domingo, dezembro 30, 2007
É FANTÁSTICO!!!
2008 vem aí e eu já me programei mentalmente pro q der e vier.
Impressionante, mas foi só ter uma atitude mais humilde e de aceitação com o meu presente/ futuro/ instante, q as coisas já apresentaram sinais de mudança.
Vc também pode tentar. É só exercitar a mente e pedir com fé. Ou simplesmente, segurar (entregar) na mão de Deus e ir.
Pois vou contar como estava o panorama da minha vida profissional.
Quando saí de licença aos 6 meses e meio de gestação, estava meio jogada pra escanteio. Desde q o português da padaria resolveu me dar uma facada nas costas por trás, eu estava meio sobrando. Mas grávida, não poderiam fazer grande coisa comigo.
Eu tinha três opções: Tentar mudar de empresa e mexer meus pausinhos (coisa q aliás eu sempre fiz), ficar reclamando sem sair do lugar ou unir ação e esperança (essa é mais a minha cara!).
Como vcs, meus queridos 5’s leitores, puderam ler no post passado, estava cheia de esperança e com o coração limpo.
Pois o telefone tocou.
Não aplaudam ainda, porque não foi a empresa dos sonhos q me chamou!! Mas foi um grande amigo q ligou.
Sabe aquele cara, q entra na empresa com cargo de chefia e q vc lamenta por ele não ser seu chefe?? Aquele cara espirituoso, brincalhão, gente boa, sacana... enfim, tão sacana q me ligou pra contar q eu seria demitida assim q voltasse.
Eu aceitei com humildade. Claro! O cara me acorda às 12:42h, eu ainda zonza de sono, tentando fazer uma voz de quem estava acordada desde às 7 da manhã, só tinha humildade dentro de mim.
Pra logo em seguida ele cair na gargalhada e dizer q era mentira, q quando eu voltasse, ele seria meu novo chefe.
Bicho, eu dei aquela gargalhada louca e desenfreada, não parava de rir e agradecer, porque essa notícia me valeu como um aumento de salário. Que óbvio, eu terei logo (porque eu quero), é só questão de ser paciente.
De tarde, trocamos torpedos eu zoando ele e ele dizendo q teria q me aturar falando merda no ouvido dele o dia inteiro, mas q tava feliz. Bom... tirei a sorte grande! Vou trabalhar com paz de espírito. E isso é qui nem mastercard: NÃO TEM PREÇO!!!
Mudando de alhos para caralhos!
Ontem fomos ao shoppining pra comprar as lembrancinhas dos dindos dos meninos.
Claro, eu levaria uma pra mim. Quero passar o ano de roupa nova, mas... mas... mas... vcs já viram as vitrines??
Vamos pular a parte de q está tudo caro.
No jornal, diz-se q tivemos o maior faturamento do comércio dos últimos 10 anos? Bem, superior em vendas ao ano q passou certamente foi, mas deve ter sido pro resto da população, porque eu fiquei com pena de dar mais de R$ 100,00 num pedaço de pano.
E eu tenho problemas mentais seríssimos, porque adoro os vestidos da FOLIC, da Enjoy, mas depois de ver os cento e bláu e duzentos e bláu, eu nem perdi tempo me lamentando não ter grana pra pagar isso. Mudava instantaneamente pra loja ao lado.
Aliás, este ano vai ser assim.
Chega de reclamações, chega de lamentações!
Resolvi mudar o foco.
Ao invés de me concentrar nos problemas, vou tentar concentrar nas soluções.
A partir de agora, mãe Engraçadinha do Gantois, está de tenda armada.
Quem quiser conselho di grátis, pode abusar q eu dou de bom grado.
Vamos fazer uma corrente positivíssima pra 2008, a começar com o q está dentro da nossa cabeça.
Nós temos poder de sobra q vive sendo desperdiçado com a quantidade enorme de lixo q se pensa.
A gente fala merda demais (e eu sou campeã nisso!!!), reclama demais, chora demais e sente auto piedade demasiadamente.
Político nenhum, vai pagar suas contas, se vc não ralar. A vida não se tornará mais fácil, se vc não lutar e crer, ao invés de ficar se lamentando.
Estou expulsando desse corpo a porção dona-de-casa ignorante e tacanha q estava dentro do meu ser. Saí desse personagem.
Estou voltando pra mim como mulher, mãe, trabalhadora e cuidadora dos q amo e dona da minha vida. Peguei as rédeas e farei milagres com elas. Está em meu poder, só em meu poder fazer isso. Eu quero.
E por falar em corpitcho.
Foda-se q meu corpitcho está em desacordo com a nova moda praia (biquínis enfiados no cu estarão em alta já). Aliás, meu corpitcho está mais pra corparalho q atualmente, anda em desacordo com tudo q se vende em termos de moda. Foda-se, em 2008, vou emagrecer 10 kilos e ficarei linda e cabível em qualquer coisa. Eu quero muito.
Não pensem vcs, q eu sou uma fashion victim.
Eu não sei se vcs sabem, mas pelo menos boa parte da minha vida, eu pesei 45,5Kg. Hoje, eu estou pelo menos 20Kg mais pesada. Então meus chapas, esse peso não me pertence. Eu não me sinto à vontade estando nele e decidi q ele vai sair, caralho!
Óbvio, não quero voltar a ter o mesmo peso, porque tenho consciência, q meu corpo mudou depois da maternidade e se eu por acaso fosse louca de querer, ficaria parecendo uma caveira ambulante. Não quero ser caveira, quero me sentir bela e me identificar com a minha imagem.
O q estou fazendo??
Bom, enquanto o Sr. Cabeça de Bolinha não larga o peito de vez (ele já largou 1 e está quase largando o outro, só mama 1 vez por dia nele), só posso pedalar mesmo.
Dieta farei, mas não vou me punir. Vou continuar com a minha cervejinha, mas também de forma moderada. Não quero ficar enchendo a cara diariamente. Porque se deixar eu encho. Mas felizmente, estou mudando.
E isso é q é magnífico no ser humano. A gente não precisa ficar igual o tempo todo. A gente pode mudar e querer mudar.
E em 2008, o óbvio ululante vai acontecer, eu vou mudar de novo!!
Mas meus cabelos, huuuuummmm, vão continuar lisos, meus caros.
Feliz 2008 prá todos e acreditem q tudo dará certo.
Eu acredito.
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Engraçadinha's News
Sr. Cabeça de Bolinha virou o mais novo xodó da creche.
Chega lá, mostra logo o gengivão prá todo mundo e assim conquista a escola inteira.
Não dá trabalho.
Também... é gente com ele no colo o tempo inteiro (quase), conversando, brincando, alimentando, dando beijinho... até eu não daria trabalho algum. É só isso q ele quer.
E fim de ano?
Eu ando desanimadíssima prá fim de ano.
Esse ano, não montamos a árvore. Não teve tempo.
Nada de árvore, nem cartões, nem enfeites.
Não estou triste. Quer dizer, não chega a ser tristeza, mas uma dózinha dos meninos de não verem luzes piscantes por aqui.
Mas ano q vem, prometo comprar uma mini-árvore q não ocupe espaço, porque espaço nesta sala é algo q falta.
Pórém, existe também a parte boa.
É aniversário (fake) do nosso Mestre Jesus, q tanto fez pela minha família este ano, q ajudou até o útlimo minuto.
Fake, porque há indícios q ele tenha nascido em março, ou qualquer outro mês com M, pórém, as pessoas q mandam no mundo, deram um jeitinho de jogar o aniversário do Homem pro fim do ano, q era prá adeqüar às necessidades do povo habitante do nosso medíocre planetinha. What-ever...
