Subscribe:

segunda-feira, novembro 22, 2010

O Suplício de Uma Mama

Isso dói!
Quisera eu que o título acima fosse destinado a uma mãe italiana que chora desesperada ao saber que um de seus filhos arrumou uma nova namorada.

Não é nada disso!

A mama em questão é a minha mama esquerda, que de quinta feira passada pra cá inflamou sem ter nem porquêr (que é pra rimar!). Ela inflamou, punto i basta, como diria nosso querido Totó da novela. Na quinta à noite quando eu saí tarde do trabalho e corri pra casa a fim de amamentar minha galega, achando que aquela dor era por conta do peito cheio. Já nesse dia, resolvi que chorar poderia banhar o peito que incendiava por dentro.
E quanto mais eu berrava, mais ela parava pra olhar pra minha cara. Tipo...

DONA MIÚDA FALA - Perché diavolo questo stupido vecchio grida che non svezzati un vitello?* - *Por que raios essa burra velha berra que nem uma bezerra desmamada?

Mentira, Dona Miúda mudou da água pro vinho! Ela não berra mais, não grita mais comigo, não manda mais em mim. Ela praticamente é outra pessoa. Quando está comigo, é só sorrisos e carinhos. Menos na hora de mamar, que ela vira o capeta e trata minha mama como se fosse massa de pizza.

Então eu estava berrando, chorando desesperada e quando não aguentava mais, troquei de mama e o suplício acabou.

Na madrugada de quinta pra sexta, covardemente não dei o peito que doía e me aventurei na sexta feira de manhã,já que os meninos estavam para acordar. E a sensação é que alguém deliberadamente tacou fogo no seu peito. Tirei a galega de qualquer jeito de cima do peito e troquei, porque né...? E fui trabalhar. A dor perdurou o dia inteiro e eu pude perceber q algo não estava normal.

Na volta, já não dei de mamar no peito ruim e corri pro pronto-socorro depois de buscar orientação com meu suuuuper ginecologista. Infelizmente, ele me passou o nome de um remédio que seca o leite em meio a confusão de Pacotinho com o Sr. Cabeça de Bolinha. Eu jurei que lembraria o nome, mas vcs meus queridos 5's leitores que eu tenho memória de minhoca. Daí fui pra 2 pronto-socorros na sexta sem saber nome de remédio e cheia de dor, posso afirmar que tive um tratamento de merda. Acho q queriam ver uma mama de elefanta, toda estourada, purulando sangue, pus ou cinza sei lá. Mas pelo fato de estar apenas vermelha e inchada, ninguém me receitou um antibiótico, ou qualquer coisa. Ao invés disso, a segunda médica me passou uma pomada anti-inflamatória e me mandou ordenhar.

Cara, ordenhar um peito empedrado é pagar os pecados todos de uma só vez em vida.

ATENÇÃO! Não repitam isso em casa! Dói pra caraaaaaaaaalho!

E eu perdia as forças logo após, chorava, berrava e maldizia minha condição, porque tanta criança passando fome, sem ter um leite de peito pra mamar, principalmente na África e eu jogando fora. Isso ainda me dói. Sem contar minha própria Miúda que estava na disposição pra mamar, mas não podia. Quer dizer, ela até que leva na boa, porque faz menos força com a mamadeira e tals, mas dói no coração da mesma forma. Dói no coração!


Aí veio o sábado e eu seguindo orientação da ginecologista do pronto-socorro, fui parar numa maternidade pra tentar ordenhar com ajuda do próximo. Novo atendimento de mierda. Elas recusaram porque não tinham um banco de leite e teriam de jogar fora.

Tentei até falar com meu suuuuper ginecologista sem sucesso. O telefone dele não atendia, depois caía direto na caixa postal. Então eu me virei em remédio.

Busquei a auto-medicação com drogas pesadas mesmo. Aliás, no auge do desespero se me mandassem comer cocô, eu comia amarradona.

O saldo, o leite ainda não secou, mas a produção diminuiu. Quando dói muito a mama boa, dou pra galega mamar e aliviar a tensão. Quanto a mama ruim, continua ruim, meio empedrada; sinto umas pontadas, umas agulhadas, mas com auxílio da dipirona e do remédio que estou tomando, é questão de tempo pra passar.

 
Meu suuuper ginecologista mandou sms com o nome do remédio certo, só que eu ainda não encontrei à venda. Não sei o q acontece. De qualquer forma, ele me deu uma segunda opção e daqui a pouco desço pra tentar comprar.

Cruzem os dedos e torçam por mim. Logo só restará silicone por aqui e sem dor.

Amém.

12 comentários:

Clara Miranda disse...

vixi!!!!

Morena disse...

Meu Deus que drama horrível!!!
Poxa espero mesmo que vc melhore logo!!!
Boa sorte em achar o remédio, vc perguntou se tinha outro nome? ou sei lá!

Beijos saltitantes
Boa semana

Tutti disse...

que droga !!
uma vez meu peito ficou com tanto leite (não chegou a empedrar) que eu pensei que fosse explodir!! Tive que ficar no chuveiro com água quente, deixando a água cair em cima e o leite escorrendo perna abaixo. Chorei feito louca por aquele despedício, mas Papai do Céu sabia que eu já havia amamentado o Meier inteiro (rs) e não me aguentava mais...
Beijos e melhore logo, tá?

'Lara Mello disse...

Nossa, graças a Deus nunca passei por isso! Deve ser horrível..Sorte! Bju

Lady Metal disse...

Sem querer ser chata, mas já sendo...
Perché diavolo questo stupido vecchio grida che non svezzati un vitello?

Essa frase está toda no masculino. A não ser que você tenha acoplado um pinto, deveria passar para o feminino.

Crioula disse...

kkkk... nem posso rir mto pois nao sei o que me aguarda! Meda! Espero q tenha melhorado!bjs

Dani Antunes disse...

Se eu fosse uma pessoa sem coração, eu brincaria com um trocadilho do tipo vaca, tetas, leite... Enfim.

Buuuut! Essa não sou eu. MESMO, você sabe.

Então, só me resta dizer que aquela foto ali em cima parece até de catálogo de lingerie! kkkkkk

Se cuida, mulé!
Se cuida, pq dói "nimim" te ver sentindo dor desse jeito.

Beijo

Engraçadinha disse...

Qdo eu me encolho daquele jeito, é pq parece q tem agulhas espetando.

Magui disse...

Por estas e outras é que não caí na propaganda e não amamentei.Não fez a mínima diferença, meus filhos são uns cavalos, nunca ficaram doentes e não roem unha.

luluonthesky disse...

Putz Engraçadinha que situação menina!
Desejo melhoras pra vc.
Big Beijos

LuSoares disse...

Minha vaca preferida (agora, mais leiteira do que nunca),
Me dá o nome do remédio, q vc sabe q eu sou boa em comprar remedios pra seus males emergenciais! ahá!

Obs.: Minha chefita tá buchudita de gêmelos. Amanhã (quinta) ela vai trabalhar, passa lá pra ver a pancinha dela.

Bjundegas

filipensses disse...

Fia, estimo tuas melhoras. nem faço idéia do quão grave é esse treco, mas pelo que vc falou acredito que dá para sobreviver...se não for levar em conta o fato de que dói para caralho!!!

Dona Miúda tá conseguindo levar na boa? Vê se melhora logo!!!

Bjs,
Filipensses.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...