Subscribe:

sexta-feira, março 09, 2012

DICA PARA OS CINÉFILOS - NETMOVIES


Todo mundo sabe que fiquei órfã com o fechamento da Mais Vídeo. Era a última boa locadora que restou aqui na Tijuca. Boa com ressalvas, claro! Não tinha os clássicos, não tinha os filmes que acho importante na formação dos meus filhos, não tinha muito dos filmes que me emocionaram na infância-adolescência e que eu gostaria de passar adiante.

Não derramei uma lágrima, claro. Só que estou criando, é fato, um ninho de mini-cinéfilos dentro de casa.
Pacotinho é chegado nos filmes de aventura, com certo suspense e porrada.
O Sr. Cabeça de Bolinha, não perde um filme de terror, regado a muito sangue e porrada!
A Dona Miúda prefere os hits: Backyardigans, A Galinha Pintadinha e outras coisas que mesclam cor e música. Faz parte.

Mas e a mamãe? E o papai?
Bem, o papai curte futebol e não abre mão de Nicolas Cage, Kevin Spacey, além dos negões que são um sucesso: Samuel L. Jackson, Forrest Whitacker, só pra citar alguns!

Todos ficamos órfãos.

Então, infelizmente eu não lembro como, a @NetMovies caiu no meu colo.
Juro que não lembro. Todos sabem, sou drogada e prostituída muitas vezes, além do que, tenho só dois neurônios, um preto e outro racista! =P

E a netmovies caiu no meu colo. 
Adivinharam meu tempo de seca desde janeiro deste ano. Me doía até os ossos, passar nos finais de semana em frente ao que foi a Mais Vídeo e ver as portas cerradas.

Bateu curiosidade e eu entrei no site.
Ali, o inacreditável se apresentou diante dos meus olhos. 
Netflix realmente não dava, porque meu laptop não aguenta brincadeira. Ele esquenta e desliga, de modo que no alto verão, com esse Hell de Janeiro derretendo, impossível seria rodar vídeo. Eles até disponibilizam assinatura grátis por 1 mês e acesso por meio do videogame, mas óbvio, esse mesmo videogame seria ligado em algum cabo e o cabo que liga o computador, está muy distante da TV. Daí que nem se o fio ficasse esticado no meio da sala, ainda sim, não alcançaria a TV. Ou seja... esqueça!

Mas a proposta da Net movies não!
Vc se cadastra, paga um pacote de no máximo 50 Kreus por mês e vê filmes ilimitado.
Como? Simples, vc tem cartão de crédito, tem cartão de débito, tem uma impressora? Então vc pode (desde q more no Rio e não tão longe, claro!).

A grana q eu dava na mais Vídeo para ver parcos 12 filmes ao mês no máximo, estou pagando para assistir sem freio!
Após o pagamento, isso te garante filmes por 1 mês. 
A assinatura q eu fechei, leia-se FILMES ATÉ O TALO, me permite ter 3 filmes em casa sempre. 

Assim: Eu monto minha grade de filmes - que hoje está em torno de 170 filmes (sim, eu sou frenética!) - então eles entregam os 3 primeiros. Aqui no prédio tem porteiro, então ele faz o trabalho de receber e entregar. Daí q a netmovies respeita os filmes do topo, mas essa ordem é variável, vc coloca o último em primeiro, o primeiro no meio, o meio no último ou vice-versa. Fato é, eles obedecem a fila 1, 2, 3. Aí vc vê o filme e pela internet ou smartphone, agenda a coleta. 
Eles vão até a sua casa, coletam os (ou o) q vc está devolvendo e já levam o novo primeiro da sua lista! Tadããããã!

Para o telespectador blockbuster pode não parecer tão interessante, porque os filmes mais novos tem muita saída, e pode ser que vc agende e não esteja disponível, então os caras entregam o próximo da lista. Mas pros cinéfilos q nem eu, é melzinho na chupeta!

Vcs não tem ideia. Tem filme da época de mamãe novinha e a comodidade de resolver tudo por computador. Os filmes não são pirata, ou se for, o bagulho é acima de qq suspeita. Vêm em envelope lacrado com plástico e com embalagem de papel dentro. No mesmo envelope plástico, achei lindo, vc pode reutilizar para lacrar o filme q está devolvendo. Entrega, vem outro, entrega, vem outro.

Comecei na segunda e já vi 2012, Zé Colmeia e 300 (esse dei mole, porque loquei o disco 2); aqui estão 127 horas (esperando Engraçadão ver), Besouro Verde e Jack (liiiindo com Robin Williams). 
Os próximos da lista são: 300, Capitão América e Aliens  - O Resgate (tudo escolha de Pacotinho).

Na minha lista, tem vários nacionais, vários Monthy Phyton, encontrei Leolo (direção de Jean-Claude Lauzon, filme de 1992) que eu procurava há eras, fora os mais antigos, da década de 80 que consegui encontrar em peso (A Hora do Espanto, lembram?).

Edward Mãos de Tesoura que eu queria apresentar a Pacotinho; o primeiro Karate kid, que eu queria mostrar ao Sr. Cabeça de Bolinha, pois é apaixonado pela versão de 2010...
A sensação é de que eu morri e fui pro céu do cinema.

Para quem ama filmes, vai na fé que eu agarantchio!

2 comentários:

Morena disse...

já pode ganhar pelo merchan!!! rsrs a mãe do ti falou disso aqui ontem, parece realmente um sonho lindo de viver!!!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Lulu on the sky disse...

Que delícia assistir tantos filmes. Depois apresenta pro cabeça de bolinha aquele do Johnny Depp, a Lenda do Cavaleiro sem cabeça. Adoroooooo.
Big Beijos

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...