Outra maravilha, são as cestas de natal, o décimo-terceiro q vai nos proporcionar pagar as contas de janeiro, minha graninha de férias (eu tô de féééériaaaas!) e graças a tudo isso, nós contratamos uma faxi-deira - não é faxineira-parideira não!!
Aí vcs meus queridos 5's leitores me perguntam o q seria então, uma faxi-deira.
Eu respondo: Uma moça q faz uma faxina rápida, depois encara aquela minha antiga trouxa de roupas prá passar q não baixa de jeito nenhum.
Ela está nesse exato momento encarando o impossível.
E o cheirinho de limpeza é tão bãããão!
Por isso eu amo final de ano.
Os brinquedos de rou-rou-rou papai noel já estão comprados, todos limpinhos e cheirosos, com os corações cheios de esperança para o próximo ano... é... eu acho q 2007 já pode acabar.
Dia 02 de Janeiro eu volto pro tronco.
Meio ressabiada, é verdade. Não sei o q me aguarda por lá, mas pretendo dar o melhor de mim. Nem q seja dar o meu melhor prá ler meus 1.597 emails q devem estar lotando minha inbox.
Prometo q não vou ficar enrolando, vou ler tudinho e depois correr atrás de algo prá fazer. Torcendo prá q as coisas mudem pro meu lado, mas q mudem prá melhor.
De preferência, q a mudança seja de empresa mesmo.
Tenho meus contatos q prometem, mas ainda não aconteceram.
Depois de uns 6 meses exercitando paciência deitada (não me refiro ao jogo), saberei esperar a hora certa.
E se isso realmente acontecer... aaah, vai ser bom demais.
Aí sim, 2008 vai prometer melhorias e tudo mais de bom q vier.
quarta-feira, dezembro 19, 2007
Tô importante!!
Me senti muito honrada, por saber q sou querida por ela.
Também a estimo muito, porque gosto de gente criativa e desbocada como eu. Afinal, os pessoal dos crube se atraem, não é mesmo.
Vou indicar cinco, mas não se aperreem não, q tô prá fazer um post, enaltecendo as qualidades de todos os meus linkados, q são queridos meus tal qual filhotes saídos de minhas entranhas (sic!) - eita q peguei pesado.
Não é nada demais não, é rapidinho e não dói.
Um vai indicando outros até formar aquela corrente formosa, q todos gostam e muitos odeiam.
Eu fico com os dois, dependendo do momento.
Prá falar a verdade verdadeira, não sou muito chegada a correntes não, mas o carinho dos meus amigos, se torna algo irresistível. É por isso, q ninguém vê os selos q ganho aí do lado. A vaidade me falta. Ou seria displiscência?
Vai saber...
Alice - Escolhi a Beecha q acho até, já ganhou esse selo, porque ela é do tipo q escreve o q está afim e q não está em seu blog, erguendo um belo dum foda-se prá quem não gostar. Tá certa. Blog é prá gente falar e foda-se o resto. Devia ser o prêmio do foda-se né?!
Cirilo - O Cirilo, porque age com muita seriedade e propriedade, passando belas mensagens do espiritismo prá quem entra lá. Sua maneira encantadora, direta, reta e sem rodeios de falar, expressa a maior forma de liberdade q conheço: a simplicidade.
DO - Ah, o DO todo mundo conhece. Ele é um brasileiro inflamado, culto, inconformado com a realidade do país e do mundo. Bota a boca no trombone sempre q necessário e faz bonito qdo fala.
Lady - A Lady porque é minha prima, inteligente prá carai e porque mesmo sem entender bulhufas do q ela fala de vez em quando, leio sempre até o fim. A bichinha escrivinha bunito, sô!
Yvonne - Aaaah! A Yvonne é um encanto. A gente tem a sensação de q está frente a frente conversando com ela. Ela fala dos assuntos mais variados, pessoais ou não, q te prendem ... q a gente só larga quando chega na última linha.
Ju - A Ju além de ser um encanto, manda ver muito bem quando posta. É carismática, engraçada, políticamente correta, divertida e aborda temas variadíssimos. Escreve com tamanha liberdade e seriedade, q a gente se emociona junto com ela.
Ah... eu tinha dito cinco?? Quem disse q eu sei contar?!
Agora meu povo, se virem-se!!
segunda-feira, dezembro 17, 2007
PRIMEIRO CORTE
Eu não sei não, mas eu acho q tenho algo de italiana, porque... por q raios eu tenho de dramatizar tanto?
Falei muito por alto com as pessoas, sobre a ida dele prá creche, sem querer saber de fazer uma avaliação dos meus sentimentos sobre o assunto.
Com Pacotinho, primeiro filho, tudo foi inesperado. Eu não sabia q ia ficar lá chorando após entregá-lo e as lágrimas me pegaram de surpresa.
Agora, com Cabeça de Bolinha não. Eu já sei o q acontece e é inevitável prá qualquer mãe. É o primeiro corte no cordão umbilical.
E logo agora q ele tanto sorri ao ouvir minha voz; logo agora, q mostra aquela boca banguela ao cruzar meu olhar, no primeiro despertar de bom dia; logo agora, q eu estou vendo as carninhas cheia de dobrinhas e as bochechas gorduchas dele... não é mole não.
A porra do filminho fica passando na cabeça da gente, desde a notícia da gravidez até esse momento de separação, q nem é bem uma separação de imediato, ele vai adaptar ainda na creche, mas só de pensar... vai subindo um nó na garganta e os olhos vão marejando.
Seria eu uma crioula italiana??
O menino vai ali, ficar duas horinhas fora, duas horas essas das quais, 15 minutos serão meus, prá depois eu deixá-lo lá. Só q logo, estaremos juntos novamente. Então, por q é tão difícil?
Existe mesmo esse cordão invisível?
Prá ele nada.
Tenho absoluta certeza de q ficará bem, alegrando a tarde das berçaristas, ganhando muito cheirinho, muito denguinho, muito abraço e carinho.
Prá mim, só o vazio dessa primeira hora, q já se forma hj. Agora.
Esse vazio, essas idéias me vem, porque afinal, sou mulher adulta e é chegada a hora de me confrontar com a minha dor. Adiei o mais q pude, mas agora não dá mais.
É amanhã, depois do almoço q ele vai.
E ambos, re-aprenderemos a viver na lembrança, no coração, com o amor de cada um, porém, cada um sobre suas próprias pernas.
Por favor me amarrem e me encham de porrada, se eu inventar de querer ter mais algum filho, Ok?!
sexta-feira, dezembro 14, 2007
A DOIDA DA AMY
Só não pode ser pedra de crack, porque senão ela fuma!
A moça vive nos tablóides e provoca tanto, de uma maneira políticamente incorretíssima, q rumores dos seus feitos há tempos chegaram por aqui.
Mas o q tem Amy de tão barulhento?
No big deal!
Ela bebe água q passarinho não bebe, usa drogas e de vez em quando se interna prá começar tudo de novo.
Nesse novo século do políticamente correto, Amy deveria estar do lado de fora, na sombra da obscuridade. Ou seria obscuridade da sombra? Mas não está.
Muito pelo contrário, ela está fortemente presente na mídia e fazendo muita merda, não necessáriamente prá aparecer.
O que ela tem de bom?
Bem, meus caros e cada vez mais parcos queridos 5's leitores, a mulher é dona de uma voz e estilo, daqueles q vc escuta o CD e ao fim da última música vc se pergunta: Mas já acabou??
Lembra as divas da década de 40, daquela mistura de jazz com blues com rockziinho swingado, bom prá dançar colado ou separadinho mesmo?! Pois então.
Eu peguei o CD Back to Black no
Mininova e não me arrependi. Ouvi tudo e ainda quis mais.
