Subscribe:

segunda-feira, março 28, 2005

SERÁ QUE EU CONSIGO EM 10 MINUTOS??

... Dizer que a humanidade é um cocô e não se deu conta disso??
Não estou revoltada não!
Ontem eu vi no TCPremium da Net "A Paixão de Cristo" por Mel Gibson (parece que ele não tinha mais onde gastar dinheiro e resolveu fazer um filme sobre carnificina humana!) e essa é a grande conclusão que cheguei.

Não que não estivesse preparada para o que ia ver. Pelo contrário estava.
E de todos os filmes/ livros que vi e li, esse foi que chegou mais perto da realidade em termos de flagelos sofridos pelo Galileu. Visto por esse ponto de vista, o filme foi bem feito, apesar de apelativo demais.

Eu estou falando do Filho do Homem.
Por que somos todos um cocô?? (pelo menos me senti assim)
O cara sofreu as piores torturas sem dar um pio de reclamação. Apenas gemia de dor e no final soltou aquela máxima "Pai, perdoa-os. Eles não sabem o que fazem!"

E a gente aqui reclamando de TPM, implicando com gente que a gente mal conhece, reclamando da vida, matando nosso semelhantes, maldizendo os infortúnios, sendo falso, sendo inimigo, sendo competitivo pra deixar tudo aí??

Nós, seres ignorantes que somos, ainda não percebemos a grandeza do geste D'esse homem. Ele nos amou de uma forma, que eu não consigo entender. As maldades que sofreu por nós, não chega aos pés de qualquer barbárie que já tenhamos ouvido falar. E prá quê??

Se eu já era pancada, agora estou pior.
Rezei, pedi perdão, sofri junto c/ Maria, compreendi a grande mulher que ela foi, porque até então, eu só falava direto com o Galileu, agora vou falar c/ ela também, fiquei com um lençol numa mão enxugando os olhos (q acordaram supe inchados) e assoando o nariz c/ um rolo de papel higiênico na outra. E minha cabeça ainda fervilha de dúvidas e vergonha.

Parece que só agora caiu a ficha.
Eu tenho vergonha das minhas atitudes e da humanidade.
Nunca vou chegar perto do modelo de perfeição que ele foi (óbvio), mas definitivamente quero sair desse um/ milésimo torturante.
Quero sair da ignorância e ser uma pessoa melhor.

Definitivamente!

22 comentários:

Anônimo disse...

Flavinha,

Adorei seu comentário sobre o filme "Paixão de Cristo" e acho que vc pegou bem o espírido da coisa. O "Cara" sofreu na cruz para que vc, hoje, pudesse ter a chance de ser perdoada sem pagar nada a ninguém e sem sofrer mais, porque tudo o que vc teria que sofrer Ele já sofreu. Hoje, basta vc pedir perdão a Ele.
Maria foi uma grande mulher, eu a admiro muito e sofro sempre que tento pensar no que ela sofreu vendo seu Filho sendo maltratado daquela maneira, mas, ela sofreu por Ele e não por vc. Quem sofreu por vc foi Ele. Ele tem o poder de te perdoar e mais ninguém.

Espero não ter causado mais confusão na sua cabeça.

Bjs

FC

Anônimo disse...

Quer sair da ignorância? Quer MESMO? Procure então a respeito do imperador Constantino.
Uma ajuda válida, mas nada muito "ooooh, que luz sobre a minha vida", é o livro O Código DaVinci. O que o cara fala não é novidade há tempos, mas pelo menos serve para um palito de fósforo para ajudar você.

Anônimo disse...

Oi menina!!!
Concordo com muitos desses sentimentos... apesar de ter saido do filme com um sentimento de revolta... o filme eh um Ratinho Hollywoodiano, super apelativo!!!
Tanta coisa bonita pra mostrar e fizeram questao de frisar so as ruins... de qq forma nao deixa de fazer a gente parar pra pensar ne?!!?
A Pascoa foi otima mesmo!!! E sua?? O pacotinho procurou ovos de pascoa pela casa?!?!
Beijos, Dani

Duellio disse...

O seu comentário sobre o filme, além de feliz, é bem a cara de quem tem senso crítico... Vc falou a verdade, precisameos ser pessos melhores, o cara sofreu aquilo tudo e não deu um pio, e nós passamos a vida reclamando... Agora pense só se ele queria tanto sangue derramado em seu nome, ou uma igreja hipócrita enriquecendo às suas custas??

Duellio disse...

