Subscribe:

domingo, novembro 18, 2007

Saia Justa

Digamos q vc seja o tipo de pessoa não muito chegada a convenções.
É o tipo de pessoa batalhadora q tudo q conseguiu na vida, foi a custa de muito suor.
Digamos q vc tenha realizado parte dos seus sonhos importantes, q consistia em morar num lugar q vc queria, conseguiu casar com o amor da sua vida e com ele teve filhos. Não casaram dentro das formalidades, mas juntaram os paninhos de bunda.

Não q vc não ache casamento com pompa e circunstância uma coisa legal. Vc acha, mas nos outros. Vc bem q acalenta o sonho distaaante de um dia velhinha, fazer uma cerimônia em homenagem aos 200 anos de união, coisa simples, chiquetosa para poucos amigos, filhos e parentes queridos. Poucos.

Aí, uma pessoa da família, te convida prá ser madrinha e padrinho de casamento. Isso, vc e seu cônjuge. Vcs aceitam se sentinto lisonjeados, mesmo sabendo q outros nove - vc não ouviu errado, eu disse no-ve - casais dividirão o púlpito convosco. Até aí tudo bem.
O convite foi feito desde o início do ano e vc só lembrava q teria de ser madrinha/ padrinho quando encontrava a pessoa.
Sua rotina, sua vida passando batida e nada de vc se ligar de procurar roupa e apreçar as coisas.

Chega enfim o fim do ano e o mês do casamento.
Aquele, q vc seria madrinha e padrinho, lembra?!
Numa discussão sobre finanças, vc e seu grande amor, resolvem botar no papel tudo q estão gastando por mês.
Daí o espanto.
Há quanto tempo não faziam isso, ao invés de sair pagando desenfreadamente o q consumiam. Pagando o q desse e viesse com o cartão de crédito bendito de cada dia, q sustenta a pobre classe média.

Passado o susto, vc e seu amor reconsideram o uso do cartão. Decidem q deve ser usado o mínimo possível, mesmo admitindo não poderem pagar em cash tudo q consomem. E pior! Lembram do casamento.
Para o padrinho, um aluguel de terno resolve o problema, mas e prá madrinha?
Alugar um vestido cheio de lantejoulas pro seu corpo fora de forma, não rola. Definitivamente.
Ela teria de comprar vestido, q não sairia por menos de R$ 300,00, fora sapato e bolsa, mais uns R$ 200,00 fora cabelo e maquiagem.
E mesmo q parcelando, quem pagaria essa conta, mais IPTU, IPVA, Taxa de Incêndio, renovação de matrícula dos dois filhos, fora as despesas normais prá janeiro, right now????
O padrinho e a madrinha?
Os mesmos q acabavam de discutir a redução de custos??

Ela teve a brilhante idéia: Vamos desistir, afinal, são mais nove - eu disse no-ve - casais.
Idéia brilhante não fosse a pouco mais de 1 semana do evento.

O q vc faria, querido 5º leitor??
Honraria sua palavra e tomaria literalmente no cu... deixa eu ser mais clara ... tomaria no cu com caco de vidro e começaria o ano fodido e sangrando??

Ou respiraria fundo, abriria seus ouvidos prá esporro geral da família, ficando eternamente com fama de caozeiro-fanfarrão-sem palavra-féla d'ua égua mal parida, mas no azul (azul não!! ciano bem fraquinho!!!)??

No próximo post, darei minha resposta!

Bj na buuunda.



Engraçadinha sentando de ladinho toca: Foundations - Kate Nash

Abaixo: Fotos dos meninos prá vcs matarem saudades e acompanharem a evolução do Sr. Cabeça de Bolinha q já está mais prá saquinho de batata, graças ao Nestogeno.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...