Antes de mais nada, lembremos q antes dela, houveram outros doidões amados pelo público, na época em q ser drogado não era algo imperdoável. Incentivar o uso de drogas sim, coisa q atitudes falam por si só. Como dissociar um do outro, quando todo mundo sabe o q vc faz?
Janis Joplin, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Curt Cobain e até o próprio John Lennon admitiu já ter fumado El Porro, não eram menos amados. Eram sim, idolatrados e o são até hj.
O problema da Amy, é q ela é junkie.
Outro dia assisti a um vídeo no iutubíl, onde ela tirava cocaína (vai saber...) da peruca e cheirava no palco, durante um solo da banda.
Numa outra vez, vi uma foto num site (não lembro qual), onde ampliada, mostrava o nariz dela com um troço branco escorrendo.
Uma pena. De todos q citei, ela parece ser a mais doente. TAlvez encoste no Curt, q também se apresentava logo após dar um teco. Não sei como eles conseguem.
De qualquer maneira, enquanto ela não se mata, a gente vai curtindo sua voz, seu talento e sua música.
Segunda feira, dia 17 às 21:30h, o Multishow, vai mostrar um show dela. Quem tiver tv a cabo, pode conferir e dar sua opinião sobre o talento da moça.
Eu particularmente, estou me apaixonando pela música dessa doida.
E aí ao lado, na minha vi-tro-la, vcs curtem a música You Know I'm no good. Música essa, q começa a ser executada exaustivamente nas rádios cariocas.
Bj na bunda e bom findi prá todos.
quarta-feira, dezembro 12, 2007
MEME do Cirilo: Um ano em uma ilha deserta
Esse meme (coisa q eu não sei o q significa!) me foi passado pelo Cirilo Veloso, querido amigo devidamente linkado ao lado.
Vou logo adiantando, q sou péssima nesses negócios! Os enunciados compridos demais, me confundem toda e muito provavelmente, as respostas sairão esquisitas ou muito loucas.
Não, não estou chapada, mas bem q poderia estar.
É 1, é 2, é 3 e Oooooeeee!!!
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:
1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Comida salgada: Pão com mortadela ceratti seria uma ótima pedida, mas como só posso escolher 1 ítem de cada... sei lá, porra! Vou ter q aprender a pescar os peixes de qualquer maneira, mas para acompanhaaaaar... hummmmm... batatas. Eu poderia fazer purê e carboidrato é a base de qualquer alimentação saudável. Ainda ficaria pheena, se é q vcs me entendem.
Comida doce: Maçã. Eu sei q prende o intestino, mas comendo peixe, muito provavelmente meu intestino regularia (de onde eu tirei isso??)
2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Claro q seria uma cerveja, se eu tivesse um baseadinho prá acompanhar, como não sei se teria (não ainda), opto pelo café. Sou louca por café e não imagino meu despertar sem isso.
3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Tem dois livros q tenho há anos e não consigo ler: A idade da razão (Jean-Paul Sartre) e O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Já iniciei ambos, mas nem chego a metade do livro.
Acho q levaria o Evangelho, porque é pequetucho e com letrinhas miúdas e com as folhas fininhas e com não sei quantas páginas. Talvez em 1 ano, eu lesse até duas vezes... quem sabe?!
4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
Levaria um filme q está aqui e q eu ainda não consegui assistir: Alguém tem q ceder, com Jack Nicholson e Diane Keaton. É uma comédia.
5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
Teria de ter o word, pra eu fazer um registro de descobertas na ilha e prá publicar um livro na volta, q lógico, seria um filme de sucesso com Tom Hanks... tipo náufrago.
6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Caralho! Sei lá! Pode ser o webshots de fotos.
7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Não faço a mínima idéia. Tem dia q acordo com uma música específica na cabeça, outro dia, minha rádio mental desliga. Depende tanto... Se fosse um CD, poderia ser o da Amy Winehouse ou da Lilly Allen q são muito bons e de ambos, conheço pouquíssimas músicas. Daria prá aprendê-las.
8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaalhoooo! Isso não se faz, mas é óbvio q eu escolheria Engraçadão. Ele me daria um apanhado geral. Pediria prá ouvir a voz do Pacotinho e do Sr. Cabeça de Bolinha ao lado. Não daria prá falar com os meninos, porque eles não agüentam 10 minutos no telefone. Seria no dia do aniversário da gente de zaninhus, porque? Porque é a nossa data, ora. 30 de setembro.
9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Qualquer programa do Gordon Ramsey. Poderia ser Kitchen Nightmares, ou Hell's Kitchen ou ainda The F Word. Todos são bons e de quebra, eu aprenderia a diversificar os parcos pratos q faria... de repente...
10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Do Pacotinho, dizendo q já sabe ler e escrever, ilustrado com um desenho beeem bonito, prá alegrar meu coração. Nos desenhos dele, ele sempre coloca a gente de mãos dadas, inclusive, Sr. Cabeça de Bolinha. Assim, eu mataria a saudade de todos e choraria q nem uma bezerra desmamada.
11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
Bom, levaria Reinaldo Gianechinni na coleira (Engraçadão, relaxe porque dizem q ele é bicha - vamos ver se ele agüenta por 1 ano. Huahuahuahuahuahuahuaha - risada da bruxa!!!).
Assim, teria em quê fazer carinho e não me sentiria sozinha.
Essas calcinhas são todas minhas!
12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
Sentiria muita falta dos meus três amores. Não poder vê-los, nem tocá-los, nem ouví-los. Acho q sentiria falta até das coisas mais chatas.
13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Eu acho q seria uma grande experiência de recolhimento, auto-conhecimento e
14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?
Levaria hidratante, protetor solar aos montes e um óculos de sol, prá não ficar enrugando o rosto, já q tenho fotofobia.
Agora chegou a hora de passar o meme prá 5 pessoas, mas como eu sou teimoso escolho esse dáááá... todos os meus amigos q tiverem interesse em fazê-lo.
Bj na bunda.
sexta-feira, dezembro 07, 2007
CASAMENTO
Estava olhando a data do meu último post e me deparei com uma triste realidade:
Não estou conseguindo postar, visitar ninguém e quando tenho tempo, simplesmente bloqueio.
É q eu gosto de fazer essas coisas sozinha, sem ninguém me olhando. É uma neurose, eu sei, mas me sinto como se estivesse sendo invadida e sugada (?)! E não adianta q não sai.
Óbvio q já postei com Engraçadão em casa, mas sei lá... quando estou sozinha, as coisas ficam mais fáceis. E Sr. Cabeça de Bolinha não deixa. Ele simplesmente não deixa. Então peço paciência!
Vou contar sobre o casamento!
Então?! Na minha cabeça de paranóica-perfeccionista, eu deveria aparecer impecável. No entando, o casamento foi simples e bonito.
Se nós tivéssemos nos organizado desde o início do ano, eu poderia ter feito como minha mãe costumava, quando aparecia uma big festa pela frente: procurava uma puta costureira e mandava fazer.
O único problema, é q eu não sou Dona Engraçada, q vive anos-luz a frente de sua realidade, muito menos conheço uma puta-costureira.
Minha Lan-sogra é uma excelente costureira, só q nem cogitei a idéia de dar trabalho a ela e nem sei se ela pegaria esse pepino.
Alugar vestido, nem pensar!
Ainda estou amamentando e todo vestido q tinha na loja, era de alcinha cheio de brilhos, daqueles q se enxerga a kilômetros de distância. No way!!
Fora da obrigação de ser madrinha, tentei entrar naquele meu tubinho vermelho, munida de cinta, mas ficou tétrico o resultado. Violão embaixo, trapézio em cima. Tirei na hora e fui de preto longo mesmo!
