Subscribe:

segunda-feira, abril 09, 2012

Páscoa no Parque Olímpico Cidade do Rock

 
Almoço de Páscoa, quanta alegria! Época de reunir a família e repensar as ações. 
Depois de muito me reunir com o Sr. Engraçado, foi a vez da Dona Engraçada ter o ar da nossa presença. É... eu tento equilibrar as visitas como filha de pais separados que sou.
Tudo bem, que o meu pai acaba tendo mais a minha atenção, não só por questões de afinidade, mas porque noto agora, um genuíno interesse nos meus filhos, interesse esse que ele não teve muito tempo de me dedicar quando eu era pequena.

Sem contar, que o apartamento da minha mãe tem o dom de extrair o que há de pior nas crianças. É pequeno e cheio de coisas de quebrar. Nada pode mexer. São um sem número de bibelôs que põe em risco a integridade de todo mundo! Daí, são vários gritos de não mexe aí, que sinceramente me cansa.
O do meu pai não. Além de ter muito pouca coisa o que mexer, o prédio conta com uma enorme área na parte de trás, que dá pra tomar banho de piscina no verão (desde que vc leve a sua), tem um chuveiro que mata o calor, tem espaço pra jogar bola... então meus bichos ficam soltos e o trabalho que dão é mínimo, além de ser no térreo o que facilita muito a minha vida.

Pacotinho que desde sempre é bem tecnológico, rapidinho vê lazer no computador da avó, que não é muito boa em dividir as coisas, de maneira que ontem, isso serviu de incentivo para darmos no pé!

Dona Miúda lá longe roubando comida
O que foi bom. Eu poderia ter iniciado uma discussão ao vê-la postergando a um pedido do neto, mas não. Preferi retirar todos de cena, antes que a raiva subisse à cabeça. Por q? Porque eu parto do princípio de que se vc não quer dar algo a quem quer que seja, que diga não, ao invés de ficar enrolando a pessoa. Aaah, vc é daqueles q não sabem dizer não? Então procure um analista e resolva a sua questão.
No caso de ser meu filho, eu já trago traumas suficientes do passado para aturar certas coisas, de modo que posso dizer seguramente que o PARQUE OLÍMPICO CIDADE DO ROCK foi de longe, a melhor coisa que criaram praquelas bandas! Resolve inclusive confrontos familiares. O q é ótimo! 

Aquilo ali tem espaço que não acaba mais né?
Pacotinho cuidando da irmã
A primeira impressão que eu tive, foi que nunca mais meus filhos teriam coragem de correr na vida. Porque haja chão! Mas não. A vida não é justa. Crianças têm energia de sobra pra fazer porra nenhuma, enquanto nós, que estamos na lida, tomamos suplemento vitamínico pra acompanhar o ritmo.
Então eles correram desembestadamente e toda aquela energia contida no apartamento de mamãe veio à baila! Abriu-se a porteira.
Dona Miúda disparada na frente, nem queria saber o significado da palavra pais. Só corria, corria e corria.
O Sr. Cabeça de Bolinha se perdeu algumas vezes, mas eu o tinha no meu campo de visão. Foi bom, porque esse leonino aprendeu que deve avisar aonde vai e que o mundo é grande, principalmente o Parque Olímpico.
Pacotinho não. Ficava na nossa cola como sempre e até ajudou a cuidar da pequena.
 
Sr. Kbça de Bolinha aprontado
O esquema é o seguinte, tem espaço pra caramba, brinquedos novinhos, mas que vão depender da boa vontade da prefeitura manter, porque o povo que frequenta, vem de tudo que é canto. Grande Jacarepaguá, Barra, Recreio, da favelinha ao lado do Autódromo, daqueles condomínios dali de perto... então vc vê educações das mais variadas, além daquelas q não estão nem aí se os brinquedos são novos já que, se é de graça pode quebrar. Infelizmente a mentalidade das pessoas não é pela conservação, não da maioria.
By the way, vi apenas 2 guardas municipais fazendo

Não tem nada vendendo lá dentro, portanto as pessoas levam seus lanches e fazem piquenique. Achei muito bacana a ideia. Todos levam e não fica aquele estigma de farofeiro. Coisa que há muito é praticado na Quinta da Boa Vista e é bem visto.

Leva-se bola, carrinho, brinquedo, bicicleta, velotrol e ainda tem lá, uma parede para escaladas. Nesse só os meninos forma, mas não me envergonho de dizer que se estou rouca hoje, se deve às gargalhadas que dei andando de gangorra com Engraçadão.

Eu e meu gato Engraçadão
Os banheiros são poucos infelizmente. Tem um compartimento para homens e mulheres, mas luz não tem e como não fiz uso, não sei te dizer se sai água das torneiras. Levei Pacotinho rapidamente e não gostei do cheiro. Ele mesmo não teve coragem de puxar a descarga após o xixi, pois o banheiro era meio assustador prum moleque de 9 anos. Isso, porque está tudo novinho! Imagina quando o Rio de Janeiro descobrir esse parque?!
E vai descobrir, questão de tempo.
É um prazer/ lazer para toda a família, sem contar que existem programas de ginástica gratuitas para todas as pessoas em vários horários do dia e da noite. Vale dar uma olhada no site.

Vamos rezar para a Prefeitura cuidar bem daquele cantinho e criar ações que suporte a visita da população.
Oremos!

2 comentários:

Morena disse...

Como eu fui no Rock in Rio imagino o quanto as crianças correram! E como os pais aí ficaram sem pernas!!! Mas que lindooooooooo tudo novinho! Espero que cuidem, mesmo!

Beijos saltitantes
Boa semana

Fernanda Freitas disse...

Criança Duracell... O meu filho é a única excessão a regra: disposição dele só pro RPG no PC e pra me zoar tudo o que pode nos momentos de folga.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...