Subscribe:

terça-feira, fevereiro 02, 2010

E por falar nos meninos...

Depois das romarias na minha porta, cartinhas vindas por correio, pedidos insistentes e faixas em letras garrafais na Avenida Maracanã dizendo: FALA DOS MENINOS, ENGRAÇADINHA! É nóis!

Pois então! Esse ano, Sr. Pacoteenho estará mudando de escola. Mais precisamente amanhã. Daí que no mês de janeiro, nós já fechamos com a nova escola e como eu continuava trabalhando e Engraçadão também, ele teve que se enfiar em algum buraco.

Ainda está com 7 anos e não tem condições de ficar sozinho. Grana pra empregada de carteira assinada, também não tínhamos, então o jeito foi deixá-lo na casa de Dona Engraçada e Sr. Engraçado (vulgo meus pais!)no mês passado, já que não tínhamos condições de bancar a escola nova e a velha juntas.


Ele ficou 5 dias na casa de vó e o resultado foi que quase todos os dias ele me ligava, muitas vezes chorava e pedia pra ir embora. Tenho de concordar que no quesito criatividade e jeito com crianças, minha progenitora não é muito boa (minha vó Lourdes é quem fazia todo o trabalho sujo)! Sem contar que era um apartamento pequeno, com acesso restrito à computador e TV. Um calor do caralho, praia zero e amigos ídem. Morri de dó, claro.

Salvo nos dias em que ela resolvia fazer algum programa infantil, como levá-lo até o dentista dela, ou até seu advogado pra resolver coisas e um dia ao que parece, teve a visita à Super Casas Bahia, onde ele teve algo parecido com divertimento.

Depois disso ele ficou 3 dias em casa e graças às contrações que eu venho sofrendo, ele pôde matar a saudade. Logo teve a brilhante idéia de ir à casa do melhor amigo e por lá ficou 4 dias naquela semana de calor dos infernos. O prédio tinha piscina, isso explica tudo.

Enquanto isso, o Sr. Cabeça de Bolinha, esse velhinho aprisionado num corpo de um moleque de 2 anos e meio, continuava mandando na casa. Ele agora faz frases inteiras e quanto mais difícil a frase melhor. Tudo ele quer fazer sozinho, o que nos tira do sério muitas vezes.



Ele quer botar água no copo sozinho, mas não aguenta a garrafa d'água, ele quer se vestir sozinho, mas erra os buracos da blusa, comer sozinho então... sempre sobra pro chão, mas até q isso ele faz bem. Abrir a porta do carro ele também insiste em fazer sozinho, então ele enfia a chave e quem abre mesmo somos nós.



Agora imaginem isso tudo com pressa? Q é nosso estado de espírito permanente?! E vcs ainda não viram a ira do leão quando contrariado. Aliás, o prédio todo escuta os barracos, ou seja (expressão descaradamente roubada do Reallity Show For Dummies) ...



Felizmente chegou o grande dia de Pacoteenho iria pra casa de praia do Vô Engraçado. Alívio.

O Vô Engraçado me deu dois outros irmãos mais novos. Um de 12 anos e outro com quase 16 anos. Então está acostumado com moleques. O problema é q não é mãe né?! Portanto levou meu Pacotinho prum lugar de praia, passou pasta d'água ao invés de protetor solar, condicionador não sei se passou perto daquele cabelo; hidratante então... ou seja:



Agora comparem o garoto que foi e o garoto que voltou e vejam se é o mesmo.


Fato é, ele estará indo pra escola nova amanhã.
Numa cagada do destino ganhou um celular e agora está querendo gritar pro mundo que é alguém que tem celular.

Eu não sou a favor de crianças da idade dele portarem celular. Ele já sabe q não levará pra escola e q só sairá com ele, quando estivermos separados. Mesmo assim, já me fez pôr crédito pra sair mandando mensagem pro mundo. Tá bom! Eu topei. É bom pra ele saber como funciona e só.

Quanto a mim, ontem fui pro tronco e joguei a toalha de vez. Tive 6 contrações e resolvi parar de putaria e voltar pra casa.