Botei os protetores de seio sem soutien e rezei a Deus para q não caíssem no chão.
Os peitões da foto, são naturais, ou até o leite ir embora. Aí ficarão murchos e caídos, mas compatíveis com meus 35 anos.
Vou parar de falar e vamos às fotos!
Esse sem sombra de dúvida, era o cara mais bem vestido e lindo do casamento!
Pacotinho deu um show de boa educação e polidez.
Sua companheira, a daminha de apenas 2 anos, refugou assim como aquele cavalo e nós mesmos, o Baloubet du Rouet.
Não adiantou q ela só chorava e chamava a mamãe. Pacotinho tal qual um perfeito lord inglês, tentava a todo custo consolar a prima. Fidelíssimo, tentando fazê-la entrar junto com ele, mas não teve jeito. Do meio prá lá, ela voltou e ele mais q depressa, deu o braço a outra menina q jogava as flores.
O cara não perdeu o rebolado. Nem parecia sua primeira vez!
Engraçadão estava lindo, dentro de um terno q sai do armário cerca de 1 vez por ano e Sr. Cabeça de Bolinha, foi com sua roupa de gala, apenas para as fotos.
Estava um calor do cão e eu morro de pena de expôr a criança a um sofrimento, só em nome de beleza.
Nem fodendo, com meu filho não.
A primeira coisa q voou após os primeiros clicks, foi seu sapato.
Apesar do ar condicionado na igreja, desde q ele ganhou mais peso, vive suando q nem seu pai e cia. A mais friorenta daqui sou eu.
Engraçadão costuma suar até no inverno.
O bichinho logo logo ficou só de camisa e fralda e depois, coloquei um macaquinho fresquinho, prá não desglamourizar muito o moleque.
A vida e Deus, nos conduz ou nos faz seguir por caminhos esquisitos, mas q no final, sempre dão certo.
Não ficou climão esquisito com a família não.
Aliás, todos pareciam muito satisfeitos com a nossa presença e se falaram mal, foi por trás.
A noiva nem atrasou tanto, todavia, esqueceu o bouquet e teve q voltar em casa prá buscar. Isso seria um problema se estivéssemos no pulpito esperando. Isso só foi constatado, na hora da entrada dela, de modo, q todos os padrinhos acabaram ficando por lá por PELO MENOOOOS meia hora.
Cabeça de Bolinha a essa altura, já teria dado seu famoso surto psicótico e já teria berrado a plenos pulmões EEEU QUERO FICAR PELAAADOOOO, TIRA MINHA ROUPAAAAAAAAA!
O problema, é q ele não estaria no meu colo, nem no do pai, q somos os únicos a entendê-lo!
No final a decisão foi sábia.
Ficamos no meio da igreja (nem na frente, nem atrás), no fesquinho, perto de uma porta q dava pros banheiros e bebedouro, num banco q só cabia a gente e logo q percebemos o desconforto dele, fomos lhe despindo e eu dando de mamar.
No fim, tudo saiu como devia.
Não ficamos até o final da festa, mas conseguimos até dançar.
Recolhemos mais cedo, porque o Sr. Cabeça de Bolinha não queria mamar na mamadeira fria (não tinha microondas no local da festa), daí tivemos q cantar prá subir. Mas valeu tudo.
Tudinho!
Eu e meus
Ninguém tira foto nossa... snif!
... eee seu marido de cueca e
tamancooo!
Lá vem a noiva, toda de braaancooo...
quinta-feira, novembro 29, 2007
As últimas
Brincadeirinha.
Adoraram o lay né?! Eu também. Foi ela quem fez e me deu de presente de aniversário. Achei tão lindinho. A cara da Alice! A menina é phuoda. Tudibão prá vc Alice!! Eu já disse obrigada umas 200 vezes, mas ainda é pouco para agradecer seu gesto de carinho.
Agora me digam: Como se formam os sonhos?
Saber responder eu não sei direito, mas posso dizer q foi brotando uma idéiazinha na minha cachola e eu abracei com toda força!
A vida está difícil prá caramba. Academia não vai ver minha cor de novo tão cedo, daí q eu tenho uma bike q estava há quase 6 anos no bicicletário do meu prédio e eu comecei a me imaginar pedalando.
Pedalando com o sol no meu rosto, carregando o Sr. Cabeça de Bolinha no canguru, indo até a Xavier de Brito (mais conhecida como Praça dos Cavalinhos), subindo uma ladeirinha...
É. Pensei, pensei tanto, q botei a magrelinha numa oficina e dei uma geral nela.
O cara botou a bicha novinha e eu saí de lá com Bolinha pendurado no canguru e fui meio cambaleante seguir meu trajeto de sonho.
Bem, a realidade não é tão encantadora quanto o sonho. Nunca é. Se é, definitivamente não é a minha.
Os carros não respeitam o ciclista, nem com bebê pendurado! Eu trepidando no asfalto e o Sr. Cabeça de Bolinha, literalmente pendurado e balançando... nããããã. Hum-hum!
Eu, tomei o rumo de casa rapidinho, porque não estava muito disposta a sofrer um acidente com meu Cabeça de Bolinha.
Daí, q eu e Engraçadão combinamos q ele voltando do trabalho, ficaria com os meninos prá eu poder dar minhas pedaladas.
O primeiro dia foi liiiiindo.
Foi ontem, por acaso.
Eu me senti toda, toda. Me senti gente q pedala... no meio da massa q fazia jogging, eu não era mais uma ociosa, sedentária, féla d'ua égua. Nããão. Eu era gente q pedala!!!
Uns 40 minutos depois, dei até uma suadinha. Pacotinho ia me seguindo na dele, contudo, eu tinha q ficar voltando, porque minha bicicleta é mais veloz, daí... bom, tudo é exercício.
Engraçadão empurrando o carrinho com o Sr. Cabeça de Bolinha dentro e tudo corria na maior maravilha até...
Vcs, meus queridos 5's leitores q andam de bicicleta todos os dias, me respondam:
Vcs já viram o q q é aquele raio de banco de bicicleta???
Ao final daquela quase uma hora, eu já estava bufando, descabelada e só pensava na minha casa.
Ao mesmo tempo, estava felicíssima de poder colocar meu plano em prática.
Fui hj orçar quanto fica um banco de gel, porque com aquele q está lá, não há a menoorrrrrrrrrrr possibilidade.
Ainda estou sem bunda, sentando de ladinho... parece até q eu dei o edi* a noite toda. Dei... mas não foi o edi..., muito menos foi a noite toda... whatever...
Hj foi ridículo, porque não coloquei o banco ainda e continuo sentando com dificuldade, e pior, só consegui pedalar 10 minutos.
Pulemos!
Ainda na parte dos sonhos, eu e Engraçadão fomos a escola de Pacotinho negociar e o bom disso tudo, é q eles ficarão juntos já a partir de dezembro.
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
O Sr. Cabeça de Bolinha vai fazer adaptação no dia 17, porque voltarei pro tronco dia 02 de janeiro. Preparem-se para as lágrimas, porque desgarrar daquela coisinha... já até sei q vai ser duro.
Com Pacotinho não foi diferente.
A negociação foi tranqüila.
Jogamos um valor e ficou naquele esquema, nem eu, nem vc.
Puxado vai ficar, mas ... o q q é mais um peidinho no cu de quem tá cagado, não é mesmo?!
Só espero q eu não seja demitida dessa vez!! Tô brincando.
Eu quis dizer, q espero q tenha trabalho prá mim e q Deus, me dê motivação prá continuar lá, até chegar a hora certa de mudar.
Papai do Céu deve ter planos prá minha pessoa e minha família, e eu quero fazer por onde, prá q tudo dê certo.
Amém.
