Subscribe:

sexta-feira, setembro 24, 2010

Teje rica minha fílea

Deus fez a Terra em 7 dias (ah tá!) e no oitavo disse:
"Teje rica, minha fílea".

Eu devia ser uma molécula de átomo de carbono, uma poeirinha astral em formação, mas o fato é q não escutei porra nenhuma e quando encarnei nesse planeta vim de crasse mérdia, metida a pheena.

Aí com mania de grandeza resolvi repovoar a Terra achando que ela estava vazia demais, mesmo com a superpopulação da China. Deu invejinha e resolvi botar mais 3 cabeças no mundo pra contribuir e botar o Brasil no mapa dos países mais populosos da face da Terra. Sim, mania de grandeza reina e pronto!

Acontece que essas crianças leendas, pheenas, chiques, sadias de bochechas rosadas que são meus filhos, precisam de uma boa creche para continuar a ser elogiados e paparicados por todos. Sim, meus filhos são queridos, fofos e dengados.

Lógico, tem uma excelente escola em parceria com a educação que a gente dá. Mas essa escola se tornou algo absurdo para 3 filhos. Descobri isso ontem. E francamente, eu quero muito trocar de carro e me matricular na academia tão logo Dona Miúda me dê uma folguinha nas mamadas.

Daí que seguindo a proposta 2010/ 2011 way of life de ser, de não me stressar por causa de dinheiro, fiz uma oração fervorosa praquele mesmo Deus lá de cima dizendo:

Sr. Deus, eu sei q vc mandou eu e um bandigente ficar rico e tals, mas eu tava engolindo poeira cósmica na hora e não escutei, pra piorar, reencarnei e casei com um homem pobre, trabalhador, bom de cama e SÓ! De modo q só tenho a ti pra recorrer e tô precisando de um disk-milagre urgente pra educar essas crianças! Pode ser? É pedir muito? Não gostaria de enlouquecer agora. Câmbio e desligo ou amém.
Então, por intermédio da minha faxineira, fez-se a luz.
Eu não sou daquelas cheia de nojinho, de frescura, etc, de modo que ela me falou de uma moça que mora na comunidade, q é comadre dela e q vem a ser mulher de um dos porteiros aqui do prédio, q antes de eu ser mãe já cuidava de crianças e q cobra um valor compatível com minha conta corrente.

Daquelas do tipo limpinha, responsável, carinhosa, severa e justa. Acho q serve até D. Miúda completar uns 2 anos.

Falei com Engraçadão e ele achou a experiência válida. Afinal, essa senhora é esposa do porteiro q ele mais gosta e Engraçadão é síndico. Sinceramente? Já morei perto de comunidade muito antes desse negócio de UPP. Fazia aula particular numa moça q era bem pobrinha de marrédecí e quer saber? Isso foi muito importante na minha formação e contribuiu pra q eu não tivesse preconceito com os mais humildes e nem medo de ir no morro. Além disso, aprendi a dar valor às coisas q tenho.

Então, eu penso q se isso acontecer com os meninos, o mesmo pode acontecer. Sim, porque o consumo desenfreado, faz as crianças de hoje em dia pedir tudo e não usar quase nada. Eles querem ter, pelo simples prazer de ter. Pouco usufruem.

Então, vou ali no morro negociar e já volto!

11 comentários:

Lulu disse...

Ah Engraçadinha, checa as referências da mulher. Se valer a pena então contrate e fica atenta ao comportamento dos seus filhos.
Boa sorte nega.
Big Beijos

Morena disse...

Eu concordo q ter experiências assim fazem bem, aprende-se a respeitar e todas as outras coisas pheenas da vida!!!
Espero que a senhora seja realmente boazinha q vai ser tudo de bom p vcs!
Bom fim de semana
Beijos saltitantes

Flavio disse...

Ir ao morro negociar dá uma cadeeeeia!

Ei, moça... tu não vai mesmo me adicionar no Twitter?

Que absurdo.

Flavio/Enfil/DB

Crioula disse...

O PI PI QDO TU VAI ME PASSAR TEU TEU TEL FIXO? TO ACHANDO Q TA SE ESQUIVANDO CARALEO. TENHO TANTAS P TE CONTAR MAS NAO DA P FICAR MADA?DO EMAILZINHO PO!

Karine disse...

Que maneira divertida de contar passagens corriqueiras da vida da gente! Adorei o blog!

Magui disse...

Tem muita gente responsável que toma conta mt bem de crianças.Eu sempre deixei meus filhos com empregadas até os dois anos.Vai dar certo.

Ma disse...

Ótima escolha, sendo quem vc é e o Engraçadão, síndico!!

Boa sorte, pra vc td vai dar certo!!
A moça q cuidou do meu sobrinho esta com minha irmã ate hj!
Foi para ficar 2 anos.

Detalhe, já são 12 anos!!!

Tatiana Amorim disse...

Boa sorte com a moça, Engraçadinha!
Foi providência divina, pode crer!Bjú!!!!

Tatiana Amorim disse...

Boa sorte com a moça, Engraçadinha!
Foi providência divina, pode crer!Bjú!!!!

Ane Brasil disse...

Aê, dona Engraçadinha, bom sabe-la gozando de boa saúde... vixe, fica susse que vai dar tudo certo, véi.
Esse negócio de creche com isso e aquilo é uma frescura sem tamnho, é só pra criá os piá tudo aboiolado...
Sorte e saúde pra todos!

Gaúcho disse...

Não é por nada que vim ao mundo para não gerar filhos. Nem eu, nem minha mulher. Detalhe que eu adoro crianças...dos outros.

Abraços,
Gaúcho

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...