Melhorou muito sua estada por aqui, o blig era uma m... pra comentar... Agora, me diga como é que se faz pra ter um blogspot?? Me passa um e-mail..

Anônimo disse...

Tive a mesma reação qdo vi este filme, é muito bom mesmo...Vc já viu A Última Tentação de Cristo, do Scorcese? É excelente tb, só q sob um ponto de vista diferente.

Qto ao Código Da Vinci, pra mim foi uma grande decepção. O Dan Brown a princípio parece um erudito, até vc ficar sabendo q existem uma porrada de livros só enumerando as merdas q ele fala. Tudo bem que com relação aos dados históricos muita coisa é interessante e a leitura é realmente empolgante, mas acreditar que exista a mesma linhagem cosangüínea depois de + de 2000 anos é forçar a barra demais (ainda mais essa linhagem sendo de quem é...). Mas o que me deixou mais puto foi a "chamada" do Anjos e Demônios: a primeira aventura de Robert Langdon. Pô, o cara tá achando q inventou o novo Sherlock ou Poirot...(essa é só a minha opinião, não vamos criar guerra santa por aqui, por favor, rsrsrs...)

-drika amaral disse...

Ahhh eu n digo nada sobre isso...Vc sabe eu n acredito em nada. Axo uma estoria bonitinha,isso basta?

Anônimo disse...

Bem...na verdade vc não precisa acreditar. Ainda que toda a estória de Jesus não tivesse acontecido e fosse apenas uma estória, ainda assim seria um grande exemplo. No final das contas, acreditar ou não é o que menos importa, o que realmente importa é de que forma agimos.

Anônimo disse...

Oi, menina! :)

Até hj não vi o filme de Mel Gibson por puro medo. É, covardia mesmo, da braba. Nas encenações da Paixão, tenho vontade de morrer quando escuto o barulho dos pregos, imagina no filme? Mas não fujo da realidade, sei que Ele morreu por mim. Concordo com TUDO que vc falou. Temos mesmo é que ter vergonha nessas nossas caritas e sermos pessoas melhores. Quanto à Maria, olha, se DEUS, que é DEUS, a escolheu para carregar e educar SEU filho, e se Jesus fez o primeiro milagre à pedido dela e, na cruz, entregou a humanidade a ela e ela à humanidade... quem sou euzinha para discordar? mulher admirável, exemplo de força, fé, família e aceitação. Ah, pobre de mim! Bjo enorme, e continuo sem poder comentar aqui do trabalho, por isso estou demorando tanto para comentar!

Anônimo disse...

Realmente eu vejo uma grande perda de tempo das pessoas reclamando de coisas como: "eu to gorda, eu meu cabelo creceu, meu nariz é grande, eu não estou sarando..."
E mais um serie de obesevações, menos: " A MINHA CABEÇA É OCA!"

Desejo para vc e toda familia Engraçada boa sorte e muita paz em seus caminhos.

ABRAÇÃO

Anônimo disse...

Calma... apesar de apelativo, este filme é uma obra de ficção. 90% da Bíblia tb é uma obra de ficção moldada pela igreja católica, para impor medo em nós, pobres pecadores. Deus é bom e não quer o nosso mal. Cada um de nós será "julgado" pela nossa própria consciência. Jesus era um homem como todos nós, porém o espírito dele é evoluído como o de um anjo. Ainda estamos longe desta etapa, minha querida, porém não queira se comparar a ele, nem a Maria. Esta, é a minha opinião com base no que tenho aprendido no centro espírita e em alguns livros. Bjs

Unknown disse...

Eu concordo com vc, no que tange à indução da bíblia.
E eu não quero me comparar a nenhum deles, nem nunca quis. Só acho q eles podem servir de exemplo prá mim.
Cada vez q eu me sentir insatisfeita c/ alguma coisa e os sentimentos pequenos me invadirem, quero me lembrar (ou melhor, não posso me esquecer) q eles passaram por problemas infinitamente maiores q os meus, com resignação.
O espiritismo ensina, q as provas são dadas e cabe a nós, enfrentarmos as grandes marés com resignação. De nada vale passar por essas marés reclamando, maldizendo... Entendeu?
Eu estava falando hoje c/ o Michael q eu não consegui passar p/ o texto, tudo q eu queria dizer.

Anônimo disse...