P.S.: Esqueci de contar sobre o casamento, né?! No próximo post eu conto então, formou?
segunda-feira, novembro 26, 2007
Template Novo
Não,você não entrou no blog errado,é aqui mesmo!
Gostaram do lay novo,bem clean!
Esse é o meu presente de aniversário
[ com quase um mês de atraso pra Dona Engraçadinha ]!
Eu tentei transmitir pelas imagens o dia-a-dia dela
tentei,né?
Enfim é isso,meu povo!
quinta-feira, novembro 22, 2007
CIGARRA BOOMERANG
De 22 comentários, meia dúzia, falou e não disse! Ficaram em cima do muro, mandaram beijo prá minha mãe, pro meu pai e prá vc, mas sobre o assunto mesmo, se abstiveram de dar pitaco!
Nove, apóiam q meu cu fique sangrando, cheio de caco de vidro, q eu não tenha natal, q meus filhos passem fome e q eu me dane toda, pórém, q eu fique linda e deslumbrante dentro de uma cinta maravilhosa q ficará dentro do meu vestido mais maravilhoso ainda e caro. E digo mais. Essas pessoas, honram a palavra mais q tudo. Uma vez dada, não importam as conseqüências, elas vão até o fim! Não estou criticando ninguém, q fique claro.
E apenas cinco, apóiam Baloubet du Ruet! Aquele famoso cavalo do Brasileiro q refugou, numa olimpíada (seria Winipeg??), antes de saltar as barras. Ele ficou e o cavaleiro foi sozinho!!
Essa galera, prefere manter sua sanidade mental ao invés de enlouquecer com as contas. Dane-se o mundo, dane-se a fama q vai ficar. Paz de espírito é tudo!
Bem, eu e Engraçadão, viramos persona non grata prá família.
Assim como Baloubet e meus queridos 5's leitores, nós refugamos também.
Nosso décimo terceiro vai prás contas de Janeiro, matrícula das crianças na creche e IPTU's da vida. Vestimos a camisa dos sem-palavra, sem-teto, sem-vergonha e agora, sem família, mas ainda sim, Pacotinho será pagem e o pagem mais lindo q eu já vi!
Tá todo prosa só de vestir um smoking.
Não sei o q acontece aos domingos nesta casa!
As cigarras entram aqui.
Na primeira vez, Engraçadão estava de plantão e só eu e Pacotinho em casa, ouvimos aquele barulho altão na cozinha.
Eu nem quis saber do q se tratava!
Fechei a porta e liguei prá Engraçadão no desespero, como se ele pudesse de lá, resolver alguma coisa.
Felizmente, ela saiu pelo mesmo buraco q entrou e nós pudemos comer alguma coisa.
Neste domingo q passou, outra cigarra entra pela cozinha.
Ela ficou fazendo aquele barulho ensurdecedor e Pacotinho agora maior, ficou apavorado chorando, babando e tremendo.
Quando finalmente pudemos avistá-la, Engraçadão partiu pro embate!
Não sei se ela encostou nele, mas ele adentra a sala, com os cabelinhos do braço eriçados!! Pacotinho pensando q ela o tinha ferido de morte, soltou empromprérios contra a cigarra em defesa de seu pai amado! Não era nada. Era nervoso mesmo.
Engraçadão pega a dita pelo corpitcho e a solta pela janela da sala, debaixo dos berros desesperados de Pacotinho.
E ela volta pela mesma janela e fica brincando no parapeito.
Aquele calor e a gente teve q ficar de janela fechada. Pacotinho queria fechar todas as janelas da casa, mas a gente não deixou, explicando q a cigarra não sairia dali, pelo visto.
Eu dava uns petelecos na janela, ela resmungava, mas não saía. Eu comecei a achar q a cigarra estava com algum problema, porque não saía.
Engraçadão resolveu intervir novamente e soltou a bicha pela janela, arremeçando-a para longe e nós outros na cozinha preparando alguma coisa... quando entra a piranha da cigarra pela janela da cozinha novamente. Ela deu a volta. Um boomerang né?!
Nesta hora, eu me abaixei e me debati, enquanto Pacotinho correu berrando, se agarrando ao lustre, com os cabelos arrepiados.
Por fim, corremos pro quarto e deixamos Engraçadão caindo na porrada com a cigarra.
Nós não queríamos matá-la. Parce um moscão, mas é um bichinho tão querido... a gente sente pena, apesar do nervoso.
Como ela não queria ir embora, Engraçadão encorporou o capitão Nascimento q existe dentro dele, e botou a dita no saco. A cigarra foi pro saco e 24h depois, encontrou o caminho do lixo.
Deu pena. Mas teve q ser feito.
Não podíamos viver de janela fechada ou adotar esse tipo de bichinho de estimação. A gente gosta de cigarra, mas ela lá na árvore e nós aqui.
Agora eu te pergunto: Por q raios elas cismam de entrar aqui aos domingos??
Mixtééério!
Como o post de hj fala sobre bichinho e "coisa" da natureza, achei por bem, desenterrar o DEEP FOREST, q se trata de um grupo de pigmeus q cantam e misturam batida dance, lounge. Surgiu na década de 90, mais precisamente no ano de 1992 e eu cansada de ouvir coisas em Inglês, me identifiquei logo de cara.
Espero q vcs tenham apreciado.
Bj na bunda!
domingo, novembro 18, 2007
Saia Justa
É o tipo de pessoa batalhadora q tudo q conseguiu na vida, foi a custa de muito suor.
Digamos q vc tenha realizado parte dos seus sonhos importantes, q consistia em morar num lugar q vc queria, conseguiu casar com o amor da sua vida e com ele teve filhos. Não casaram dentro das formalidades, mas juntaram os paninhos de bunda.
Não q vc não ache casamento com pompa e circunstância uma coisa legal. Vc acha, mas nos outros. Vc bem q acalenta o sonho distaaante de um dia velhinha, fazer uma cerimônia em homenagem aos 200 anos de união, coisa simples, chiquetosa para poucos amigos, filhos e parentes queridos. Poucos.
Aí, uma pessoa da família, te convida prá ser madrinha e padrinho de casamento. Isso, vc e seu cônjuge. Vcs aceitam se sentinto lisonjeados, mesmo sabendo q outros nove - vc não ouviu errado, eu disse no-ve - casais dividirão o púlpito convosco. Até aí tudo bem.
O convite foi feito desde o início do ano e vc só lembrava q teria de ser madrinha/ padrinho quando encontrava a pessoa.
Sua rotina, sua vida passando batida e nada de vc se ligar de procurar roupa e apreçar as coisas.
Chega enfim o fim do ano e o mês do casamento.
Aquele, q vc seria madrinha e padrinho, lembra?!
Numa discussão sobre finanças, vc e seu grande amor, resolvem botar no papel tudo q estão gastando por mês.
Daí o espanto.
Há quanto tempo não faziam isso, ao invés de sair pagando desenfreadamente o q consumiam. Pagando o q desse e viesse com o cartão de crédito bendito de cada dia, q sustenta a pobre classe média.
Passado o susto, vc e seu amor reconsideram o uso do cartão. Decidem q deve ser usado o mínimo possível, mesmo admitindo não poderem pagar em cash tudo q consomem. E pior! Lembram do casamento.
Para o padrinho, um aluguel de terno resolve o problema, mas e prá madrinha?
Alugar um vestido cheio de lantejoulas pro seu corpo fora de forma, não rola. Definitivamente.
Ela teria de comprar vestido, q não sairia por menos de R$ 300,00, fora sapato e bolsa, mais uns R$ 200,00 fora cabelo e maquiagem.