Ok, eu só voltei pra casa no fim do dia é verdade, mas já acionei meu Suuuperginecologista para que me tire de circulação. A parte boa disso, é que economizaremos em escola pro Pacotinho e com a bolsa que temos pra ele na escola nova, vai dar pra eu comprar o restante todo em bala, chiclete, pirulito e figurinha pra mim! Só pra mim (#Tessáliafeelings)

Graaande bj na bunda.

14 comentários:

Ma Albergarias disse...

Ele é um fofo, estava mesmo com saudades de seus pequenos homens!!!
Estão lindos!
Alguém me da um babador aê?

Alice Voll disse...

Bah, não sabia que Cabeça de Bolinha era dado à barracos! sansajhsha
Agora coitado do Pacoteenho gente, nigm merece ir pra lugar onde não tem criança e ainda ficar indo à dentista que é um lugar TOTALMENTE insuportável! sansjianjnsjan
O que é pasta d'água?

Ane Brasil disse...

rapá, pasta d'água em lugar de protetor é 50 pontos na escala de ogrice... nem o sr. nego véio seria capaz disso... gotei do engraçadão pai, heheheh
mulé, boa sorte aí com a pirralha, e v~e se sossega, néam, senão a guria vai nascer estressada, já.
sorte e saúde pra todos!

Dani Antunes disse...

Desculpem os demais, mas eu recebi SMS do Pacotinho só-pra-mim!!! \o/
(#TessáliaFeelings 2)

Agora deixe-me pedir um adendo: Aquela cena de vc e Engraçadão criando vozes e mudando a história da Chapeuzinho Vermelho pro Sr Cabeça de Bolinha me-re-ce um vídeo e um post aqui.

Se quiser, eu filmo. hahahahaha

Só falta a Rede Bobo descobrir vcs dois... hauhauha

ADOGO!!!

Bjunda

Lulu on the sky disse...

Seus filhos são fofos.. agora acenta o facho muié antes q dona ervilhinha nasça antes do tempo.
Big Beijos

Morena disse...

ME DIVIRTOOOOOOO
Poo q lindos os meninos!!!
Beijos saltitantes boa semana

Anônimo disse...

Amiga vamos combinar q esse lado barraqueiro de cabeça de bolinha veio de vc né? rs.. Nossa pacote ta enormeeeeee... Lindos estes moleques!

Tatiana Amorim disse...

Gata, me dá um pirulito também! Diz que sim! Sim?!

Sempre Que Penso... disse...

Essa mãozinha de:Me dá é um negocio de amolecer o coraçao... rs Adoreiiii o post, e a melanina dos filhotes!!
Bjos e parabnessss!!!!

Unknown disse...

hahahahaha
hahahahahha
maluquete!
Adorei as fotos dos guris!
Lindos hein?
Ahh..fiquei toda boba com teu comentário lá no blog..que nada eu brinco de fazer lays..hahahaha
Concordo com a Melanie..que bronzeadíssimos..eu aqui branca feito a neve..aff
beijos

Faxina

Sempre Que Penso... disse...

Tá saindo livro nao querida, como tu disse é foda pulicar aqui no Brasil por isso que é bem melhor escrever num blog!! rsrsr
Eu detesto novela ainda bem que aqui é um blog, teimei e sigo!! :)
bjo, obrigada pela gentil visita!
xeroo'

Tutti disse...

Seus meninos estão uma delícia !!!! Lindos e fofos!!
Se cuida menina!
De vez enquando eu tb passo por aqui, tà?
bjoes

Claudio disse...

É muito bom ler as coisinhas dos meninos. O texto está muito legal. Mas quando vem acompanhado de fotos o contexto ganha em expressão.

Bacana demais.

Bjs

http://oucabem.zip.net

Juliana disse...

Beecha, tu tá com contrações????????? Como tá isso???

Aiii eu sei que a criança tem o tempo dela, mas ninguém merece banho-amoço-escovar dente-passar perfume-entrar no carro-ir pra escola-voltar pro tronco em 40 minutos esperando horrores por cada uma das etapas! ALTAMENTE ESTRESSATE! De TPM, até perigoso, eu diria. Só muito amor para compensar, e, graças a God, isso tem de sobraaa né???

beijos, pessoa!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...