce de batata doce.

Aí eu cansei de dar dinheiro pro fabricante daquele biscoito chamado chocookie, conhece? Pois muito que bem, cismei de fazer cookies eu mesma pras crianças. Cookie com gotinhas de chocolate.

A merda é que gotinha de chocolate aqui na Tijuca é algo q não se encontra. Então comprei os ingredientes e fiquei esperando 1 mês pra Cacau Xô me enviar as gotinhas q tinham acabado na loja. Também agora estoquei saporra.

Esse diaxo de cookie tem q ter muque - Aqui Pacoteenho posando de róbert ao lado dos danados! - porque vc vai batendo tudo na batedeira e chega uma hora q fica duro, tem q ter umas 10 pessoas segurando o pote pra vc continuar batendo, daí que não tem jeito, tem q apertar no muque. Mas eu sei q sou escrotinha, porque entre a receita mais simples, que curiosamente é da Nigella e a mais complicada daquele site lá de cima, fiquei com a mais difícil. Até porque já tinha comprado a porra toda.
O cookie durou 3 dias: Sexta, sábado e domingo. Mas eu dei pra professora do Pacotinho, pra moça q leva ele pra escola e prás visitas. Leia-se Dani Antunes.

Ah! E esse cookie é muito bom pra tacar na cabeça alheia também, porque eu inventei de colocar chocolate derretido em banho maria e eu penso q isso deu algum tilt na receita original q não levava isso. É... eu só faço merda, reconheço!

Aí me deu vontade de comer um bolo igual da Lecadô que é de chocolate com recheio de morango. Peguei a receita da bagaça no mesmo site. Só que Pacotinho, sempre ele, acompanhado da sua já conhecida ansiedade, ficou quicando do meu lado, Dona Miúda berrando de outro e Sr. Cabeça de Bolinha pedindo tudo ao mesmo tempo agora pra comer, de maneira que me deu um branco q me fez errar a receita várias vezes.

Daria merda sim, se eu não fosse a rainha da gambiarra. Por exemplo:
  • A forma tinha q ser redonda e não muito grande -> Eu botei numa retangular tamanho médio;
  • O forno tinha q ser normal -> Meu forno não é normal nem aqui, nem no coo China. Vc põe na prateleira de cima do forno e tudo desce. No caso de bólo, fica torto dando esse visu:
  • Repare que o lado esquerdo está mais alto q o direito. Que que eu fiz? Aprontei outra massa para ficar torta e eu botar por cima, para fazer o recheio no meio. Na receita original não tinha nada disso!

Continuando:

  • Na receita mandava pôr creme de leite sem soro depois que esfriasse a 1ª parte do recheio -> Eu meti o recheio no meio do bólo sem pôr o creme de leite no recheio. Aí lembrei q tinha esquecido, taquei o creme de leite, buzuntei tudo de novo. Pior! Tapei com a outra metade e esqueci os morangos. Kuááá!
  • Tinha q ter um tapetinho de morangos no meio -> Não teve, porque eu tapei com o bólo como disse antes. Mas aí, meti a mão no bólo, quebrei o puto (felizmente não tava colado) no meio e meti os morangos lá, depois tapei de novo. Ufa!
Era para raspar chocolate meio amargo por cima, delicadamente e tal... delicadamente é o caralho! Como o recheio deu umas bolas (no site já tinha gente reclamando disso), taquei raspa por todo o bólo para disfarçar a feiura.

Eu não indico essa receita não. A parte boa desse bolo é só a meiuca mesmo, por culpa do meu forno esquizofrênico q deixou uma parte dura.

Da próxima vez, vou usar a receita da minha mãe pra bólos de chocolate, faço um recheio com outra receita, boto os morangos por cima e cubro com doce de leite + granulados ao invés de raspa de chocolate.


Vai ficar mais escuro, como é a cor do chocolate. Tenho certeza q sairá mais simples e muuuito mais gostoso, sem ficar duro, porque vou botar no andar debaixo dessa vez!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...