E mesmo q parcelando, quem pagaria essa conta, mais IPTU, IPVA, Taxa de Incêndio, renovação de matrícula dos dois filhos, fora as despesas normais prá janeiro, right now????
O padrinho e a madrinha?
Os mesmos q acabavam de discutir a redução de custos??
Ela teve a brilhante idéia: Vamos desistir, afinal, são mais nove - eu disse no-ve - casais.
Idéia brilhante não fosse a pouco mais de 1 semana do evento.
O q vc faria, querido 5º leitor??
Honraria sua palavra e tomaria literalmente no cu... deixa eu ser mais clara ... tomaria no cu com caco de vidro e começaria o ano fodido e sangrando??
Ou respiraria fundo, abriria seus ouvidos prá esporro geral da família, ficando eternamente com fama de caozeiro-fanfarrão-sem palavra-féla d'ua égua mal parida, mas no azul (azul não!! ciano bem fraquinho!!!)??
No próximo post, darei minha resposta!
Bj na buuunda.
Abaixo: Fotos dos meninos prá vcs matarem saudades e acompanharem a evolução do Sr. Cabeça de Bolinha q já está mais prá saquinho de batata, graças ao Nestogeno.
Apresentandooo: Os Menino!
Pacotinho num dos raros momentos com os olhos normais! e Sr. Cabeça de Bolinha, q acabava de iniciar a mamadeira
Sr. Cabeça de bolinha começando a encher as carninhas no final de Outubro
Notem o papinho a se formar!
Mamadores compulsivos nada anônimos - Novembro
Esse diálogo, só eles entendem
Preciso me redimir, estas não são as fotos mais atuais, mas eu prometo ainda esta semana baixá-las do meu celular prá cá, onde vcs poderão conhecer o Cabeça de Bolinha papudinho.
Não tomo vergonha...
quarta-feira, novembro 14, 2007
EU VI UNS FILMINHOS...
Eu devia tirar toda a lista da locadora nestes últimos meses, prá vcs, meus queridos 5's leitores verem o q eu ando vendo. É tanta coisa... e é quase nada, perto do q eu poderia.
Sou cinéfila sim.
Não porque vivo vendo filmes europeus ou independentes, mas porque amo cinema. E vejo quase muita coisa se o tempo e o dinheiro permitissem.
Minha listinha do domingo q passou:
- MEU AMOR DE VERÃO
Alguém viu esse filme aqui?? Até passou na segunda feira no Telecine Premium, dia seguinte q eu vi, falei alguns palavrões... básico. Mas talvez não tivesse visto na TV. Lá na loucadora, ele tinha encanto.
Adoro filme inglês. Adoro humor inglês. São sarcásticos, inteligentes e tem umas tiradas ótimas, como se eles fossem a escória (devem ser mesmo, até...). Bem, daí me deparei com essa bela fotografia e embarquei, mesmo sem ter reparado q era um filme inglês. É... seqüela pura!
A história é daquelas q vc não dá nada, mas não consegue desgrudar o olhar. Sobre duas meninas q se conhecem nas férias, numa cidadezinha da Inglaterra, q parece ser do interior. Uma muito rica, a outra fodidinha e sem perspectivas. O mundo da rica, seduz a da fodidinha, pórém, a riquinha entediada com sua vida de facilidades, resolve curtir com a cara da outra, inventando personagens, exibindo sua inteligência e por fim, conquistando o coração da fodidinha.
Éééé, meus queridos, têm briga de aranhas, mas tudo muito sutil, nada de nojeira. Q as lésbicas me perdoem, mas beijo lésbico é algo q me deixa ... de nariz torcido, mas não é por mal, viu?! Cada um com a sua opção. Eu sou a favor do amor e pronto. Não é o caso aqui no filme. Aaaah, deixa eu contar o final??? Nããão?!
Tá bem. Não conto em respeito aos q não viram, mas é muito maneiro.
Ótimo prá quem gosta de filme europeu, péssimo pros impulsivos. - COPACABANA
Eu peguei esse, porque gosto de Carla Camurati. É, o filme é dela! Nem li a sinopse, porque me lembro das entrevistas por ocasião do lançamento.
Lembro, chega a ser hilário, já q minha memória é falha prá caralho, mas lembrava mal e porcamente e achei q o filme era bom.
Bom entretenimento, excelentes atores. A Carla desenterrou a velharia toda. Só Marco Nanini e Laura Cardoso, são os mais atuais. Mas o grande elenco, conta com Myriam Pires, Renata Fronzi, Ida Gomes (te lembras disso???), só prá ilustrar alguns.
A trilha sonora é bem bacana e fica grudada na cabeça e se contrapõe a história sem fugir do contexto. Q é sobre o aniversário de 90 anos de um senhor da turma. Passado e presente se misturam, sem ficar aquela coisa chata. O filme é bom, mas eu esperava mais! - A ESTRANHA PERFEITA
Tinha um tempinho q eu não via filmes com a Halle Barry; com Bruce Willis então... - Este é um trillerzinho, ágil, sobre uma jornalista q se emputece com o chefe depois q ela consegue fechar uma puta matéria, q denunciaria um deputado gay e hipócrita e o jornal não publica. Ela se demite e acaba investigando o assassinato de sua amiga de infância.
- Até aí tudo bem e é aí q o Bruce entra.
- Na verdade o Bruce quer entrar quase q no elenco todo...
Só q rola uma reviravolta no filme e o clima de expectativa, tipo: Ai, será q ela vai ser pega agora?! permeia toda a trama.
É um suspense bacaninha, mas não é um puuuta filme.
Eu diria q é surpreendente, mas não é um puuuuta filme.
Médio. Bom entretenimento e pronto.
- BENJAMIM
Aaaah eu tava doida prá meter o malho nesse filme! Sabe quando vc sempre esbarra com um filme na loucadora e fica, pego ou não pego? Pego ou não pego?! Pois então...
Não q seja um filme ruim... nãããão!
Eu é q tô ficando burra. É isso.
À medida q meus zanus vão avançando, meu cérebro vai encolhendo.
A sensação q eu tenho, é q a diretora (Monique Gardenberg - me lembrem prá não pegar mais nada dela!), queria me confundir o filme todo.
E olha q o Sr. Cabeça de Bolinha também ajudou, hein?!
Mais um daqueles filmes q misturam passado e presente (isso tá ficando batido...) e lá pelo meio do filme, vc já não sabe o q é viagem e o q é real. Quer dizer, vc sabe, mas o troço quer te pegar sacou?!
Talvez o livro do Chico Buarque, seja mais palatável. Ou não! Como diria Caetano.
Palmas prá Cléo Pires, q arrebentou em seu filme de estréia. Ela realmente, teve performance de atriz veterana, sendo apenas uma iniciante. Deve di sê o convívio com a mãe. Sabe como é né...?!
Mas a história mesmo... estranha, meio confusa, quase chata. O final é de xingar palavrões cabeludos, maaas, se eu não tivesse pego, estaria até hoje com aquela pulguinha me fazendo cosquinha na orelha. Tive que ver por mim mesma. A crítica acertou em cheio em fazer festinha prá Cléo e só!
A musiquinha de hj, é mais uma do James Blunt, q eu não tenho, mas roubei tipo assim, na mão grande. Tava dando uma lida na letra, cujo título é 1973, ou seja a Simona da música é 1 ano mais nova q eu e está sendo quase chamada de velha, então... o q eu seria???
Whatever!
Véia.
sexta-feira, novembro 09, 2007
XÔ INFERNO ASTRAL
Hoje quando eu acordei, só porque é o dia do MEU ANIVERSÁRIO saaaaaaabe?!
Já senti q tudo seria diferente.
Eu não tenho feito tanta firula, nem tenho ficado felicíssima nos meus aniversários utimamente, muito provavelmente porque agora, é só descida ladeira abaixo.
