Subscribe:

segunda-feira, maio 10, 2010

VÉSPERA

Seguindo a linha absolutamente sincera way of life, posso dizer que tem uns 4 dias que estou curtindo a minha gravidez. Sexta, sábado, domingo e segunda. Mais exatamente, posso dizer que estou feliz.

É, eu não estava feliz antes.
Primeiro por conta da responsabilidade q é uma gravidez, depois porque aborto é coisa que não faço, porque sei que tudo na vida tem consequências; depois porque tem um negócio chamado dinheiro nesta vida e outra, que não queria mais ser mãe. Ou achava q não queria.

Vc descobrir que não se governa, q não é totalmente dona do seu destino, quando acredita piamente q o é... foi das coisas mais difíceis que eu enfrentei. E foi bem numa época em que estava bombando no trabalho, estava me divertindo horrores, estava amando loucamente, fodendo muito também... me sentindo plena com meu corpo finalmente... então deve ser por isso que eu levei os 9 meses para aceitar que estava grávida de novo.

Nem é tanto por esperar uma menina, é a questão de gestar mesmo. A idéia de ter outra criança aqui me ensinando e me dando amor, é uma idéia que me alegra; eu só não queria passar por toda a odisséia de novo.

Mas agora eu estou feliz. Amanhã ela chega e eu estou imaginando seu cheirinho, seu rostinho, sua pequenez e como eu vou ficar totalmente embriagada pelo seu amor.

No meu último post, algumas pessoas não entenderam muito bem, ou eu não me fiz entender muito bem, sobre colocar um pouco de freio na minha vida. As pessoas não sabiam como eu estava. Acho q só ela q vem muito aqui em casa sabe a verdade! Eu nem tenho vergonha de falar sobre isso, porque aprendi a assumir meus atos desde muito cedo e a não ter vergonha de ser o q sou, independente das opiniões. Além de odiar hipocrisia desde sempre. Então eu vinha bebendo todos os dias e quase que diariamente usando drogas ilícitas de teor proibido também. A ponto de apelar pra Ypioca com suquinho quando acabava a cerveja. Na verdade eu só respeitava os domingos e dias santos.

Eu não quero mais ficar assim. Quero o caminho do meio. Por amor e respeito a mim e aos meus filhos. Daí eu chamar de muleta. Não pensem q eu vou virar uma chata, careta e moralista. Claro q não! Só acho q vc fazer rotina de qualquer hábito q seja, chega uma hora q enche o saco.

Então o caminho do meio significa beber com os amigos, tomar choppinho no fim de semana, de repente usar sim minhas drogas ilícitas de teor proibido se bater a onda de usar, mas não mergulhar em tudo isso. Essa postura só leva a uma coisa: doença. E a Engraçadinha junkie, agora reconhecendo, já estava me dando no saco.

Daí que eu posso olhar pra trás agora e ver que esses 9 meses de cara limpa foram absolutamente para o meu bem. Que Deus, usa de duas formas pra ensinar a gente: ou pela dor, ou pelo amor. No meu caso, Ele foi generoso e me mandou um amor pra me fazer repensar minha postura. Já conheci e aprendi pelo meio da dor e galera, posso jurar pra vcs de pé junto q DÃO É LEGAL! É a pior forma.

Então, hoje eu estou muuuito feliz, porque amanhã é o grande dia.
Amanhã é o dia em que vou conhecer uma grande mulher, um grande espírito que veio me salvar, me mudar pra melhor e me dar tanto amor quanto eu preciso.

Lourdes está chegando.

21 comentários:

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Nossa! q post mais bonito e sincero!Eu sempre fui "careta" nao bebo,nao fumo..só f$%#... de vez enquando kkk.Mas mesmo nao usando drogas licitas nem ilicitas eu acho q tudo na medida uma cervejinha no fds, ou uma droga ilicita de teor proibido de vez enquando p quem gosta é legal...só nao pode estravasar né?Q bom q a Lourdes veio p fazer vc parar da melhor maneira possivel.Menina sabia q eu acho lindo esse nome..Lourdes, minha melhor amiga se chama Loudes.
Querida q vc tenha um bom parto q a Lourde venha com saude e traga muita amor e alegria p vcs.
bjs fico aqui na espreita de uma fotinha rsrs.MUITA SORTE ai deu ate saudade do cheirinho,dochorinho de bebezinho recem nascido.Oh bençao.
bjs.

Van disse...

Nem tenho o que falar... que ela venha cheia de saúde! E amei o nome dela, é o nome da minha Vó :D
Beijos

Dani Antunes disse...

