Subscribe:

segunda-feira, outubro 18, 2010

TUDO NOVO DE NOVO

Mesmo moribunda e me sentindo um cadáver que anda e fala, estou tentando abrir caminhos na base do pensamento positivo e na minha fé, que eu julgava fraca, mas que anda movendo montanhas.

A bicha pheena que há em mim, todos os dias sai um pouquinho. Ela vai às compras no Saara, ela inova nas unhas, mexe no cabelo e vai dando um passinho de formiguinha por vez, que é pra não quebrar a banca. E pra Engraçadão não quebrar meus dentes, claro.

Na próxima quinta, dia 21, volto ao trabalho. Voou né? Voou.
Adoro a sensação de poder olhar pra trás e ver que o tempo já passou. Até porquê, por algum motivo, Deus me pôs deitada duas vezes gestando, só pra eu ver o tempo passar e exercitar paciência. Então quando sinto a autonomia voltando pras minhas mãos, fico feliz.

Posso até ter reclamado por aqui, q é minha válvula de escape, mas na vida real, vou vivendo um dia de cada vez e procuro não me lamentar tanto, porque não resolve, desgasta e perturba quem está em volta.

Estou tentando respeitar esse tempo de mudanças, a velha nova fase do estar de volta ao trabalho e me conectar mais com a minha feminilidade. Mas tá foda. Olhar pro espelho e me ver maior q o normal é chato pracaralho! Além do quê, não me estimula sexualmente. Eu tenho q estar com tesão por mim, pra me sentir segura a sentir tesão pelos outros. 

Mesmo depois de 16 anos de união?
Mesmo depois de 16 anos de união. 

Então cortei o cabelo, hoje vou às mechas, mais tarde, às unhas com um certo tom noir, a carteira, que ganhei de uma colega de trabalho (q hoje desconfio se foi um gesto de carinho ou gesto de vingança), também troquei. A velha foi direto e reto pro lixo, porque né...?! Porque acredito na força dos pequenos gestos. São eles que movem o mundo. 


Abstraiam o Vale Transporte
Voltar pro mesmo lugar, depois de 6 anos, é algo que está me deixando pensativa. Qual é a mensagem subliminar? O que ainda tenho q fazer lá? Meu chefe megafoda saiu. Era o cara que me motivava estar na mesma função depois de tanto tempo. Ele era meio q a minha porção masculina: Sacana, descolado, brincalhão, comunicativo... ele era amigo e fez tanto por mim, q uma outra parte de mim morreu com a saída dele. Mas como a boa fênix q sou, passei a fase de licença maternidade juntando minhas cinzas e me reinventando. 


By Elite Fashion Models
Meu livro não virou best seller e pouco vendeu no clube dos autores, mas outro dia recebi um convite super especial da Editora Litteris me convidando pra fazer parte de seu casting e figurar na bienal do livro de 2011. Caaalma gente! Não soltem fogos ainda! Aquela velha uno está precisando de um novo dono e esse já é o projeto pra 2011 (lembrem-se q Pacotinho está com duas cadeirinhas nas costelas!). Além disso, precisamos sustentar a família q aumentou, então eu pedi um tempo pra eles e vou tentar me dedicar ao meu sonho em 2012. Sim, quando o mundo acabar. Notem, q todos terão um exemplar meu embaixo do braço dentro dos caixões. Fuén!


Com as crianças, resolvemos arriscar. Aliás, 2011 será o ano do foda-se! Colocamos os 2 meninos na mesma escola, cujo integral é mais salgadito, mas eles precisam de um lugar onde sejam felizes, possam praticar esportes, explorar seus potenciais, sem q nós, os pais tenhamos que vender o corpo nos pontos de prostituição da cidade. Finalmente farão natação, futebol, judo, capoeira e o caralho A4 sem q paguemos mais por isso. Estou muito feliz e talvez fique muuito dura também, mas não estou pensando nisso agora e tenho fé na prosperidade!


Dona Miúda está firme e forte na escolinha lá do Borel. Aliás, estou apaixonada pelo desafio que é dirigir lá em cima. Qualquer dia tomo coragem e fotografo pra mostrar. São pessoas subindo e descendo da rua principal, andando no meio da rua, caminhões de obras estacionando, motos passando transportando pessoas, kombis fazendo o mesmo, o caminhão de lixo... mas mesmo assim, existe uma ordem nesse caos todo. 

A rua é estreita e pro outro subir, vc tem q encostar. A nossa ratoeira coitada, agora tem q dar ré na ladeira. Vcs não fazem idéia do q é dar ré na ladeira. Eu sempre deixo a traseira do carro torta, então essa parte é doída. Mas sempre tem algum morador pronto pra ajudar e até empurrar quando o carro morre.

Enquanto aqui no asfalto as pessoas ignoram o outro, lá em cima, todos se ajudam. Isso é um agente transformador, pra quem busca crescer como indivíduo. 

