Subscribe:

terça-feira, outubro 05, 2010

Engraçadinha's News

Então eu fui no morro! Já disse que não gosto de chamar de comunidade né? Sou do tempo do morro, em que morro era morro e preto era preto, não afro-descendente com frescura. Me sinto mesmo no direito de falar assim, cheia de propriedade porque sou preta e já morei perto do morro, mais pertinho ainda do que hoje. É... ainda moro perto de qualquer maneira.

Acontece que fui lá ver a situação da Dona Miúda. Como todos sabem, o preço da creche está daquele jeito que falta só R$ 1,00 pra completar mil e eu e Engraçadão simplesmente não podemos. Até botei o Adsense pra ver se rola algum cascalho, mas duvido muito com essa frequência de moscas e percevejos que andam por aqui.

A moça que cuida das crianças, o que dizer...? Ela vive pra isso, há mais de vinte anos. A casa dela é mais limpa que a minha e a parede da sala dela é coberta por rostos que ela já cuidou, tudo emoldurado (eu não tenho nenhum quadro emoldurado aqui!).

Mas lá não terá nutricionista acompanhando, não terá aula de psicomotricidade, muito menos a Samis vai aparecer correndo quando a Dona Miúda se machucar. Acho q no máximo um telefonema pra gente resolver o problema. Claro, ela não ficará lá pra sempre, mas ficará bastante, ao menos até uns 2 anos de idade ou 3.

No entanto, eu fiz uma prece fervorosa pedindo um milagre e por R$ 200, 00 não posso me dar ao luxo de reclamar da generosidade de Deus. Então, tenho q saber reconhecer um milagre quando ele aparece.

Já dei umas choradas. Não adianta. Vc pode ter uns quinhentos filhos que na hora da separação, vai chorar por cada um deles. E volta e meia me pego pensando, que não estarei dando a mesma educação que dei aos meninos. Se bem que 3 anos passam voando...


Chorei por pensar q estou fazendo diferença entre eles e pela saudade também, mas tenho a certeza de que tudo dará certo, que ela ficará em boas mãos e que pros meninos conviver com gente humilde e de uma realidade diferente da deles, será proveitoso.

Eu volto a trabalhar dia 21 com Dani Antunes como parceira. Acho q tornarei a vida dela um inferno!

Os meninos continuarão estudando no mesmo lugar até eu conseguir algo mais barato talvez pros dois.


O que eu quero mesmo?
É que 2011 chegue logo!

10 comentários:

Morena disse...

É o mundo da mulher moderna trabalhar p sustentar os filhos, com certeza todos eles te acharao digna no futuro!!!
E vc tbm sabe q está fazendo o melhor!
Tadinhaaaaaaaaa da Dani!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Morena disse...

É o mundo da mulher moderna trabalhar p sustentar os filhos, com certeza todos eles te acharao digna no futuro!!!
E vc tbm sabe q está fazendo o melhor!
Tadinhaaaaaaaaa da Dani!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Van disse...

Caramba, agora é a pior parte, né?! A saudade e tal :P
Mas vai dar tudo certo!
Beijinhos

Crioula disse...

Oi amiga, bem q te achei meio chocha no tel. Vai dar tudo certo, te ponho nas minhas oracoes: pra ganhar um aumento, pra ser transferida, pra ganhar na mega sena!
Torço por vc kenga!
beijos

Mamãe do Victor disse...

sei muito bem o que é isso, ser mãe tem dessas coisas, mas vc vai sobreviver, não te conheço mas, vc pasa a imagem de uma pessoa forte, posso estar enganada mas é assim que te vejo, que bom que vc tem essa consciência de socializar a pequena com pessoas de realidades diferentes, acho que isso engrandece o ser humano. No fim vai dar tudo certo, vc vai ver! to torcendo aqui! bjo neles e em vc!
P.S: a Dona miuda tá a sua cara!

Gaúcho disse...

Tudo ficará bem. Veja bem: no mínimo, a D. Miúda terá a mesma realidade que você teve quando era negra. Você sobreviveu, nem doeu nada, não vai ser a D.Miúda que sofrerá. Liga, não.

Ps: Assim que me sobrar um troco, vou comprar seu livro.

Ane Brasil disse...

Véi, como diz o bebum na piscina infantil: "tudo tudo tudo vai dar pé" fica susse que no andar da carroça as melancias se ajeitam!
Ah, e eu vou vir aqui mais seguido pra dar freqüencia aí nessa sua bagacinha de fazer $,hehehe
Sorte e saúde pra todos!

Pitanga disse...

Por essas e outras que só tem UMA coisa que me dá mais medo do que ter filhos: é ter que pagar uma CRECHE caríssima para os filhos.

Se aí no RJ está como aqui no RS, está uma verdadeira fortuna (mensal).

Beijocas,

Pitanga.

Jota Effe Esse disse...

Ô muié, vai te virando e não tenhas pressa por 2011, que pode ser pior! Meu beijo.

'Lara Mello disse...

Olá querida, achei seu blog e tô seguindo, gostei muito..Bju!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...