Subscribe:

segunda-feira, janeiro 10, 2011

VERDADE SEJA DITA!


Estava voltando ontem do sacolão, com uma bolsa reciclável no ombro que continha ovos, alguns tomates, limões, uma dúzia de bananas e algumas ervas. Ainda tinha minha carteira super feminina dentro, meu chaveiro de viada e meu celular, que convenhamos, não pesa.
Depois dessa descida, concluí o almoço após inúmeras interrupções das crianças e me deitei com a Dona Miúda. Não, não consegui dormir apesar do cansaço e do ar condicionado. Só ela. Preferi assistir a um filme em DVD que todo mundo já viu. Afinal, teria de devolvê-lo naquele dia e não estava afim de pagar multa outra vez.

Findo o filme, desci empurrando o carrinho com a Miúda já acordada dentro. O destino, a loucadoura que é pertinho de casa. Só algumas quadras. Mas eu quase puxava de uma perna e andava como uma velhinha que carregava 100Kg de pedras nas costas. A parte interna da coxa rossava uma na outra. Odeio essa sensação. Normalmente o que tinha no meio das pernas, além da periquita, era um vão. Outros tempos, eu era magra! Agora...?

Bem... agora eu posso fazer uma lista das coisas que tenho notado e não estou gostando.
Uma delas é sentir meu corpo se enrijecer com o avançar da idade. Essa minha inatividade e minha coluna armaram um complô contra mim! Tem a parte das coxas e as celulites que estão espalhadas por aí; tem meu braço flácido, apesar de quê devia ser o contrário, já que Dona Miúda não me sai do colo; e quando dou tchau, baaa-laaaaan-çaaa mais que os meus cabelos!

Tem mais! Tem a barriga que hoje parece estar maior que quando eu pari e só vivia de cinta! Nada que um pouco de exercício não resolva. Mas sabe né?
Se você que está lendo, está pensando que sou como aquelas magrelas ridículas da televisão que têm uma penca de filhos e mesmo assim tem o braço mais fino que uma modelo de 13 anos, pode esquecer! Acho aquilo ridículo! Não pretendo ter meu braço aos 13 anos! Nessa época, eu devia pesar uns 43Kg e hoje... bem, gosto de ter carne. Mas não gosto da minha carne como está. Meu corpo anda reclamando e alto! Ontem eu estava toda travada e hoje ainda acordei com um resquício de dor. Isso não pode!

Então, após uma conversa familiar, chegamos à conclusão que em fevereiro entrarei praquela academia dos meus sonhos!


Aquela em que malhei em 2006, mas que saí ao saber da gravidez do Sr. Cabeça de Bolinha. Sim, eu vou voltar! Assim que comprar um par de tênis à minha altura. E então serei conhecida mundialmente como a garota do tênis de malhar!
Odeio malhar, não te disse? Odeio!
Odeio com todas as minhas forças. Não tenho roupa de malhar, não tenho idéia de quais roupas devo comprar pra malhar, não tenho idéia de onde comprar meias legais pra malhar e acho aquela moda de meia branca de algodão puxada pra cima até a metade da canela, o fim! Me recuso a usar aquilo. Gosto de short, roupa larguinha e conforto pra deixar o corpo suar, mas onde vende?
Ah! Odeio suar também, mas terei de me acostumar a idéia.
Esqueci de dizer que odeio mochila, as well. Porque sou pheena, fashion e ... bom não vai ter jeito, vou ter de abandonar minha bolsa de melancia da... - e daí que tenho uma bolsa de melancia? Prefiro usar uma bolsa de melancia a usar uma mochila q não combina com meus saltos! E além do mais, adoro comer melancia e não engorda! - bem, acho que vou ter de comprar uma mochila também. Merda! Nem paguei a primeira mensalidade e já tô ficando dura.


 Ah! Lembrei que odeio puxar ferro e detesto exercícios aeróbicos daqueles q vc fica suada e melequenta. Mas essa academia que eu gosto, vc tem opções de outro tipo de aula. 


Por exemplo, vc pode fazer alongamento, pode fazer yoga e tem hidroginástica também.

É... eu vou ter q cair dentro dos exercícios melequentos e chatos se quiser botar minha máquina pra funcionar, verdade.

Engraçadão vibrou e disse q me dará total apoio. Só pediu pra eu respeitar os sábados, dias santos e o dia do futebol que pra ele é o mesmo q dias santos. Eu não vou esquecer dessa parte, claro! Ele deve estar feliz assim, porque acredita que eu ficarei mais feliz, disposta, reluzente e com apetite sexual também. Deve ser...

Bom... será que alguém aí conhece um bom remédio para emagrecer?

Tipo... claro! Ah... é... eu vou malhar, já disse!
Affff! Claro que vou!

18 comentários:

Ma Albergarias disse...

Um saco academia...
detesto malhar, tb!
Bleeeeeeeergh!
Uma hidro até passa.
Whatever...
Tá disposta , vai a luta, beesha...
Eu juro que vou ficar olhando , dando apoio!

Unknown disse...

Eu aceito.

Gaby Almeida disse...

Oi flor, feliz ano novo pra vc viu... Aiai, eu adoro malhar, adoro a sensação de pegar peso, sentir o musculo, essas coisas de gente de academia... pelos meus 15 até uns 20 anos fui bem marombeira, daquelas q ia pra academia na chuva ou no sol, de domingo a domingo... daí agora que virei uma preguiçosa assumida, tenho nem coragem de sair de casa, ms bem que to voltando a malhar aos poucos, to tentando caminhar tb, pq 20 quilos a mais no meu corpitcho é muita coisa... Sobre roupa de malhar, eu tb odeio essa historia da meia, as minhas são pequenas e as maiores são de bonequinhas, ursinhos e coisas infantis hehehe, uso shorts de malha ou lycra e camisetas que roubo de irmãos e namorado(qndo tenho), heheheh.

