Subscribe:

segunda-feira, junho 19, 2006

BRASIL 1 x CROÁCIA 0 (POST ATRASADO)

Que eu estou ficando velha, caquética e esquecida, todo mundo já sabe.
Mas eu venho me surpreendendo comigo mesma a cada ano que passa. E é nas épocas de copa do mundo, que fica mais fácil me auto-avaliar.
Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, lembro bem, que lá em casa de mainha (essa homenagem p/ ela), o pessoal era animadérrimo!
Minha mãe comprava camisa temática p/ mim, geralmente c/ o nome do país a sediar a copa, prendia minhas maria-chiquinhas c/ fitas verde e amarelas e eu lá. Puta da vida, porque já naquela época, queria ter uma camisa oficial.
A minha era escrito México, Espanha e o caralho a 4.
Minha mãe NUN-CA tomava vergonha e me dava uma camisa direito. Era sempre a porra da temática.

Tá bom, era c/ a melhor das intenções. Tadinha, ela nem tinha como saber, porque eu nunca reclamei.
Eu, seqüelada do jeito que já era, também só me dava conta que não gostava da camisa, quando saía de casa e encontrava o pessal todo vestido de camisa oficial verde e amarela! Dããããã.
Então, nota-se que a seqüela era de família. Minha mãe, por teimar em fazer surpresa e eu por comer e não gostar, mas ficar de bico calado.
De que planeta eu vim, hein?!

What-ever and ever!
De uns tempos prá cá, eu além de não saber o nome dos convocados, nem quem vai jogar contra quem, não faço o mínimo esfoço p/ acompanhar porra nenhuma!
Aí, entro nos outros blogs e dou de cara c/ todo mundo festejando, mudando template, cantando hinos de louvor a seleção e eu aqui, c/ minha vidinha de marte, pensando nas minhas contas...
Ontem, foi o cúmulo!!!
Afinal de contas, eu tenho um Pacotinho p/ criar e é importante que ele seja empregnado por esse espírito de copa do mundo, certo?! Talvez.

Dona Engraçada não perdeu a mania de dar camisa, né?!
Dois meses antes da copa, ela presenteou o Pacotinho c/ 2, eu disse 2, sim vcs não estão cegos nem surdos! Eu disse du-a-sssssssssssssssss camisas do Brasil.
Dessa vez ela tomou um pouco mais de vergonha. Sim, porque ainda não é a oficial, mas era uma discretíssima camiseta verde c/ o nome BRASIL escrito em branco e outra azul de meia-manga c/ o mesmo nome.
Eu acho q quando Dona Engraçada estiver no leito de morte, ela vai esticar os braços c/ uma camisa oficial p/ me dar... não sei... mas tô c/ esse pressentimento...




Bem, daí, eu não tinha p/ onde ir, nem c/ quem ficar. Eu e Pacotinho jogados na sarjeta, já que Engraçadão trabalha no Jornal O Glóbulo e como jornais não costumam parar em tempo de nada, então ele veria os jogos de lá, munido de corneta e tudo!
Eu busquei o Pacotinho na creche e ele saiu todo linducho de lá, gritando:

PACOTINHO GRITANDO - COPAAA DOOO MUUUUNDOOOOOOOOO!
EU - Ooooooi meu amooooor, como vc tá lindoooo!
PACOTINHO GRITANDO - COPAAA DOOO MUUUUNDOOOOOOOOO!
EU - Nããããão meu amor! É Brasil que grita.
PACOTINHO GRITANDO - Brasiiiiiiiiuuuuuoooooooo!

Tadinho! Ele tinha berrado COPAAA DOOO MUUUUNDOOOOOOOOO! a manhã inteira p/ treinar e ninguém explicou a ele o que era certo de se gritar... daí gritar Brasil no início, foi meio complicado, mas depois ele acertou o berro.
A diretora da creche ia assistir ao jogo num barzinho na Tijuca chamado Estephanio's e nos convidou p/ se juntar ao grupo.
Eu não tinha mesmo p/ onde ir, resolvi acompanhar.

Chegando lá, cadê ela?
Só faces estranhas... eu, hein?!
Liguei pela ducentésima trigésima quinta vez e finalmente encontramos.
A Tia estava c/ filhote também, aliás, filho numa mão e copo de cevada na outra. Eu pensei de cara: "Essa é das minhas... coloquei ele na creche certa!" Afinal, somos todos normais e filhos de Deus, certo?! Talvez!



Aí, assisti àquela cena lamentável q foi o jogo de estréia do Brasil. Aliás, puta que los páril, fala-se tanto de tanta coisa...
Fala-se o tempo todo em quadrado mágico, que o hexa é nosso... será mesmo?
Vai vencer o melhor!
Em copa do mundo não tem disso. Qualquer um pode ser campeão. De preferência o que tem mais vontade e vamos combinar, vontade foi o que eu NÃO vina nossa seleção.

Por fim, meus neuvos estavam tão em frangalhos, que nem vi o Felômeno andando no campo, como se disse o resto da semana.
Apesar de estar em frente a TV, nem vi o gol de Kaká, porque já estava berrando e pulando frenéticamente que nem uma doooida, c/ Pacotinho no colo e mostrando a ele como se faz.
Ele aprendeu a pegar a camisa e balançá-la. Foi lindo.
Agora o Brasil mete gol e Pacotinho agarra a camisa, faz cara de mau e sacode a infeliz. Oooops. A dita.

Desculpem o atraso, tá?!
Mas meu Lentium só ressucitou mais precisamente neste sábado e esse texto ficou preso aqui no trabalho.
Prometo q esta semana, comparecerei a este recinto c/ mais afinco.
E vcs, façam o favor de vir e comentar, viu?!
Não é ficar me ignorando igual alguns têm feito não, viu?!
Tô numa fase carente de atenção e narcisística-umbiguista.
Façam a gentileza...

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...