Subscribe:

sábado, novembro 22, 2008

MANHÃ FURIOSA!

A gente tem um código secreto, um acordo velado, onde aos fins de semana não se marca nada.
A prioridade é da família e só o trabalho pode quebrar essa tradição.
Aliás, podia.

Não é segredo prá ninguém que Engraçadão é viciado em futebol.
Nem é segredo também, que meu esporte é dormir desde muito tempo!
Só que ultimamente, isso tem se tornado um sonho impossível.
Aliás, acho q tem muito tempo mesmo, que o universo inteiro anda conspirando prá roubar meu sono.

Tiro não rouba meu sono, explosões também não. Só de vez em quando... antes do traficante vingador paladino chegar e demorar prá botar ordem no morro.

Aí, depois do evento que se seguiu na manhã de sábado, eu fiz uma retrospectiva e me liguei que antes era minha avó a me acordar às palmas p/ tomar café qdo criança, depois na adolescência prá acordar prá ir à escola de manhã, depois... quando eu já trabalhava era a falta de respeito da minha mãe, que insistia em ficar batendo papo com a minha avó dentro do quarto, falando alto e se eu reclamasse, ela ainda era irônica dizendo que já estava mesmo na hora de levantar.
AAHH SIM! VAI TOMAR NO CU!!

Quando eu queria dormir, eu tinha que fazê-lo na casa dos outros.
Era muito mais fácil sair pra night e dormir na casa das amigas e dormir hooooras a fio sem ser incomodada, do q tentar fazer isso na minha própria casa.

Os anos se passaram, claro!
E eu criei a ilusão de q saindo da casa de Dona Engraçada tudo ficaria resolvido.
Ledo engano.
Morei 1 ano sozinha e às vezes dava, outras não. Não morei sozinha-sozina.
Depois mais 1 ano morei com meu pai. Acho q nesse tempo, como eu era meio mãe dele, conseguia ficar desperta e qdo ele estava em casa, eu até pulava mais cedo da cama. Fora isso, conseguia dormir bem.

Aí eu e meu digníssimo juntamos os paninhos de bunda e logo veio Pacotinho prá zoar a porra toda.
Ele acordava cedo e a gente conseguia enrolá-lo até certo ponto.
Mas o Sr. Cabeça de Bolinha é sinistro. Ele é totalmente diurno e então, enquanto Pacotinho tá naquela de acordar depois das 9h, Sr. Cabeça de Bolinha já está fazendo o galo cantar desde às 7h.

E aí, vem a ilusão do feriadão.
Feriadão de cu é rola.
Vc pensa q vai descansar e só se fode.
Na quinta, veio a moça q mata a pau aquela trouxa de roupas e ela chegou às 7h, junto com o despertar do Kbça de Bolinha.
Engraçadão estava escalado para o plantão e os meninos ficariam comigo. Ok. Primeiro dia em casa, não tem problema o sacrifício de acordar cedo... ainda teria a parte da tarde onde eu poderia tirar uma soneca após o almoço e...
E... Kbça de Bolinha dormiu de 11.45h até 14.35h, almoçou e nem quis mais saber de cama. Ok, eu pensei... ainda temos sexta, sabado, domingo...

Bem, sexta Engraçadão trabalhou e levou os meninos prá escola.
Minha querida mulher q passa o rodo na roupa, chegou às 8h p/ faxinar a casa e eu já estava de pé zumbizando ajudando a arrumar as mochilas prá escola.
Sabe como é faxina... eu nem podia entrar na cozinha prá fazer o café, dai voltei prá cama e quando começava a pregar os zóinho, tocou o celular. Era Engraçadão q havia esquecido a carteira e estava voltando prá pegá-la.
Eu me compadeci da mancada dele e resolvi descer, carteira em punho p/ não fazê-lo se atrasar mais.
Não voltei prá cama depois disso. Havia me comprometido com a Tia Lu a irmos na casa de Oráculo, para juntas tomarmos 17 tesouradas.
Quando voltei, já estava no caminho de pegar os meninos!