Amiga,

Eu sei sim o quão junkie você estava e você não tem ideia do quão feliz eu fico pelo fato de você reconhecer isso e tentar melhorar. Você sabe bem que eu não sou do tipo de pessoa que costuma recriminar ninguém por nada. Você sabe também o que eu repito sempre: Eu não curto, mas a vida é tua mesmo. Unicamente tua. Se quer estragar, estraga. Não é por isso que eu vou deixar de ser tua amiga. Principalmente você sendo uma pessoa tão especial na minha vida. [/Se ferrou! Não desgrudo nunca mais! haha]
Eu sei de todo o processo; de tudo pelo que você passou. Me emociona ler algo assim. Por tudo. E eu te digo mais! Eu tenho a plena certeza de que vai dar tudo certo. Você merece que dê certo, Lourdinha merece e todos vocês... Todos nós. (Me incluo, claro. Afinal de contas ela é minha sobrinha!)
Eu não me canso de dizer a quem quiser ouvir que eu admiro essa atmosfera de carinho e amor que impera aí na tua casa. É coisa bonita de se ver. É o amor que você e Engraçadão sentem um pelo outro, que é mega transparente, são os meninos que fazem de um momento de brincar um momento lindo, que emociona a qualquer um que esteja perto dos dois e que os ame, assim como eu amo... É tudo.
E você sabe que tudo o que eu sinto é de coração. E que vocês representam tudo de bom pra mim.
E que eu desejo muitas felicidades SEMPRE pra vocês, que eu amo vcs... Enfim. Nada do que eu sinto cabe aqui e você sabe disso; eu sei também.
Eu ganhei uma amiga sensacional; quase uma irmã mais velha. Às vezes até meio mãezona. Alguém com quem eu me entendo, com quem eu me estresso de vez em quando... Mas que na primeira conversa por telefone depois de resolvermos nossas DR's,... Parece que nada aconteceu. Porque amizade é assim. É saber passar por todos os momentos bons e ruins, é estar perto quando a outra precisa, é defender (sim) com unhas e dentes (ok, sem exageros) quando necessário for e é querer bem... Isso, claro, somado aos porres homéricos e às gargalhadas que devem ser dadas. (E a gente faz esses dois últimos como ninguém... haha)
Me emociona falar de você, da nossa amizade e de tudo o que a gente representa uma pra outra. O carinho é genuíno; o querer bem também. E isso tudo me orgulha muito. Emociona também.
Tô escrevendo aqui me contendo pra não chorar no trabalho. Tô escrevendo pra kct, inclusive. Mas não me importo e sei que você também não. :P
Qualquer coisa que eu disser agora - momento de emoções à flor da pele e ansiedade com a chegada da minha sobrinha - pode não fazer metade do sentido para metade das pessoas que nos conhecem, mas pra gente faz todo sentido e é isso que me importa. Nos importa, eu sei.
Eu ficaria aqui mais tempo dizendo tudo o que eu ando sentindo, mas alguém precisa trabalhar nessa bagaça! rs
Termino, então, dizendo que te vejo amanhã, que paparicarei minha sobrinha horrores e que sempre que você precisar de mim, você sabe que pode contar. E que uma vez eu li uma coisa que eu acho o ápice da falta de clichê. "O seu bem sempre". É o que desejo. Simples assim.

Que Lourdinha (Ou Magali, pros íntimos! rs) venha cheia de saúde.
Porque amor ela já tem de sobra...
Amo tu, tatu. E não precisa dizer nada, você sabe bem.

Beijo

Sempre Que Penso... disse...

Ahh eu sempre me apaixono pelo filho dos outros, e cada criança que vejo na rua ou onde trabalho, quero pra mim, é um negocio que me dá, crinças são um hima para meu coraçao, e sempre sou muito amada tbm!!No caso de ter meus, já muda, o tempo e o mundo me fezerao temer a maternidade, sei lá, violencia e tragedias demais, não quero esse mundo para os meus... Masss se quisser o destino, um dia vou parir, serao dois meninos iguaizinhos rs...
________*
Disete tudo!!!E eu fiquei muito feliz em saber...

A pequenina já nasce com um lindo nome, adorável: LOURDES...

Unknown disse...

Meninas, apesar da insônia dessa madrugada estou aqui para agradecer cada palavrinha de vcs.

Deborah disse...

Fechando com chave de ouro.
=ó) Amanhã os pensamentos estarão voltados para as boas energias chegarem em vocês, viu?! Beijocas

Ma Albergarias disse...

Eu ja disse que amo te??
Hj, ainda não!!!
Estamos por horas, agora!!!