Mas não posso ficar triste, só porque além de mais velha, ando tropeçando na minha barriga não é mesmo?!
Mas voltando ao tudo diferente, ontem prá fechar com chave de ouro a fase super-dupper-ultra-mega-uruca-inferno astral, o Sr. Cabeça de Bolinha ficou de mau-humor me levando a reboque, tipo assim o dia inteiro chorando na minha cabeça, só porque ganhou um beijo de barba.
Ah... vcs não sabe o q é um beijo de barba...
Explico.
Um beijo de barba, é vc ganhar um beijo de um cara barbado, daí vc ficar puto, só porque vc é do sexo masculino e ele também. Principalmente, se vc é acordado dessa maneira.
Daí a porrada estancou e tudo só ficou bem à tarde, depois do bainho. Ontem... juro, quase q ele voa pela janela.
Mas hoje... apesar d'ele ter me tirado da cama de madrugada, pouco depois das 9h da manhã, aquela boca banguela sorrindo prá mim, já era prenúncio de q o inferno astral havia chegado ao fim.
Achei lindo e ao contrário dos demais dias, acordei renovada, sorrindo, feliz, confiante... bem... não quando lembrava dos meus 35 anos, mas na maioria das vezes sorria.
Aí fui dar uma voltinha na feira e a primeira barraca é das flores.
O objetivo era comprar pimenta calabresa. Adoro feira. Amo feira e me sinto energizada nesse lugar. Seria por q não existe mulher feia na feira?! Mixxtééério!!!
Mas antes da pimenta, vieram as flores. Aí, lembrei de Clarissa Dellaway por Virgínia Woolf, escritora q nunca li, mas sei por causa do filme q vi, AS HORAS (com Meryl Streep, Juliane Moore e Nicole Kidman) q dizia aquela frase assim: Eu mesma comprarei as flores.
E foi o que fiz.
Flores do campo, prá combinar com o cheiro de peixe da feira q entra pela minha janela (?)...
Ontem, comecei a fazer o clima desse estado de espírito. Depois de 5 anos sem pilotar as carrapetas do forno, resolvi me dar um bolo de presente.
E com a ajuda do meu Pacotinho, fizemos um belo d'um bolo juntos.
Foi divertido e o resultado...
Não dá prá ver direito, mas esse bolo tem massa de pão de ló molhadinha no leite de côco, recheio de leite condesando com umas paradas lá, cobertura de marshmallow e côco ralado. Ele fica na geladeira, sem perigo das formiguinhas atacarem e não é enjoativo, por isso eu quis fazer.
E Pacotinho ajudou de verdade, inclusive pegou a gema com as mãos fazendo careta.
Pena q não tenho a foto prá mostrar, mas tenho outra q vai entrar pros anais da história...
Curso de cabeleireiro do Pacoteenhooooo:
Notem q o primeiro aluno inscrito, é o Sr. Cabeça de Bolinha.
Isso tudo só prá ilustrar, como meu inferno astral acabou mesmo. Finalmente a paz.
O saldo??
De 2006 prá cá, só tenho a agradecer.
Agradecer as visitas dos amigos blogueiros, agradecer por ter engravidado e parido um menininho lindo e saudável, por ter conseguido enfim meu laptopiiiii, por ter ficado tanto tempo em casa exercitando paciência (não sou muito boa nisso!) e aprendendo a valorizar coisas, q só o ócio forçado nos proporciona.
Quero agradecer ao Papai do Céu, coisas e pessoas q ele coloca na minha vida, q eu não sei nem daonde vem, mas q têm tanto carinho por mim e q eu julgo nem merecer...
Pois é... fazer 35 anos, não há de ser tão traumático, deve ter seu colorido, suas estrias, suas celulites, seus peitos caídos, mas a cabeça, essa continua produzindo a mil.
Isso.
Essa musiquinha de hj, é prá marcar o fim de uma fase e início de outra. O baixo astral acabou!
terça-feira, novembro 06, 2007
QUANDO CHEGA A ENCRUZILHADA...
Esse momento geralmente não avisa quando vem, mas uma coisa é certa: Ele sempre vem quando a gente menos espera... e geralmente, a gente não está preparado prá isso.
Estamos naquela fase, onde se questiona, o q será feito depois da licença maternidade; se vamos ou não manter o Pacotinho na mesma escola, o q muito provavelmente vai magoá-lo, caso a escolha não seja a q ele espera. E eu me pergunto incessantemente, o q faremos com isso.
Ser pais... pais amorosos, pais q se importam, é algo um tanto difícil.
Eu fico aqui, no meu mundinho de mamadeiras, seios e chupetas, sem esquecer da consoladora funchicórea, ao mesmo tempo tendo q decidir o futuro do meu filho e sem saber como fazê-lo.
Era muito mais fácil, quando ele chorava e eu pinçava a chupeta no funchicórea e o fazia calar.
Ele não cála mais.
Agora, é quase um hominho.
Expõe suas opiniões e pensamentos, diz exatamente o q imagina e quer.
A gente q ama, pondera e faz um enorme esforço prá realizar e mantê-lo no seu ideal de felicidade, lógico, se isso vai trazer benefício prá vida dele.
E quando vc sabe q é bom, mas talvez não possa realizar.
Tudo q diz respeito a essa encruzilhada, se refere a futuro. E meu futuro está tão amarrado aos e ses? da vida...
Claro q tenho um plano traçado q dentro da minha expectativa pode se tornar realidade e possívelmente, vai garantir q quase nada mude e até melhore.
Mas o q foge a esse plano, vai mudar todo o futuro.
Ele talvez saia da escola q tanto ama, não vai poder ficar junto do irmão, como ele sonhou, na mesma escola...
A gente está tentando pintar um futuro bonito prá ele, dentro desta conjuntura.
A gente enquanto pais, está pintando o futuro bem colorido, prá ele sonhar e querer isso, mesmo q represente estudar longe do irmão.
Mas lá dentro do meu coração... tem um rombão. Quase do tamanho do mundo.
E meu Pacotinho, é um cara tão amado. Tão querido.
Ontem sentamos na escola prá fazer um orçamento e decidir... eu senti o nó na garganta da diretora. Ela também quer ficar com eles juntos, não porque represente lucro, mas pelo q nós enquanto família representamos prá esta escola.
Eles amam meu Pacotinho, eles têm orgulho do q ele se tornou e dizem q ou dá certo ou dá certo.
Eu sinceramente, espero q dê certo mesmo sem saber aonde essa encruzilhada vai levar a gente. Se colocar no papel, com o q a gente tem hoje, não dá. Ingelizmente não dá.
Mas por lado, eu não sei o q o futuro me reserva e tenho fé q seja o q for, vai ser bom. Como sempre é. Vai depender de como a gente vai conduzí-lo, mesmo q este futuro tome caminhos inesperados.
A vida é assim né?! A gente tem q ter fé e confiar, senão... padece.
Eu também tenho o péssimo hábito de ficar recordando o passado e me comparando com meus filhos. Eles são eles! Mas é inevitável, está em mim.
E fico imaginando, como ele se sentiria indo prá uma escola totalmente diferente, com nenhum rosto conhecido.
Ora Engraçadinha isso acontece com qualquer criança!!! - Diz minha consciência.
Claro q sim. E eu sei disso, mas é como se comigo, pudesse acontecer tudo q eu agüento e com ele... coisas q fogem ao meu controle e q podem assustá-lo, me deixa apreensiva.
Ele vai ficar aproximadamente 8 horas, num lugar estranho, com rostos estranhos. Com apenas 1 telefone a nos ligar. É complicado.
Hoje tá lá com o pai e a diretora da escola num pronto socorro.