Anônimo disse...

Feliz anus novo gatona. Bom eu, tu ja sabené? Amoooo malharrrr, adoro suar, sinto todos os brigadeiros saindo pelos poros, uma maravilha. To gravida e malhando, claro q nao faço a doida mas malho de mansinho... Uii nao vejo a hora de voltar pra minha marombaçao! Te dou o maio rapoio. E pra parte da bolsa, compra mochila nao, é mto feio, compra bolsa de ginastica daquelas quadradinha e com alça comprida e ajustavel, assil vc nao precisa abrir mao da tua bolsa de mao e ainda faz a fina com a tua bolsa de academia. Agora comprar roupa larga p fazer gym gata, ninguem merece. Academia é lugar de ser fashion né? Se tem q sofrer pelo menos q seja bem vestida;)

Beijosss

Morena disse...

É cara tenho que te dar o apoio moral!
E que tipo vc sabe que vc é uma pessoa foda!!!
Tenho CERTEZAAAAAA que vai deixar seu corpo do jeito que vc se sinta bem!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Unknown disse...

Crioula, quem nasceu pra viada não perde a majestade, né?!
Tô morrendo de rir aqui com seu comentário.

Morena, de onde vc tirou q eu sou foda?

Lara Mello disse...

Nos 2 odiamos malhar.. Mas é os ossos do oficio! Sorte!

Garota Enxaqueca disse...

Emagrecentro, amiga, é o que há!


Bjundas.

Claudio disse...

Também não sou chegado a malhar. Mas uma caminhada e uma pedalada já curto mais. Ao ar livre, sabe?
Ah... Música em academia também não me deixa muito à vontade.
Mas dou força para você malhar. Faz bem! A saúde e a autoestima.

Beijão.

Claudio Junior (ex-Ouça Bem e atual O Estado da Arte - http://www.estadodaarte.blog-se.com.br)

Dani Antunes disse...

Already Told ya... 3 meses. =P
Mas, eu sei q vc vai conseguir. Mais magra vc já está. Agora é só voltar a puxar ferro.

Esse livro, agora q tô na Índia, tá me dando vontade de aprender yoga. Ou, ioga, Whatever.

Pq, convenhamos, MIL VEZES emagrecer repetindo "on namah shivaya" eternamente. Ou, seja lá como se escreve isso.

#comofaz pra emagrecer sem esforço físico, tu sabe? Acho que nem iogurte top therm me ajudaria. Talvez meter a faca (Ginsu?) nas gorduras localizadas... O q vc me diz?

=P

Luciana disse...

Concordo que malhar é um saco, ainda mais correndo, tentando encaixar nas 500.000 coisas que preciso fazer todos os dias. E aquelas meias que se usam até praticamente o joelho. É u ó!!!! No começo achava que tinha alguma função para a circulação (:-??) ou qq coisa do tipo, mas não: é moda mesmo. Surreal! Mas vamos em frente. A saúde e o corpo agradecem. Tb sinto muitas diferenças no corpo. É a lei da compensação. A cabeça melhora com a idade, mas o corpinho...
E...não se pode ter tudo!
Boa sorte amiga!!
bjssss
Luciana

Lulu on the sky disse...

Já pensou em fazer caminhadas?
Big Beijos

DO disse...

Que DEUS te dê forças pra conseguir malhar,Engraça. Eu ,decididamente,não tenho saco,rsss.
Prefiro carregar meus 15 quilos a mais,rsss
Mas vou te recomendar algo que ja usei e funcionou: HERBALIFE.

Na época ,eu perdi 10 quilos ,mas o principal foi receber os parabens do meu cardiologista. Fiquei dez!!

O problema é que não é um produto barato e te recomendo a fazer a manutenção depois do seu "tratamento",pois senão volta tudo.
bjo

Magui disse...

Se eu não me exercitar acho que morro. Espero que vc encontre um tipo que seja bom para vc e te anime. Duvido que vc esteja feia..Impossível.

Dani Antunes disse...

Vim eu crente que ia ter post novo... No mínimo tu se afogou de tanto banho tomado! hahahahahhaa

#piadainterna

Ane Brasil disse...

Malhar??? humpf... porque diabos você não vai dançar, mulé?
umas aulas de dança - bem pegadas - dão conta disso.
Tente dança flamenca... fortalece coxa, bunda e panturrilha... também trabalha braço.... Sem contar que é o MÁ XI MO bater forte o pé no chão fazendo barulho... ou seja: dá um olé em qualquer sentimento de baranguice que possa lhe restar!

Unknown disse...

Hum... Não tinha pensado nisso.

B. disse...

Ah, eu também tinha esse problema com acadêmia: De achar roupas adequadas e um tênis (antes da academia eu simplesmente NÃO TINHA nenhum tênis)..

Comprei leggins de malha nas americanas, por um precinho bom. E camisetinhas daa Olympikus na marisa (tb não gosto dessas blusinhas coladas não), tênis também da Olympikus na marisa, confortável e por um preço justo, enfim...recomendo fuçar na marisa a parte que tem coisas da Olympius, por ser uma marca nacional, não é muito cara, e não deixa a desejar..
Meia comprei aquelas pacotes trifil que vem com 6 pares(dessas brancas, básicas, mas que não são longas)....enfim, poucos dias e me adaptei.

Fiz alguns posts sobre isso, acho que esse aqui lhe pode ser útil:

http://www.corporativismofeminino.com/2011/01/necessaire-de-banho-creuza.html

Boa sorte na empreitada!!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...