Fernanda Frota Almeida disse...

eu li o post de manha e nao consegui comentar... agora voltwi e to com a cabecinha vazia...
MAS EU TE AMO MUITO E TORÇO PELO SEU BEM, PQ VC MERECE, SIM!

Anônimo disse...

Engraçadinha, que a Lourdinha venha trazer mais alegria ainda na sua vida, sabedoria, serenidade.
Boa hora amanhã. Vou orar por vc. Big Beijos

Morena disse...

Nossa fiquei toda arrepiada aqui, que post INCRÍVEEEL.
Depois do que vc disse não tenho mais nada para comentar a não ser:
BOA SORTE!!!!!!!
Amanhã estarei por lá junto com a Dani^^ e os presentinhos para a Miss Surprezinha
Beijos saltitantes

AneFroes disse...

CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOO!
Todo amor do mundo, toda luz, toda paz, bem vinda seja ela, e tua nova vida!
Tô aí, mesmo que só em intenção!
Bêjos!

LuSoares disse...

Ai, peruaaaa!!!
Mais uma vez vc me faz chorar.
Só posso te desejar MUITA calma nessa hora!rs
Falando sério... mt saude pra vc e para a Princesa Lourdes, e força na peruca! Como diz minha mamy: Que Nossa Senhora esteja com vc e te dê uma boa hora.
A pequetuxa já chegou poderosa! Com um poder incrivel de trazer mudanças (para melhor), de trazer a luz, de trazer mais alegria pra essa familia que já era linda e agora está MARAAAAAAAAAAA! (Deus os abençoe sempre).
Ahhhh... rasgação de seda a essa hora não dá, né?!!
Amanhã, quero dar aquele abração na mãe da Lourdes!
Bjs, GataGarota!!!
Inté!

Unknown disse...

Cheguei agora....
E nunca te lí assim..tão deslumbrante e verdadeira.
As vezes a gente se esconde em personagens por aqui na net.
A "boca suja", " a engraçada", a "cool"..enche o saco.
Cansei disso.
Vc me mostrou ser muito mais que um
"porra" ou "caralho" agora.
bacana tuas palavras e pensamentos e determinações( difíceis eu sei..)
Mas, um novo rumo ou objetivo podem ser bem mais valiosos e interessantes..não é?
Um super beijo prá ti e prá filhota que deve estar chegando

Faxina

Unknown disse...

É lugar comum, mas Deus sempre escreve certo. Por mais que no início achemos estas linhas tortas...
Fico feliz que esteja feliz.
Torço para que tudo já esteja bem com a mamãe e o bebê.
Felicidades a todos.

http://oucabem.zip.net

Unknown disse...

Faxina é q eu sou 90% palhaçada e xingamento e séria só uns 10%.
Essa faceta só conhece os q falam ao telefone, os q vão lá em casa, mas por aqui eu procuro soltar os bichos e a parte séria eu acho muuuito chata.
Nos arquivos vc encontra mais partes chatas de mim.

Obrigada pelas palavras querida.

Alice Voll disse...

Eu acho a Dani chata, porque ela fala tudo e não sobra nada pra eu comentar! sajinsiajn zôa!
o que importa é que a felicidade veio, eu pelo menos acho, assim como a filosofia pelo amor, teve tb a antes tarde!
Mas acho que todo mundo que te conhece sabe que no fim, assim seria, vc amando loucamente (uma lambisgoia que so tem dois dentes) Lourdinha!
Como mandei por msg 'uma boa hora!'

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Passando p deixar um beijinho e dar as Boas vindas a Lourdes. Ja vi a fotinha dela no mulheres a la carte. Parabens! nao sei o q aconteceu mais nao consegui comentar lá. querida beijos q vc tenha uma otima recuperçao. fica com Deus.
Olha uma coisinha gostaria de comprar teu livro...vc vende p fora do pais?rsrs.

Glória disse...

Flávia,

que texto comovente. Não somos donos do nosso destino, mas podemos navegar nele e transformá-lo com disposição. Serotonina a gente pode arranjar com abraço, ou malhando rsrsrsr GOOD vibrations pra vc!

Anônimo disse...

Arrazou gata, e ainda por cima Lurdes é lindaaaaaaaaaaa!!!

Tatiana Amorim disse...

Engraçadinha,
Já tô até imaginando a Miss Surpresinha dizendo assim: "Foda é minha mãe, eu sou fodinha!".
Muita saúde pra você e pra Lourdes, tá?!
Bjú!!!

Claudia Nandi disse...

Estou te conhecendo agora e vou dizer que já adorei pela sinceridade, amor e alegria que li neste post. Parabéns em dobro: pela pequena que chega e pelo post emocionante!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...