Não me importei tanto, afinal, ainda teria sábado e o domingo né?! Será??
Aaí, vem o sábado sagrado da família e Engraçadão simplesmente acorda de madrugada e sai prá jogar bola em Caxias, com a promessa q cedo cedo estará de volta.
Acontece, que cedo cedo, Sr. Kbça de Bolinha também está saindo da cama e quando papai não está, não há quem enrole.
Quando papai está, a gente prende ele no meio e muitas vezes ele até dorme, mas eu sozinha e com Sr. Pacotinho reforçando o côro, não tem condições.

E chooora, pedindo pelo pai, questionando por q ele saiu, por q ele foi pro futebol, q está com fome, q só queria um abraço, q eu tenho q levantar, q ... caralho!
Kbça de Bolinha vai no outro quarto e pega os cotonetes todos e espalha tudo no chão, daí, já são 10 da manhã, e eu simplesmente fiquei levantando a cada 10min para evitar q alguma merda acontecesse entre os dois.
Sim, porque meu corpo volta como um escravo prá cama e sozinho. Estou no piloto automático nesse momento.

Quando finalmente acordei do meu pesadêlo. Ou do inferno em q estive das 7 às 10h, finalmente trago o capeta comigo.
Aaaaí meu filho, agora é a hora do troco.
Comecei a berrar, completamente descontrolada quando do choro de Pacotinho. Com todas as fibras do meu pulmão (se é q eles têm fibras) q ele devia alugar o pai e não eu!!
PORQUE EEEU NÃO ESTAVA NA POOOORRA DO FUTEBOOOL QDO DEVERIA ESTAR COM OS MEUS FILHOS POOOOOOORRRAAA!!!

Comecei a forçar um menino de 1 ano e 4 meses a arrumar sozinho a zona q ele fez com os cotonetes e toda vez q ele ia fazer uma merda em algum lugar, eu levava ele de volta pros cotonetes aos berros! E nesse momento todos berravam!
Claro, com exceção do Engraçadão q devia estar no carro, cantando aquela música legal de sua rádio preferida.

Ooooh yeah!
Eu nem tinha dinheiro prá ir à padaria, afim de acalmar os ânimos e comprar o pão sagrado e o queijo q acabara. Nãããão, eu estava na louça puuuuta, Pacotinho estava na sala chorando por um abraço (agora não era mais fome) na sala e Sr. Kbça de Bolinha chorando no quarto, porque a mãe louca dele não entendia q o departamento dele era o de desarrumação!
Aí meu chapa, a porra da garrafinha de squeeze, féla da puta, resolve pagar por tudo, ao se jogar limpinha do escorredor p/ a pia e da pia p/ dentro do sabão sujo da louça; foi pá-pum! Num instante, ela voou literalmente pela janela da varanda da cozinha.
Voou. Voou, voou e voou.
Melhor voar uma garrafinha nova de squeeze do q um dos meninos não é mesmo?!

Cara.
Aí eu me dei conta, q se meu digníssimo marido tem todo o direito de desrespeitar a regra velada do fim de semana e ir jogar aquela pelada maravilhosa, num sábado ou domingo do fim de semana, todo final de semana; me deixando sozinha com dois anjinhos q nunca me dão trabalho, tampouco me deixam dormir, ao invés de ficar batendo boca, eu poderia simplesmente destiná-lo o mesmo tratamento não é mesmo?!




Afinal, vento q venta lá, venta cá!!
Minha falecida vózinha, faleceu mesmo, de maneira q estou alimentando a idéia de abrir aquele sofá da Dona Engraçada esta noite e dormir lá em jacarepaguá-é-longe-prá-caralho sozinha, naquele sofázão até o meu cu fazer bico.

Pois afinal, segunda feira vem aí e eu preciso acordar cedo!!!

*Vcs estão ouvindo DE NOVO Esta Linda Canção - Raimundos & Camisa de Vênus

2 comentários:

Claudia Lyra disse...

Não quero parecer esnobe, mas o meu problema é justamente o contrário do seu: não aguento mais dormir!

Yvonne disse...

CARALHO!!! Você é phodástica. Estou aqui morrendo de rir. Desculpa lindona, mas só consigo rir. Desculpa, mas de toda a blogosfera você é a que mais avacalha consigo mesma da maneira mais legal que eu já vi. Quando crescer, quero ser igual a você.
Beijcoas

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...