Subscribe:

quarta-feira, novembro 14, 2007

EU VI UNS FILMINHOS...

Quando se está em casa, sem poder sair e sem ter din-din prá fazer programas q eu gosto, nada melhor do q alugar uns filminhos prá ver.
Eu devia tirar toda a lista da locadora nestes últimos meses, prá vcs, meus queridos 5's leitores verem o q eu ando vendo. É tanta coisa... e é quase nada, perto do q eu poderia.
Sou cinéfila sim.

Não porque vivo vendo filmes europeus ou independentes, mas porque amo cinema. E vejo quase muita coisa se o tempo e o dinheiro permitissem.

Minha listinha do domingo q passou:



  • MEU AMOR DE VERÃO

    Alguém viu esse filme aqui?? Até passou na segunda feira no Telecine Premium, dia seguinte q eu vi, falei alguns palavrões... básico. Mas talvez não tivesse visto na TV. Lá na loucadora, ele tinha encanto.
    Adoro filme inglês. Adoro humor inglês. São sarcásticos, inteligentes e tem umas tiradas ótimas, como se eles fossem a escória (devem ser mesmo, até...). Bem, daí me deparei com essa bela fotografia e embarquei, mesmo sem ter reparado q era um filme inglês. É... seqüela pura!
    A história é daquelas q vc não dá nada, mas não consegue desgrudar o olhar. Sobre duas meninas q se conhecem nas férias, numa cidadezinha da Inglaterra, q parece ser do interior. Uma muito rica, a outra fodidinha e sem perspectivas. O mundo da rica, seduz a da fodidinha, pórém, a riquinha entediada com sua vida de facilidades, resolve curtir com a cara da outra, inventando personagens, exibindo sua inteligência e por fim, conquistando o coração da fodidinha.
    Éééé, meus queridos, têm briga de aranhas, mas tudo muito sutil, nada de nojeira. Q as lésbicas me perdoem, mas beijo lésbico é algo q me deixa ... de nariz torcido, mas não é por mal, viu?! Cada um com a sua opção. Eu sou a favor do amor e pronto. Não é o caso aqui no filme. Aaaah, deixa eu contar o final??? Nããão?!
    Tá bem. Não conto em respeito aos q não viram, mas é muito maneiro.
    Ótimo prá quem gosta de filme europeu, péssimo pros impulsivos.

  • COPACABANA


    Eu peguei esse, porque gosto de Carla Camurati. É, o filme é dela! Nem li a sinopse, porque me lembro das entrevistas por ocasião do lançamento.
    Lembro, chega a ser hilário, já q minha memória é falha prá caralho, mas lembrava mal e porcamente e achei q o filme era bom.
    Bom entretenimento, excelentes atores. A Carla desenterrou a velharia toda. Só Marco Nanini e Laura Cardoso, são os mais atuais. Mas o grande elenco, conta com Myriam Pires, Renata Fronzi, Ida Gomes (te lembras disso???), só prá ilustrar alguns.
    A trilha sonora é bem bacana e fica grudada na cabeça e se contrapõe a história sem fugir do contexto. Q é sobre o aniversário de 90 anos de um senhor da turma. Passado e presente se misturam, sem ficar aquela coisa chata. O filme é bom, mas eu esperava mais!

  • A ESTRANHA PERFEITA


    Tinha um tempinho q eu não via filmes com a Halle Barry; com Bruce Willis então...
  • Este é um trillerzinho, ágil, sobre uma jornalista q se emputece com o chefe depois q ela consegue fechar uma puta matéria, q denunciaria um deputado gay e hipócrita e o jornal não publica. Ela se demite e acaba investigando o assassinato de sua amiga de infância.
  • Até aí tudo bem e é aí q o Bruce entra.
  • Na verdade o Bruce quer entrar quase q no elenco todo...

  • Só q rola uma reviravolta no filme e o clima de expectativa, tipo: Ai, será q ela vai ser pega agora?! permeia toda a trama.

É um suspense bacaninha, mas não é um puuuta filme.

Eu diria q é surpreendente, mas não é um puuuuta filme.
Médio. Bom entretenimento e pronto.



  • BENJAMIM



    Aaaah eu tava doida prá meter o malho nesse filme! Sabe quando vc sempre esbarra com um filme na loucadora e fica, pego ou não pego? Pego ou não pego?! Pois então...
    Não q seja um filme ruim... nãããão!
    Eu é q tô ficando burra. É isso.
    À medida q meus zanus vão avançando, meu cérebro vai encolhendo.
    A sensação q eu tenho, é q a diretora (Monique Gardenberg - me lembrem prá não pegar mais nada dela!), queria me confundir o filme todo.
    E olha q o Sr. Cabeça de Bolinha também ajudou, hein?!
    Mais um daqueles filmes q misturam passado e presente (isso tá ficando batido...) e lá pelo meio do filme, vc já não sabe o q é viagem e o q é real. Quer dizer, vc sabe, mas o troço quer te pegar sacou?!
    Talvez o livro do Chico Buarque, seja mais palatável. Ou não! Como diria Caetano.
    Palmas prá Cléo Pires, q arrebentou em seu filme de estréia. Ela realmente, teve performance de atriz veterana, sendo apenas uma iniciante. Deve di sê o convívio com a mãe. Sabe como é né...?!
    Mas a história mesmo... estranha, meio confusa, quase chata. O final é de xingar palavrões cabeludos, maaas, se eu não tivesse pego, estaria até hoje com aquela pulguinha me fazendo cosquinha na orelha. Tive que ver por mim mesma. A crítica acertou em cheio em fazer festinha prá Cléo e só!



A musiquinha de hj, é mais uma do James Blunt, q eu não tenho, mas roubei tipo assim, na mão grande. Tava dando uma lida na letra, cujo título é 1973, ou seja a Simona da música é 1 ano mais nova q eu e está sendo quase chamada de velha, então... o q eu seria???

Whatever!

Véia.



Engraçadinha véinha toca: 1973 - James Blunt

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...