Outro dia, uma senhorinha que mora em frente à escolinha, deu uma presilha de cabelo, creio q feito por ela mesma, assim do nada pra Dona Miúda. Infelizmente, ela ainda não tem cabelo pra usar, mas quando tiver, farei questão de exibir. 

E assim eu vou levando. Cheia de esperança, cheia de fé e certa de que o milagre já começou!

Bj na bunda.

16 comentários:

Morena disse...

Sim o Milagre está acontecendo!!!
Vão ficar todos bem e melhores!!! Com certeza, melhores fisica, mental e espiritualmente!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Anônimo disse...

q poste maravilhoso! Na minha opiniao foi o post mais vivo e verdadeiro e poetico q ja fez! Pode crer amiga milagres acontecem, e sei q Deus te reservou uma coisa mto boa, comecando pelas fofuras q tem em casa.

beijos

Dani Antunes disse...

Cara, eu podia jurar que vc só voltaria na sexta. Chefinha me perguntou hoje e tudo e eu disse sexta! rs #fail
Oh, isso mesmo! Não olhar pra trás. Não agora. Só, claro, quando tu for lá pros morrões da vida, que, ticontáhein... Sinixxxtro aquilo, cara! rsrs Se não olhar, vai tu, Miúda, o carro e quem mais estiver por perto. haha

Oh (2), vai dar tudo certo sim. Tanto aqui quanto no que diz respeito aos meninos. A "chefa" é tão tranquila quanto o outro chefe. Tu vai se acostumar fácil, aposto! Tu sabe que ela é bacana demais! ;)

Oh (3), fiquei puta! Tu me coloca esse lay fashérrimo aqui, super duber mega master blaster clean e não coloca a foto da versão Engraçadinha 2.8 [1.0 ñ, né? rs] pra eu ver?! ISSO NÃO SE FAZ... MESMO!

Well... Te aguardo aqui na quinta, entonces. Mas, claro, a gente se fala antes disso.

Bjunda
Depois vou te dar umas dicar pra tu incrementar ainda mais esse lay. :)

Dani Antunes disse...

Ah! Uma outra coisa! Pro-tes-to!
Ia te dar uma carteira viada como a minha, mas tu já comprou...

QUENGA!

#prontoreclamei

Lara Mello disse...

Adorei o texto..E ri! Sei o que é tá acima do peso, família grande e um bebê em casa..Bju!

Magui disse...

Com certeza vc não é mulher de olhar para trás ou ter medo de viver.No futuro, qd vc se der conta não vai acreditar que chegou tão bem com tudo nos lugares e colhendo os frutos de uma luta tão dura. Vc está ótima a menos que a foto seja mentirosa.La nave và!!

Jota Effe Esse disse...

Que isso, menina, quebrar dentes? A idade da pedra lascada já passou! Meu beijo.

Enfil disse...

Você não é capaz de me responde se gostou do blog. Você não tem coração!

Lulu on the sky disse...

Milagres acontecem Engraçadinha.
Amei seu template ficou 10.
Big Beijos

Unknown disse...

Claro q eu amei, Enfil.
Só q tô quebrando cabeça ainda com o lance das páginas.
Ali naquele about, eu queria saber abrir novo link, tipo, vc clica ali e sai no meu perfil.
Queria abrir um pra contatos por exemplo, tudo na horizontal.

Quanto ao todo, vc leu meu pensamento, ficou lindo! Muito lindo.

Obrigada demais.

Tutti disse...

É assim mesmo que você deve pensar, Amiga. Vivendo um dia de cada vez, sem pensar muito no tal do futuro. Acabou o dia? Reze antes de dormir agradecendo que tudo correu bem. Amanhã você vive outra vez. E ria! Ria muito de tudo, com o tempo lembramos que o que ficou foram as boas risadas com nossos filhos. E ficam as histórias, muitas! Maas são elas que fazem das nossas vidas, tão vividas. Um dia, assim de repente, você vai reparar que o tempo passou, seus filhos cresceram, são pessoas legais e lhe amam cada vez mais!
Vem trabalhar que a gente sente sua falta aqui na empresa.
bjs

Anônimo disse...

Que post delicioso... Passou... tranquilidade, mas uma tranquilidade recheada de felicidade, como um domingo de manhã qdo a segunda é feriado.

Saudades de tu.

Beijos,

Juliana.

DO disse...

Apesar do meu sumiço,não podia deixar de vir aqui e te convidar pra uma pequena comemoração por la.


Beijão!!

DO disse...

Apesar do meu sumiço,não podia deixar de vir aqui e te convidar pra uma pequena comemoração por la.


Beijão!!

DO disse...

Apesar do meu sumiço,não podia deixar de vir aqui e te convidar pra uma pequena comemoração por la.


Beijão!!

Curiosa da Vida disse...

que lindo relato ...
estou conhecendo agora teui blog e já me encantei ...
sou gaúcha também .. sou mulher .. sou mãe .. sou humana ... temos muito em comum ... rsrsrs ... gostei do que escreves querida ...
beijos pra vc ..

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...