São bons exemplos. Jesus conseguiu cumprir o plano que traçou para si quando veio a este mundo. Todos nós somos filhos de Deus e, por isso, somos irmãos e ele só quis passar esta mensagem. Por ser evoluído, conseguiu manter sua missão até o fim, mesmo diante de tantas tentações e sofrimentos (difícil para nós, né? Na primeira dificuldade, mudamos de idéia). Não sabemos a verdade absoluta dos fatos, mas sabendo filtrar os floreios do catolicismo, o que sobra é uma ótima referência a ser admirada e seguida.

Unknown disse...

Agora sim, vc entendeu o que eu quis dizer!

Anônimo disse...

Discordo do Fábio Cunha, principalmente nos trechos abaixo:

"Hoje, basta vc pedir perdão a Ele" e "Ele tem o poder de te perdoar e mais ninguém"

Todos nós temos o "poder" de perdoar. Quando perdoamos alguém verdadeiramente, não nos vem aquela sensação de alívio? Pois é, menos uma culpa ou "pecado" para carregarmos. Outra coisa, colhemos o que plantamos. Deus nos perdoa quando nós nos perdoamos. Não adianta pedir perdão e continuar cometendo os mesmos erros. Isso tudo é muito complexo... vou parar por aqui :-)

Anônimo disse...

Tanto que eu falei que não é grande coisa, mas é um começo. O Código DaVinci serve mais para você saber da existência de certas teorias. Daí para frente é só pesquisar...

-drika amaral disse...

Respondendo:
"Tudo que vai contra o que eu acredito, classifico de ignorância"
Acho isso ignorancia. Sem querer zoar. Mas axo q há opinioes diversas, ja que existem pessoas diversas. Se vc n pensa como a pessoa, tente entende-la,n classificar como "Ignorancia", pq ai vc esta sendo ignorante.
Qto a axé e pagode. Nao gosto das letras,sao vulgares a maioria. Mas adoro dançar, gosto de dançar axé,tenho varios axés aki, vou a show de axé. Danço mto. Me acabou. Sou ignorante? Talvez.
Qto a religiao...Sim,tive formação católica apostolica romana. Td mundo na familia é isso. Vao a igreja, toma hostia, rezam terços...Eu não!
Não é revolta, só n acredito. N acredito em Jesus. N acredito em Deus. N acredito no catolicismo e nem em qq religiao.
Axo td uma linda estoria...As vezes ate me emociona. Queria eu te-la escrito...(melhor parar com o cinismo...).
Ah, talvez por isso vc vá me julgar como uma "ignorantona" tb. Td bem. Qdo deus aparecer no meu quarto, e disser: "EU SOU O TD PODEROSO. OS NUMEROS DA MEGA SENA SERÃO TAL TAL E TAL", e ele acertar, eu começo a acreditar!!

Unknown disse...

Concordo q hão opiniões diversas, mas eu me referia ao amor no comentário e tudo q vai contra esse sentimento, de um ser p/ outro eu classifico como ignorância. Não me refiro a gostos e opiniões, me referia a sentimentos.
Quanto a axé music (é tão ridículo q o nome é em misturado inglês c/ baianês), o fato de vc gostar ou não, como disse no seu blog, além de não ser problema meu, gosto não se discute. É igual a cu, cada um tem o seu e vamos combinar: vc é eclética, hein menina?!
O fato de vc não acreditar em Deus, também acho q é opção sua, ninguém tem nada haver c/ isso, até porque, o pessoal q se diz ateu, quando o bicho pega e o cuzinho aperta... Sabe quando não passa nem pensamento??
Não fala aquela palavrinha clássica??? Vai, conta aí?? Não fala não?? Um AIMEUDEEEEEUUUSS, básico??? Vai dizer que não??

Anônimo disse...

Tio gu, eu falei de perdoar os pecados e não as ofensas que os outros nos fazem. Concordo com vc, quando perdoamos aos outros estamos fazendo um bem enorme a nós mesmos.

Abraços.

Anônimo disse...

Valeu pelo retorno, Fábio. Eu já fui católico e respeito muito esta religião.

Drika, acho com "x" foi de doer. Engraçadinha, "Concordo q hão opiniões diversas" foi de chorar...

Anônimo disse...

maria foi mãe.....

nenhum filho pode negar o pedido de uma mãe.....

ou seja: peça a mãe que o filho atende!!! isso já dizia a minha avó!!!!!


DabliuGê!!!!

Anônimo disse...

Flavinha sangue bom, concordo com vc quando fala em "monstros" que fizeram aquela barbaridade em N Iguaçu, infelizmente o mundo está cheio de monstros e pessoas desequilibradas.
Quanto ao Flamengo... Xiii...

Bjtos
Lari

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...