Subscribe:

terça-feira, maio 24, 2011

Naquele dia...

Naquele dia em que fomos pegar o carro, o dia transcorreu normal.Normalíssimo eu diria.
Procurei não ficar pensando muito no assunto porque né, não queria q a ansiedade tomasse conta de mim e estragasse meu dia.


Então, dando um salto gigantesco no tempo, fui parar na noite, lá em Jacarepaguá para pegar o carro com as crianças dentro e marido dirigindo pela última vez o macumba.


Aí fui ver a novela que estava bombando, todos sabem! A Wanda quase morre nas mãos do Português gato da novela e logo depois, Dona Miúda não queria dormir, só queria ficar no chão acabando de fundir minha coluna, quando então Pacotinho grita lá debaixo:


PACOTINHO GRITANDO - Mãããããããeee, desce que o Scénic chegoooou!


Bem na hora que a Wanda da novela tomava um tapão na cara. Não, vcs não imaginam o que é ouvir Mãããããããeee, desce que o Scénic chegoooou! Não imaginam mesmo! É a realização de um sonho de pelo menos 4 anos. 


Desci correndo e me deparei com o bruto que até então só tinha visto por foto. Cara, é indescritível a sensação. Quer dizer, eu posso descrever facilmente. Fiquei incrédula e pensando se merecia aquilo tudo mesmo. Ele é ainda mais bonito pessoalmente, se é que se pode chamar um carro assim.


Os meninos estava lá dentro, Sr. Kbça de Bolinha de ovinho virado porque já era mais de 21h e o bichinho estava cheio de sono; Pacotinho ansiando por dar uma volta, pulando no banco de couro - siiiiim, ele tem bancos de coooouro! - aí eu tranquei o cu e fui dar uma volta no quarteirão para nos conhecermos melhor.


Cara, a sensação é que eu flutuava, vcs não estão entendendo. Sair de uma Uno 92 e cair de para-quedas num Scénic 2004 é como sair de um barquinho furado que entra água e entrar num iate. Ou ainda, como dirigir uma espaço-nave e para isso, eu não estava habilitada.


O carro é bastante potente, robusto, confortável, lindo, tem um rádio com som cristalino, luzes e mais luzes, travas, relógio digital, ar condicionado que gela e a abençoada direção hidráulica que agora eu tenho certeza, foi Deus que inventou!


Meus cabelos ficaram leendos dentro do carro, Engraçadão ficou com cara de homem que nasceu em família abastada, eu o comi naquela noite mesmo - o que comprova minha teoria de que mulher não gosta de piru, mas de dinheiro - e foi super gratificante ver que Pacotinho não tem mais cadeirinhas nas costelas. Ele disse que aquele era um dos dias mais felizes da vida dele, depois do nascimento dele e dos irmãos.


Ver bafond de rodapé*
Agora, as pessoas me olham com olhar de admiração só por causa do Scénic e quando dá algum problema, a gente chama o reboque, porque carro muderno não pode dar tranco. Além do mais, reboque é chique, coisa de gente pheena mesmo.


Agora eu também posso me dar ao luxo de andar mal vestida e usar óculos do sol de camelô, porque dentro do Scénic não importa o que eu esteja vestindo ou usando no carão, vou sempre ficar com cara de rica e com o cabelo arrumado!


Problemas que o carro me trouxe:

  • Não consigo parar de sorrir e mesmo que o assunto em voga seja tragédia, estou sempre com sorriso no rosto por causa do Scénic
  • Outro dia passei direto da porta da minha casa em direção ao trabalho, mesmo sabendo que não deveria fazer isso, porque não saí de dentro do scénic
  • Quando estaciono na garagem do meu prédio, fico sempre olhando o carro dos outros e acho todos feios porque nenhum deles é igual ao meu Scénic. Sentimento de orgulho forte! Isso é mal.
  • Toda vez que uma Uno para do meu lado no sinal de trânsito dou uma gargalhada frenética e descontrolada, já antevendo que quando eu passar a segunda marcha, o bofe ao lado vai continuar no mesmo lugar, mesmo que esteja dentro de um Novo Uno. Rá!
  • Me tornei uma pessoa extremamente maligna e debochada. Muito mais do que eu era antes. Agora considero todos os outros carros como inferiores. Rá. Sim, estou insuportável e ainda ando com pescoço esticado enquanto dirijo. Sim, sei, ainda vou bater com a cabeça no teto!
Bj na bunda!

*BAFOND DE RODAPÉ: Não tenho fotos do Scénic nesse computador, então fui caçar uma foto na internet e joguei o nome, modelo e ano do carro no Google. Adivinha? O carro da foto em questão, é exatamente o que nós compramos. Rá. Agora cortem os pulsos!


** Eu disse q estava insuportável!

8 comentários:

Ma Albergarias disse...

qUE DELÍCIA, HEIN...
vC MERECE AMIGA!

Dani Antunes disse...

#rialto do "Macumba". Tadinha da Uno! hahahaha
Ratoeira, Macumba... Quero ver colocar esses nomes no Scènic!hahahaha

(...)

Redundância dizer o quão feliz que eu fiquei por vc. Vc sabe disso. ;)
Tô sempre torcendo pela tua felicidade e realização profissional e pessoal... "É nóis", sempre. E sempre vai ser.

Bjunda

Morena disse...

AHH que liinda!!!
Vc sempre foi poderosa! Agora ficou insuportável de poder!! É aquilo não dê assas! Agora que deram já era!!!
Mas vc sabe o quão feliz estou por vcs conquistarem mais esse sonhos!!!
Muito feliz pelas crianças com todo aquele espaço e seus sorrisos!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Lulu on the sky disse...

Engraçadinha, você merece! Só vc e o Engraçadão sabe o quanto precisaram ralar para poder conquistar um carro novo. As coisas não caem do céu e a gente não nasceu em berço de ouro, então tem q correr atrás mesmo das coisas.

Parabéns pela conquista! Isso é apenas o começo de um ciclo de prosperidade pra vc e sua familia.

Big Beijos

LuSoares disse...

Meninaaaaa,
Que lindooo! Adorei!É pra deixar qq uma besta, podre de nojenta mesmo!
Parabéns pela nova aquisição. Q Papai do ceu continue abençoando essa familia.
Bjs

Lara Mello disse...

Eu estou muito feliz por você! Que legal, eu sonho com o meu e ainda não conseguir! Se cuida!

Garota Enxaqueca disse...

Então ... então deixa eu me recolher a insignificância do meu UNO que voltou a ser preto ontem, depois de séculos sendo cinza de sujeira...

Aproveita, moça!!!

Besotes...

Magui disse...

Dirigir um carro bom dá mesmo esta sensação.Banco de couro!!!! Isto sim é a diferença...

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...