Caiu de cabeça.
já dei minha cota de lágrimas, só de imaginar e o aperto no peito..., mas falei com ele e ele está bem. Nem parece q caiu. Ainda está certo de q vai ao Mc Donald's quando sair de lá. Talvez isso é q tenha feito melhorar.
Mas Ok, ele está bem, está protegido.
Enquanto Sr. Cabeça de Bolinha se recupera de uma virose. Está tudo bem, acreditem!
Eu é q estou aqui pensando.
A música de hj, é em homenagem aos dois. Não deu prá não tocar YES de novo, porque essa música é uma oração e bastante adeqüada ao momento.
Bjs nas bundas!
quarta-feira, outubro 31, 2007
O Q TÁ ROLANDO!
Só consigo começar a fazer a comida, depois q já lavei a louça toda. Não adianta!
Hj mesmo... o bicho pegando, Sr. Cabeça de Bolinha gritando a plenos pulmões no colo de Engraçadão q inútilmente tentava acalmá-lo e eu lá, com arroz por fazer, um feijãozinho prá esquentar e umas parcas louças na pia e... bem, eu não conseguia começar a fazer a comida, tive q lavar a louça, q por fim ficou pela metade, porque fui cuidar do Sr. Cabeça de Bolinha q estava cheio de cólica.
Aliás, ontem foi dia de pediatra e para meu espanto, o bichinho não está ganhando peso direito.
Mas e aquele menino q fica no meu colo sugando dia e noite, quem é então?!
É o próprio, lógico.
Esquisito mesmo. As coisas não batem! Ele mama bem, tem uma força du cããão, já equilibra o pescoço, fica durinho no meu colo em pé, tem a carinha e o jeito de sadio, mas na balança, não confere.
Ele está medindo 58cm, a circunferência da cabeça também cresceu, ganhou algumas dobrinhas, mas de um mês para o outro, não engordou nem 1Kg.
Já chorei, fiquei tristucha rezando em silêncio e me perguntando aonde q eu errei. Mas a resposta continua silenciosa. Mesmo meu coração berrando q ele está bem. E ele está bem! O pediatra também acha q ele esteja bem, de qualquer maneira, teve q entrar na mamadeira.
E entrar na mamadeira com apenas 3 meses de vida, significa cólicas.
Ontem começou com o Nestogeno depois do peito. Mama pouquinho do leite, mas o pouquinho suficiente prá fazer um estrago.
Lembro q Pacotinho começou com este leite aos 8 meses, quando já comia comida de sal, então não teve problemas.
Sr. Cabeça de Bolinha, muito provavelmente herdou aquela lumbriga q habita o corpo de seu pai.
Só pode ser.
Engraçadão quando pequeno, era só joelhinho, cabeça e costelas. Dizem q dava prá contar e tome-lhe fortificante. Mas o menino era saudável q só! Corria prá cá, prá lá, brincava o dia inteiro, dava até porrada nos outros (Engraçadão sempre foi marrento!!) e magrelinho, magrelinho...
Já q o Cabeça de Bolinha é o pai cuspido e escarradinho, por q não ter herdado a mesma lumbriga? A Jupira...?!
Eu acho q ela existe.
Meus filhos são assim, altos e magrelinhos. A gente chama de maguiça. Mas têm saúde, graças a Deus.
É... vcs meus queridos 5's leitores já sabem q eu só vou sossegar, quando vê-lo ganhando peso né?!
Meu coração de mãe não vai se aquietar enquanto isso não ficar resolvido.
Dá um medo... dá medo d'ele não querer mais meu peito por causa daquela borracha! Contudo, como disse o pediatra, se até bicho a gente treina, por q com gente q tem um cérebro muito mais capaz, seria diferente?!
Desculpem meus queridos, q eu ando ausente.
Além do pouco tempo, estou completamente broxada depois de ontem.
Penso em coisas prá escrever, mas quando vem o tempo, eu simplesmente não consigo ligar a máquina. Nunca imaginei q isso fosse acontecer.
Dizem q quando a gente tá triste, fica muito mais fácil desabafar, mas eu estou mudando... eu sinto vontade de me encolher e ficar quietinha em silêncio.
Tá... tá sou um poço de drama, eu sei. Sou escorpiana. Sinto as emoções quase q me pinicando, mas não consigo ser diferente...
Bem... como não sei quando darei as caras novamente, vou fazer um post duplo:
Um tristucho e outro alegrinho, vou tentar.
Mas tem q comentar, tá?!
Porra, tô falando sério!!
Jura??
É discreto mesmo??
Tá bom, vou fingir q acredito!
Eu descobri, q além de discreta (é sério!) sou educada, porque nunca antes na história desse bebê (plageando o Lula Lelé) vi tanto maluco me cercando nessa vida!
VÉINHA - Qual é o nome?
EU - ... (muda estava, muda fiquei; não sabia q era comigo)
VÉINHA - Qual é o nome?
EU - ... (ainda não havia me dado conta q era comigo!)
VÉINHA - Qual é o nome do menino (me cutucando, pode?!)?
EU - Sr. Cabeça... (dexei o Bolinha de fora, porque... vai saber...)
VÉINHA - Ah q lindo nome!!
E foi-se.
E fui-me quase correndo.
MEIO VÉIA - Pergunte ao pediatra se não faz mal carregar bebê em pé assim, q faz mal prá espinha?
E num zip-zap-zupt ela se senta duas cadeiras na minha frente, sem me dar a oportunidade de com todo o meu glamour e lingüajar baixo, mandá-la ir à merda, senão coisa pior.
Eu güento???
Dessa vez, o pequetucho estava deitado dormindo e suando também. Sim, porque apesar do tempo feio, tava abafado prá caralho e eu tive q colocar muita roupa nele, porque corria o risco de pegarmos um toró.
O outro grande motivo, foi evitar os malucos de plantão q esse menino atrai.
Hj em dia, eu sou proibida de sair de casa com o menino descalço, porque do porteiro ao mendigo, passando pelo cara da banca de jornal, transeuntes, meninas de mãos dadas com as mães, cachorros, papagaios, periquitos e até o sinal de trânsito, também conhecido como semáforo, me interrogam todos juntos:
TODOS - MAS ESSE MENINO TÁ DESCAAAAALLLLÇO?!
Ah, vai tudo pro caralho vcs!
Senta uma menina do meu lado, com uns 24 anos, cara de universitária (não, não era uma puta desfarçada, era universitária mesmo!), branca como uma cêra, cabelos pretos como a graúna e de repente ela...
ELA - Qual o nome dele?
EU - Sr. Cabeça de bolinha. (Porr... vai começar!)
Sem sacanagem, 5 minutos depois:
ELA - Lindinho ele né?! Dá muito trabalho?
EU - (estupefata!!) Normal... trabalho normal q bebê dá! (eu não quero conversar! eu não quero conversar! eu não quero conversar! Deeeeeus eu tenho q parar de suar!!!!!)
Ainda sem sacanagem, tô falando sério, 5 minutos depois:
ELA - É seu filho?
EU - (estupefata, mas rindo por dentro)
2 minutos depois:
ELA - Eu não entendo essas mulheres q não querem ter filhos, porque imagina, depois q fica velha, fica sozinha e blá blá blá.
EU - Não, quer dizer, a-han, a-han...
Acabamos conversando, mas a mulher era louca e tão nova, tadinha... foi engraçado até, ela era tão doida com suas convicções, q se tornou engraçado e ela acabou conseguindo arrancar mais q duas palavras de minhas respostas.
Hoje não encontrei nenhum doido pelo caminho.
Bj na bunda.
quinta-feira, outubro 25, 2007
SEM SACO NEM NADA
JQUESTS