Subscribe:

segunda-feira, agosto 14, 2006

DIA-BÃO

Embora o aviso aí de cima diga: Não me acompanha que eu não sou novela.
Tem aqueles queridos 5's leitores insistentes q são masoquistas e costumam vir aqui dar pitaco na minha NADA MOLE VIDA (foi mal aê Fernanda Young!!!) - Pitacos esses, que me deixam sorrindo, com cara de babaca e babando pelo canto direito da boca de satisfação mesmo!
Já deve ter dado p/ perceber que na relação Engraçadão-Engraçadinha, ele representa a razão, o pé no chão e eu a água, a nuvem, o sonho e a diversão.
Diversão até meio inconseqüente de vez em quando, mas foda-se, prá isso q serve diversão.
Prá divertir e botar p/ foder meiiismo!! (estou usando de-mais esse artifício)

De maneira que não sei se a convivência pega ou não pega, mas este fim de semana aconteceram coisas muito bacanas, a nível de: Progresso.

Como por exemplo:

EU FUI À PRAIA

Sábado de sol, dia lindo e meu digníssimo Engraçadão escalado p/ dar plantão.
Dia 12 de Agosto.
Eu e Pacotinho em casa, durérrimos e com a rua nos chamando. Fazer o quê? Tinha que cozinhar, afinal saco vazio não pára em pé, Riiiiiiight?!
Fui salva por um DVD de desenho animado muito do chulo escolhido por Pacotinho na noite anterior. Isso o manteve distraído, enquanto eu me entregava à limpeza do frango, no cuzinho do brócolis (aí vcs me perguntam: E brócolis tem cu?? Não people! É cuzinho de cozinhar. É q o "o" estava disfarçado de "u"), enfim, àquele tronco básico.
Prometi ao pequeno que iríamos à pracinha depois do almoço, sem direito a soneca.
Ele topou e assim o fizemos.
Almoçamos, fomos à pracinha, depois à minha super-manicure, depois casa, banho e caminha.

Nem precisa dizer q eu fiquei estragada né?!
Afinal, já não tenho mais 10 anos.
Engraçadão chegou e enquanto eu babava na fronha, naquele semi-sono antes da novela das 21h, achei que tinha ouvido ele reclamar c/ os botões dele.
Não sei se foi sonho, mas ele meio que reclamava da rotina, do tronco eterno, do cansaço...

Péraê!
Pára tudo! Essa fala é minha.
Ele é a formiga e eu a cigarra da relação. Desde quando formiga reclama?!
Pois a formiga reclamou, ficou lá murmurando sobre a dureza da nossa vida, da falta de grana, da trabalheira de casa que não cessa... Depois meio envergonhado tentou dizer que não estava reclamando, mas que está difícil e tudo mais.

Eu achei válido. Afinal, a vida mete no nosso toba, nós mesmos vivemos c/ o toba metido e temos que seguir em frente assim mesmo, mas ele parece que não se dava conta disso.
Parecia mesmo a formiga da fábula. Eu doida p/ sair cantando e dançando e ele prá lá e prá cá ralando que nem um côco.
Eu tenho muito orgulho desse homem, sabe?! Além de todas as suas qualidades, ele ainda faz filho bonito. Mas pulemos essa parte!
Eu sempre achei q ele se devia uma chance. E a única pessoa q pode fazer isso por ele, é ele mesmo.
Não adianta eu dizer p/ ele mandar tudo pro caralho, largar teias de aranha nos cantos, limos no box do banheiro, marca de pingo d'água no espelho, porque a vida é muito curta e isso fica, mas a gente passa.
Ele q tem q se tocar disso.

Daí, pulando ultra-rápido p/ o:


DOMINGO NO CAFÉ DA MANHÃ

Q é a parte favorita dos meus fins de semana, eu tentava me programar p/ o dia que se iniciava.

EU - Vc já viu que dia lindo?
ENGRAÇADÃO - É. Vi.
EU - Pois é... vou ter q fazer algo de carne p/ comer, porque o frango de ontem acabou. Só tem 1 e não é justo Pacotinho ficar aqui preso c/ esse solzão...
ENGRAÇADÃO - ... e tem o banheiro p/ lavar...
EU - É... a gente tem q decidir quem vai à pracinha c/ ele...
ENGRAÇADÃO - Vamos à praia?
EU - Hãããã?! Vc descobriu aquela fórmula p/ se dividir em dois?
ENGRAÇADÃO - Nãããõoo. Ah sei lá (Engraçadão sempre q quer alguma coisa, mas fica indeciso se é o certo, ele vem c/ esse sei lá!), o dia está tão bonito...



Nem precisa dizer q enquanto ele ia ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas e vestir a sunga, eu e pacotinho já estávamos devidamente prontos, c/ a mochila arrumada e de óculos de sol no rosto.

No final, tivemos um dia agradabilíssimo, super light, c/ Pacotinho declarando a nós dois, q estava se sentindo muito feliz.
Os afazeres continuam, o banheiro não foi lavado, as teias de aranha permanecem lá, mas nosso coração, está em paz e as olheiras (acreditem!) sumiram.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...